quinta-feira, 31 de maio de 2012

TRAGÉDIA EM IBIMIRIM-PE, TRÊS JOVENS DA MESMA FAMÍLIA SÃO EMBOSCADOS E EXECUTADOS A TIROS (IMAGENS FORTES)

Três pessoas da mesma família foram encontradas mortas na manhã dessa quarta-feira (30), no sítio Pimenta, Zona Rural de Ibimirim, no Sertão. Os corpos eram dos irmãos Jonata Suamir de Oliveira Silva, conhecido por “Guga” de 18 anos, Jefferson de Oliveira Silva, conhecido por “Finho” de 16 e o primo deles, Samuel Desidério Araújo da Silva, de 24 anos.
De acordo com a polícia, as investigações já estão adiantadas. Segundo o delegado Edson Augusto Lins, está sendo feito um levantamento sobre a vida das vítimas. Já se tem conhecimento dos suspeitos e qual linha de investigação será seguida.
por volta das 8:30h da manhã os rapazes saíram para trabalhar. Logo após, José Orlando pai de Samuel ouviu os tiros, no momento ele não teve coragem de ir olhar e acionou a polícia que constatou o óbito das 3 vítima que foram abatidas com vários tiros.
Na última terça-feira a polícia encontrou o corpo de José Edvaldo da Silva, de 47 anos, no mesmo sítio, onde os crimes aconteceram. Segundo a polícia, José Edvaldo era amigo de Samuel e pode haver ligação entre os assassinatos. Para a família das vítimas que trabalhavam fazendo carvão, o crime foi praticado pala família de José Edvaldo, por acharem que ele foi morto pelas vítimas.
A cena do crime foi periciada pelo Instituto de Criminalística e os corpos foram removido para o IML de Caruaru.

Fonte: Blog do Adeilson Galvão por Blog da Força Tática

Loja de material de construção pega fogo na Av. Maria Lacerda em Nova Parnamirim

Uma loja de material de construção localizada na Avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim, pegou fogo no final da manhã desta quinta-feira (31/05). O galpão fica ao lado do Banco Itaú. A informação do incêndio foi registrada pela Central do Corpo de Bombeiros às 12h00. O incêndio foi controlado e ninguém ficou ferido.
De acordo com informações do Tenente Modesto é possível que o incêndio tenha começado em um escritório localizado ao lado da loja de material de construção. Os funcionários da loja tentaram conter o fogo até a chegada dos Bombeiros. "Ninguém ficou ferido. Só houve o dano nos bens materiais", disse.
O Tenente ressaltou que para se ter certeza sobre onde e o que originou o incêndio, os proprietários dos estabelecimentos devem solicitar a realização de uma perícia do ITEP.

Fonte e Fotos: Nilmaci Marinho

Em Currais Novos Capotamento foi registrado na BR 226 nesta quinta

 
Por volta das 11:20h desta quinta-feira (31/05) um acidente tipo capotamento foi registrado na BR 226, numa curva de frente ao Aeroporto de Currais Novos, envolvendo uma veículo Pálio 2010 de placas NNK-9735 conduzido pelo o Curraisnovense JOSÉ JEFERSOM VARELA DE 32 ANOS.
O condutor disse que perdeu o controle na curva e quando tentou voltar para a pista acabou capotando num barranco de aproximadamente 04 metros de altura. O carro ficou totalmente destruído e por sorte o condutor teve apenas pequenas lesões causadas pelo os estilhaços de vidro.
A Polícia Militar esteve no local para fazer o isolamento da área, mas como o carro não oferecia riscos aos outros veículos acionou a Polícia Rodoviária Federal que tem a jurisdição da área.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

Em Assu Bandidos assaltam a filial da Ótica Graciosa

SE VC CONHECE ESSE BANDIDO AVISE A POLÍCIA PELO  190
ASSALTANTE DENUNCIE PELO  190
                                AGIU EM C. NOVOS                          AGIU HOJE EM ASSÚ
Interessante que o elemento de camisa azul, assemelha-se bastante com um assaltante que praticou fato idêntico ao de assu, na cidade de Currais Novos, onde na ocasião agiram com o mesmo modo operandi.
Ao meio dia de hoje 30 de maio foi assaltada a Ótica Graciosa que fica localizada na Avenida Senador João Câmara no centro de Assu.
As primeiras informações são que dois elementos chegaram anunciaram o assalto levando alguns produtos da ótica, após o ato os elementos saíram da ótica deixando algumas pessoas presas dentro da loja, foi preciso de um chaveiro para abrir a porta da ótica.
Ainda segundo informações os elementos estariam em um veiculo tipo Fox prata.
Se você conhece algum dos assaltantes informe a polícia no 190.

 ASSISTA AO VÍDEO

Fonte: Focoelho por 3 CIPM de Currais Novos

Polícia invade casa de assaltantes e encontra metralhadora e farda da PM

Uma metralhadora ponto 45, uma espingarda de pressão, vários carregadores de diversos calibres, coletes balísticos, perucas e uma farda da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte. Este foi o resultado de uma investida realizada pela polícia na noite desta quarta-feira (30), em uma casa localizada em um residencial, na rua Irineu Costa, no conjunto Satélite, zona Sul de Natal.
A equipe do 5º Batalhão fazia uma perseguição após receber uma informação de um veículo tomado de assalto em Capim Macio. O carro estava conectado com um dispositivo de rastreamento e foi monitorado por uma empresa de segurança.
Quando os PMs chegaram ao endereço informado pelo GPS, (Sistema de posicionamento Global), os suspeitos abandonaram o veículo, mas deixaram para trás o QG do crime. A casa estava aberta e com vasto material espalhado nos dois cômodos existentes. Eram documentos, máquina de reprodução de cartões de crédito, armas, munições, carregadores e dois veículos, sendo um tipo Golf e um Corolla.
De acordo com o sargento Pontes, os suspeitos tiveram tempo de estacionar veículo roubado e fugirem. No entanto, não conseguiram fechar a residência usada como esconderijo deixando para trás todo o material utilizado nas ações criminosas.
“Acredito que o local era usado como ponto de apoio de uma quadrilha de assaltantes que age em toda Natal e no interior. O que mais impressionou a nossa equipe foi o poder de fogo que estavam sendo usado pelos bandidos”, relatou.
Além de todo o material, os policiais encontraram um computador portátil ainda ligado com informações pessoais de um dos fugitivos.
Depois de feita uma varredura em toda a zona Sul, as equipes da polícia não conseguiram localizar os moradores do local. Alguns vizinhos foram ouvidos, mas não souberam informar detalhes sobre o comportamento das pessoas que viviam ali.

Fonte: Portal BO

Policia vasculha documentos e computador do presidente da câmara do Assu

Apesar da operação da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), ter o intuito de combater a prática de pistolagem na região, os policiais foram a Câmara de Vereadores do Assu e vasculharam documentos e o computador do gabinete do presidente da Câmara e presidente do diretório do PSD, Odelmo de Moura Rodrigues (Foto).
A movimentação intensa de policiais civis hoje pela manha na cidade do Assu sob o comando do delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), numa operação conjunta com o Ministério Público, chamou a atenção dos moradores.
Já foram presas várias pessoas, mas por enquanto, não foram divulgados oficialmente os nomes dos presos. Mais detalhes da operação daqui a pouco.

Fonte: Valderi Tavares por Robson Pires

Acidente com vítima fatal na BR.406 em João Câmara, próximo a RN.120

Por volta das 14h20min, nesta Quarta-feira (30), um Grave acidente aconteceu em João Câmara, precisamente na BR 406, próximo à entrada da RN 120 que liga João Câmara a Parazinho.
No acidente foi evolvido uma caçamba e um caminhão carregados de ferro para parques eólicos da região. Os dois carros envolvidos no acidente prestam serviço para a empresa Cortez.
O caminhão de placa OCT 5368 de Fortaleza descia a ladeira no sentido Jandaíra e a caçamba de placa NNV 7431 - Ceará-mirim, vinha na RN 120 entrando na BR 406. O motorista do caminhão ainda freou bruscamente não conseguiu evitar a batida perdendo o controle do carro e descendo o aterro.
O ajudante do caminhão José Edilson dos Santos Serafim, de 30 anos, natural do Ceará, morreu preso as ferragens. Porém, motorista o do caminhão foi socorrido para o Clovis Sarinho em Natal consciente.
Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros estiveram no local prestando socorro às vítimas.
O corpo da vítima fatal continua no local aguardando os peritos do ITEP. A polícia militar local faz o isolamento da área juntamente com a Polícia Rodoviária Federal.
A BR foi isolada e os veículos estão trafegando por um desvio próximo ao local do acidente.

Fonte: Assis Silva por Sargento Sandra

Hoje é Aniversario do Coronel Cafuçu


Hoje (31/05) é o Aniversario do nosso amigo Raimundo Ferreira (Coronel Cafuçu), que é Radialistas da Radio Ouro Branco, a ele os nossos parabéns!

Delagacia da Mulher esclarece morte de comerciante em Mossoró

A Delegacia da Mulher de Mossoró elucidou a morte de Maria Niflânia Alves, fato acontecido na noite do dia 26 de Maio de 2012, no bairro Ouro Negro.
O autor do homicídio foi o indivíduo “Diego Marcos da Silva” que teve um relacionamento amoroso com a vítima.
“Diego Marcos da Silva” Matou Maria Niflânia Alves por motivo torpe e mediante surpresa caracterizando homicidio qualificado, com pena de reclusão de 12 a 30 anos.
Na manhã de terça feira, “Diego Marcos da Silva” se apresentou com o advogado para ser interrogado, porém manifestou o direito de ficar calado.
Após a qualificação, “Diego Marcos da Silva” foi preso, levado ao ITEP para exame de residuograma de chumbo e logo após foi recambiado para o Centro de Detenção Provisorio Masculino por força do mandado de prisão preventiva exarado pelo juízo da 1ª Vara Criminal, onde ficará aguardando julgamento.

Fonte: Cardoso Silva

Operação Tatu encontra grande túnel na Cadeia Pública de Natal

Os agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) e que trabalham na Cadeia Pública de Natal encontraram um grande túnel naquela unidade. Eles deflagraram a Operação Tatu e fizeram uma revista minuciosa naquele presídio, após receberem denúncia de que uma fuga em massa estava prevista para acontecer nesta quarta-feira (30).
A partir daí, a inteligência penitenciaria entrou em cena e fez um levantamento, descobrindo que o túnel partiria do Pavilhão B da Cadeia Pública, também chamada de Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal. No total, 20 agentes penitenciários participaram da intervenção naquele pavilhão, que tem 135 detentos
Toda operação transcorreu na mais absoluta tranquilidade e não houve nenhum incidente. A direção da unidade também deu apoio necessário para realização da intervenção, que contou ainda com agentes do Grupo de Escolta Penal. O túnel tinha aproximadamente 15 metros e, no momento em que os agentes fizeram abordagem, encontraram 12 apenados dentro do buraco trabalhando nas escavações.
Essa é a terceira tentativa de fuga frustrada por agentes na Cadeia Pública em apenas 15 dias. Os presos ficaram soltos durante um mês por falta de energia, no entanto, de acordo com fontes do Portal BO, foi feita uma espécie de “arranjo” na instalação elétrica e eles voltaram a ser trancados nas celas.

Fonte: Portal BO

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Após ser detida acusada de roubos, dupla foge de delegacia em Caicó

Dois jovens que foram presos na manhã dessa terça-feira(29), acusados de roubarem lojas no centro de Caicó, escaparam por volta das 23h da Delegacia Municipal de Polícia Civil onde estavam custodiados.
Informações dão conta que tudo começou quando os dois jovens pediram para ir ao banheiro. Na ocasião, o agente de Polícia Civil permitiu abrindo a cela. Durante a distração do policial, os acusados correram e foram resgatados pelos ocupantes do veículo parado em frente da delegacia.
Logo depois, várias viaturas foram enviadas ao local e diligências continuam sendo realizadas na busca dos acusados.

PF, MP, E CADE, DO RIO GRANDE DO NORTE DEFLAGROU EM MOSSORÓ HOJE A "OPERAÇÃO VULCANO"

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte Juntamente com o Ministério Público e o CADE(Conselho Administrativo de Direito Econômico), desenvolveu hoje em Mossoró a ‘Operação Vulcano’ voltado para o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na máfia dos combustíveis na cidade. O cumprimento das determinações judiciais foi iniciado logo nas primeiras horas da manhã.
Segundo o superintendente em exercício da Polícia Federal, Marinaldo Barbosa de Moura, oito pessoas foram detidas, sendo sete empresários que atuam no comércio de combustíveis e um político. Segundo o delegado, os nomes não foram divulgados por questões éticas da Polícia Federal.
Além das prisões, os policiais federais também fizeram apreensões de equipamentos como computadores e muitos documentos que serão analisados. Inicialmente os detidos cumprem prisão provisória de cinco dias podendo ser prorrogado de acordo com as investigações. O trabalho contou com um efetivo de 130 policiais federais incluindo os delegados.
Na manhã de hoje uma coletiva de imprensa foi convocada onde os delegados Marinaldo Barbosa, Eduardo Benevides Bonfim e os promotores Flávio Corte Pinheiro de Souza e José Augusto Peres Filho, detalharam toda a operação desenvolvida em Mossoró.
Foram expedidos mandados de prisão e de busca e apreensão nos locais de trabalho e nas casas das seguintes pessoas:
Pedro de Oliveira Monteiro Filho - Posto Mossoró
Otávio Augusto Ferreira da Silva - Rede Fan
Ex-vereador Pedro Edilson Leite Júnior - Posto Santa Luzia
Robson Paulo Cavalcanti - Posto Nacional
Carlos Otávio Bessa e Melo - Posto Nova Betânia
Sérgio Leite de Souza - Posto Olinda
José Mendes da Silva - Rede de postos 30 de Setembro.
Claudionor Antônio dos Santos - Vereador
Francisco José Lima Silveira Júnior - Vereador e presidente da Câmara de Mossoró. 

Fonte: Gazeta do Oeste por Passando na Hora com Fotos: Wilson moreno

Curraisnovense é encontrado morto no Pará

Foi encontrado na cidade de Paraupebas no estado do Pará o corpo do Curraisnovense, JORIAM LAURENTINO DANTAS DA SILVA, 35 ANOS que prestava serviço como motorista em uma empresa de mineração.
Joriam era muito conhecido em Currais Novos e era filho do saudoso Joatão Laurentino (Falecido aproximadamente 04 meses) e juntos trabalharam por muitos anos em uma oficina mecânica na Rua Cândido Mendes, bairro Santa Maria Gorete, Currais Novos.
Joriam trabalhava a 07 anos no Pará e foi encontrado morto já em estado de decomposição na sua residência na cidade de Paraupebas na madrugada da ultima segunda-feira (28/05/12).

JOVEM É ASSASSINADO NA FRENTE DA MÃE NO CONJUNTO DOS SAPATEIROS EM PATOS

Mais um crime bárbaro foi registrado em Patos-PB. O jovem Luan Gonzaga da Cunha, 19 anos foi morto a tiros, provavelmente revólver calibre 38, na frente da mãe, nesta segunda-feira (28) por volta das 22h no Conjunto dos Sapateiros.
Segundo relato da mãe do rapaz que não teve a identificação revelada, dois homens, um deles de pele branca em uma moto, modelo e placa não anotados, de cor preta, estão sendo apontados como sendo os autores do homicídio.
Luan estava na frente de um barraco construído no terreno invadido pelos sem teto pertencente à mãe, quando de repente os dois homens surgiram na motocicleta e um deles começou a perseguição já atirando.
Segundo relato de testemunhas à polícia foram quatro tiros disparados pelos suspeitos na vítima, entre os quais, a penas dois lesionaram suas costas com transfixação. Os tiros foram ouvidos por vários moradores da localidade.
O delegado Hugo Lucena da homicídios esteve no local e confirmou que Luan já havia sido vítima de um atentado tendo sido atingido por um tiro na boca, no último dia 29 de abril nas proximidades do GRETEL no bairro do Jatobá e o principal suspeito do crime está na cadeia.
A polícia continua em diligências para tentar localizar os acusados e elucidar mais esse crime bárbaro registrado em Patos. O corpo foi periciado no local e em seguida removido para a DML para ser necropsiado.
Relembre
Foi por volta das 22h:00 (coincidentemente no mesmo horário) na Rua Manoel Cabral, Bairro Jatobá, próximo ao Clube GRETEL. Dois homens numa motocicleta com características não anotadas efetuaram disparos de arma de fogo contra, Luan Gonzaga da Cunha, 19 anos que foi atingido na boca.
Conforme informações de testemunhas os homens chegaram ao local, se aproximaram da vítima e sem mencionar nenhuma palavra atiraram contra ela. Um dos projéteis acabou atingindo uma criança de iniciais S. L. D, 9 anos, que estava brincando nas proximidades. Ela foi lesionada na perna e não correu risco de morte.

Fonte: Portal Patos

Brasil tem 4ª maior população carcerária do mundo e deficit de 200 mil vagas

Com cerca de 500 mil presos, o Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo 
Com cerca de 500 mil presos, o Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo e um sistema prisional superlotado. O deficit de vagas (quase 200 mil) é um dos principais focos das críticas da ONU sobre desrespeito a direitos humanos no país.
Ao ser submetido na semana passada pela Revisão Periódica Universal - instrumento de fiscalização do Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU -, o Brasil recebeu como recomendação "melhorar as condições das prisões e enfrentar o problema da superlotação".
Segundo a organização não-governamental Centro Internacional para Estudos Prisionais (ICPS, na sigla em inglês), o Brasil só fica atrás em número de presos para os Estados Unidos (2,2 milhões), China (1,6 milhão) e Rússia (740 mil).

De acordo com os dados mais recentes do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), de 2010, o Brasil tem um número de presos 66% superior à sua capacidade de abrigá-los (deficit de 198 mil).

"Pela lei brasileira, cada preso tem que ter no mínimo seis metros quadrados de espaço (na unidade prisional). Encontramos situações em que cada um tinha só 70 cm quadrados", disse o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA), que foi relator da CPI do Sistema Carcerário, em 2008.
Falta de condições
Segundo ele, a superlotação é inconstitucional e causa torturas físicas e psicológicas.
"No verão, faz um calor insuportável e no inverno, muito frio. Além disso, imagine ter que fazer suas necessidades com os outros 49 pesos da cela observando ou ter que dormir sobre o vaso sanitário".

De acordo com ele, durante a CPI, foram encontradas situações onde os presos dormiam junto com porcos, no Mato Grosso do Sul, e em meio a esgoto e ratos, no Rio Grande do Sul.

Segundo o defensor público Patrick Cacicedo, do Núcleo de Sistema Carcerário da Defensoria de São Paulo, algumas unidades prisionais estão hoje funcionando com o triplo de sua capacidade.
Em algumas delas, os presos têm de se revezar para dormir, pois não há espaço na cela para que todos se deitem ao mesmo tempo.

"A superlotação provoca um quadro geral de escassez. Em São Paulo, por exemplo, o que mais faz falta é atendimento médico, mas também há (denúncias de) racionamento de produtos de higiene, roupas e remédios", disse o defensor.
Vigilância
Porém, abusos de direitos humanos não ocorrem somente devido ao deficit de vagas.
Em todo país, há denúncias de agressões físicas e até tortura contra detentos praticadas tanto por outros presos quanto por agentes penitenciários.

"No dia a dia, recebemos muitas denúncias de agressões físicas, mas é muito difícil provar, pelo próprio ambiente (de isolamento). Quando a denúncia chega e você vai apurar, as marcas (da agressão na vítima) já sumiram e não há testemunhas", disse.

O número de mortes de detentos nos sistemas prisionais não é divulgado pelos Estados, segundo o assessor jurídico da Pastoral Carcerária, José de Jesus Filho.

"O sistema penitenciário é opaco, uma organização (não-governamental) já tentou fazer esse levantamento, mas não conseguiu", disse.

Segundo o deputado Dutra, o ambiente geral desfavorável aos direitos humanos no sistema prisional do país foi o que possibilitou o surgimento de facções criminosas.

Entre elas estão o Comando Vermelho e o Terceiro Comando, no Rio de Janeiro, e o Primeiro Comando da Capital, em São Paulo, que hoje operam as ações do crime organizado dentro e fora dos presídios.
Defensores
Outra recomendação explícita feita pelo grupo de 78 países-membros durante a sabatina na ONU foi a disponibilização permanente de defensores públicos em todas as unidades prisionais do país.
Uma das funções deles seria acelerar a apuração de abusos de direitos humanos contra presos.

Outros papeis seriam oferecer assistência jurídica para que os detentos não fiquem encarcerados após acabar de cumprir suas penas ou tenham acesso mais rápido ao sistema de progressão penitenciaria (regime semiaberto ou liberdade assistida) - o que ajudaria a reduzir a superlotação.

Mas o país ainda está longe dessa realidade. Só em São Paulo, um dos três Estados com maior número de defensores, o atendimento a presos nas unidades prisionais é feito por meio de visitas esporádicas.

Segundo Cacicedo, apenas 29 das 300 comarcas do Estado têm defensoria. Além disso, só 50 dos 500 defensores se dedicam ao atendimento dos presos.

O Estado, no entanto, possui 151 unidades prisionais da Secretaria de Administração Penitenciaria (sem contar as cadeias públicas subordinadas à Secretaria de Segurança Pública).
Soluções
Segundo Jesus Filho, os problemas não são resolvidos em parte devido ao perfil da maioria dos detentos.
Um levantamento da Pastoral Carcerária mostra que a maior parte tem baixa escolaridade, é formada por negros ou pardos, não possuía emprego formal e é usuária de drogas.

Segundo o deputado Dutra, uma possível solução para reduzir a população carcerária seria o emprego de detentos em obras públicas e estímulo para que eles estudem durante a permanência na prisão.

A legislação já permite que a cada três dias de trabalho um dia seja reduzido da pena total. Mas, segundo Dutra, nem todos os governos estaduais exploram essa possibilidade.

Esta é a primeira de uma série de reportagens da BBC Brasil sobre as deficiências do país na área de direitos humanos que serão publicadas ao longo desta semana.

Fonte: Folha Online

Policia Civil de Caicó ganha novos Agentes para DP's alem de Delegado para a DEAM

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a0/RN_pol%C3%ADcia_civil.jpg
O governo do Estado Rio Grande do Norte está mandando para a Região do Seridó um reforço de efetivo na área da 3ª Delegacia Regional da Policia Civil. 
O Diário Oficial desta quarta-feira traz a nomeação de um Delegado e três agentes para a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) da cidade de Caicó e ainda traz a nomeação de três agentes para a Delegacia de Atendimento ao Menor Infrator (DEA) e também a nomeação de dois agentes para a Delegacia municipal de Caicó (1ª DP).
Para complementar o reforço na Região do Seridó o diário oficial ainda traz a nomeação de um Escrivão para a Delegacia de Policia de Currais Novos e um Delegado para a cidade de Parelhas.
Os novos Profissionais da área de segurança publica da região do seridó deverão está em breve trabalhando a serviço da nossa região.

Fonte: Eduardo Dantas

Prefeitura de Lagoa Nova e parceiros realizam campeonato esportivo

 
Foi realizada a segunda edição da Copa de Futebol de Salão Manoel Cirne, participaram 12 equipes dos mais diversos lugares do município. A premiação foi de R$ 600,00 para primeiro colocado mais troféu, R$ 400, para o segundo mais placa, e R$ 200,00 mais troféu para o terceiro lugar, e R$ 100, 00 mais placa. Ainda houve premiação para melhor goleiro e artilheiro. A equipe que se sagrou campeã foi o Fluminense, no segundo lugar Barcelona, terceiro Real Madri e quarto lugar América. Antes da partida final o prefeito Erivan Costa recebeu uma comenda comemorativa como forma de agradecimento de todos os atletas pelo apoio dado ao evento e a tantos outros que a prefeitura tem ajudado na realização como campeonatos esportivos, jogos escolares, construção de quadras esportivas, dentre outras. 
O campeonato teve a parceria de Luziano Pereira, Pedro Guimarães, Manoel da Oficina, e os técnicos das equipes. “Mais do que competir o importante é participar. Parabenizo a todos por participarem do evento, estaremos sempre dispostos a dar total apoio, pois enquanto tivermos jovens envolvidos com o esporte, eles estarão longe das drogas e outras mazelas sociais”, enfatizou Erivan em suas palavras no evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMLN

Travesti potiguar desaparecido é identificado no IML de São Paulo

O Drama dos familiares do jovem Genilton Pereira de Lima, de 22 anos, que estava desaparecido desde o dia 24 deste mês, chegou ao fim. Pelo menos parte dele. Genilton estava na cidade de São Paulo desde o ano de 2010, pretendia voltar para o Rio Grande do Norte ainda este mês, mas o rapaz, que ganhava a vida como travesti na capital paulista, foi assassinado em circunstâncias misteriosas.
De acordo com a mãe da vítima, Josefa Maria, ele falava todos os dias com ela ao telefone e estava se programando para voltar para Natal e morar com a família, no bairro de Felipe Camarão. No entanto, há uma semana que o jovem não estava mais mantendo contato e por esse motivo todos ficaram preocupados. “Eu pensava no início que ele tinha sido sequestrado, mas já tava morto”, lamentou.
A irmã de Genilton, Ana Paula, recebeu algumas ligações de amigos da vítima informando que “Laísa”, como era mais conhecido, tinha sido assassinada. A irmã ficou receosa quanto a veracidade da informação, visto que o irmão nunca tinha se metido em problemas durante o tempo em que esteve em São Paulo. “Ele nunca se meteu em nada de errado e não iria fazer isso agora prestes a voltar para casa. Tem alguma coisa errada nisso tudo”, relatou.
Na manhã desta terça-feira (29), Josefa e Ana Paula foram até a Delegacia de Capturas e foram informadas por policiais daquela especializada que o jovem Genilton estava realmente morto e o corpo no IML de São Paulo.
Os familiares agora fazem um apelo para conseguirem as passagens e o valor do translado do corpo, que pode chegar até R$ 2 mil. Ainda segundo a irmã da vítima, o valor é muito alto e ninguém da família pode aracar com a despesa. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a família através do número (84) 9174-0834.

Fonte: Portal BO

"Operação Trator" da Polícia Federal prende pai e filho com mais de 30kg de Crack em residência em Pium no RN

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu na manhã desta terça-feira, 29 de maio, em Nísia Floresta/RN, duas pessoas acusadas de envolvimento com tráfico de drogas, pai e filho: um comerciante mato-grossense, 49 anos e um programador visual, goiano, 25 anos.
Os dois foram detidos durante o cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal de Barra do Garças/MT e estavam em uma residência na Comunidade do Pium. Após as prisões, a PF realizou uma busca na casa e encontrou dentro de sacolas, escondidas no interior de um guarda-roupa, distribuídos em 29 tabletes, um total de 30 kg de crack.
Esta ação da Polícia Federal teve como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas e foi deflagrada, na manhã de hoje, pela PF do Mato Grosso através da “Operação Trator”, que se estendeu por mais sete estados da Federação, incluindo o RN.
Um catarinense, de 55 anos, chegou a ser detido na mesma residência e levado para a sede da PF, mas durante o apuratório foi liberado por não ter sido caracterizada a sua participação no crime.
Além da droga, foram apreendidos também cinco celulares, dois automóveis e uma motocicleta.

Fonte: Comunicação Social da PF no Rio Grande do Norte