sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Polícia Federal faz balanço de apreensões de drogas no RN em 2011

Divulgação-PF

Superintendência Regional da Polícia Federal (PF-RN) divulgou na tarde desta sexta-feira através do twitter oficial da instituição, o balanço de apreensões de drogas no Rio Grande do Norte em 2011. De acordo com a PF foram apreendidos de janeiro a setembro 1.231 kg de drogas sendo: 255,7 kg de crack; 1,7 kg de Haxixe; 21,1 kg de pasta base; 89,9 kg de cocaína e 862,6 kg de maconha. Além de 38 presos em flagrante e dois adolescentes apreendidos
Ainda segundo a Polícia Federal, somente no aeroporto Augusto Severo foram apreendidos 14,6 kg de cocaína, com seis estrangeiros presos em flagrante.

Fonte: DN Online

Estupro em Bayeux: vídeo é a principal prova contra inspetor estuprador

 Um vídeo exibido com exclusividade nesta sexta-feira (30), no programa Correio Verdade, será a principal prova contra um inspetor de uma escola estadual que está sendo acusado de estuprar uma estudante de 13 anos, na cidade de Bayeux, Grande João Pessoa.

 Fonte:  Portal Correio

PIAUÍ: POLÍCIA ACREDITA QUE ESTUDANTE DE DIREITO FERNANDA LAGES COMETEU SUICÍDIO


Durante entrevista concedida ao programa Bom Dia Meio Norte, da Rede Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, o promotor de Justiça Ubiraci Rocha disse que dentro da Polícia Civil há a convicção de que a estudante de Direito Fernanda Lages cometeu suicídio. Segundo ele, se a Cico considerar que Fernanda Lages morreu por suicídio o Ministério Público vai devolver o inquérito para a realização de novas diligências. O promotor Eliardo Cabral revelou em entrevista que existem articulações para sua saída do caso Fernanda Lages. ´Quem estiver pensando em pedir minha retirada do caso terá que me engolir´, disse o promotor. Ubiraci Rocha se solidarizou e declarou que abandonaria o caso se Eliardo Cabral se afastasse. Ubiraci Rocha e o promotor de Justiça Eliardo Cabral afirmaram que não vão aceitar o suicídio porque acreditam que é homicídio. Promotores de Justiça devolverão inquérito da Polícia Civil apontando suicídio Os promotores de Justiça Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha afirmaram nesta sexta-feira de que têm convicção de que a estudante de Direito Fernanda Lages, de 19 anos, morta no dia 25 de agosto, foi vítima de homicídio e que devolverão o inquérito da Cico (Comissão de Investigadora do Crime Organizado) afirmando que a universitária foi vítima de suicídio. ´Durante a reunião que tivemos na Secretaria Estadual de Segurança, os peritos e a polícia deram a entender que consideram que a morte de Fernanda Lages foi suicídio´, afirmaram Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha. Eliardo Cabral afirmou que a reconstituição da morte de Fernanda Lages, realizada na quinta-feira, mostra que ocorreu um homicídio. Ele diz que os sapatos de Fernanda Lages estão em locais diferentes. Um ficou próximo do corpo e sem manchas de tinta preta da parede do mirante da Procuradoria da República e o outro limpo de qualquer manchas. Ubiraci Rocha declarou que foi solicitado que venha acompanhar o caso de Fernanda Lages um perito criminal da Procuradoria da República no Piauí.

Fonte: Força Tática

Acidente deixa jovem de 22 anos ferida e espertalhão tenta levar sua moto

 
Por volta das 13h00minh desta sexta-feira (30/09) na Avenida Getúlio Vargas em C. Novos, uma colisão envolvendo duas motos deixou ferida com o braço esquerdo quebrado e com escoriações, a jovem, GINANY BÁRBARA DOS SANTOS DANTAS DE 22 ANOS. Ela foi socorrida pela equipe do Hospital Regional de Currais Novos e ainda não podemos determinar se será conduzida para Natal.O outro condutor, JOSÉ ALEXANDRE ALVES DE 47 ANOS sofreu apenas escoriações leves. Ele conduzia sua moto Yamaha YBR Factor de placa NNW-8388 quando colidiu na moto da vítima (01 Kasinski 125 cc).O curioso dessa matéria foi um cidadão que chegou na hora do acidente dizendo que era irmão da vítima e queria sair na moto da mesma. Ao se afastar, Bárbara disse aos Policiais que não conhecia seu suposto irmão e que nunca tinha visto ele.Os policiais perguntaram ao homem o nome de sua irmã e o endereço que ela morava. Ele disse um nome completamente diferente e que ela morava no Bairro Silvio Bezerra, mas a vítima mora em outro Bairro.O SGT PM Vivaldo do 2°GPRE deu voz de prisão e conduziu o acusado para prestar esclarecimentos na Delegacia. Tratava-se de ANTÔNIO RONIVON DE OLIVEIRA 34 ANOS, residente no Bairro Silvio Bezerra de Melo. 

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

PF conta com apoio do canil da PM no combate ao crime no RN‏


A Polícia Federal e a Polícia Militar no Rio Grande do Norte, firmaram neste mês de setembro, um Acordo de Cooperação Técnica e Operacional com vistas à execução de ações integradas destinadas à utilização de cães pertencentes ao acervo da Companhia de Policiamento da PM, nas operações policiais de prevenção e repressão a crimes federais, em especial, tráfico de drogas, perpetrados no Aeroporto Internacional Augusto Severo, na zona portuária da capital Potiguar e em postos de recebimento e triagem da ECT.
O acordo foi firmado justamente porque a PF, no momento, só dispõe de um cão farejador na Delegacia de Mossoró/RN. A matilha da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) é formada por 24 animais, cinco deles treinados para captar odores. Não há cães com dupla utilização, eles se dividem em atribuições distintas, tipo: guarda e proteção, controle de distúrbio civil em manifestações populares, intervenções em estabelecimentos prisionais, policiamento ordinário, demonstrações recreativas e policiamento em eventos e praças desportivas. São seis labradores, quatro pastores-belgas malinois, quatro pastores-belgas groenendael, cinco rottweilers e cinco pastores-alemães (capas-pretas). Vale ressaltar que a aptidão natural desses animais para identificar substâncias entorpecentes, explosivos, etc., tem uma explicação científica: o cão tem cerca de 250 milhões de células olfativas a mais do que um ser humano. As incursões policiais irão ocorrer em dias e horários de grande movimentação de pessoas e circulação de mercadorias ou ainda, com o objetivo específico de checar informações repassadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal.


Fonte: Sidney Silva

JUAZEIRO DO NORTE-CE: DONO DE LOCADORA É ACUSADO DE FILMAR CALCINHAS DE MULHERES USANDO VESTIDOS.

A polícia prendeu por volta das 09h30min desta sexta-feira o dono de uma locadora de vídeo acusado de filmar partes íntimas de mulheres usando vestidos com sua câmera digital. José Edilson Alves do Nascimento, de 41 anos, reside na Rua São Francisco, 1209 (Bairro São Miguel) em Juazeiro do Norte, e foi preso dentro da Loja Esplanada que funciona na Rua São Pedro ao lado da Praça Padre Cícero.
Populares desconfiaram do comportamento dele e avisaram à polícia. Edilson estaria com a máquina fotográfica digital que filma dentro de um capacete se aproximando de mulheres usando vestido com o provável intuito, segundo as investigações, de filmar as calcinhas destas. O Cabo Adalberto acrescentou sobre a existência de imagens de crianças na máquina, mas o acusado se apressou em dizer que são de parentes seus. Quanto as supostas filmagens no interior da loja, o dono da locadora garantiu que o equipamento se encontrava desligado. Tudo está sendo averiguado pela polícia a partir do conteúdo a ser visualizado. Edilson não tem passagens pela polícia, mas existe contra o mesmo uma ação no Conselho Tutelar de Juazeiro que trata de tentativa de estupro durante uma festa. Ele está sob suspeita de ser um pervertido sexual que poderia usar esse tipo de material para masturbação ou disponibilizar a outras pessoas o que vai ser investigado. A polícia apreendeu ainda sua moto Yamaha Factor de cor azul e placa HYW-2508, inscrição de Juazeiro do Norte. 


Fonte: Miséria

Reynaldo Gianecchini é padrinho da nova campanha do GACC

O ator se tornou padrinho da Campanha "0500", que está sendo produzida pela Agência Molotov e pela Produtora Madre Studio em parceria com a TV Vanguarda, afiliada da TV Globo na região. No GACC, Reynaldo foi simpático e acenou para as pessoas que se aglomeravam do lado de fora. A presença do ator durou cerca de três horas. Ele gravou um vídeo institucional para a campanha, deu autógrafos e deixou as crianças eufóricas com sua presença. Reynaldo Gianecchini ainda está em tratamento contra um linfoma do tipo não Hodgkin, um tumor que atinge os gânglios linfáticos, e passa por sessões de quimioterapia.Na última quarta-feira (28), o ator Reynaldo Gianecchini visitou o GACC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer), em São José dos Campos, interior de São Paulo. No início de agosto, Giane foi diagnosticado com um tipo de câncer. Reynaldo apoia o GACC desde 2003, quando realizou uma campanha para arrecadar recursos para a construção do hospital, acompanhado de um paciente. 

Fonte: Eduardo Silva

Crianças passam mal e fazem RS recolher achocolatado Toddynho

Crianças passam mal e fazem o governo do Rio Grande do Sul recolher achocolatado Toddynho no Estado
A Vigilância da Saúde do Rio Grande do Sul decidiu recolher todos os lotes do achocolatado Toddynho no Estado. O órgão está investigando quatro ocorrências de queimaduras na boca de crianças que ingeriram o produto na região metropolitana de Porto Alegre. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pediu que a Secretaria da Saúde de São Paulo faça inspeção imediata na fábrica do achocolatado em Guarulhos (Grande SP).Segundo a Anvisa, há problemas em dois lotes do produto, com data de validade de 19 de fevereiro de 2012. O órgão disse ainda que a PepsiCo, responsável pela marca Toddynho, informou que houve falha na fabricação de lotes que foram enviados exclusivamente ao Rio Grande do Sul.São considerados suspeitos os lotes de L4 32 05:30 a L4 32 06:30. A Anvisa pede que não sejam consumidos produtos com essa numeração.Os primeiros resultados de análises feitas em laboratório indicaram que o achocolatado continha um PH considerado muito alto para um alimento.Em comunicado, a PepsiCo disse que cerca de 80 unidades de 200 ml do produto tiveram alteração e que imediatamente tomou medidas para tirá-las de circulação. A empresa pediu que os consumidores que precisarem de esclarecimentos liguem para o telefone 0800-7032222.Falou ainda que pauta suas ações "pela ética e transparência" e que segue "rigoroso controle de qualidade" em sua produção.

Fonte: Marcio Jose

Nota de falecimento

Faleceu na manhã desta sexta-feira (30/09) o Policial Militar da reserva, NEMEZIO PEREIRA, 73 ANOS que ingressou na corporação em 1969 e desde 1991 estava na reserva.Nemezio prestou serviços durante anos em Caicó, Patú e São Vicente. Ele residia em São Vicente onde será sepultado na tarde desta sexta.

Fonte: PM de L. Nova

CAMINHONEIRO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DO CARRO EM CURRAIS NOVOS

Carreta que estava a  vítima
Na manhã desta sexta-feira, no Posto Toscano, em Currais Novos, que fica localizado na BR 226, saída para Natal, um caminhoneiro de nome Luiz Valmir Glenmboky de 52 anos encontrado morto dentro da boleia de seu próprio carro. Segundo frentistas do posto, ele chegou por volta das 20h30min de ontem, 29 de setembro, e estacionou seu caminhão no pátio. Como é de costume, todos os motoristas saem pela manhã e por volta das 08 horas da manhã de hoje, sexta feira 30 de setembro, o carro continuava parado. Foi ai que os frentistas observaram e viram o que motorista havia morrido dentro do carro. Com isso acionaram a Polícia que neste momento, 08h30min, está aguardando uma ordem do delegado para abrirem o boleia para fazer a identificação da vítima.Também o ITEP já foi acionado e deverá chegar nas próximas horas. O caminhão vermelho é de Renascença-PR com placas AEA 9438, e vem carregado com madeiras. 


Fonte: J. Dantas

Policiais militares recuperam carro roubado e prendem acusado em Parnamirim

Veículo foi recuperado pela polícia após ação de bandidos
Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar, de Parnamirim, prenderam na noite da quinta-feira Wilkinson Magno da Silva, acusado de juntamente com outros dois homens ter tomado de assalto um Palio Weekend vinho, placas MYH 1867, no Parque Industrial, Parnamirim. O tenente PM Moisés de Almeida contou que o assalto aconteceu por volta das 20h, quando o motorista estava perto de um churrasquinho e um dos bandidos armado, o abordou e tomou o carro. Perto de onde aconteceu a tomada do carro, estava um policial militar de folga, que ao perceber o que estava acontecendo entrou em ação, começou uma perseguição e acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). A viatura que estava nas proximidades localizou veículo e assaltantes, durante a perseguição houve troca de tiros, e já perto da Escola Dom Nivaldo Monte, os três deixaram o carro e tentaram fugir. Nesse momento, Wilkinson foi capturado, mas os comparsas tomaram destino desconhecido O preso foi conduzido até a Delegacia de Plantão zona Sul, onde foi confeccionado o auto de flagrante, e lá se encontra detido à disposição da Justiça. Apesar das diligências, ainda não se tem notícia da prisão dos fugitivos. Até às 7h30, o veículo tomado de assalto ainda estava na calçada da delegacia, onde os policiais civis aguardavam a vítima ir buscá-lo.

Fonte: Tribuna do Norte

Polícia Militar apreende arma de brinquedo em Lagoa Nova

Por volta das 16h00minh desta quinta-feira (29/09) a central de Rádio da 3ªCIPM foi acionada via telefone para atender uma ocorrência na RN 041 que liga as cidades de C. Novos e L. Nova, em que, duas pessoas estariam numa moto efetuando disparos com uma pistola. Rapidamente o GTO (Grupo Tático Operacional) foi acionado junto com a Rádio Patrulha de L. Nova que saíram  em diligência para encontrar os supostos atiradores. Na altura do KM 18 a viatura de L. Nova localizou a moto com os acusados que estavam portando uma arma de brinquedo (Pistola).
Os policiais após abordarem os ocupantes da moto, que são menores de idade, conduziram os dois para a Delegacia, já que, estavam pilotando uma motocicleta e como não apareceu nenhuma vítima e nem o reclamante que ligou prá o 190, os dois foram ouvidos e liberados.
Os adolescentes residem em L. Nova e disseram que compraram a arma a um camelô que apareceu na cidade.

Fonte: PM de L. Nova

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Acusado de assaltar vários ônibus é preso com arma na Ribeira

A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (29), um jovem acusado de vários roubos a ônibus. Leonardo Acioli Crispin, de 28 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Na Delegacia de Plantão da Zona Sul, no entanto, ele foi reconhecido por vítimas de assaltos.
Leonardo foi reconhecido pelo soldado Geraldo, do 1º Batalhão da Polícia Militar, quando passava pela avenida Duque de Caxias. O policial fez a abordagem e viu que o acusado estava portando uma garrucha, calibre 32. Com isso, o soldado Geraldo rendeu Leonardo e o deu voz de prisão. “Nós já tínhamos conhecimento que esse rapaz vinha fazendo assalto naquela região, por isso, foi feita abordagem”, destaca o policial militar. Leonardo Acioli foi levado para a Plantão Zona Sul. Lá, um motorista da empresa Santa Maria o reconheceu por um roubo realizado no domingo (25), na Praia do Meio, na linha 38 (Planalto/Praia do Meio). “Ele entrou, colocou a mão debaixo da camisa e anunciou o assalto, levando R$ 61 do cobrador”, disse. Ainda esta noite, outro funcionário da empresa Guanabara também reconheceu o criminoso por um assalto na linha 37, também no domingo.


Fonte: Portal B.O

comerciante é assassinado com tiros pelas costas,policia age rápido e prende acusados

                                                  Acusados do Crime
A vítima estava abrindo seu estabelecimento, quando de repente veio homens em uma moto e fez os disparos.Um homicídio com características de execução aconteceu na noite dessa quarta-feira (28) na cidade de Patos. Dessa vez, o crime ocorreu na Rua Rosevete Gomes, no bairro Jatobá.O comerciante Valtécio de Assis Antunes, casado, de 33 anos, preparava-se para abrir o bar, de nome Ponto do Litrão, o qual é proprietário, quando segundo testemunhas, dois homens em uma moto chegaram e alvejaram o comerciante, que morreu na hora. Foram pelo menos cinco tiros que atingiram a nuca e as costas de Valtécio. De acordo com familiares, a vítima nunca foi presa e também nunca se envolveu com drogas. O pai do comerciante, Francisco Antunes de 61 anos, diz que o filho sempre foi bem quisto no bairro e jamais teve inimigos A perícia chegou ao local pouco tempo depois do homicídio. Quem fez o procedimento de praxe foi à delegada Ana Valdenice, mas as investigações do caso ficarão sob os cuidados da delegada Simone Quirino, que até agora prendeu quatros suspeitos.
Valtécio de Assis é irmão da biomédica Márcia Yara de Assis Antunes de 30 anos, que cometeu suicídio no dia 19 de abril de 2011, no Residencial Pousada Estudantil na cidade de Patos. Com esse crime, sobe para 44 (quarenta e quatro) o número de pessoas mortas em Patos nesse ano. A polícia civil em parceria com a polícia militar de Patos prendeu na noite desta quarta-feira (28), os principais suspeitos de terem assassinados a tiros o comerciante Valtécio de Assis Antunes de 33 anos. Ele foi morto com cinco tiros de revólver calibre 38, na nuca e nas costas, no próprio bar que fica bairro Jatobá, poucas horas antes da prisão do trio.
Após denúncias anônimas, Pedro dos Santos Gomes de 18 anos, o “Pedrinho”, Allyson Gomes de Oliveira de 19 anos e Jean Carlos de Lima Silva, também de 19 anos, foram pegos nas proximidades do bairro São Sebastião. Francimar dos Santos Gomes de 31 anos, o "nego mar", também foi preso durante a ação, mas segundo a polícia, apesar de ser irmão do “Pedrinho”,ele não teria ligação direta no crime, porém, foram localizadas com ele algumas munições de arma de fogo no bolso.De acordo com testemunhas, que na hora do crime estavam próximos ao bar Ponto do Litrão, onde Valtécio é proprietário e teve sua vida ceifada, o autor dos disparos que vitimou o comerciante é o Jean Carlos.
A polícia não quis comentar o caso, mas já se sabe que foi uma “queima de arquivo”, já que o crime tem ligação direta com o que aconteceu no dia 30 de junho desse ano em Patos. Tudo começou quando Valtécio testemunhou no homicídio de Felipe Araújo de 18 anos, que foi morto a tiros no bairro Jatobá. O acusado do crime foi o réu-confesso Rafael Gomes de Sousa de 22 anos, conhecido como Ferrugem, que já está preso. De dentro da cadeia, Rafael anunciou a sentença de morte do comerciante.
Fonte: É Sertão

A VINGANÇA DO BURRO...



Fonte: Bene Fernandes 

IGREJA É ROUBADA EM SOBRAL

Dois homens, identificados como Jones e Carlito, assaltaram na noite desta quarta-feira (28) a Igreja dos Salgado dos Machados, em Sobral. Os suspeitos teriam arrombado uma das portas e levaram uma caixa de som, um violão, uma taça e um recipiente utilizado no transporte de hóstias.Os acusados, que são residentes do Parque Santo Antônio, foram presos em flagrante após retornarem a Salgado dos Machados em uma bicicleta transportando os objetos do roubo.


Fonte: Jangadeiro com Força Tática

MAIS UM BINGO CLANDESTINO É FECHADO EM NATAL

No início da tarde de quarta-feira (28) policiais civis da Delegacia do Consumidor (DECON) efetuaram, durante uma ação estratégica, o fechamento de um bingo clandestino no bairro do Alecrim em Natal. O estabelecimento, que vinha funcionando à cerca de um ano, está localizado na Av. Presidente Quaresma (Av. 1) e apresentava na fachada o nome de “Peixaria Boa Sorte”. Segundo o delegado Sílvio Fernando, após denúncias anônimas policiais da DECON infiltraram um agente disfarçado como usuário do bingo, a fim de atestar a procedência das informações. Na ocasião da prisão, além do agente, encontravam-se dois funcionários e um usuário do estabelecimento. Foram apreendidas 15 máquinas, das quais 13 estavam em funcionamento, e R$ 673,00. Os equipamentos já foram periciados pelo ITEP e agora serão levados para um depósito da polícia. Os funcionários e o jogador prestaram depoimentos na Delegacia Especializada em Costumes. O dono do estabelecimento chamado apenas por “Gilberto” não foi encontrado, mas será enquadrado na lei de contravenções penais, que proíbe jogos de azar no Brasil. Está já é a sétima operação efetuada apenas neste ano. Ainda em setembro, na quinta-feira 21, os agentes da Polícia Civil fecharam também um estabelecimento que funcionava como bingo clandestino no bairro de Lagoa Nova onde foram apreendidas outras 42 máquinas caça-níqueis.

Fonte: Jarbas Rocha

Caminhoneiro residente em Acari/RN que estava desaparecido foi encontrado na Bahia

 
Foi encontrado na cidade de Feira de Sant'ana no estado da Bahia o caminhoneiro Manoel Luiz de Araujo, 48 anos, natural de Cruzeta e residente na cidade de Acari/RN,  que estava desaparcido desde o ultimo dia 06 de setembro.
"Nino" como é mais conhecido o caminhoneiro, desapareceu desde o ultimo dia 06 de setembro apos sair de Acari/RN em um caminhão de placas MYY - 0339 de Caicó/RN carregado de telhas para fazer uma entrega na cidade de Juazeiro/BA, e desde o dia em que fez a entrega quando entrou em contato pela ultimo vez,  não havia mais dado noticia. 
Na manhã de hoje o motorista Seridoense foi encontrado sem o caminhão na cidade de Feira de Santana tambem no estado da Bahia. O Veiculo em que Nino estava desapareceu e provalmente foi roubado.

Fonte: Eduardo Dantas

Curraisnovence tira colmeia de abelha com dois Cigarros Veja no VIDEO:


video


Fonte: Sidys TV ACABO

Multidão se despediu do padre Jerônimo em Santa Luzia-PB

Uma multidão cantava, rezava, chorava a davam o último adeus ao padre Jerônimo Leolpodino, encontrado morto na tarde desta terça-feira, dia 27 de setembro em uma comunidade rural no município de Santa Luzia.
O padre estava desaparecido desde quarta-feira, dia 21 de setembro, e mobilizou centenas de pessoas a sua procura. Na tarde de do dia 27 foi encontrado morto em uma árvore, nas proximidades da BR-230, com sinais de suicídio.
O corpo foi levado para Campina Grande, necropciado e transladado para Santa Luzia, onde foi velado pro algumas horas na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, de onde foi levado para ser sepultado na Igreja Matriz de Santa Luzia no final da tarde desta quarta-feira (28).
Já se aproximava das 18h00m (seis da noite), quando o corpo do padre Jerônimo foi sepultado em um local conhecido como Capela da Esperança, onde já estão os corpo de outros dois padres.
Padre Jerônimo tinha 33 anos e iria comemorar quatro (4) anos de sacerdócio em outubro próximo.


Fonte: Patos Online

PROFESSORES ENTRAM EM CONFRONTO COM BATALHÃO DE CHOQUE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

O clima de confronto nesta manhã de quinta-feira, na Assembleia Legislativa. Professores tentaram invadir o plenário 13 de Maio,mas foram contidos pelo Batalhão de Choque. Houve confronto, quebra-quebra e alguns professores sairam feridos.fessores sairam feridos.
Os professores, em greve há 54 dias e com alguns fazendo greve de fome na Casa, dizem que a agressão partiu da Polícia, enquanto os policiais dizem que os ferimentos foram provocados por objetos arremessados.
O Batalhão de Choque afastou os docentes da porta de entrada do plenário da Assembleia Legislativa. Uma comissão dos docentes tentam conversar com o presidente da Casa, Roberto Cláudio (PSB).
“Estamos dentro da Assembleia evitando que o Batalhão de Choque possa nos retirar. Lamentamos a situação, porque queriamos evitar a votação de mensagem do governo sobre melhorias salarias, mas que traz elementos que não atendem à categoria. Não atende ao nível médio. Tudo estava tranquilo e seríamos recebidos na Casa para dialogar. Fecharam acessos da Casa e o conflito ficou generalizado. A ação foi dogoverno do Estado”, acusou Anízio Melo, presidente do Sindicato dos Professores.

Fonte: Força Tática

Dois foragidos de Alcaçuz são recapturados

                                         Francisco Heladerson e José Xavier.
Dois dos nove foragidos da penitenciária estadual de Alcaçuz foram recapturados na manhã desta quinta-feira (29), em um matagal de Pium. Um outro preso havia sido detido ontem (28). Os detentos haviam fugido do Pavilhão 4, juntamente com outros sete presos. Eles aproveitaram a estrutura antiga de um túnel que não foi fechado corretamente. Na manhã de hoje, o vigilante do condomínio Corais de Cotovelo acionou policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar, após ver dois homens se movimentando no matagal próximo ao residencial. De acordo com o tenente Moisés, foram detidos José Xavier da Silva e Francisco Heladerson Sotero foram presos. Os dois estavam juntos. Após a prisão, a dupla foi conduzida à Delegacia de Nísia Floresta e deverão ser levados de volta para o presídio de Alcaçuz. Na fuga de ontem, um morador da comunidade localizada próximo a penitenciária chegou a ser atingido por estilhaços dos disparos efetuados pela guarda carcerária. O homem teve ferimento leve na cabeça, mas passa bem.
Os outros presos foragidos são: João Maria Maciel da Paz, Felipe Chaves de Araújo, Eclesiástes Alves Carvalho, Gilmar Félix de Souza, Maciel Anderson do Nascimento Silva e Lemoel Corrêia de Melo. Ontem, a polícia já havia prendido Anderson Carlos Inácio do Nascimento.

Fonte: Portal B.O

152º Homicídio em Mossoró no ano 2011 (execução)

Ocorreu por volta das 15h desta quarta-feira dia (28/09), mais um crime de homicídio na cidade de Mossoró no ano de 2011, na Av. Felipe Camarão, no bairro Aeroporto I.Genivan Josué Fernandes da Silva, 35 anos, morador da Rua Francisco Solon, bairro Boa Vista, foi alvejado e morto com quatro disparos de arma de fogo, tipo pistola, por dois elementos em uma motocicleta de cor preta, um deles desceu da moto atirando na vítima enquanto almoçava no interior de um estabelecimento comercial, o mesmo ficou morto sentado em uma cadeira do estabelecimento. Segundo informações da polícia militar, a vítima já teria passagens pela polícia por tráfico de drogas e assalto.  As RPs 242 e 212 juntamente com a PATAMO isolaram o local até a chegada dos peritos do ITEP, que removeram o corpo para a sede do órgão. Uma viatura do SAMU ainda foi acionada para reanimar a vítima, mas sem exito.

Fonte:Passando na Hora