terça-feira, 31 de julho de 2012

Policia Ambiental de Parelhas recupera moto furtada

 
Em um patrulhamento de rotina na zona rural do município de Parelhas mais precisamente na comunidade Barra, na madrugada do Sábado para Domingo (29), a Policia Ambiental de Parelhas foi informada sobre um furto de uma moto praticado naquela localidade.
Logo após a informação a Guarnição realizou diligências onde pouco tempo depois conseguiu recuperar a moto em poder de um adolescente.
Após os procedimentos a moto foi entregue ao seu proprietário e foram tomadas as medidas quanto ao adolescente.

Fonte: Marcos Silva

Caso Milena de Jucurutu: Sandro é condenado a 19 anos de cadeia

Aconteceu nesta terça-feira (31) no Fórum Municipal Djalma Marinho na cidade de Jucurutu o júri popular de Alexsandro Soares de Melo (foto), 35 anos, principal acusado de ter matado a menina Milena Soares da Silva, 10 anos, crime ocorrido no dia 14 de Agosto de 2011.
Alexsandro Soares foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, tendo como qualificadores; Motivo Torpe, Meio Cruel e a Impossibilidade de Defesa por parte da vítima, sendo que todas as qualificadoras foram aceitas pelo conselho de sentença (jurados) o que culminou com a condenação de Sandro por homicídio qualificado.
A condenação foi homicídio qualificado rendeu a Alexsandro Soares uma pena de 19 de prisão a ser cumprida inicialmente em regime fechado na Penitenciaria Estadual do Seridó.
Os familiares da menina Milena não gostaram da condenação de 19 anos de prisão para um homem acusado de ter cometido um crime tão bárbaro, o Pai de Milena que é conhecido como “Babá” disse que esperava pelo menos de 25 anos de prisão para Sandro.
O Promotor Fausto França também não gostou da condenação de 19 anos de prisão para Sandro e disse que vai recorrer. A defesa de Sandro, através do advogado Ariolan Fernandes também prometeu recorrer da sentença pois defendeu a tese de que Sandro é inocente na acusação.

Fonte: Nominuto.com

Acidente com vitima fatal registrado na BR-427 saida de Caicó para Jardim de Piranhas

 
Fotos: Eduardo Dantas
Um grave acidente automobilístico com vitima fatal foi registrado na noite desta terça-feira (31) na BR-427 saída de Caicó para a cidade de Jardim de Piranhas e supostamente envolveu duas motocicletas sendo uma Honda CG-125 de cor preta e placa MYW-5870 Caicó/RN e outra moto não identificada que evadiu-se do local. 
O acidente fatal ainda envolveu um terceiro veiculo modelo Ford Focus de Cor preta e placas MYE-5877 que segundo seu condutor estava passando no local no momento em que as motos colidiram e o condutor da moto de cor preta foi arremessado sobre o seu carro. 
A vitima fatal do acidente foi identificada como Erenilson Rubens dos Santos Lopes, Natural de Caicó que segundo populares é residente no município de São Fernando. 
O Corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado e enquanto uma equipe ainda tentou fazer o socorro da vitima outra equipe realizou buscas nas margens da rodovia na possibilidade da outra moto ter sido arremessada para fora da pista mais nada foi encontrada.

Fonte: Eduardo Dantas

Sitio Novo: Câmara aprova instalação de CPI contra prefeita Wanira

Sete dos nove vereadores presentes na sessão ordinária da última sexta-feira (27) votaram em plenário o requerimento idealizado pela vereadora Joana D’arc Fernandes e requerido pelo vereador José Luvas da Silva, em favor da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, com o objetivo de investigar irregularidades já detectadas pela Controladoria Geral da União – CGU, na aplicação de recursos federais oriundos do Convênio nº 688/2005. Celebrado entre o município de Sítio Novo/RN e o Ministério da Integração Nacional, para Construção do Açude Comunitário João Raimundo da Silva referente ao Convite nº 018/2006.
Entre os vereadores presentes na sessão que votaram favorável a instalação da CPI estavam; José Lucas da Silva, Joana D’arc Fernandes, Lucinalva Régia de Lira, Inácio Marcos da Silva e Luzia Isaura dos Santos. Já as vereadoras Janiere Ferreira de Lima e Maria Judrene de Lima não seguiram os colegas e votaram não ao requerimento.

Fonte: Giro RN

Dois jovens são assassinados na noite desta segunda em Patos

                                                        Uma segunda-feira de muita violência na cidade de Patos 
Dois jovens foram assassinados a tiros nesta segunda-feira, dia 30. As mortes aconteceram provavelmente com uso de revólver calibre 38. O fato ocorreu por volta das 20:00h. no final da Rua Alto Casteliano, próximo às margens do Rio Espinharas no bairro Santo Antônio. 
As duas vítimas foram identificadas como sendo: Renato Sérgio Mendonça Pinho, 19 anos, que residia com os pais na Rua José Jorge no bairro Santo Antônio e Pablo Anderson Amorim de Oliveira, da mesma idade (endereço não informado) que inclusive era Atirador do Tiro de Guerra de Patos.A polícia ainda perseguiu os supostos assassinos que conseguiram fugir pelo mato com destino ao bairro do Salgadinho, porém ninguém foi preso até o momento. Conforme informações do delegado Manoel Martins, que está à frente das investigações, uma terceira vítima sofreu um tiro de raspão, foi hospitalizada e passa bem. Ele será ouvido pela autoridade policial.
Muita gente invadiu o curral, local onde aconteceu a tragédia, para ver os corpos. Os dois jovens sofreram vários tiros e a maioria atingiu as cabeças deles. Uma das vítimas foi lesionada com um tiro no olho.
A polícia continua as diligências a fim de localizar e prender os acusados. Ninguém soube informar se os dois jovens tinham envolvimento com droga, porém o delegado não descartou a hipótese.

Fonte: É Sertão

Rato Branco e Rato Preto trocam tiros com a polícia e são baleados

                                             Dupla baleada foi levada para hospital
Dois adolescentes que estão se tornando parte da crônica policial nos últimos meses protagonizaram mais uma ocorrência. Desta vez, os dois foram surpreendidos por policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão, reagiram atirando e acabaram sendo baleados e levados para um hospital.
Segundo informações repassadas pela polícia, a dupla estava em uma vila no conjunto Nova Natal, onde policiais passaram no local por volta das 16h e perceberam a atitude suspeita. Os jovens estavam na companhia de mais três pessoas e quando visualizaram os policiais se aproximando começaram a atirar.
Com isso, houve um revide por parte da polícia e os dois adolescentes acabaram baleados. Rato Branco foi atingido na perna e Rato Preto foi alvejado no peito. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzidos para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, onde se encontram neste momento.
Rato Branco e Rato Preto são responsáveis por vários assaltos registrados nos últimos meses em toda Natal. Eles já foram apreendidos dezenas de vezes e em algumas delas conseguiram fugir das unidades de recuperação em Natal, em Mossoró e em Caicó. Por isso, são considerados de alta periculosidade.

Fonte: Portal BO

Detento foi flagrado com quase 1kg de maconha dentro de Presídio em Mossoró

Agentes da Penitenciária Agrícola Mário Negocio (PAMN) prenderam na noite desta segunda-feira, 30 de Julho de 2012, a pessoa de nome Jorge Silva de Arruda, 27 anos, em posse de 730 gramas de maconha prensada, no pavilhão 4 da PAMN.
Segundo os agentes, eles já desconfiavam de Jorge que cumpria pena em regime semi-aberto por tráfico de drogas e na noite de hoje após uma ação rápida prenderam ele em flagrante partindo o entorpecente.
O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Plantão onde foi atuado novamente por tráfico de drogas pelo delegado de Plantão Dr. Ruberio Pinto. O mesmo voltará para a PAMN reponderá a mais um tráfico de drogas e ficará em regime fechado.

Fonte: Passando na Hora por Eduardo Dantas

MAIS UM HOMICÍDIO EM MOSSORÓ NO ANO DE 2012

BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
(Documento da vítima)

A pessoa identificada como Denis Alves de Oliveira, 34 anos, que residia na Rua Professora Benigna Martins, 186, sítio Rincão deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel na noite desta segunda-feira (30/07) por volta das 19h20min vítima de disparo de arma de fogo.
Segundo informações o mesmo foi alvejado com um disparo transfixante no pescoço por elementos ainda não identificados em um conjunto após o bairro Vingt Rosado. Populares ainda socorreram o mesmo para a unidade hospitalar, mas devido a gravidade dos ferimentos Denis veio a óbito. Segundo informações da família, é que a vítima pastorava uma residência no Conjunto e que um material de construção que se encontrava no interior da mesma teria sido furtada e Denis estava sendo um suspeito de ter furtado o material. A Polícia Civil está investigando se a relação entre os dois casos.
Policias da ROCAM-14 foram até a UPA e colheram informações sobre o homicídio. A polícia civil investigará o caso.
Fonte: Passando Na Hora

Em Currais Novos Espaço Avoante de Cultura é arrombado no final de semana

 
O Espaço Avoante de Cultura localizado na Rua Major Felizardo, Bairro Manoel Salustino foi arrombado, provavelmente no final de semana, por vândalos.
Armários foram quebrados, tintas foram espalhadas e misturadas no chão, botaram fogo em um das salas usando um litro de álcool, defecaram em outra sala, mas aparentemente não levaram nada.
A direção do espaço cultural irá prestar um Boletim de Ocorrência nesta terça para que seja apurada as responsabilidades.

Fonte: Sd PM J. Júnior com Fotos do Sd PM Fonseca

Fatalidade:Casal de advogados e filha de um aninho de vida morre em acidente entre Paracatu e Patos de Minas

  Foto: Arquivo pessoal 
A família morreu quando saiu de Patos de Minas e seguia para Paracatu. Mãe e pai ficaram presos entre as ferragens e morreram na hora. A filha que ainda não havia completado o primeiro ano de idade chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O carro bateu de frente em um caminhão na BR040, a cerca de 70 quilômetros de Paracatu.
Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. Peritos da Polícia Civil estiveram no local para verificar as causas da batida. O Corolla Toyota da família ficou completamente destruído. O advogado e professor Márcio Mateus Barbosa Junior e a esposa, também advogada, Julianna Alves Lobo Barbosa, morreram no local.
A garotinha, filha do casal, foi levada para o hospital de Paracatu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado para fazer o desencarceramento das vítimas. De acordo com o Sargento Vicente, quando chegaram, as duas vítimas já estavam sem vida.
Os corpos foram trazidos para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas. Julianna é patense e filha de uma família tradicional da cidade. A família teria mudado para Paracatu há algum tempo e seguia de Patos de Minas onde teria passado o final de semana. O motorista do caminhão que transportava picolé não sofreu ferimentos graves.

Fonte: Cardoso Silva

Mulheres são esfaqueadas nesta Segunda

 
IMAGEM ILUSTRATIVA
Por volta das 21:30h foi vítima de tentativa de homicídio, RAFAELA MAYARA DE FRANÇA DE 23 ANOS, residente na Rua Vereador Tomaz Pinheiro, Vila do Sérgio quarto 03, Bairro Gilberto Pinheiro, Currais Novos.
Rafaela sofreu cortes no ROSTO, OMBRO, TÓRAX E BRAÇO desferidos por uma adolescente de 16 anos que deixou seu rosto parcialmente desfigurado.
A adolescente disse em depoimento que a vítima junto com mais outras três pessoas tentaram agredi-la e ela teria se defendido usando a faca.
A vítima foi conduzida por populares para o Hospital Regional onde foi medicada e encaminhada para o repouso, porém, fugiu do Hospital e minutos depois já estava mesmo ferida, perturbando na casa da acusada junto com outras pessoas.
Outra ocorrência envolvendo uma mulher vítima de golpe de faca foi registrada na cidade de Cruzeta. Enquanto fazíamos essa matéria à senhora MARIA DE FÁTIMA M. DE ANDRADE DE 54 ANOS deu entrada no referido Hospital com uma cutilada de faca na altura do peito e dada a gravidade do ferimento foi encaminhada direto para o centro cirúrgico. Não temos mais detalhes do que aconteceu com essa senhora e nem quem desferiu o golpe.

Fonte: Sd PM J. Júnior

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Caixa eletrônico do Santander é arrombado durante a madrugada

 
Policiais estiveram na agência durante a manhã
Um caixa eletrônico do banco Santander da rua General Osório, na Cidade Alta, foi arrombado com um maçarico durante a madrugada desta segunda-feira (30). A ação só foi percebida hoje de manhã, após a chegada dos funcionários.
A porta principal da agência está quebrada. Ela deveria ser trancada automaticamente após o fim horário máximo de auto-atendimento (22h), mas isso não ocorreu. O alarme do banco também não disparou durante com a entrada dos criminosos, que escaparam levando uma quantia de dinheiro ainda não estimada.
A Polícia Militar está no local para isolar a área, e aguarda pela chegada da equipe do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) para a realização da perícia. O atendimento será iniciado somente depois da liberação da área pelos técnicos do Itep. As pessoas que chegam à agência estão sendo encaminhados ao Santander da avenida Rio Branco, também na Cidade Alta.
Uma guarnição da 1ª Delegacia de Polícia, e um agente da Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor) também foram até o banco. A Deicor enviou o policial para verificar se o arrombamento tem alguma ligação com o crime organizado.

Fonte: Seridó 190

Santa Cruz/RN: Acusado de assassinar o jovem Herbert Diego se entrega a polícia na tarde de hoje

 
Na tarde desta segunda feira (30), se apresentou na 9ª DRP Civil de Santa Cruz acompanhado de um advogado, Ivan da Silva Nascimento, vulgo Galeguinho do açude, residente na Rua Santo Antônio no bairro Paraíso, segundo informações ele é acusado de assassinar na madrugada do último sábado o jovem Herbert Diego Assan Souza da Silva, 27 anos, no bairro 3 a 1, em Santa Cruz. Na delegacia Ivan recebeu voz de prisão por haver um mandato de prisão preventiva decretada no dia de hoje pelo juiz de direito desta comarca, Dr. Ricardo Antônio M. Cabral Fagundes.

Fonte: O Paralelo

Geraldo Gomes e Medeiros visitam eventos esportivos

Apoiadores do esporte os candidatos Geraldo Gomes e Medeiros na tarde deste Domingo(29), acompanharam eventos esportivos. Os mesmos foram ao estádio Coronel José Bezerra e assistiram o jogo entre Potyguar de Currais Novos e Potyguar de Parnamirim  , dando assim o apoio e torcendo pelo o time da cidade.
Em seguida os candidatos foram até a Malhada da Areia onde lá estava acontecendo rodada da Copa Rural de Futebol.Os candidatos sabem da importância do esporte tanto para a cidade quanto para a zona Rural e nada melhor que acompanhar de perto essa prática esportiva.
Tanto no Estádio quanto na Zona rural Geraldo Gomes e Medeiros foram bem recepcionados por todos aqueles que sabem da competência que os candidatos tem.

Fonte: Kezia Monalisa

HOMEM É ESPANCADO ATÉ A MORTE NO CONJUNTO TRÊS VINTÉNS EM MOSSORÓ

Mais um crime de homicídio foi registrado pelo CIOSP na cidade de Mossoró, o de número 73. Desta vez, a vítima de nome José Altivo Freire Sobrinho, 48 anos, natural de Mossoró e estava desocupado, foi encontrado morto dentro da sua própria residência na Rua Evilazio Falcão Freire, 11, conjunto Três Vinténs, bairro Abolição IV, vítima de espancamento.
Segundo informações do sobrinho de José, ele teria ido dormir e seu tio teria ficado bebendo na calçada de sua casa junto com dois vizinhos e ao acordar na manhã de hoje se deparou com seu tio morto na sala da residência.
Os policiais da viatura 214 comandada pelos SDs Gomes e Davi e 217 com os SDs Silva e Barbosa que realizava o isolamento do local do crime recebeu informações dos possíveis acusados que estariam bebendo com a vítima, e conseguiu deter os dois em suas residências, na mesma rua onde José Altivo foi encontrado morto.
O delegado Dr. José Vieira e sua equipe foram ao local do homicídio e encaminharam os suspeitos para a delegacia para que seja dada inicio as investigações. A equipe do ITEP comandada pelo perito Joaquim Guimarães realizou os trabalhos de perícia e removeu o corpo da vítima para a sede do instituto.

Fonte: Blog Passando na Hora

Crime bárbaro:Homem é morto a pedradas em Eunápolis-BA

Um crime brutal foi registrado no começo da manhã desta segunda-feira (30), na zona norte de Eunápolis, sul da Bahia. O corpo de um homem foi encontrado atrás do muro do antigo Motel Tropical, no Juca Rosa. Maicon Santos Lima, de 20 anos, que morava no mesmo bairro, foi morto com vários golpes de pedra na cabeça.
A Polícia Militar suspeita que o assassinato tenha sido cometido por duas pessoas. No local – que fica às margens da BR-101, foram encontradas duas pedras sujas de sangue. Ainda de acordo com os policiais, há vestígios de que o corpo tenha sido arrastado alguns metros.
Familiares de Maicon, muito chocados, disseram apenas que não entendem o motivo da violência. Uma tia contou que o rapaz trabalhava na colheita de café e que tinha apenas um vício, o do álcool.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e a Delegacia Territorial de Eunápolis vai investigar o caso.

Fonte: Guarda Noturno

ITEP registra quatro homicídios em vias públicas em 24 horas

As estatísticas apresentadas pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), na manhã desta segunda-feira (30), informam que quatro corpos deram entrada naquela unidade, vítimas de homicídio por arma de fogo nas últimas 24 horas. O detalhe é que todas elas foram assassinadas em via pública.
Um dos casos foi registrado ainda na madrugada deste domingo (29), por volta das 4h, quando George Fernandes da Silva, de 23 anos, foi morto a tiros na rua Padre Miguel, bem próximo à avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim. A vítima estava voltando pra casa após uma festa e foi surpreendida por dois homens em uma moto.
Os outros três corpos deram entrada no ITEP já na madrugada desta segunda-feira. Um deles, identificado como José Jales Vieira da Silva, de 25 anos, veio da rua Abimael Florêncio Bernardo, localizada no loteamento Aliança, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal.
O jovem também foi surpreendido por homens armados e alvejado por tiros, caindo morto em via pública. Ainda de acordo com dados do ITEP, um homem identificado como Joais Henrique de Souza Ribeiro também foi assassinado a tiros, no município de Pedro Velho, neste domingo, e o corpo chegou ao órgão nesta segunda-feira.
O quarto caso de homicídio aconteceu na cidade de São José de Mipibu. Lá, um jovem identificado como Jonas Vicente Rodrigues, de 22 anos, foi morto a tiros quando estava no Centro do município, próximo ao clube. 

Fonte: Portal BO

Policiais da CIPAM de Caicó apreenderam cédula de 100 reais falsa na Ilha de Sant'Ana

A onda de notas falsas circulando na cidade de Caicó continua sendo registrada desde o inicio da festa de Sant'Ana e até nos Caixas do Banco Itau um cidadão sacou duas notas de R$ 50,00 falsa. 
Na noite de ontem Policiais da CIPAM apreenderam uma nota de R$100,00 do modelo antigo, falsificada, em posse de um menor de idade na Ilha de Sant'Ana na capela de São Francisco. 
Após recolhimento da nota falsificada foram tomadas as devidas providências cabíveis ao caso e o menor foi liberado.

Fonte: Eduardo Dantas

Coronel Araújo divulga nota sobre implantação do subsídio dos policiais militares

Na manhã desta segunda-feira (30), o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, publicou uma nota, em seu blog (dicassegura.blogspot.com.br), sobre a implantação do subsídio para os policiais. O texto é direcionado aos militares inativos e pensionistas, que não foram contemplados com incorporação já neste mês de julho.
Confira o texto publicado pelo comandante:
Hoje me dirijo mais uma vez a todos os leitores desse Blog, especialmente aos Militares da Reserva da PMRN e seus familiares, para dizer que o Comandante-Geral da Polícia Militar está trabalhando com afinco para conseguir implantar o Subsídio para os Inativos e Pensionistas da nossa Instituição.
Foram realizados contatos com os titulares do IPERN, SEARH, SEPLAN e CONTROL para viabilizar a implantação do Subsídio no prazo mais curto possível, sempre argumentando a necessidade de cumprimento da Lei Complementar nº. 463 para os Inativos e Pensionistas da PMRN.
Entendo a angústia de todos os Militares da Reserva e seus familiares, mas posso afirmar que não iremos repousar enquanto não tivermos a certeza da implantação desse direito para todos os integrantes de nossa Instituição (Ativos, Inativos e Pensionistas).
O nosso compromisso Institucional é lutar para melhorar as condições de trabalho e de vida de todos os integrantes da PMRN (Ativos e Inativos), para que o homem ou a mulher que pertence a Corporação possa orgulhar-se de vestir ou ter vestido o uniforme da nossa Briosa Instituição, mas não é fácil conseguir tudo do dia para noite, lembro que a Vitória é daqueles que sabem lutar e estamos lutando com todas as forças, sempre pedindo a proteção de Deus, criador do Céu e da Terra.

Fonte: Portal BO