sábado, 30 de junho de 2012

Em Currais Novos Mulher apanha do companheiro e ao chegar na delegacia os dois acabam presos

 
EMANUEL DE MEDEIROS 
                                                            JANAÍNA NOGUEIRA 
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de Maria da Penha, em que, um homem agredia uma mulher na Rua Presidente Kennedy, Centro. Chegando ao local a guarnição deparou-se com o acusado puxando nos cabelos da vítima que apresentava várias lesões no corpo de uma surra sofrida na noite anterior.
Os policiais deram voz prisão em flagrante e conduziu o casal para a delegacia e chegando lá descobriram que havia um mandado de prisão expedido pela 12ª Vara criminal de Natal conta a vítima, JANAÍNA NOGUEIRA DO NASCIMENTO DE 29 ANOS que acabou presa e será transferida para o CDP Feminino de Parnamirim.
O seu companheiro EMANUEL DE MEDEIROS DE OLIVEIRA DE 20 ANOS ficou detido pela Lei Maria da Penha e por posse ilegal de arma de fogo. No apartamento do casal foi encontrado uma espingarda tipo bate bucha que Emanuel admitiu ser dele.
Contra o casal haviam várias denúncias dando conta que ambos estavam traficando na área. A Polícia já vinha investigando a dupla.
Janaína confessou que é viciada em crack e que teria pegado R$- 170,00 do seu companheiro para comprar a droga, motivo da surra sofrida na noite anterior.

Fonte: J. Júnior

Proerd comemora 10 anos com grande festa de cidadania

 
Tenente-coronel Margarida, coordenadora do Proerd no RN
A Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, realizará hoje dia 30 de junho, às 17 horas, no estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), a celebração de seus 10 anos de atuação no Rio Grande do Norte e a Solenidade de Formatura dos alunos atendidos neste primeiro semestre.
Em sua 20ª edição, os eventos do Poerd tem se tornado referência no País de mobilização e compromisso com a construção de uma juventude mais consciente de suas responsabilidades e de uma sociedade mais participativa.
Em seus 10 anos de história, contando com um efetivo de 116 Policiais Militares, atuando em 46 Municípios do Estado, o Proerd alcançou a marca de 300 mil crianças atendidas, sendo neste semestre doze mil crianças da área metropolitana e no Estado mais oito mil, totalizando 20 mil atendimentos.
Participarão do evento, representações dos Municípios onde o programa se encontra implantado. Várias caravanas estão prontas para prestigiar esta grande festa de cidadania.
Atualmente, as ações do Proerd são complementadas com o trabalho do Ronda Escolar que atua dentro e no entorno das unidades educacionais.
A festa contará com a presença da Cantora Marina Elali, Banda Geração Proerd, alunos do Curso de Fotografia da Practical Cursos, Banda Grafith, Palhaço Fininho, apresentações do Batalhão de Operações Especiais, da Companhia de Policiamento com Cães, do teatro das Absolutas, de fanfarras do interior do Estado, do Comando Alfa, da Banda de Música da PM e a participação especial da Base Aérea, através da apresentação dos militares pertencentes ao grupamento de helicópteros.

Fonte: Portal BO

Em Currais Novos Um menor e um maior foram flagrados fumando maconha em plena luz do dia

 
SD MORAES
DETIDO DE 18 ANOS FUMANDO MACONHA
Um Policial Militar que trabalha no Ronda Escolar flagrou por volta das 09:00h da manhã deste Sábado (30/06) um menor de 15 anos e um maior de 18 fumando maconha na Rua Dr. João Dultra ao lado do ginásio Geraldão em plena luz do dia. Com os dois estava um cigarro de maconha.
No momento do flagrante era realizado um jogo no ginásio e várias crianças passavam pelo no local que estava a dupla. O maior, Damião Carlos da Silva, 18 anos, residente na Rua Felipe Camarão ele foi ouvido e liberado. O menor também foi ouvido e entregue aos pais.


Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

Idosa foi atropelada por bicicleta e bateu com a cabeça no asfalto na BR-427 em Acari/RN

Na noite desta sexta feira, dia 29, uma senhora conhecida como Terezinha (mãe da Diretora do Museu Histórico de Acari, Guia Dantas) sofreu um acidente por pura irresponsabilidade de um jovem, ainda não identificado, que empinava uma bicicleta em via pública. 
O acidente ocorreu na BR-427, na Rua da Matriz, mais precisamente em frente ao Banco do Brasil, o jovem descia a rua da Matriz em alta velocidade empinando sua bicicleta, quando a senhora Terezinha atravessava normalmente a rua, a bicicleta se chocou brutalmente contra ela, de forma que sua cabeça bateu no chão, causando um corte, onde a senhor perdeu muito sangue. 
O jovem se evacuou do local após o acidente. Rapidamente a Polícia Militar foi acionada, como também a ambulância do Hospital regional, que em poucos minutos chegaram ao local para socorro da vítima.
A senhora Terezinha no momento que foi atendida estava consciente, mas perdendo muito sangue devido ao corte, mas nosso blog ainda não sabe as lesões causadas pelo acidente, em breve maiores informações do estado de saúde de Terezinha.

Fonte: Eduardo Silva

Tiroteio deixa três pessoas baleadas em Catolé do Rocha, veja fotos

 
Na manhã desta sexta-feira (29) os ânimos amanheceram exaltados no bairro da Várzea. Por volta das 06h00, na Rua da Lavanderia (Beco da Facada), localidade bem próxima ao centro de Catolé do Rocha, dois homens entraram na residência do agricultor Françuelde de Sousa Silva, 54 anos, e abriram fogo contra ele, sua esposa, Dona Sebastiana Luiza da Conceição, agricultora, 40 anos, e um menor de iniciais F.S.S, de 14 anos que foi atingido com um tiro no dedo, e teve o punho de uma das mãos, quebrado.
Os acusados foram identificados, sendo, Francisco Sales Barreto, 48 anos, casado, agricultor, e Cleidson Barreto, 49 anos, casado, motorista.
Segundo informações da Polícia Militar que esteve no local em companhia de uma unidade móvel do SAMU, a confusão teria começado ainda na madrugada.
Entenda o caso
Por volta da 04h47 desta madrugada, deu entrada na Unidade de Urgência do Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, o jovem Francisco Sales Barreto Júnior, 28 anos, residente na Rua Dirce Alves, no bairro Tancredo Neves, vítima de perfuração por arma branca (faca).
Francisco Sales Júnior apresentava duas facadas na perna esquerda, e foi atendido pela equipe médica de plantão.
Conforme as informações policiais, o rapaz foi esfaqueado na referida localidade do acontecido desta manhã, e que por motivo de vingança, o agricultor Francisco Sales Barreto (pai do rapaz), em companhia de um irmão, Cleidson Barreto (tio do rapaz), foram até o local do sinistro e efetuaram vários disparos contra a família do suposto acusado de ter esfaqueado Francisco Júnior.
Uma Guarnição da Polícia Militar chegou rapidamente ao local do crime e conseguiu prender o agricultor Francisco Sales Barreto, enquanto o outro acuado, sendo Cleidson Barreto evadiu-se do local.
As vítimas dos disparos foram socorridas pela equipe do SAMU e levadas para o Hospital Regional Dr. Américo Maia, e segundo informações da equipe médica, o estado de saúde do agricultor Françuelde de Sousa Silva, que foi atingido por um tiro na coluna serviçal, é considerado grave, e ele foi removido para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
Já a agricultora, Sebastiana Luiza da Conceição que levou um tiro na face, apresneta estado de saúde regular, assim como também o menor que foi baleado em uma das mãos.

Fonte: Catolé News por É Sertão

Pistoleiro que matou radialista no Ceará é condenado em julgamento popular

O pistoleiro José Nilson Osterne foi condenado, ontem, a 21 anos de prisão, pelo envolvimento na morte do radialista Nicanor Linhares. O julgamento dele começou às 14h e foi finalizado no fim da noite de ontem, em Fortaleza. O crime aconteceu no dia 30 de junho de 2003, em Limoeiro do Norte (cidade 194Km distante de Fortaleza).
Nicanor Linhares foi executado com, pelo menos, nove tiros de pistola. No momento em que foi assassinado, ele gravava um programa político na emissora de rádio em que trabalhava, em Limoeiro. O estúdio foi invadido por dois homens usando capacetes.
Outros dois pistoleiros davam ‘cobertura’ aos comparsas do lado de fora. Em seguida, os quatro fugiram em duas motocicletas.
Político
Na época, o crime teve grande repercussão em todo o Ceará e as investigações da Polícia apontaram que o assassinato teve motivação política, já que o radialista fazia severas críticas aos gestores do Município de Limoeiro do Norte. No julgamento iniciado ontem, Nilson Osterne é acusado de homicídio qualificado e, se condenado à pena máxima, a sentença é de 30 anos de reclusão em regime fechado. Ele já estava preso.
Desaforado
O processo em torno da morte de Nicanor Linhares foi desaforado da comarca de Limoeiro do Norte para a Capital por razões de segurança e, ainda, por conta das interferências políticas naquela região. Outros réus envolvidos no crime já foram julgados e condenados, como o pistoleiro Cássio Santana que, atualmente, está recolhido em uma penitenciária federal de segurança máxima por ordem da Justiça.
Outro bandido acusado de envolvimento no caso, o pistoleiro José Roberto dos Santos Nogueira, o ‘Chico Orelha’, fugiu do Ceará, mas morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

Fonte: Sidney Silva

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Em Caicó Polícia Militar realiza grande apreensão de cocaína

 
A Polícia Militar de Caicó, através de seu comandante, Maj. Walmary Costa, realizou na tarde de hoje (29/06), a busca e apreensão na casa do mototaxista conhecido por "RICARDO", na casa do mesmo fora encontrada grande quantidade de Cocaína, cerca de 152 papelotes da droga. O pai do mototaxista, foi levado à delegacia, e muito nervoso ele disse, "Só trabalho em minha vida; não nada haver com isso", sob choro forte,o homem que é pai de Ricardo disse: "como pode um filho fazer isso com um pai".
O Major Costa, que foi à delegacia, pediu calma ao pai de Ricardo, e disse: A Polícia de Caicó sabe que o senhor é um trabalhador, e não tem nada haver com isso, eu, Major Costa, dou todas as garantias que nada de ruim vai lhe acontecer, apenas seu depoimento é muito importante para nós.
Um assalto a mão armada também foi registrado na tarde desta sexta. Um homem armado com um revólver calibre 38 adentrou num Hotel da cidade e levou um not book.

Do blog: O Maj. Costa tem participado ativamente de ocorrências de grande repercussão e que oferecem risco à vida dos policiais em Caicó, isso estimula toda a equipe policial, todos se sentem mais seguros quando tem um Oficial à frente da batalha, principalmente quando se trata da figura do comandante da tropa.


Fonte: Blog do Jair Sampaio  

Convenção homologa nomes de Geraldo Gomes e Medeiros como candidatos a prefeito e vice de Currais Novos

Agora há pouco terminou a convenção que homologou os nomes do prefeito Geraldo Gomes e de Medeiros Paulino, ambos do Democratas, para compor a chapa que disputará o Palácio Raul Macêdo nas próximas eleições.
Num evento bastante concorrido, foi maciça a presença de populares, deixando claro mais uma vez o forte apelo popular que acompanhará a campanha de Geraldo Gomes, como aconteceu em disputas anteriores.
Estavam presentes os presidentes das diversas agremiações que fazem parte da coligação, além de um grupo dissidente do PMDB, que segue a orientação do ministro Garibaldi e apoia Geraldo. Quem esteve presente e ressaltou a força e competência de Geraldo foi o deputado federal Felipe Maia. "Geraldo é um homem de força e competência, por isso Currais Novos lhe deu quatro mandatos e com certeza dará o quinto", sentenciou o deputado.

Clique aqui e confira todas fotos!

Fonte: Jean de Souza

Irmão assume a culpa no lugar de Mução

O irmão do radialista Rodrigo Vieira Emereciano, mais conhecido como Mução, está sendo apontado pela Polícia Federal (PF) como responsável pelos crimes de pedofilia pelos quais o humorista havia sido acusado e preso, na última quinta-feira (28), em Fortaleza. A informação foi repassada pela PF em coletiva de imprensa, na noite desta sexta-feira (29), no Recife, para explicar a reviravolta sofrida pela investigação do grupo desbaratado na operação Dirty Net, deflagrada em 11 estados e no Distrito Federal.
Durante seu interrogatório, além das senhas pessoais, o irmão do investigado admitiu que criou e-mails e perfis de usuários em nome daquele [Mução], através dos quais acessou, por diversas vezes e em diferentes ocasiões e localidades, programas de compartilhamento de dados usados para divulgação e troca de imagens contendo cenas de sexo explícito e pornográficas, como se o investigado fosse“, diz a PF em material divulgado à imprensa.
Após a prisão, durante as buscas e interrogatórios, foi levantada – pelo próprio investigado – a possibilidade de os acessos terem sido feitos por uma terceira pessoa, com acesso amplo e irrestrito ao suspeito, aos seus locais de residência e trabalho, bem como aos seus dados pessoais. Assim, a partir dos dados fornecidos no interrogatório, novas diligências foram feitas, culminando com a identificação, intimação e a consequente confissão do irmão do investigado, o qual ocupava um cargo de direção na empresa deste“, continua a nota da Polícia Federal.
Por volta das 20h desta sexta-feira (29), os advogados Valdir Xavier e Bruno Coelho da Silveira, que representam o radialista, chegaram à sede da PF em Pernambuco para entregar aos investigadores um mandado expedido pela 13ª vara da Justiça Federal em Pernambuco, que revoga o pedido de prisão que mantinha o humorista detido. Eles deixaram o local, acompanhados de Mução, por volta das 21h. “Achamos que seria temerário demais mandar para o presídio uma pessoa sobre a qual paira uma dúvida sobre sua inocência“, disse o delegado Nilson Antunes.
Deixamos claro desde os primeiros momentos que não houve envolvimento de Rodrigo e que havia confiança irrestrita na Justiça e nas investigações da Polícia Federal“, assegurou o advogado Valdir Xavier, que acompanha o caso desde Fortaleza (CE), onde aconteceu a prisão. O outro advogado é pernambucano e está dando apoio na defesa do radialista. Mução chegou ao Recife por volta das 8h40 desta sexta. Ele depôs durante a manhã, houve um intervalo no horário do almoço e o depoimento continuou até a noite.

Fonte: JC Online 

Maceió: Envolvido em ‘saidinha de banco’ é morto dentro de carro junto com a namorada

 
Mais um duplo homicídio foi registrado nesta sexta-feira (29), em Maceió. Desta vez, Ricardo Campos de Oliveira, de 33 anos, e Lícia Gardênia Lira, de 23 anos, foram executados com tiros à queima roupa dentro de um GM Prisma branco, de placa NMC-4777, de Maceió.
De acordo com a soldado Simone, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o casal havia acabado de sair de um supermercado no bairro de Mangabeiras - a mala do carro, inclusive, ainda estava cheia de compras - quando teriam sido fechado por outro veículo de porte maior na rua Ângelo Martins, no conjunto Santo Eduardo, bairro da Jatiúca, em frente ao Bar da Resenha.
Após abalroar a dianteira, no lado do passageiro, do carro onde as vítimas estavam, os ocupantes do outro veículo desceram e abriram fogo pela janela do motorista. Ricardo, conhecido como Ricardinho, foi atingido várias vezes e morreu na hora.
Lícia, também baleada, chegou a receber atendimento de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro do veículo.
Segundo informações passadas por um primo de Ricardo, o homem teve envolvimento com uma quadrilha de assaltantes especializada na modalidade “saidinha de banco”, presa recentemente pela Polícia Civil. A vítima havia passado alguns meses no sistema prisional e ganhou a liberdade há aproximadamente 15 dias.
Ao deixar o presídio, Ricardo ganhou da mãe o Prisma que conduzia no momento do crime. O parente da vítima explicou que o primo estaria começando a trabalhar como motorista de transporte alternativo, fazendo o trajeto Maceió-Maragogi.
Ricardo e Lícia estavam juntos há oito meses.

Fonte: Guarda Noturno

Comandante Geral da PM de São Paulo critica direitos humanos e defensoria pública

 
O comandante-geral da PM (Polícia Militar) no Estado de São Paulo, o coronel Roberval Ferreira França, criticou entidades públicas e privadas que ignoraram, até o momento, o assassinato de 39 policiais militares neste ano. O ex-responsável pelo policiamento no Grande ABC foi curto e direto ontem, durante pronunciamento à imprensa, em São Paulo: "Lamento a falta de apoio dos Direitos Humanos e da Defensoria Pública".
Antes, porém, agradeceu a menção de solidariedade recebida do Instituto Sou da Paz, organização da sociedade civil para prevenção da violência.
Na prática, representantes da Defensoria quanto dos Direitos Humanos costumam criticar as ações da polícia que culminam com mortes de suspeitos ou criminosos. O Diário não localizou as instituições.
Roberval defendeu a necessidade de revisão do limite da maioridade penal (16 anos), além dos critérios de saída temporária de presos e da progressão de apenamento.
Dos 39 casos, a Polícia Civil prendeu seis suspeitos. "Apuramos a autoria. A motivação vem depois", disse o diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), ao responder se os casos podem ser vinculados ao crime organizado. 

Fonte: Diario do grande ABC 

Humorista Mução é transferido para Recife e deve seguir para presídio ainda hoje

 
O humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução, foi transferido na manhã desta sexta-feira (29), para Recife, onde começaram as investigações da operação DirtyNet, que investiga o compartilhamento de arquivos pornográficos envolvendo crianças e adolescentes. 
Segundo informações da Polícia Federal, o humorista deve seguir ainda hoje para o presídio Centro de Observação e Triagem, Professor Everardo Luna (Cotel).
De acordo com o advogado de defesa de Mução, Waldir Xavier, o envolvimento do humorista no caso será esclarecido nas próximas horas. Ele informou que a Polícia Federal trabalha com a hipótese de que uma terceira pessoa tenha usado o computador do humorista para divulgar o material ilegal. Ontem, o suspeito prestou depoimento na PF, segundo o advogado. "As diligências que estão acontecendo agora pela manhã estão esclarecendo exatamente o que aconteceu", disse.

Fonte: Jornal O POVO

Vice de Geraldo Gomes será Medeiros

Após longa reunião, que aconteceu hoje, a cúpula do sistema situacionista de Currais Novos definiu quem será o vice do prefeito Geraldo Gomes (DEM), candidato a reeleição, no pleito de outubro.
O companheiro de Geraldo Gomes será o contador e ex-vereador Medeiros Paulino (DEM), com isso o Democratas caminhará com uma chapa puro-sangue na disputa deste ano.
“Em Currais Novos o Democratas vai para eleição com uma chapa puro sangue Geraldo Gomes e Medeiros, são seus Pre Candidatos do Partido”, informou há pouco pelo Twitter o advogado Carlson Gomes, que preside o partido em Currais Novos e é filho do prefeito candidato à reeleição.

Caminhão carregado de cachaça tomba na BR 230 próximo a Faculdade em Cajazeiras/PB

 
Um caminhão de cor branca, placa NGX 7195 carregado de bebida tipo tipo cachaça 51 tombou por volta das 12:50h desta quinta-feira (28), na BR 230, nas imediações da Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras no Estado da Paraíba.
Segundo informações colhidas no local, o motorista ainda não identificado conduzia o veículo quando devido a forte chuva que caia no momento, acabou perdendo o controle e tombando o caminhão.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local realizando os devidos procedimentos cabíveis ao caso.

Fonte: Folha do Sertão

Major da PM é convocado para explicar acusações de homicídio

 
Leonardo foi morto na noite da quarta-feira
O major PM Fernandes, da 1ª CIPM, localizada na região de Macau, foi convocado pelo Comando Geral da Polícia Militar e pela Corregedoria, nesta quinta-feira (28), para prestar esclarecimentos sobre acusações de que ele teria envolvimento com a morte de Leonardo de Souza, de 25 anos, na noite da quarta-feira (27). De acordo com pessoas próximas ao oficial da Polícia Militar, inclusive outros militares, as acusações não passam de calúnia ou de confusão por parte das vítimas.
O jovem Leonardo Souza, de 25 anos, foi executado dentro de casa, no Jardim Progresso, na zona Norte de Natal, com disparos de espingarda calibre 12. Em maio deste ano, ele havia concedido entrevista ao Portal BO afirmando que estava acuado e temendo pela vida e que já havia perdido um cunhado e uma amiga durante dois atentados sofridos por ele.
O jovem contou que passou um ano e oito meses preso por tráfico de drogas e após sair teria se envolvido em uma ocorrência com policiais militares em Guamaré. A partir disso, passou a ser perseguido por policiais que ele não revelou os nomes e, consequentemente, sofreu os dois atentados. Na quarta-feira, pela terceira vez pessoas foram matá-lo e conseguiram concretizar o crime.
Leia Mais:
Após esse homicídio, pessoas próximas a Leonardo denunciaram na Corregedoria que ele teria sido assassinado pelo major Fernandes, o que foi negado pelo oficial, que deverá se pronunciar sobre o caso através de nota. Em contato com o Portal BO, policiais militares da mesma companhia do major Fernandes contestam as denuncias contra ele.
A sargento Sandra Souza, por exemplo, afirma que a contradição ocorre porque no dia e momento do crime, o major Fernandes estava na cidade de Alto do Rodrigues, comandando o policiamento na festa junina. “Testemunhas deverão ser convocadas para confirmar sua presença nas últimas 48 horas na região a qual ele comanda, e com certeza isso provará sua inocência”, afirma sargento Sanda.
A policial lembra ainda que existem também relatórios diários da 1ª CIPM que relatam detalhadamente a permanência do major Fernandes na sua região de atuação, inclusive com horários de deslocamentos entre uma cidade e outra.

Fonte: Portal BO

TSE libera por 4 à 3 candidatura de político com conta de campanha reprovada

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram nesta quinta-feira (28) que a aprovação das contas eleitorais apresentadas em eleições passadas não será exigida para o registro da candidatura nas eleições municipais de outubro.
A decisão foi tomada por quatro votos a favor e três contra, e revoga a decisão de 1º de março do próprio TSE, que condicionava a emissão da certidão de quitação eleitoral à aprovação das contas de campanha. A certidão é fundamental para os políticos obterem o registro das candidaturas.
O julgamento havia começado na terça-feira (26), e foi interrompido por um pedido de vistas do ministro José Antonio Dias Toffoli quando a votação estava com um placar de três votos favoráveis à anulação da resolução e dois contra.
Após o pedido de vistas de Toffoli a presidente da corte, ministra Carmén Lúcia, adiantou seu voto e acompanhou o voto da relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, contra a revogação, o que havia deixado a votação empatada. Nesta quinta-feira Toffoli apresentou seu voto, a favor da revogação.
O caso, que ficou conhecido como o registro das candidaturas “conta-suja”, voltou à pauta do TSE após 14 partidos entrarem com um recurso contra a resolução original do TSE, que fixou a exigência.
O pedido de reconsideração foi apresentado pelo PT e depois assinado por outros 13 partidos: PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS.
As siglas defendiam que a exigência da aprovação das contas não é determinada por lei, e que as penalidades pela reprovação da contabilidade eleitoral só podem ser aplicadas após a instauração de processo judicial.
A ministra Nancy Andrighi propôs uma reforma para a manutenção do dispositivo, que não foi aceita no plenário. O ministro Marco Aurélio Mello acompanhou o voto da relatora. “Caso a resolução seja revogada, viveremos o inverno da nossa desesperança”, afirmou o ministro.
Os ministros Henrique Neves, Gilson Dipp e Arnaldo Versiani votaram a favor do pedido dos partidos políticos.
Idas e vindas
Nas últimas eleições, o TSE exigia apenas a apresentação da prestação das contas de campanha para a obtenção da certidão de quitação eleitoral, sem a exigência de que as contas tivessem sido aprovadas. As votações sobre a questão no tribunal, porém, nunca foram unânimes.
Em 2009, a jurisprudência do TSE foi fixada na lei nº 12.034, que determinou que para obter a certidão de quitação eleitoral seria exigido, entre outros pré-requisitos, era necessária “exclusivamente” a “a apresentação de contas de campanha eleitoral”. A lei não fez nenhuma referência explícita sobre a aprovação das contas.
Este entendimento jurídico continuou a ser aplicado pelo TSE também nas eleições de 2010.
A proposta para que a aprovação das contas eleitorais fosse determinante para o registro da candidatura foi apresentada no TSE em fevereiro deste ano pelo ministro Arnaldo Versiani, que relatou o caso.
A inovação foi rejeitada pelo ministro Gilson Dipp, que votou contrário ao relator. “Ficou muito claro que a vontade do legislador realmente foi a de limitar [a emissão da certidão] apenas à apresentação e não necessariamente à aprovação [das contas]”, afirmou o ministro, na sessão do TSE de 28 de fevereiro.
Com a retomada do julgamento, em 1º de março, o TSE publicou a resolução que exige a aprovação das contas eleitorais para obter a certidão de quitação eleitoral e com ela o registro da candidatura.
“O candidato que foi negligente e não observou os ditames legais não pode ter o mesmo tratamento daquele zeloso que cumpriu com seus deveres. Assim, a aprovação das contas não pode ter a mesma consequência da desaprovação”, afirmou a ministra Nancy Andrighi ao declarar seu voto, no julgamento de março.
Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados aprovou em 22 de maio um projeto de lei (PL 3839/2012) que permite aos políticos conseguirem o registro de suas candidaturas mesmo com as contas eleitorais rejeitadas. O projeto foi aprovado com o apoio de todos os partidos, à exceção do PSOL.
A proposta seguiu para o Senado, onde ainda deve ser votada. Caso seja aprovada, só vira lei depois da sanção da presidente Dilma Rousseff. Mesmo que seja aprovada e sancionada antes do prazo final para o registro de candidaturas, a lei não deve ser aplicada ainda nas eleições deste ano.
Isto porque a Constituição determina que toda lei que modificar as regras do processo eleitoral só será aplicada nas eleições realizadas um ano após sua entrada em vigor. Cada caso específico, no entanto, deve ser decidido pelo TSE.

Fonte: JPB

Delegado Herbert Henrique assume titularidade da DP da cidade de Parelhas

http://www.ocamera.com.br/imagens/post/2328/large/2328.JPG
O Delegado Geral da Policia Civil do Rio Grande do Norte, Fábio Rogerio da Silva,  promoveu mudanças em algumas Delegacias de Policia do Estado entre elas está a dispensa do Delegado Herbert Henrique ex Delegado de Caicó,  da titularidade da 7ª Delegacia Regional de Policia Civil de Patu e a sua nomeação para assumir a Delegacia da cidade Seridoense de Parelhas. 
Drº Herbert Henrique alem de assumir a titularidade da DP Parelhas tambem responderá pelos expedientes das Delegacias das cidades de Equador, Santana do Seridó, Jardim do Seridó e Ouro Branco/RN. 
Para o seu lugar em Patu quem assume o cargo é o ex agentes e agora Delegado,  Sandro Reges Souza Soares que alem de asumir a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu/RN, tambem responderá pelo expediente das Delegacias Municipais de Polícia Civil de Patu, Lucrécia, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Messias Targino e Frutuoso Gomes/RN.

Fonte: Eduardo Dantas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fugitivos do RN são presos no Ceará com armas de grosso calibre

 
Parte de uma quadrilha com atuação no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí, foi presa pela polícia do Ceará. Foram presos sete homens, entre eles, estão três potiguares. Todos do RN são fugitivos. O material apreendido: um fuzil 762 e a munição do armamento, utilizada pelas Forças Armadas, três pistolas Taurus de calibre Ponto 40, três coletes balísticos, fardamento camuflado, duas máscaras e três veículos – uma camionete Hilux, um Corolla roubado e um Fiesta, além de 16 bananas de dinamite, cordel detonante, estopim e espoletas.
Os potiguares são Leomel Correia de Melo, de 34 anos, Claudivam Bezerra Alves dos Reis, 31 anos e Felipe Chaves de Araújo, de 24 anos.
Além deles, foram presos José Fabiano Nunes de Alencar, de 33 anos, Glauco Silvio Andrade, de 22 anos, Francisco José de Oliveira, 30 anos e Denair Alves de Queiroz, 23 anos.
Lemoel e Felipe são fugitivos do presídio de Alcaçuz em Nísia Floresta. O primeiro fugiu em 2010, já o segundo conseguiu sair do sistema penitenciário em setembro do ano passado. Já Claudivam é fugitivo da Penitenciária Estadual do Seridó, situada em Caicó. Ele escapou no ano de 2010.
- Claudivan Bezerra Alves dos Reis, natural de São Miguel/RN, também é conhecido por “Paulista”. Ele é foragido da Penitenciária Estadual do Seridó, aonde cumpria pena no regime semi-aberto, por crimes de homicídio e roubo registrados na região Oeste do Rio Grande do Norte. Sua fuga de Caicó se deu no dia 14 de setembro de 2011. Contra ele existe um mandado de prisão.
Felipe Chaves de Araújo, de 24 anos, é também conhecido como “Cabra Véi, e, é apontado pela Polícia como o responsável pela morte do caicoense, Francisco Minervino, “Chico Olegário”, comerciante assassinado em Assú/RN, no mês de agosto de 2010. Além da morte de Francisco de Lima o “Neném de Otacílio”, ocorrida em Caraúbas, no mês de junho de 2010. Outro crime de morte do qual ele é suspeito de participar foi o de Antônio Veras, em Campo Grande/RN, no mês de maio de 2010.Ele também teria participado do roubo ao banco Bradesco em Sapé/PB, em setembro de 2010. Assim como ele é acusado de assalto a Agência dos Correios da cidade de São João do Sabugi/RN, ocorrido em outubro de 2010. Outro crime que ele é suspeito é a explosão do Banco do Brasil em Baraúna no mês de maio.
Ele é foragido da Penitenciária de Alcaçuz em Nísia Floresta/RN, por duas vezes.
- Lemoel Correia de Melo, responde a processos na Justiça do Rio Grande do Norte, por crimes de roubo, receptação e latrocínio, entre outros. Ele era foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz em Nísia Floresta/RN, desde o dia 29 de setembro de 2011.
A polícia atribui a ele a morte do policial militar, José Wilton de Almeida, assassinado ao reagir a um assalto. Lemoel Correia passou a ser suspeito de matar o policial militar depois que familiares dele fizeram reconhecimento por foto.

Fonte: Sidney Silva

IMAGENS MOSTRAM POLICIAL EM CENAS ÍNTIMAS COM MULHER VESTINDO SUA FARDA

Fotos de policiais militares em atos libidinosos com uma mulher que usa a farda da corporação motivaram a abertura de uma investigação no 15º Batalhão de Polícia Militar em Caçador, no Meio-Oeste catarinense.
Os policiais que aparecem nas imagens, que teriam sido tiradas em novembro do ano passado em um sítio, prestam serviços em Videira. As fotos mostram uma mulher usando a farda, o coturno e segurando uma espingarda 12 semiautomática, além de munições.
O inquérito policial militar deve apurar indícios de crime, principalmente relacionados ao uso indevido da farda, que é exclusivo para os serviços da PM. Ainda não se sabe se os policiais serão afastados do trabalho.
Conforme a assessoria de imprensa da PM, o comando do Batalhão terá 40 dias para investigar o caso e emitir um parecer. Caso sejam encontrados indícios de crime, o inquérito segue para a Justiça Militar, uma vara especial do Tribunal de Justiça.
Sobre um possível afastamento dos policiais do serviço, a decisão caberia ao comando do 15º Batalhão, que ainda não teve acesso às imagens e vai se pronunciar sobre o caso na tarde desta terça-feira.
A PM garante estar tomando todas as providências e diz que condena a exposição da corporação a situações vexatórias. Testemunhas começam a ser ouvidas nos próximos dias e um oficial será o encarregado pelo inquérito.
Uso indevido de farda é crime
O uso indevido de uniforme, distintivo ou insígnias militares por pessoas de fora da corporação é previsto como crime no artigo 172 do Código Penal Militar. A pena prevê até seis meses de detenção.

Fonte: Diario Caçadorense por Blog Combate Policial

Em Caicó Polícia divulga fotos dos acusados de terem praticado assalto

 
A Polícia Civil de Caicó divulgou as fotos da dupla de assaltantes que praticou uma saidinha bancária no final da manhã de hoje entre as agências do Banco do Brasil e da Caixa e conseguiu levar a quantia de 3.000,00 de uma jovem que havia acabado de fazer um saque. 
As imagens divulgadas pela Policia Civil e enviadas ao nosso blog pela equipe de investigação mostram que os dois homem entraram na agência bancária e em seguida um deles saiu do banco enquanto o outro ficou sentado ao lado da vitima esperando o momento certo da vitima fazer o saque e em seguida ele praticar o roubo.  
Qualquer informação sobre a identificação dos dois homens ou mesmo o paradeiro do mesmo deverá ser repassada para o 190 da Policia Militar ou 3421-6029 da Delegacia de Policia Civil de Caicó.  Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

Fonte: Eduardo Dantas

Polícia Federal desmente soltura e Mução continua preso em Fortaleza

 
A Polícia Federal, em operação realizada nesta quinta-feira (28) contra pornografia infantil, prendeu o radialista e humorista Rodrigo Vieira Esmerenciano, o Mução, em Fortaleza, no bairro do Meireles. Na casa dele teriam sido apreendidos um iPad e um notebook. Segundo a defesa de Mução, em entrevista ao radialista Irismar França, da Rádio Verdes Mares, terceiros teriam acesso aos equipamentos de Mução e teriam sido os responsáveis pelos acessos indevidos.
De acordo com Irismar França, que está na sede da Polícia Federal, Mução deve ser encaminhado para Recife na manhã desta sexta-feira, 29. A informação da liberdade do humorista foi dada pela produção do programa para o portal NE10. Na verdade o que houve é que Mução saiu do prédio anexo da PF e foi levado para o prédio sede da Polícia Federal no Ceará também no Bairro de Fátima.
Até o momento, 18 pessoas foram presas em todo o Brasil, de acordo com a PF. Fortaleza é uma das 27 cidades brasileiras que serão alvo da operação da Polícia Federal chamada de "Dirty-Net", que pretende combater uma quadrilha acusada de crimes de pornografia infantil na internet. A PF afirmou que não divulgará os nomes dos envolvidos para garantir sigilo à identidade dos acusados.
O mandado de busca e apreensão em Fortaleza foi expedido pela 13ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária de Pernambuco.
A ação visa dar cumprimento a 50 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. De acordo com a PF, em Fortaleza, foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão, uma pessoa foi presa temporariamente e duas pessoas foram presas em flagrante.

Fonte: Diario do Nordeste