sábado, 31 de março de 2012

Precatórios: Desembargador Osvaldo Cruz nega envolvimento

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com os desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro, tanto por telefone quanto pessoalmente nos respectivos gabinetes, para ouvir as duas versões sobre os fatos narrados por Carla Ubarana. O desembargador Rafael Godeiro passou o dia com o celular desligado e, na manhã de ontem, não foi ao prédio do Tribunal.
Osvaldo Cruz atendeu a reportagem da TRIBUNA DO NORTE. Ele disse: “Estou surpreso com a inclusão do meu nome nessas porcarias. Mas não tenho medo porque sei que sou inocente e o esclarecimento dos fatos irá mostrar isso. Não tenho mais nada para declarar”.
Da mesma forma, os outros desembargadores citados nos diários de Carla Ubarana foram procurados pela TRIBUNA DO NORTE em seus gabinetes. Zeneide Bezerra e João Rebouças não foram encontrados. Caio Alencar está viajando e também não comentou o conteúdo da publicação.
Os diários citam seis desembargadores em situações distintas. Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro, como confirmado ontem, são colocados como beneficiários do esquema. Judite Nunes e João Rebouças como omissos. De Caio Alencar, diz-se: “dois pesos, duas medidas”. Acerca de Zeneide Bezerra, Carla cita a fila de precatórios.

Fonte: Tribuna do Norte

Presos serram grade e fogem do Núcleo de Custódia da Polícia Civil

O Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança, foi palco de mais uma fuga. Cinco presos escaparam da unidade, no fim da noite desta sexta-feira (30). Para isso, eles serraram um pedaço da grade. Um dos foragidos já foi recapturado.
A diretora do Núcleo de Custódia, Tânia Pereira da Silva, informou que os presos se aproveitaram de um ponto cego existente no sistema de monitoramento por câmera. Eles conseguiram serrar e arrancar o pedaço da grade e fugiram. Os presos que escaparam foram identificados como Janailson Dionísio da Silva, Luciano Bezerra da Costa, Jonielson Lima da Sila e Roberto Gomes de Brito.
O quinto fugitivo foi Katiano Nascimento Bezerra. Este, no entanto, acabou sendo recapturado. Tânia Pereira explicou que até a noite de ontem o Núcleo de Custódia tinha 71 presos e, agora, são 67. Na manhã deste sábado, os policiais que trabalham naquela unidade tiveram que algemar um preso na grade de forma que ele servisse como bloqueio para o buraco feito na grade.
Logo após a fuga, os policiais da cadeia da Cidade da Esperança fizeram uma revista nos presos e encontraram, além da barra arrancada, um pedaço de serra e um celular. A diretora do Núcleo não soube dizer quando o buraco da grade iria ser fechado. Além disso, existe a possibilidade de que eles tenham feito outras aberturas e estejam esperando outro momento para fugir.

Fonte: Portal BO

DOIS ELEMENTOS EM UMA POP PRETA E ARMADOS DE ESCOPETA CAL. 12 E UM REVÓLVER 38 DISPARAM CONTRA ALGOZES EM MOSSORÓ

Tanto o SAMU como a Polícia foram acionados na noite deste sábado (31/03), por volta das 20:15hs, informando que duas pessoas estariam feridas a bala no bairro Carnaubal.
A polícia chegou rápido ao local, na Rua Santa Luzia, uma rua após a Praça Wilma Maia, e duas ruas antes da João Damásio, e apurou que dois homens em uma moto tipo pop preta, chegaram ao  local, um armado com uma escopeta cal. 12 e o outro com um revolver cal. 38, onde estavam várias pessoas em uma esquina e efetuaram vários disparos, tanto de 12 como de 38.
A principio os populares informaram que logo após os disparos, duas pessoas saíram feridas em uma moto para o UPA do Alto de São Manoel. Na UPA a polícia encontrou a pessoa de nome Elânio Lares da Silva, 20 anos, residente no Belo Horizonte, o outro seria conhecido como Thubila, mas o mesmo não foi encontrado, a polícia acredita que ele teria socorrido o amigo, e os populares acharam que ele teria sido atingido também. 
A polícia dai então intensificou o patrulhamento na área, mas até o momento ninguém foi preso, o SAMU retornou do local e foi na UPA transferir Elânio que foi atingido com um tiro de12 para o HRTM.

Fonte: Passando na Hora

Pedra tomba sobre carro e menina de 9 anos escapa com vida no Espírito Santo

Pedra de granito cai sobre carro (Foto: Herbet Viana / VC no G)
Pedra de granito caiu sobre veículo em Cachoeiro de Itapemirim (Foto: Herbet Viana / VC no G1)
Uma pedra de granito caiu sobre um carro de passeio na manhã deste sábado (31), na rodovia ES-486, que liga Cachoeiro de Itapemirim a Alegre, no Sul do Espírito Santo. Segundo o auxiliar administrativo Herbert Mendes Viana, que registrou imagens, uma menina de nove anos estava no carona e, ao perceber a pedra vindo em sua direção, pulou para o banco do motorista. 
A criança ficou levemente ferida e foi levada para um hospital da região. Testemunhas contaram que o motorista da carreta estava em alta velocidade e aparentemente não havia trava de segurança, obrigatória em caminhões que transportam pedras de granito. A polícia não soube confirmar as informações. Segundo os policiais, outro caminhão também se envolveu no acidente. 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que as pedras de granito transportadas no estado variam entre 25 e 30 toneladas, mas também podem passar de 40 toneladas.

Fonte: V&C

Tiroteio deixou um morto e outro ferido na madrugada de hoje em Pedro Velho/RN

 
Seis homens se envolveram em um tiroteio na cidade de Pedro Velho, no agreste potiguar, na madrugada deste sábado (31).
De acordo com informações repassadas à polícia os irmãos Maxwell Silva da Costa e Maciel Silva da Costa de 20 anos, residentes em Parnamirim, levaram Leonardo Félix da Silva, de 28 anos, para uma emboscada, onde outros três elementos aguardavam a chegada da vítima.
Houve um tiroteio e Maciel Silva da Costa de 20 anos, foi alvejado, provavelmente, por disparos de pistola, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Maxwell e Leonardo foram alvejados e socorridos para hospitais da cidade e de Natal-RN.
Os três acusados fugiram e não foram localizados pela polícia. A polícia não sabe informar o que motivou o crime, mas não descarta acerto de contas.

Fonte: Eduardo Dantas

PISTOLEIRO ACUSADO DE 26 MORTES CAUSA MEDO ATÉ EM COMPANHEIROS DE CELA


Um homem acusado pela morte de 26 pessoas está preso no interior de Minas. Ele foi isolado após ameaçar os companheiros de cela. Moradores estão com medo de uma possível fuga.

Fonte: Força Tática

PM/RN receberá 05 mil pistolas da PM de São Paulo

O Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Araújo, anunciou em seu blog a ida do Major Spínola para o Estado de São Paulo no intuito de conferir o armamento doado pela Polícia Militar de São Paulo.
Segundo o Comandante Geral, o armamento foi conferido junto ao Centro de Suprimento e Manutenção de Armamento e Munição da PMESP, tendo sido a última etapa do processo para a PM/RN receber definitivamente as pistolas doadas pela co-irmã.
De acordo ainda com a matéria publicada no Blog do Comandante Geral, cinco mil pistolas da PMESP serão doadas e chegarão à Instituição norte-riograndense até o final do mês de abril. No entanto, em anúncios anteriores, em formaturas gerais e no próprio Blog do Comandante, o número de armas doadas pela PMESP seria mais de 13 mil pistolas calibre 40.
De qualquer forma, o Governo do Estado de São Paulo ainda deverá elaborar um Decreto formalizando a transferência do material bélico para a PMRN.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

Em nota, MP confirma que réus apontaram envolvimento de desembargadores

Confira a íntegra da nota divulgada pelo Ministério Público Estadual na noite de hoje, após a conclusão dos depoimentos dos réus da Operação Judas:
OPERAÇÃO JUDAS: NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal/RN vem a público prestar esclarecimentos a respeito da investigação quanto às fraudes na Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte:
1.O Ministério Público Estadual, de fato, celebrou termo de compromisso de colaboração premiada com os réus CARLA DE PAIVA UBARANA ARAÚJO LEAL e GEORGE LUÍS DE ARAÚJO LEAL, em que a instituição se comprometeu a postular os benefícios previstos na Lei n.º 9.807/99, desde que os referidos acusados colaborassem voluntariamente com a investigação do Ministério Público e com o processo criminal na identificação dos demais co-autores ou partícipes do crime e na recuperação total ou parcial do produto do crime, entre outras condições;
2.O teor dos referidos termos de colaboração premiada não havia sido divulgado até o momento uma vez que foram colhidos no âmbito de procedimento investigatório criminal que tramitava em sigilo, bem como em razão de questões de segurança dos próprios réus colaboradores;
3.Os réus CARLA DE PAIVA UBARANA ARAÚJO LEAL e GEORGE LUÍS DE ARAÚJO LEAL prestaram depoimentos ao Ministério Público, em que confessaram a sua participação em grave esquema de desvio de recursos públicos, indicando dois Desembargadores do Estado do Rio Grande do Norte, Srs. OSVALDO SOARES DA CRUZ e RAFAEL GODEIRO SOBRINHO, como co-autores desses ilícitos, depoimentos estes que foram corroborados na data de hoje, 30/03/2012, em seus interrogatórios judiciais prestados perante o Juízo de Direito da 7.ª Vara Criminal da Comarca de Natal/RN, nos autos da ação penal, Processo n.º 0105143-26.2012.8.20.0001, o que se coaduna com o conjunto probatório até o momento coletado;
4.Ademais, os réus CARLA DE PAIVA UBARANA ARAÚJO LEAL e GEORGE LUÍS DE ARAÚJO LEAL assinaram, juntamente com seus advogados, termos de autorização de alienação antecipada de bens, ratificado perante o mencionado Juízo de Direito na data de hoje, restituindo ao erário do Rio Grande do Norte os seguintes bens e valores: a) uma propriedade no município de Baía Formosa, avaliada em cerca de R$3.000.000,00 (três milhões de reais), composta por cinco terrenos, nos quais estão incrustadas três casas; b) seis veículos automotores (dois Mercedes Benz, dois Omegas/GM, um Pajero Full e um selvagem), avaliados em cerca de R$1.000.000,00 (um milhão de reais); c) um apartamento na Rua Maria Auxiliadora, Petrópolis, avaliado em cerca de R$700.000,00 (setecentos mil reais); d) as quantias em espécie de cerca de R$170.000,00 (cento e setenta mil reais), 18.870 (dezoito mil, oitocentos e setenta) euros e 5.050 (cinco mil e cinquenta) francos suíços;
5.O Ministério Público Estadual requereu, na audiência em comento, a revogação da prisão preventiva dos acusados Carlos Alberto Fasanaro Junior e Carlos Eduardo Cabral de Palhares de Carvalho, tendo em vista o término da instrução, com a consequente aplicação de medida cautelar de comparecimento a Juízo, entre outras condições, o que foi deferido pelo Juízo da 7.ª Vara Criminal, mantendo-se a prisão domiciliar dos réus CARLA DE PAIVA UBARANA ARAÚJO LEAL e GEORGE LUÍS DE ARAÚJO LEAL;
6.O Ministério Público Estadual requereu, também, a extração de cópias integrais dos autos, com os respectivos vídeos e termos de depoimento, e a sua remessa ao Presidente do Superior Tribunal de Justiça, ao Presidente do Conselho Nacional de Justiça e ao Procurador Geral da República, para providências;
7.A referida ação penal prosseguirá normalmente perante o Juízo de Direito da 7.ª Vara Criminal da Comarca de Natal/RN.

Fonte: DN Online

Presa quadrilha acusada de assaltos na Grande Natal

A equipe de policiais civis da 1ªDP de Parnamirim, comandada pelo delegado Graciliano Lordão, efetuou a prisão de quatro pessoas suspeitas de praticarem assaltos a residências, granjas e comércios na Grande Natal. Os detalhes da prisão foram divulgados na manhã dessa sexta-feira (30) durante coletiva de imprensa na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol).
Os presos foram identificados como Cláudio Henrique de Oliveira, 25 anos, vulgo “Fit”, Djack Djohnson Moura dos Santos, o “Manchinha”, o soldado da aeronáutica Tarciso Henriques Pessoa, 23 anos, e, Renato da Silva Santos, 20, vulgo “Renato Beiço”. As prisões se deram em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Criminal de Parnamirim,que foram cumpridos nos último dia 07 de março.
De acordo com o delegado Graciliano Lordão, as investigações tiveram início após um arrastão a uma residência localizada no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, ocorrido no dia 31 daquele mês. A partir de informações colhidas pela polícia, foram apreendidos dois menores de idade suspeitos de envolvimento no crime, que possibilitaram a identificação da quadrilha. “A partir da apreensão dos adolescentes identificamos primeiramente o Fit, em seguida o restante da quadrilha, e com o reconhecimento das vítimas pedimos a prisão preventiva deles”, explicou.
Os acusados foram identificados pelas vítimas desse assalto como também de outros roubos. “Investigamos pelo menos oito assaltos praticados pelo bando. Eles vinham agindo desde o ano passado”, revelou Lordão. Uma das ações da quadrilha aconteceu no último dia 09 de fevereiro, quando eles teriam assaltado um bar e em um mercadinho localizados em São José de Mipibu e em seguida, no mesmo dia, tomaram um carro de assalto pertencente a uma cervejaria na BR-101, nas proximidades do aeroporto Augusto Severo. O veículo, segundo o delegado, teria sido usado em um assalto a uma granja em São José de Mipibu cometido no dia seguinte.
O delegado contou ainda que um dos membros da quadrilha identificado como Erivaldo Lima Silva, vulgo “Ferrinho”, de 20 anos, foi morto no último dia 14 de fevereiro durante um dos assaltos praticados pelos acusados a uma granja. Durante a ação, o vigilante reagiu e efetuou disparos contra o bandido que veio a óbito. Na ocasião, os comparsas pegaram o corpo e jogaram na frente da residência do pai dele para que fosse socorrido. Ferrinho era conhecido da polícia por praticar inúmeros assaltos desde que era menor e era considerado um bandido bastante violento.
Graciliano Lordão investiga agora a participação de outros possíveis integrantes da quadrilha. Há a suspeita de que mais dois adolescentes e um adulto estejam envolvidos nos assaltos praticados pelo grupo.

Fonte: Portal BO

Agência dos Correios é assaltada por dois homens em Janduís RN

A Agência dos Correios do município de Janduís-RN, foi assaltada novamente na manhã desta sexta-feira, 30 de março de 2012, dois homens armados entraram na referida agência e anunciaram o assalto e depois fugiram com destino ignorado numa motocicleta.
Há cerca de quatro meses, a mesma agência já havia sido vitima de assalto, mais precisamente no dia 30 de novembro de 2011, salientando que a referida a Agência já havia sido assaltada duas vezes durante o ano de 2011. Até o momento ninguém foi preso.
O Valor levado pelos assaltantes não foi informado.
Várias viaturas policiais estão em diligência no sentido de identificar e localizar o malévolos, mas até o momento sem êxito.


Fonte: Blog do Sargento Andrade

Um crime de natureza brutal foi verificado na tarde desta sexta (30) em Pombal

                                                                Isaías Silva Saldanha - acusado (foto: fala noticia)

O que parecia ser uma tarde normal para os moradores da cidade, em especial no bairro dos pereiros, se transformou em verdadeiras cenas de violência.
Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 15:00hs, na Travessa Miguel Brilhante no bairro dos pereiros, o ex-presidiário Isaías Silva Saldanha, conhecido por “Nêgo Isaias”, 34 anos, residente em Pombal, matou a golpes de faca o senhor Manoel Leite Neto, 58 anos, residente na Rua Pedro Miguel da Silva, bairro das Carvalhadas em Pombal.
 
Conforme informações repassadas a nossa reportagem pela polícia civil, o senhor Manoel era proprietário de um bar que funcionava em sua residência nas Carvalhadas. Já “Nêgo Isaias”, era ex-presidiário, ele cumpriu pena por tráfico de drogas, roubo, furto e tentativa de homicídio, sendo que estava em liberdade há 15 dias. Segundo consta na sua ficha criminal, desde quando era menor de idade vem cometendo delitos.
Fato:
A polícia civil informou que o senhor Manoel vinha em sua moto trazendo como passageira sua companheira, de prenome Maria, quando em certo momento, foi surpreendido por “Nêgo Isaias”, que derrubou os dois da moto e partindo para o massacre.
Vários golpes de faca foram efetuados na barriga (chegando a colocar as vísceras pra fora) e pescoço, levando seu Manoel a morte imediata. O mais impressionante é que ele teria tomado a faca da própria vítima, deixando somente a “baínha” e praticado o homicídio. A violência dos golpes foi tamanha, ao ponto de separar a lâmina do cabo de madeira da faca.
Após o fato, as polícias, civil e militar, empreenderam buscas na tentativa de prender acusado, pois já sabia que se tratava do referido elemento, “Nêgo Isaias”. Durante as buscas a polícia militar encontrou o assassino em frente a residência do seu tio, localizada em um beco, próximo ao mercadinho real.

Levantamento feito pela polícia civil leva a crer que o homicídio teria sido praticado por raiva e vingança, pois a atual companheira de seu Manoel, já viveu maritalmente com o acusado.

Fonte: É Sertão

Força Tática da Policia Militar será implantada no 6º BPM da cidade de Caicó

http://www.paraibaurgente.com.br/files/noticia/normal/1235aa2e393e8853b80b4846ced93985.jpg 
O Major Walmery Costa, Comandante do 6º BPM, confirmou nesta sexta-feira que deverá ter inicio no mês de maio em Caicó um curso de formação para 40 Policiais Militares de toda Região do Seridó que irão integrar o grupamento da "Força Tática" do 6º Batalhão da Policia Militar de Caicó.  
De acordo com o Major Costa, deverão está participando do curso pelo menos 40 Policiais Militares que atuam no 6º BPM, na 5ª CIPM de Jardim de Piranhas, 3ª CIPM de Currais Novos alem das Companhas pertencentes a estas unidades. Major Costa disse ainda que estarão integrando o curso da "Força Tática" aqueles Policiais que atuam na Rádio Patrulha e que mostram mais vontade de trabalhar e tem um melhor índice de atuação nas ruas. 
Os Policiais da "Força Tática" estarão mais preparados para atuar nas ruas da cidade de Caicó onde irão desenvolver o seu trabalho de forma ainda mais eficiente. A expectativa é de que o curso de formação tenha duração de 15 dias.

Força Tática

A Força Tática atua preferencialmente em regiões específicas que apresentam certas peculiaridades com especial atenção àquelas com mais elevados índices de criminalidade e ou violência, considerados especialmente os homicídios, roubos e trafico de drogas. 
 Suas principais ações são: a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de crimes violentos, ocorrências de vulto, eventos de importância, controle de tumultos de pequenas dimensões e com reforço de armamento e equipamento diferenciado que lhe permite enfrentar situações de confronto de maior intensidade nas quais as equipes regulares de policiamento, devido ao seu equipamento menos especializado, estariam em condições muito desfavoráveis assim como permite que preste suporte às unidades regulares com maior capacidade.

Fonte: Eduardo Dantas

Carro de PM tomado de assalto é encontrado em Patú

 
O veiculo corsa sedam, tomado de um PM na cidade de Campo Grande/RN por uma dupla armada, foi localizado por volta das 02h00min desta sexta-feira (30), no Sítio Gameleira, zona rural de Patu/RN. Os PMs do GTO de Patu e do Destacamento Policial de Messias Targino/RN, chegaram ao referido carro, após um trio armado ter tomado outro veiculo de um vereador de Messias Targino/RN, fato ocorrido por volta de 00:00 desta sexta-feira(30), entre as cidades de Messias Targino e Janduís/RN.

Fonte: Jair Sampaio

sexta-feira, 30 de março de 2012

Dona de casa é presa com 2,1 kg de cocaína

 
A Polícia Federal realizou mais um flagrante de tráfico de drogas no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim. Na madrugada desta sexta-feira (30), uma dona de casa foi presa com 2,1 quilos de cocaína. Além dela, um homem que a esperava também foi preso no estacionamento do aeroporto.
De acordo com informações repassadas pela Comunicação Social da Polícia Federal, a mulher, que não teve identidade revelada, vinha de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ela desembarcou no Augusto Severo por volta das 2h30 e foi aborda pelos agentes que trabalham no aeroporto.
Ao revistarem a suspeita, a Polícia Federal encontrou a droga enrolada no corpo dela por baixo da blusa. O formato da embalagem dava impressão que a mulher estava grávida. Diante do flagrante, a acusada recebeu voz de prisão. Ela contou que um homem estava esperando no estacionamento para receber a cocaína.
Com isso, os policiais também prenderam o operador de máquina, que tem 24 anos. Os dois presos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Lagoa Nova, onde foram autuados. A dona de casa declarou que receberia R$ 3 mil pelo transporte da droga, mas não revelou quem a contratou.

Fonte: Portal BO

Ex-juiz criminal de Caicó é homenageado pela Polícia Federal

o magistrado Henrique Baltazar foi homenageado pela Polícia Federal
O ex-juiz criminal de Caicó e atual corregedor de Alcaçuz, Henrique Baltazar, recebeu homenagem da Superintendência Regional da Polícia Federal, durante solenidade ocorrida ontem, 28 de março, em comemoração aos 68 anos de existência da PF.
Na ocasião, também foram homenageados o procurador-chefe do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), Fábio Nesi Venzon,os juízes federais Walter Nunes e Mário Jambo, e os juízes de Direito Kennedi de Oliveira e Daniela Cosmo. 
O Superintendente Regional da PF/RN, Marcelo Mosele, em nome dos servidores, agradeceu às autoridades homenageadas, enfatizando que já há algum tempo, a Justiça, o Ministério Público e a Polícia Federal perceberam que a junção dessas forças é vital para se combater a crescente onda de violência que atinge o cidadão nas mais diferentes regiões deste país. Baltazar, que atuou por muitos anos como juiz criminal de Caicó, tem se tornado uma das vozes mais atuantes na esfera da magistratura potiguar, no que se refere a uma resposta do Estado do RN para as mazelas na segurança pública.

Fonte: V&C 

STF livra de prisão quem recusar bafômetro

 
A Corte decidiu que motorista só pode ser processado criminalmente por dirigir bêbado com base no bafômetro ou exame de sangue. 
Por cinco votos a quatro, a 3ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que apenas o teste do bafômetro e o exame de sangue servem como prova de embriaguez para subsidiar processos criminais contra motoristas que dirigirem alcoolizados. A maioria dos ministros ponderou que esses são os únicos métodos capazes de atestar o teor de álcool no sangue tolerado pela lei seca, descartando outros tipos de provas, como o depoimento de testemunhas e o exame clínico. Na prática, o motorista poderá se livrar do processo criminal caso se recuse a soprar o bafômetro ou a realizar o exame de sangue, porque não estaria obrigado a produzir provas contra si mesmo.
A decisão foi tomada no julgamento de um recurso do Ministério Público contra decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal que beneficiara um motorista flagrado dirigindo alcoolizado. O motorista se envolveu em acidente de trânsito em março de 2008, quando a lei seca ainda não estava em vigor, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido a um teste clínico, que comprovou o estado de embriaguez.
O entendimento, a princípio, vale apenas para o caso específico, mas deve embasar o julgamento de processos semelhantes. Segundo o STJ, há casos similares em outros tribunais que pararam de tramitar em novembro de 2010 para aguardar a posição da corte sobre o tema.
Em muitos processos, os motoristas recusaram-se a fazer o teste do bafômetro sob o argumento de que a Constituição resguarda as pessoas de produzir provas contra si mesmas. Sem a prova específica, não há como atestar o teor de álcool no sangue no momento do flagrante. A lei considera que o motorista está alcoolizado quando está com 0,6 gramas ou mais de álcool por litro de sangue.
No recurso ao STJ, o Ministério Público alegou a possibilidade de usar outros meios de prova, além do bafômetro, para comprovar a embriaguez. Para o Ministério Público, quando os sintomas de embriaguez são indisfarçáveis, é possível realizar exame clínico ou mesmo usar testemunhas para comprovar a situação do motorista ao volante.
O julgamento começou no dia 8 de fevereiro, quando o relator, ministro Marco Aurélio Belizze, defendeu outros meios para a comprovação da embriaguez do motorista. Sucessivos pedidos de vista adiaram a decisão para ontem, quando houve empate por quatro votos a quatro. A presidente do colegiado, Maria Thereza de Assis Moura, desempatou a questão a favor do motorista. Segundo ela, como a lei especifica a quantidade de álcool no sangue, não há como ir contra ela.
“Se o tipo penal é fechado e exige determinada quantidade de álcool no sangue, a menos que se mude a lei, o juiz não pode firmar sua convicção infringindo o que diz a lei”, afirmou a ministra.
MANO MENEZES
O técnico da seleção brasileira Mano Menezes foi multado recente em R$ 957,70, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), durante abordagem em uma blitz da lei seca no Rio. O treinador foi abordado, por uma blitz na Avenida Ministro Raul Machado, em frente à sede do Flamengo, na Gávea. Segundo a Secretaria do Governo, ele estava sem a CNH, se recusou a soprar o bafômetro e foi multado. “Concordo com as sanções estabelecidas pela lei”, afirmou Mano em seu site. Ele disse que estava numa confraternização.


Fonte: QTH da Noticia
 

GTE de Catolé do Rocha prende vovô do tráfico em Riacho dos Cavalos


O GTE (Grupo Tático Especial) da Policia Civil de Catolé do Rocha (PB), sob o comando
da Dra. Silvia Alencar Carvalho Gomes, delegada de Policia Civil de Riacho dos Cavalos (PB), prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (29),  o senhor Pedro Carolino de Lima ((VULGO PEDOCA), natural de João Dias (RN), solteiro, com 71 anos de idade.
A prisão ocorreu às 17h30, na residência do acusado, no bairro da Rocinha, periferia de Riacho dos Cavalos, e com o mesmo fora apreendido  um revólver calibre 38 taurus, 56 munições calibre 38 e cerca de 14 papelotes contendo várias pedras de crack.
Após algumas semanas de investigação e com o apoio de informações colhidas, e através do DISQUE DENÚNCIA  - 197 da Polícia Civil, o mesmo foi autuado em flagrante e recolhido ao presídio de Catolé do Rocha. 
Esta é a quinta prisão de traficantes de drogas, realizada pelo GTE de Catolé do Rocha, nesta semana.
Droga e arma apreendidos com Pedro Carolino de Lima (Pedoca)
Pedro Carolina de Lima (Pedoca) foi preso na Rocinha, Periferia de Riacho dos Cavalos (PB)

Fonte: É Sertão

Dupla invade hospital em Parnamirim para matar “Guêguê”

Dois homens ainda não identificados invadiram na noite de quarta-feira, (29), por volta de meia noite e 40 minutos, o Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim/RN, trocaram tiros com os seguranças, roubaram suas armas e fugiram.
Sobre o ocorrido chegaram duas informações. A primeira dá conta que os elementos tentavam matar o preso do regime semi-aberto, caicoense, Valdigley Souza do Nascimento, mais conhecido por “Guêguê”. Este, cumpre pena no presídio de Parnamirim/RN, e teria sido esfaqueado dentro da unidade prisional na terça-feira, passada.
A outra versão é que “Guêguê” se envolveu em uma troca de tiros na rua, no Bairro da Coabinal em Parnamirim. Baleado, o preso foi levado para o hospital. No início da madrugada, os mesmos elementos da troca de tiros foram a unidade hospitalar para terminar o serviço.
Na investida dos elementos no interior do Hospital, os seguranças agiram e trocaram tiros dos homens. Um deles inclusive foi baleado. Suas armas foram levadas pelos homens. O Gueguê, não foi encontrado pela dupla.
A polícia informa que a primeira versão é a verdadeira.

Fonte: Seridó 190

Jovem foi morto a tiros e facadas em Alagoas

Um jovem identificado pelo nome de Jacó, foi assassinado na manhã do dia 28/03 (quarta) na orla lagunar de Medeiros em Maceió.
A vítima foi morta a tiros de pistola e golpes de faca no Conjunto Virgem dos Pobres II, em frente a "Favela da Torre". O que chamou a atenção foi a ousadia dos criminosos, que praticaram o crime a poucos metros de um batalhão de polícia, local próximo também a onde a vítima residia com a família.  No local as pessoas disseram que não viram nada, o que para a policia é a ordem dos traficantes. Uma informação não confirmada pelos policiais, é que a vítima tinha envolvimento com estupros praticados na região, além de envolvimento com drogas.

Fonte: PM de São Rafael 

Professor de informática é preso por estelionato em Assu


No inicio da tarde desta quinta-feira, policiais civis com o apoio da polícia militar prenderam um homem identificado como Maurício Ramon dos Santos Rocha, 21 anos, acusado de estelionato no município de Assú.
Maurício Ramon é natural de Juazeiro-CE e trabalhava como professor de informática em uma escola do município. O acusado confessou que roubou um computador da escola e vendeu para pagar dívida em uma lan house.
O professor foi conduzido para a delegacia onde a polícia aguarda que outras vítimas apareçam para reconhecê-lo.

Fonte: Focoelho por Macaíba Policia

quinta-feira, 29 de março de 2012

Polícia apresenta acusado de matar funcionária da deputada Larissa Rosado




 (O Câmera/Divulgação)
A Delegacia da Defesa da Mulher de Mossoró apresentou na tarde desta quinta-feira um homem identificado como Francisco Teixeira Lira e Filho, de 27 anos, acusado de matar a empregada doméstica Cristiana Barreto Viana, de 36 anos, no último dia 26 de fevereiro. Cristiana era funcionária da casa da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
As investigações sobre o caso foram conduzidas pelo Delegado Regional de Mossoró, Clayton Pinho, pela Delegada da Defesa da Mulher Cristine Magalhães e pelo Delegado Odilon Teodósio da Divisão de Polícia do Oeste. O acusado estava preso desde o último dia 17, mas foi mantido em sigilo.
Cristiana Barreto foi encontrada morta num terreno baldio no bairro de Santo Antônio, zona Oeste de Mossoró, o local é conhecido como "Estrada do Óleo". O corpo da vítima apresentava quatro perfurações provocadas por disparos de arma de fogo na região do ombro e nas costas.
De acordo com Clayton Pinho, Francisco Teixeira tinha uma relação amorosa com a vítima. "O casal mantinha um relacionamento às escondidas há oito meses, já que o acusado era casado. E ele atribuiu o fato da sua esposa ter ficado sabendo da traição através de Cristiana, e isso o teria levado a cometer o crime", revela o delegado. "
Ainda segundo o delegado, Francisco Teixeira, será autuado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e com surpresa à vítima. Ele está preso do Centro de Detenção Provisória de Mossoró aonde aguarda decisão da Justiça, finaliza.

Fonte: DN Online

Polícia deteve suspeitos de tentar jogar celular no presídio de Caicó


Polícias da ROCAM detiveram na manhã desta quarta-feira, 28, dois jovens suspeitos de tentar jogar um aparelho celular por cima dos muros da Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó.
A PM foi acionada para averiguar a denúncia de dois suspeitos nas imediações do Pereirão, por volta de 07h30. Foram detidos Felipe Fernandes dos Santos e Jackson dos Santos Gomes Costa, ambos de 19 anos, residentes no bairro de Boa Passagem. Eles estavam portando uma sacola com carregadores, duas baterias e um aparelho celular escondido numa barra de sabão.

Fonte: Blog Do Seridó por Rosivan Amaral

ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL NA CE-085 EM CAMOCIM (CENAS FORTES)


Hoje (29) por volta das 19:00hs, foi registrado um atropelamento com vítima fatal na CE 085, que liga Camocim/Granja(em frente ao Sítio Santa Rica).
A vítima foi o Sr. Francisco das Chagas Nunes, que residia próximo ao local.
Segundo populares o veículo atropelador foi uma F.4000 branca, que seguia em direção à cidade de Granja.
Ontem pela manhã Chagas Nunes foi socorrido por uma viatura da Força Tática em decorrência de uma queda de bicicleta devido estar embriagado e suspeita-se que no momento do acidente fatal ele também estivesse alcoolizado. Devido a forte pancada o corpo ficou muito estragado, tendo a perna direita praticamente sido arrancada e seu intestino ficado exposto.
O fato curioso foi que pela manhã aconteceu um capotamento no mesmo local.

Fonte: Força Tática