quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Governo vai convocar policiais civis para suprir vagas de aposentados

A governadora Rosalba Ciarlini afirmou ao Portal BO que seu governo pretende convocar novos policiais civis para ocupar as vagas de servidores da Polícia Civil que já se aposentaram ou morreram desde o último concurso. Para isso, no entanto, ela não apresentou uma data certa.
De acordo com Rosalba, a demora na convocação dos aprovados aconteceu em virtude de ela ter encontrado o governo com as contas acima da lei de responsabilidade fiscal. “Hoje, nós ainda não saímos do limite prudencial. Mesmo assim, fizemos uma consulta ao Tribunal de Contas e fomos informados que podemos contratar novos servidos apenas em forma de substituição aqueles que se aposentaram ou faleceram”, frisou.
A governadora do RN disse que está sendo feito um levantamento para saber quantas vagas foram abertas na Polícia Civil desde o último concurso, há mais de dez anos, e, inicialmente, serão convocados policiais para preencher essas funções.
Rosalba Ciarlini rebateu as críticas que seu governo vem sofrendo no campo da Segurança Pública, já que o Rio Grande do Norte foi apontando como o estado que menos fez investimentos nesse setor ao longo deste ano. Ela declarou que a segurança tem prioridade no seu governo, mas as dificuldades impõem barreiras.
“Peguei a casa desarrumada e estamos conseguindo colocar em ordem. Vocês lembram que no início do governo o Itep [Instituto Técnico-Científico de Polícia] foi notícia nacional pelas condições precárias em que se encontrava, faltando objetos básicos para o seu funcionamento, como uma geladeira moderna. Pois bem estamos investindo naquele órgão como nunca foi feito”, disse.
Rosalba frisou que o órgão está sendo totalmente reestruturado tanto no departamento de criminalística quanto no setor de identificação. “Iniciamos também a reestruturação das delegacias, começando com 15 unidades que passarão por reforma nos próximos dias. Sabemos que ainda não estamos fazendo tanto quanto é preciso, mas é o que podemos realizar neste momento”, justificou.
A governadora lembrou que além do policiamento ostensivo e investigativo, os governantes precisam investir na prevenção. Por isso ela citou como exemplo o Programa Educacional de Resistência às Drogas. Rosalba Ciarlini informou que o Rio Grande do Norte é considerado referência no Proerd e tem sido copiado por vários outros estados. “Não por acaso, estarei em Brasília, nesta quarta-feira, para receber uma medalha em homenagem ao trabalho realizado pelo Proerd”.

Fonte: Portal BO

Vídeo: Delegado que prendeu Marcelinho Paraíba diz que gostaria de ter atirado na cara do jogador

O delegado, que foi o estopim do escândalo envolvendo o jogador Marcelinho Paraíba foi flagrado em vídeo, ameaçando um jornalista da imprensa campinense. No vídeo, o irmão da suposta vítima, disse que era amigo do jogador e foi convidado para a festa do craque em Campina Grande.
“Eu cheguei lá, ele me convidou e pediu para os amigos deles ligar para mim, então eu fui com minha irmã e chegando lá ele tentou beijar minha irmã a força”, disse.
O início do relato do delegado era tranqüilo, até que ele se irritou com as indagações e até conselhos do profissional da imprensa e decidiu partir para o ataque. “Eu não tenho medo de você. Você vá dá conselhos para sua mãe. Você acha que eu vou deixar de processar ele por causa disso?”, disparou contra o jornalista.
Mais adiante, o delegado continuou irritado com o profissional, o chamou de imbecil e disse que se o vídeo fosse divulgado o jornalista seria perseguido.
Ainda na entrevista, o delegado disse que não atirou dentro da granja, mas que se tivesse o feito, teria sido na ‘cara do jogador’. “Eu não atirei, se fosse pra atirar, eu teria atirado na cara dele”.

Fonte: É Sertão

Homem é flagrado pelas câmeras de segurança furtando em padaria

Foi detido na manhã desta quarta-feira (30/11) em Currais Novos após ter sido flagrado por câmeras de segurança furtando um litro de wisk na Panificadora Primor, ADAÍLTOM SILVA ARAÚJO MAIS CONHECIDO COMO CHUMBINHO, residente no Povoado Manoel Domingos, município de Lagoa Nova. Chumbinho foi vítima de tentativa de homicídio há alguns dias e levou 04 disparos de arma de fogo e pelo o que parece já está recuperado.
A P-2 foi acionada e deteve o acusado que confessou o delito e disse que furtou a bebida para trocar por crack.
Chumbinho foi conduzido a DP onde foi autuado por furto qualificado.


Fonte: J. Júnior

Revolver "enferrujado" é encontrado no trajeto usado na fuga do assassino do Radialista F.Gomes


A reportagem tomou conhecido que esteve em poder da Policia Militar de Caicó desde a semana passada uma arma de fogo tipo revolver calibre 38' que foi encontrada por um popular em uma estrada carroçável entre os bairros Paraíba Nova Descoberta e Castelo Branco.
O revolver está bastante enferrujado e foi encontrado na rota de fuga utilizada por João Francisco dos Santos, o Dão, no dia em que o mesmo matou o radialista F.Gomes. Fontes do Blog informaram que o revolver está em péssimo estado de conservação e inclusive não tem mais o cabo.
A arma de fogo foi levada na manhã de ontem para a Delegacia Regional de Policia Civil da cidade de Caicó e deverá ser encaminhada para o ITEP onde passará por exames balísticos (perícia) para que possa se descobrir se existe a possibilidade do revolver ser o mesmo usado para matar o radialista. 

Fonte: Eduardo Dantas

GREVE DOS PMs E BMs DO MARANHÃO PODE TERMINAR HOJE


Depois de uma reunião na OAB-MA, comandada pelo presidente da seccional, Mário Macieira e que contou com a presença dos deputados estaduais Neto Evagelista (PSDB), Zé Carlos (PT) e Bira do Pindará (PT), do Governo do Maranhão na pessoa do secretário de Projetos Especiais, o senador João Alberto e representantes dos movimento paredista, os policiais militares e bombeiros realizaram assembleia e aceitaram a proposta do Governo do Maranhão e só não encerraram a greve nesta quarta-feira (29), pois nesta quinta-feira (30) terá uma rodada de negociação para definir a questão salarial.
Nesse momento o único impasse é exatamente a questão salarial. A primeira proposta apresentada pelo Governo do Maranhão é de subir o salário para R$ 2.200,oo, mas a reunião desta quinta-feira será para fechar um acordo sobre o novo salário. As primeiras informações colhidas pelo Blog é que o Governo do Maranhão teria atendido 80% das solicitações dos grevistas e os militares e bombeiros também teriam entendido que o Governo do Maranhão não teria como atender os 100% de todos os pedidos.
“Foi um avanço incrível, o Governo do Maranhão e os militares estão de parabéns, pois sentaram sem nenhuma restrição e intransigência. Tenho muita esperança que o fim da greve aconteça nessa nova reunião”, declarou o deputado Zé Carlos, presidente da Comissão de Segurança da Assembleia.
A nova reunião acontecerá às 15h, novamente na sede da OAB-MA.

Fonte: Força Tática

Estelionatário que já foi preso em Caicó-RN por Crime pratica em Currais Novos-RN desta vez fez suas vítimas em Itaporanga

Lindemberg Fernandes(Foto: Cardoso Silva)
É grande o número de comerciantes de Itaporanga vítima de um homem acusado de aplicar golpes em várias praças do Nordeste. O nome dele é Lindemberg Fernandes da Silva, de 66 anos, que chegou à cidade no começo deste mês passando-se por empresário e enganou muita gente.
Dizendo que iria botar uma loja de pneus (Carajás Pneus) na cidade, ele alugou e comprou imóveis, tomou dinheiro emprestado e fez várias compras no comércio local, mas desapareceu sem pagar a ninguém.
Somente em uma única loja da cidade, o falso empresário comprou mais de dez mil reais em móveis e eletrodomésticos; aplicou mais um golpe de 5 mil em um comércio de tecidos; outro de 2 mil em uma loja de roupas; e tomou 4 mil emprestado a um comerciante local, e também não pagou. Até uma bijuteria foi vítima do golpista.
Pelo menos três comerciantes locais procuraram a delegacia nos últimos dois dias para prestar queixa contra o homem, que no dia 19 de setembro passado chegou a ser preso pela polícia do Rio Grande do Norte, acusado de aplicar golpes nas cidades de Caicó e Currais Novos, onde também enganou o comércio dizendo que iria instalar uma revenda de pneus.
Depois de liberado para responder ao processo em liberdade, o homem voltou a agir: chegou a Itaporanga no começo de novembro e, desde o dia 23, não foi mais visto na cidade, deixando um grande prejuízo no comércio local. Somente depois de enganados é que os comerciantes notaram que o acusado tinha o nome sujo na praça e já havia sido preso por estelionato. “Bem vestido, bem aparentado e com um papo de derrubar avião, ele engana todo mundo”, disse uma das vítimas na manhã desta terça-feira, 29, enquanto prestava queixa na delegacia local. Lindemberg Fernandes da Silva também responde a processo em João Pessoa. 


Fonte: É Sertão

'Sou inocente', diz Marcelinho Paraíba após ser indiciado por estupro

Jogador Marcelinho Paraíba é levado para carceragem da Central de Polícia de Campina Grande (PB) (Foto: Karoline Zilah/G1)
Jogador é levado para carceragem da Central dePolícia de Campina Grande (PB)

Marcelinho Paraíba no último jogo do Sport na série B em 2011, disputado no sábado (26) (Foto: Renato Conde/O Popular/AE)
Marcelinho Paraíba no último jogo do Sport na sérieB em 2011, disputado no sábado (26)

O jogador Marcelinho Paraíba, que está detido na carceragem da Central de Polícia em Campina Grande, foi indiciado por estupro, de acordo com o delegado do caso, Fernando Zoccola. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para a carceragem com mais três amigos e no trajeto não quis falar com a imprensa, dizendo apenas: “sou inocente e só falo em juízo”. 
O delegado considerou que, mesmo sem ter chegado ao ato sexual, devido às mudanças no Código Penal Brasileiro a tentativa de ter uma relação com a mulher pode ser interpretada como estupro. Marcelinho pode ser transferido ainda nesta quarta-feira (30) para o Presídio do Serrotão. O jogador e três amigos foram detidos na madrugada desta quarta-feira (30), após uma mulher ter afirmado que sofreu uma tentativa de estupro. O tumulto teria acontecido durante uma festa que era promovida no sítio do jogador em Campina Grande para comemorar a ascenção do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol.
O advogado de Macelinho Paraíba, Afonso Vilar, informou que vai pedir o relaxamento da prisão assim que o caso for distribuído para um juiz. "Em 20 anos, nunca vi ninguém ser preso por causa de um beijo", disse o advogado Afonso Vilar.
Após o depoimento dos suspeitos, o delegado Fernando Zoccola conversou com o G1 e explicou que a denunciante apresenta cortes nos lábios. "Ficou comprovado que houve beijos contra a vontade da vítima". O delegado disse ainda que os três amigos do jogador que estão detidos foram indiciados por desacato à autoridade e resistência à prisão. "Eles ofenderam a moral dos policiais militares ao não permitirem que Marcelo fosse trazido à Central de Polícia", explicou Zoccola.
A suposta vítima, uma mulher de 31 anos, prestou depoimento e em seguida foi encaminhada para a Unidade de Medicina Legal (UML) para passar por exame de corpo de delito.
Conforme Fernando Zoccola, outra questão que vai ser apurada é a informação de que o irmão da vítima, um delegado de Polícia Civil, teria disparado tiros no momento da prisão. O suspeito nega, mas sua arma será levada para perícia em busca de resíduos de pólvora.
Marcelinho Paraíba atualmente joga no Sport, do Recife, e foi um dos destaques no retorno do time à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O último jogo da campanha ocorreu no sábado (26).
Procurada pelo G1, a assessoria do Sport informou que o presidente do clube, Gustavo Dubeux, disse que vai prestar apoio jurídico ao jogador. O Sport informou ter recebido uma solicitação da esposa de Marcelinho e enviado um emissário. "Nós enviamos alguém do dia a dia do atleta para que possa levar conforto e fazer uma avaliação da situação, para que o Jurídico possa ver o que pode ser feito. Que além de tomar pé da situação tem que ser alguém que o atleta conheça dentro do clube. O atleta iria estranhar, não iria se sentir seguro se nós enviássemos alguém do Jurídico", informou o advogado do clube, Arnaldo Barros.

Fonte: Globo.com

Polícia Militar recebe 90 viaturas novas

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte recebeu, nesta terça-feira, 90 novas viaturas para o patrulhamento nas ruas. A solenidade, realizada no Quartel do Comando Geral, contou com a presença da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, que entregou simbolicamente as chaves dos carros e motocicletas para o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.
Dos 90 novos veículos, 60 estavam no pátio do Quartel, tendo em vista que vinte motos e dez carros já foram destacados para atuarem na região de Mossoró. Com isso, sobraram 30 carros e 30 motos para o policiamento ostensivo nas ruas de Natal. O evento solene foi realizado por volta das 9h e, logo depois, as viaturas foram liberadas e começaram a circular.
O comandante da PM, coronel Araújo Silva, explicou que os carros são locados e as motos foram adquiridas com recursos do Governo do Estado. “Elas vão atuar em substituição aos veículos que estavam encostados por problemas mecânicos. Mas, além disso, vão complementar o efetivo da segurança, tanto na capital, quanto no interior do Rio Grande do Norte”, destacou o oficial.
A aquisição de novas viaturas era um pedido antigo dos policiais militares, inclusive, no mês passado, a categoria havia deflagrado o movimento Segurança com Segurança, no qual os automóveis que apresentassem qualquer tipo de irregularidade, como pneus carecas, foram recolhidos nos batalhões de área e deixaram de circular.
Coronel Araújo reconheceu que ainda é preciso mais investimentos, no entanto, ressaltou que isso tem sido feito de maneira progressiva. “Recentemente, por exemplo, tivemos autorização para aquisição de coletes a prova de balas e estamos recebendo 13 mil pistolas que foram cedidas pela Polícia Militar de São Paulo”, lembra.
As 50 motocicletas novas foram adesivadas e repassadas para a Companhia de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Já os carros foram divididos entre companhias e batalhões, para que possam circular nos bairros.


Fonte: Portal B.O

Jovem foge de abordagem policial e acaba baleado em C. Novos


 
Uma abordagem Policial acabou com um jovem baleado por volta das 22h00minh desta terça-feira (29/11) em Currais Novos. A Polícia fazia abordagens em suspeitos na Praça Tomaz Salustino quando a central de rádio repassou uma denúncia de que ali próximo uma pessoa com as mesmas características do jovem baleado estaria armado com um revólver. Rapidamente a Polícia organizou um cerco e dois soldados fizeram aproximação do suspeito a pé enquanto a viatura dava a volta na praça para evitar uma possível fuga. Cerca de 05 jovens estavam no local indicado pela central e receberam a ordem de colocar a mão na cabeça e encostar na parede.
Nesse momento o jovem, THIAGO RODRIGO DA SILVA de 22 anos que estava com a mesma roupa do suspeito repassada pela central de rádio, assustou-se com os Policiais e empreendeu fuga a pé sendo seguido pelo o Soldado André que ordenou por várias vezes que o mesmo parasse e cerca de 100 metros depois o jovem colocou a mão na cintura e acabou sendo alvejado com um disparo na perna esquerda pelo o soldado que acreditava que ele estaria armado.
O PM depois do disparo aproximou-se do jovem e fez a abordagem pessoal e ai sim percebeu que não havia arma. A guarnição prestou socorro na viatura rapidamente conduzindo a vítima para o Hospital Regional de Currais Novos, onde foi constatado que e perna esquerda estava quebrada. O jovem foi transferido para Natal, mas não corre risco de morte.
O Sd André está trabalhando a poucos dias na 3ªCIPM. Ele veio do 9°BPM em Natal onde trabalhou por cerca de 10 anos e é tido como um policial experiente.
No hospital o policial ficou sabendo que o jovem tem problemas mentais e lamentou o acontecido. Ele conhece pouca gente na cidade e nos últimos dias vários disparos de arma de fogo vem acontecido em C. Novos deixando os policiais mais precavidos nas abordagens.
A Polícia Militar lamenta o ocorrido e espera que o jovem Thiago se recupere o mais rápido possível.


Fonte: J. Júnior

terça-feira, 29 de novembro de 2011

HOMEM CHAMA SARGENTO PM DE "MACACO DE CIRCO" E ESPOSA SOLTA PIT BULL PARA ELE NÃO SER PRESO

Um homem identificado como Anderson Campos Teixeira, de 40 anos, foi preso, neste domingo (27) por crime de racismo, além de desacato e ameaça. Ele é acusado de chamar um sargento da Polícia Militar de "macaco de circo e negro safado", durante uma abordagem policial numa floricultura, no bairro da Jatiúca em Sergipe.
De acordo com informações oficiais da Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada depois de um desentendimento seguido de ameaça, do qual Anderson estava sendo acusado. Insatisfeito com a presença da força policial, o acusado chamou o soldado Katiano Márcio da Silva de "macaco de circo e negro safado". E ainda afirmou que "o pegaria depois".
Segundo os militares, Anderson Campos estava descontrolado e ainda desacatou o saldado Edmilson de Moraes, de 52 anos, e chegou a ameaçar outro homem, identificado como José Gilson Braga.
Vendo a situação ficar feia, a esposa de Andreson campos soltou um cachorro da raça Pit Bull em direção aos policiais, na intenção de evitar a prisão do marido.
Andreson Campos foi detido e encaminhado para a Central de Polícia, no bairro do Prado. Ele vai responder pelos crimes de ameaça, desacato e injúria racial.
Na manhã desta segunda-feira (28), ele foi encaminhado para a Casa de Custódia, no bairro do Farol.

Fonte: Tudo na Hora Por Força Tática

Travesti afirma que falso médico injetou cimento e cola em seu rosto


Rajee Narinesingh, de Miami, na Flórida, ficou com o rosto deformado depois de aplicar uma mistura de cimento e selante de pneus nas bochechas, queixo e lábios. A susbstância foi aplicada pelo falso médico Oneal Ron Morris, preso no início de novembro e liberado na noite desta segunda-feira, depois de pagar uma fiança de R$ 27 mil.A vítima, um travesti, disse em entrevista à rede de TV CBS4, que decidiu fazer o procedimento com Oneal porque não tinha dinheiro para pagar um cirurgião com licença. Depois do procedimento com o falso médico, Rajee precisou passar por outras cirurgias plásticas para reparar os danos. “Não há solução para este pesadelo. Eu aprendi a minha lição. Eu poderia ter morrido. Agora eu sei disso”, disse.

Fonte: Globo.com

Mulher é assaltada por casal no centro da cidade de Caicó

Vítima do assalto recebendo apoio dos PMS
Mais um assalto a mão armada foi registrado aqui na cidade de Caicó. O nosso Blog fez esse flagrante desse assalto nas proximidades da Agência da Caixa Econômica Federal no centro de Caicó na manhã de hoje.
A vítima trata-se de Maria Crea da Silva, residente na comunidade Laginhas no município de Caicó. A informação da vítima a nossa reportagem disse que foi abordada por uma mulher que lhe pedia seu dinheiro que acabara de sacar na Caixa uma quantia de R$650.00. Disse ainda que um elemento usando uma roupa preta estava em uma moto e ameaçou atirar se ela não entregasse todo o dinheiro.

Fonte: Cardoso Silva

Policiais Militares da 2ª CPM de Angicos prenderam foragido da Justiça e apreenderam arma

Policiais Militares da 2ª CPM de Angicos, prenderam por volta das 22:00h um foragido da Justiça da cidade de Santana do Matos. Com o acusado foi encontrado um revolver calibre .38. 
De acordo com informações do COPOM do 10º BPM, um individuo conhecido por Luizinho estava morando em Assú e trabalhando em um motel na cidade de Angicos. Ele é acusado de um homicídio na Serra de Santana em uma comunidade rural, ele teria assassinado um agricultor a facadas a cerca de 2 anos. A Justiça decretou a prisão do suspeito no mês passado e de posse das informações do 10º BPM, os militares de Angicos identificaram o local onde o mesmo estaria trabalhando e efetuou a prisão dele. 
É menos uma pessoa nociva a sociedade na rua e também menos uma arma, que poderia ser utilizada em outros crimes na nossa região. Ele será autuado por porte ilegal de arma e ficará a disposição da Justiça de Santana do Matos.

Fonte: GTO de Assú

Justiça prorroga prisão de acusados

Os suspeitos desembarcam na sede da PGJ para prestar depoimento aos promotores de Justiça


O empresário Gilmar Montana e o ex-diretor do Detran, Carlos Theodorico, tiveram as prisões prorrogadas

Dez pessoas investigadas pelo Ministério Público Estadual em decorrência da operação Sinal Fechado tiveram a prisão temporária prorrogada por mais cinco dias. O pedido partiu do MP  e foi acatado pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Natal durante a tarde de ontem. Desse modo, os acusados que ganhariam a liberdade na manhã de hoje, permanecerão presos pelo menos até o próximo sábado, 2.
Júnior Santos.
Além da prorrogação da prisão temporária, a juíza Emanuelle Cristina ainda converteu em preventiva a prisão de Carlos Alberto Zafred Marcelino. O empresário paulista permanece como foragido da Justiça e é investigado por sua ligação com o consórcio Inspar, vencedor da licitação da inspeção veicular ambiental no Rio Grande do Norte.
O MP requereu a prorrogação das prisões temporárias sob o argumento de que os documentos apreendidos ainda não puderam ser analisados por estarem sendo reunidos e separados pela Justiça, e ainda pelo fato de nem todos os investigados terem sido interrogados. Sob esse argumento, a juíza decidiu acatar o pedido para a prorrogação das prisões.
Já sobre a conversão da prisão temporária de Carlos Alberto Zafred Marcelino em prisão preventiva, o MP argumentou que isso seria "para a garantia da aplicação da lei penal, visto que foi o único a não ter a constrição cumprida por ter se evadido, encontrando-se em local incerto e não sabido".
Ao final do prazo de cinco dias, os acusados serão libertados ou poderão ter a prisão convertida em preventiva, de acordo com parecer do Ministério Público a ser analisado pela Justiça. Há ainda a possibilidade de que seja antecipada a soltura, dependendo do andamento das investigações.
Eles permanecem sob custódia do Estado, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, localizado na avenida Rodrigues Alves.  Lá, estão divididos em dois alojamentos: uns no Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), outros no Comando do Policiamento Interiorano (CPI). 
José Gilmar de Carvalho Lopes, João Faustino Ferreira Neto, Carlos Theodorico de Carvalho Bezerra, Caio Biaggio Zuliani, Édson Cézar Cavalcante Silva, Nilton José Meira, Flávio Gannen Rillo, Marco Aurélio Doninelli Fernandes, Marcus Vinícius Saldanha Procópio e Fabiano Lindemberg Santos Romeiro são as pessoas que tiveram a prisão temporária prorrogada.
O advogado George Anderson Olímpio da Silveira, o advogado Marcus Vinícius Furtado da Cunha e o empresário Alcides Fernandes Barbosa já estavam com a prisão preventiva decretada por tempo indeterminado.
Ontem, o político João Faustino viu ser negado mais um recurso de tentativa de alcançar a liberdade. A revogação da prisão não foi autorizada pela juíza Emanuelle Cristina, da 6ª Vara Criminal da Comarca de Natal.
A justificativa para o pedido foi o agravamento do estado de saúde de João Faustino, que está hospitalizado desde o fim de semana devido a problemas cardíacos. No entanto, a juíza disse que o ex-deputado está recebendo atendimento médico e que os motivos pelos quais a prisão temporária foi decretada seguem inalterados, por isso negou o pedido de liberdade.
João Faustino foi hospitalizado no sábado passado, depois de sentir dores no peito enquanto estava detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Tirol. O ex-deputado foi conduzido ao hospital e chegou a receber tratamento médico na Unidade de Terapia Intensiva. O estado de saúde do político é considerado regular.
O empresário Gilmar da Montana, que esteve internado durante o final de semana no Hospital do Coração, recebeu alta na manhã de ontem e já retornou ao quartel.
Prisões
Entenda as diferenças entre prisão temporária e preventiva
1 - Prisão temporária:
A prisão provisória ou temporária é restritiva da liberdade de locomoção, decretada por tempo determinado e tem por finalidade possibilitar as investigações de crimes investigados pela Polícia Civil ou Ministério Público. Prazo de cinco dias renováveis por mais cinco.
Estão em prisão temporária: 
José Gilmar de Carvalho Lopes, João Faustino Ferreira Neto, Carlos Theodorico de Carvalho Bezerra, Caio Biaggio Zuliani, Édson Cézar Cavalcante Silva, Nilton José Meira, Flávio Gannen Rillo, Marco Aurélio Doninelli Fernandes, Marcus Vinícius Saldanha Procópio e Fabiano Lindemberg Santos Romeiro.
2 - Prisão preventiva:
A prisão preventiva em sentido estrito é medida consistente na privação da liberdade do indivíduo durante o processo investigatório. Assim, é medida de caráter excepcional, cuja aplicação é viabilizada em casos de extrema necessidade.
Estão presos preventivamente:
George Anderson Olímpio da Silveira, Marcus Vinícius Furtado da Cunha e Alcides Fernandes Barbosa.
Foragido: Carlos Alberto Zafred Marcelino
O empresário paulista é sócio da Neel Brasil Tecnologia Ltda, parte do Consórcio Inspar. O Ministério Público Estadual diz que há provas de que ele participou ativamente da fraude à concorrência para a concessão do serviço de inspeção veicular ambiental no Rio Grande do Norte. Ele teria supostamente colaborado na elaboração do projeto de lei que redundou na lei Estadual nº 9270/09.  Também supostamente participou da elaboração do edital do certame e teria elaborado respostas às impugnações das empresas concorrentes na licitação. A investigação aponta ainda que Carlos Zafred, em suposta sociedade, teria garantido a não participação da empresa paulista Controlar na licitação da inspeção no Rio Grande do Norte.


Fonte: Tribuna do Norte

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

171º Morte de forma violenta em Mossoró em 2011



A Central de Operações 2° Batalhão de Polícia Militar registrou no inicio da tarde de segunda feira 28 de novembro de 2011, mais uma morte de forma violenta em Mossoró.Saul da Costa Souza, 25 anos de idade, morador da Ilha de Santa Luzia, no alto de são Manoel, foi alvejado com três disparos de arma de fogo dentro de uma residência na Genésio Filgueira, por trás da loja L E Pneus, na favela do Pirrichil.Segundo informações de um irmão, Saul teria chegado recentemente do estado de São Paulo e tinha ido ao local visitar um filho menor de idade. O irmão da vitima não sabe informar os motivos dos elementos para matarem seu irmão, informou apenas que eram dois individuos e estavam em uma motocicleta bis de cor escura.Saul foi atingido com um disparo na parte de trás da cabeça, dois disparos no abdômen e outro no ombro e caiu dentro da residência onde estava.O rapaz foi socorrido por uma viatura de suporte avançado “Alfa”, para o hospital regional Tarcisio maia e morreu momentos depois na sala de cirurgia.Viaturas da polícia militar vasculharam toda a área na tentativa de capturar os acusados.

Fonte: O Câmera

Sinal Fechado: Ministério Público pede prorrogação de prisões

O Ministério Público do Rio Grande do Norte solicitou, nesta segunda-feira (28), a prorrogação das prisões temporárias dos investigados na operação Sinal Fechado. A petição dos promotores está sob análise da juíza Emanuella Cristina, da 6ª Vara Criminal. As prisões temporárias expiram à meia-noite.
Ao todo, 12 pessoas tiveram as prisões temporárias decretadas, entre elas o ex-deputado João Faustino. Além dele, Carlos Alberto Zafred Marcelino, Carlos Theodorico de Carvalho Bezerra, José Gilmar de Carvalho Lopes, Edson Cézar Cavalcante Silva, Marco Aurélio Doninelli Fernandes, Caio Biagio Zuliani, Jailson Herikson Costa da Silva, Fabiano Lindemberg Santos Romeiro, Marcus Vinicius Saldanha Procópio, Nilton José de Meira e Flávio Ganem Rillo também tiveram prisões temporárias decretadas.
Dos supostos envolvidos no esquema de corrupção no Detran do Rio Grande do Norte, tiveram pedidos de prisões preventivas apenas três pessoas: o advogado George Anderson Olímpio da Silveira, apontado como líder da quadrilha e mentor do esquema fraudulento, Marcus Vinícius Furtado da Cunha e Alcides Fernandes Barbosa.

Fonte: Tribuna do Norte

P-2 prende Alan Cardec com faca durante a Festa da Imaculada

Policiais do Serviço reservado da 3ª CIPM prenderam por volta das 18h30minh deste Domingo (27/11) durante a Festa de Grafith, ALAN CARDEC residente no Bairro Silvio Bezerra de Melo que estava com uma faca. Populares orientaram os Policiais que detiveram Alan que já tem várias passagens na Polícia. O mesmo foi conduzido para a Delegacia onde foi autuado por porte ilegal de arma branca.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

Jovem residente em Jardim do Seridó encontra-se desaparecida

A Jardinense Heloisa Dantas de Oliveira, 20 anos, encontra-se desaparecida desde ontem à tarde. Segundo informações do seu esposo Márcio Sergio Silva dos Santos, Sulim Mototaxi, Heloisa saiu de casa para pegar o ônibus no terminal rodoviário às14h50min e não deu mais notícia.
Seu esposo informou que Heloisa nos últimos dias apresentava sintomas de depressão e falava sempre que queria viajar sozinha, e saiu falando que iria para casa da avó na cidade de Currais Novos. Como o marido não teve notícias de sua mulher, resolveu ir a casa da avó em Currais Novos para encontrar a esposa, chegando lá foi surpreendido com a notícia que sua esposa não estava na casa da mesma.
Uma prima de Heloisa falou para Márcio que ela tinha mantido um contato por telefone e que estaria chegando em Currais Novos, depois desse contato não deu mais notícias.
Heloísa tem um filho de 1 ano e meio que está sentindo muito sua falta. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Heloisa, o que tenha a visto em algum lugar, por favor, entrar em contato com o número 9929-3743 ou para o número do Blog 9972-0979.


Fonte: Seridó 190

Radialista foi morto com quatro tiros entre as cidades de Umarizal e Riacho da Cruz

 
O homem identificado como Cosmo Urbano da Silva Moreira foi a nova vítima de homicídio agora pela manhã em Umarizal. De acordo com as primeiras informações, o fato aconteceu na Rn 117 entre o município de Riacho da Cruz e Umarizal, nas proximidades da parede do açude São José.
Segundo primeiras informações, uma ambulância foi solicitada para atender um acidente de trânsito envolvendo um motociclista. Quando a ambulância chegou ao local constatou que a vítima não havia se acidentado e sim vítima de tiros ocasionado a queda da moto. 
Cosmo foi encontrado com dois tiros na cabeça, um no pescoço e outro no tórax. Após receber os primeiros atendimentos no Centro de Saúde de Umarizal, Ele foi transferido para Mossoró em estado grave mais não resistiu vindo a óbito ainda no caminho. Cosmo Urbano, natural de Umarizal era radialista da Fm da Paz de Viçosa e residia em Riacho da Cruz.

Fonte: Eduardo Dantas

Disparos de arma de fogo voltam a acontecer em C. Novos

BRANQUINHO (ERA O ALVO DOS ADOLESCENTES)
BAMBAM ACABOU PRESO POR DESACATO
Disparos de arma de fogo voltam a acontecer em C. Novos sempre envolvendo as mesmas pessoas. Desta vez a 02 menores integrantes da gangue do Santa Maria Gorete efetuaram cerca de 05 disparos contra a pessoa de KLEBSOM MEDEIROS DA COSTA MAIS CONHECIDO COMO BRANQUINHO que pertence a gangue do Arimatéia e é irmão de Kleiton Dávila que está preso acusado de efetuar cerca de 15 disparos na Rua Boa Vista há alguns dias.Os disparos foram efetuados na Rua Vovó Nena onde mora o Branquinho. No meu último serviço o Branquinho na companhia do Louco, haviam espancado um dos acusados de efetuarem os disparos deste Domingo que tem 16 anos.A Polícia Militar entrou em campo e 02 horas depois conseguiu apreender um dos acusados que tem 16 anos, que negou a participação nos disparos, mas foi reconhecido pela vítima. O outro acusado tem 15 anos e vem aterrorizando a cidade. Pelo menos outras três pessoas já foram vítimas de disparo de arma de fogo desse adolescente que é viciado e pode ter ligações com o tráfico de drogas.Os disparos atingiram a casa e um muro da vítima e por pouco não atingiram outras pessoas que estavam na Rua.Os Policiais levaram o acusado para ser reconhecido na casa da vítima quando o cidadão conhecido como BAMBAM DO PROMORAR que tem várias passagens avançou na viatura para agredir o adolescente e precisou ser contido pelo os policiais. Logo depois ele começou a desacatar os Policiais e acabou sendo preso por desacato.Todos foram encaminhados para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: J. Junior

P-2 prende homem com crack neste Domingo em C. Novos

Foi preso pela P-2 próximo ao evento realizado neste Domingo (27/11) TIAGO MEDEIROS PEREIRA de 27 anos residente na Rua Riacho Marcação, Bairro José Bezerra, com 02 pedras de crack, 01 celular e R$-110,00 em dinheiro.
Tiago tem várias passagens por embriagues, desacato e resistência a prisão. Ele disse que é viciado e que comprou o crack por R$-10,00 e iria fumar mesclado com maconha. Ele costuma alterar quando tá drogado
Tiago foi conduzido para a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

Lesões corporais e tentativa de homicídio foram registradas durante evento em C. Novos

WANDERSOM (VÍTIMA)
GAGUINHO (ACUSADO)
Foi vítima de tentativa de homicídio durante o evento realizado em C. Novos neste Domingo (27/11), AGUINALDO SAUSTO DE 23 ANOS, residente na Rua Santa Rita, Bairro JK, que foi atingido com uma garrafa e recebeu vários golpes na altura do tórax que por pouco não atingiram o coração. O mesmo foi encaminhado para o Hospital Regional de C. Novos onde foi cirurgiado e encontra-se internado e seu quadro inspira cuidados. O acusado  Joanilson Freire Bondade conhecido como Nilson Batata já foi preso pela Polícia.WANDERSOM DA SILVA BARBOSA também foi vítima de uma garrafada durante o evento desferida pelo o GAGUINHO que foi preso minutos depois. Wandersom disse que a confusão começou por causa de um cigarro. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de C. Novos onde levou 10 pontos no rosto e na cabeça e não corre risco de morte. Após o atendimento médico o mesmo foi à delegacia e prestou queixa contra acusado.

Fonte: J. Junior