terça-feira, 31 de janeiro de 2012

REVISTA NA CADEIA PUBLICA DE MOSSORÓ E VÁRIOS OBJETOS E DROGAS PRESOS

BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
Agentes da Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza fizeram uma revista bem detalhada em uma das celas do presídio na tarde desta terça-feira, 31 de janeiro de 2012, e conseguiram prender vários objetos e drogas.De acordo com o Major Umberto Pimenta, diretor da cadeia, a cada trabalho deste tipo realizado no interior do presídio, todas às vezes os agentes conseguiram lograr êxito na buscas por objetos que não podem ser entregue aos presos.O diretor ainda relatou que nos dias de terça e quinta-feira, que são os dias de visita particular e social é comum a entrada de celulares, drogas etc... Que alem de ter detector de metais, os objetos passam pelo teste, por estar enrolado em sacos plásticos. O Major ainda relatou que o presídio não tem estrutura suficiente para inibir a entrada de objetos ilícitos por parte da cadeia.11 celulares, vários carregadores, fones de ouvido, 5 facas artesanais, 2 tabletes de maconha prensada, algumas gramas de maconha que se encontrava no interior de um frasco de remédio e várias trouxinhas de maconha foram presos pelos agentes penitenciário.


Fonte: Passando na Hora

Presos tentam fugir de carceragem da Esperança e são flagrados por câmera

Monitor de vigilância possibilitou que fuga fosse abortada.
O sistema de monitoramento por câmera do Núcleo Provisório de Custódia da Polícia Civil, localizado na Cidade da Esperança, evitou que vários presos escapassem da unidade, no início da manhã desta terça-feira (31). Os guardas que trabalhavam de plantão conseguiram visualizar o momento em que os detentos serravam parte da grade para escaparem.
De acordo com Antônio Carlos, agente da Polícia Civil, a tentativa de fuga foi registrada por volta das 4h. “Um policial estava atento ao monitor e viu quando o preso já estava colocando a cabeça para o lado de fora. Neste momento, ele acionou os colegas e correu para evitar que os presos fugissem”, conta.
Para conseguir quebrar um pedaço da parte inferior da grade, os presos usaram serras e montaram uma espécie de corda de lençóis. Isso foi usado para amarrar no pedaço da grade e puxar a barra de ferro, abrindo, assim, um buraco de aproximadamente 40 centímetros. No local onde foi evitada a fuga estão 80 presos.
O agente Antônio Carlos, da Polícia Civil, informou que a carceragem tem sido usada como uma espécie de triagem. De acordo com o policial, os homens que são detidos e autuados nas delegacias de Plantão de Natal são levados para lá, onde passam uma média de dez dias, até que apareçam vagas no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte.
Após o flagrante feito no início da manhã de hoje, os policiais civis conseguiram identificar três presos que supostamente seriam os donos das serras. “Lindemberg Pereira da Silva, Reginaldo Queiroz Leonardo e Valdir Gley Souza do Nascimento assumiram a responsabilidade do material e da tentativa de fuga”, destacou Antônio Carlos.

Fonte: Portal BO

Acusado de Homicídio agora há pouco em Caicó foi preso pela Policia

Acusado: Créditos: Jair Sampaio
A Policia Militar de Caicó acaba de efetuar a prisão do acusado de ter matado com um golpe de faca o jovem Adriano Anderson dos Santos, 23 anos, conhecido pela alcunha de "Ceguinho",  no Morro do Porco,  Bairro Paraíba em Caicó.
O Acusado identificado por Saul Sergio dos Santos, 23 anos, foi preso por Policias Militares que fazia patrulhamento na região onde o crime aconteceu e um familiar do acusado ligou para a PM dizendo que ele queria se entregar e informou onde ele estava
Neste momento o acusado do crime está sendo conduzido para a Delegacia de Policia Civil onde deverá ser autuado por homicídio,  pelo delegado de Plantão, Drº Herbert Henrique. 
A vitima foi assassinado com um golpe de faca e a arma usada no crime ficou encravada na região do coração do mesmo. Ceguinho ainda chegou em casa com a faca e quando retirou morreu na frente do Pai.

Fonte: Eduardo Dantas

Ex-policial comete suicídio no Iate Clube em Caicó

Informações chegadas a nossa redação do seu portal de notícias de que um ex-policial cometeu suicídio no Caicó Iate Clube, utilizando um revólver calibre 38, atirando em sua própria cabeça no dancing do clube aqui em Caicó, trata-se de ROBSON, conhecido por  ROBINHO, morador do bairro Barra Nova.
No local foi encontrado uma moto de placa MYC 8247 de Caicó-RN que possivelmente pertença ao  mesmo.  Bem próximo ao corpo, também foi encontrado um bilhete direcionado à família.  Este é  o quarto suicídio na região do seridó em 2012, sendo três somente em Caicó e o outro na cidade de São José do Seridó,  notícia já postado neste blog.
O ex-PM chegou a ser acusado no passado de crime de estrupro em Caicó, sendo afastado de sua funções.

Fonte: Cardoso Silva