sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Presidente da Câmara de Assu é suspeito de encomendar morte de deputado

Um deputado estadual do Rio Grande do Norte era alvo de uma quadrilha de pistoleiros liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues. A informação é da Polícia Civil e do Ministério Público, que na manhã desta sexta-feira (31) relataram detalhes da Operação Malassombro, deflagrada na região do Vale do Açu e que resultou na prisão de Odelmo de Moura Rodrigues e do irmão dele, Aureliano Rodrigues da Silva. A quadrilha é suspeita de pelo menos 20 homicídios em 20 anos de atuação na região.
De acordo com informações da Polícia Civil, a quadrilha cometia assassinatos por motivos diversos, que vão desde brigas pessoais até possíveis disputas econômicas e políticas. Porém, nos últimos anos, também foram executados pistoleiros que pertenciam ao próprio grupo, com o objetivo de “queima de arquivo”.
Um caso emblemático foi a morte do homem identificado como Joaquim Gomes, que ocorreu no dia 29 de fevereiro de 2000. Joaquim, apontado como ex-pistoleiro do bando, teria sido morto em Petrópolis por quatro homens, entre eles o Aureliano Rodrigues da Silva, irmão do presidente da Câmara de Assu. Uma testemunha reconheceu o irmão do parlamentar como um dos autores do crime.
Outro fato que reforçou a tese de que o próprio grupo eliminava pistoleiros foi a execução de dois pistoleiros neste ano. A dupla teria sido contratada para matar um deputado estadual que tem atuação na região e que cobrava da Polícia Civil uma investigação apurada sobre o homicídio de uma pessoa identificada como Oni Galdino, que ocorreu há pouco mais de um ano. Como os dois pistoleiros não conseguiram executar o “serviço”, foram mortos pelo próprio bando.
“Eles foram contratados para matar o deputado e, depois que não cumpriram, perderam a vida”, explicou Odilon Teodósio.

Fonte: TN online

Viciado em drogas é executado em São José do Mipibu

Um crime com características de execução foi registrado pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (30), na marginal da BR 101, no município de São José de Mipibu, região metropolitana de Natal. A vítima foi o jovem Wallace Fabiano Silva Cirino, de 26 anos. Ele foi alvo de tiros que atingiram a região da cabeça.
De acordo com o soldado Vital, do 3º Batalhão da PM, os autores do crime estavam com Wallace caminhado e ao chegarem nas proximidades da rua Coronel Antônio Basílio sacaram dois revólveres e atiraram contra o jovem. “Nós colhemos informações de alguns moradores do local que disseram que os criminosos conversaram com Wallace antes de atirarem. Esse detalhe leva a crer que houve algum tipo de cobrança por parte dos acusados”, disse.
O pai da vítima, que esteve no local conversou com a reportagem do Portal BO e disse que o filho era viciado em crack desde os 17 anos e que sabia que o destino do filho seria esse. “Todos nós já esperávamos que esse dia iria chegar, mais cedo ou mais tarde. Ele começou nessa vida muito cedo e já tinha sido preso várias vezes. Apesar de tudo sou pai e não estou feliz em ver meu filho morto dessa forma”, comentou.
O policial ainda disse que o jovem que era mais conhecido por Piduca seria autor de diversos arrombamentos na cidade e por isso se tornou conhecido pela polícia. O corpo de Wallace foi analisado pelas coordenadorias de medicina legal e e de criminalística e em seguida conduzido a sede do Instituto onde foi necropsiado e liberado para o sepultamente.

Fonte: Portal BO

Eriberto volta a sofrer atentado a bala agora a noite em Currais Novos

  
GALEGO DE ACARI (ACUSADO)
Por volta das 20:30h desta sexta (31/08) voltou a sofrer um atentado a bala, ERIBERTO TEIXEIRA, residente na Avenida Dr. Sílvio Bezerra, Centro, Currais Novos.
Eriberto estava na calçada da casa na companhia do filho, da esposa a advogada Drª Edinilda e mais dois parentes da advogada quando a pessoa conhecida como Galego de Acari passou a pé e efetuou 05 disparos com um revólver que atingiram o portão do escritório, o portão da área,  01 cadeira e a parede interna da área.
As vítimas se abrigaram se jogando ao chão e ao acusado saiu correndo em direção a Rua Cândido Dantas.
Neste momento Policiais da Rádio Patrulha, GTO e Rocam estão em diligências a procura do acusado.
Eriberto já tinha sido vítima de um disparo de arma de fogo semana passada no Bairro paizinho Maria. Ele teve um irmão assassinado em Lagoa Nova ano passado e outro irmão mais novo também foi alvejado de frente ao antigo SESI.

Fonte e fotos: Sd PM J. Júnior

Mulher é atropelada e morta na BR 101

Uma mulher de 56 anos, identificada como Francisca Barbosa da Silva, morreu ao tentar atravessar a BR 101, nas proximidades da passarela do bairro de Neópolis, zona Sul de Natal. A dona de casa atravessou a BR ignorando a passarela e acabou sendo atingida por um veículo tipo Gol, que era dirigido por um motorista não identificado que não prestou socorro.
O fato ocorreu por volta das 20h, no momento que havia uma grande movimentação no transito. De acordo com o policial rodoviário federal Soares, a vítima não teve tempo de ser socorrida, morrendo ainda no local do atropelamento. “Fomos informados do fato e nos deslocamos para o Km 92 da BR101, mas infelizmente ao chegarmos nos deparamos com uma situação sem solução”, disse.
O marido da vítima, identificado como Jessé Justino, presenciou tudo e estava em estado de choque. Ele relatou a reportagem do Portal BO que pediu várias vezes para Francisca não atravessar, mas mesmo assim ela assumiu o risco e acabou pagando com a vida. “Eu pedi tanto pra ela não passar, mas mesmo assim ela acabou atravessando. Minha mulher morreu na minha frente. Ainda não estou acreditando”, relatou. O casal voltava do trabalho na cidade de Parnamirim e pretendia voltar pra casa em Macaíba.
Os peritos do ITEP estiveram no local que, por causa do fato, ficou com o transito lendo durante duas horas. Os policiais rodoviários federais controlaram o fluxo até a chegada do delegado de plantão da zona sul que emitiu um lado preliminar constatando o óbito.

Fonte: Portal BO

Vitima foi espancada e quase era morto em assalto que rendeu 7 reais em Caicó

 
Passados uma semana, o Queijeiro Carlos Dias (FOTO), residente na Rua Aurino Ribeiro, Bairro Alto da Boa Vista, ainda tenta se recuperar de uma covarde agressão sofrida na madrugada da ultima Sexta-Feira onde ele foi brutalmente espancado e quase acabou assassinado.  
"O motivo desta covardia foi um assalto que rendeu 7 reais em dinheiro para um menor que praticou o crime"
A nossa reportagem esteve na manhã de hoje (sexta-feira) na casa de Carlos Dias e ele nos contou os momentos difíceis que está passando apos sofrer uma covarde agressão e quase perder a vida.
Carlos Dias sofreu graves lesões na região do rosto e foi encaminhado para Natal com suspeita de traumatismo craniano devido as graves agressões sofridas por ele e acabou sendo constatado que a vitima sofreu fraturas na região do rosto e vai ter que ser submetido a intervenção cirúrgica em Natal,  no qual,  inclusive ele está precisando de ajuda financeira realizar o procedimento cirúrgico na Capital do Estado. 
A Policia Militar conseguiu identificar o autor do grave crime e descobriu que se tratava de um menor de idade que se passou por "amigo" da vitima e inclusive apos agredí-lo chamou os Bombeiros e demostrando frieza ainda acompanhou a sua vitima até o Hospital Regional do Seridó. 
Já identificado, o menor foi ouvido na Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA)e demostrando frieza confessou o crime e acabou sendo colocado em liberdade como manda a lei.  A Delegada Drª Dulcineia Costa realizou todos os procedimento cabíveis e dada a gravidade do caso decidiu solicitar da justiça a internação do menor no  CEDUC,  pedido este que ainda não foi respondido pela justiça.

Fonte: Eduardo Dantas

2º Estágio de Nivelamento do GTO da 3ªCIPM foi concluído hoje

Foi concluído nesta sexta-feira (31/08) em Currais Novos, o 2º Estágio Nivelamento do GTO da 3ªCIPM que foi realizado durante 15 dias e teve 22 Policiais Militares inscritos, mas apenas 18 concluíram o estágio.
O curso contou com a coordenação do TENENTE QOPM MIRANDA e com os instrutores: CAPITÃO LITWAK (Natal), TENENTE MONTE NEGRO (Assú), TENENTE REMMER (Lajes), TENENTE LARANJEIRA (BOPE/RN), TENENTE FERNANDO (BOPE RN) E SD HEBERTH que tem o curso de caveira. Bombeiros de Caicó também participaram do estágio dando apoio.
Os participantes do estágio tiveram acesso ao seguinte conteúdo: GERENCIAMENTO DE CRISE, SOBREVIVÊNCIA NA CAATINGA, TÉCNICAS DE ABORDAGENS A EDIFICAÇÕES, PESSOAS E VEÍCULOS, PATRULHA URBANA E RURAL, TREINAMENTO FÍSICO MILITAR, TIRO DEFENSIVO COM VÁRIOS CALIBRES, TÉCNICAS COM ARMAMENTO NÃO LETAIS, TONFA TÁTICA, NÓS E AMARRÕES, EMBOSCADA E CONTRAEMBOSCADA, PATRULHAMENTO TÁTICO MÓVEL (PATAMO) entre outros.
O comandante da 3ªCIPM, Major Keginaldo, agradeceu a todos que participaram do estágio e disse que nossa unidade fica desta forma, cada vez mais preparada para combater a criminalidade na área da companhia e se necessário nas áreas próximas.
Após a cerimônia de encerramento foi servido um café da manhã com a presença dos familiares dos policiais que participaram deste estágio.

Fonte: Sd PM J. Júnior com Fotos: J. Júnior

Fotos de Matsunaga esquartejado vazam na web

 

Supostas imagens do empresário Marcos Matsunaga esquartejado vazaram, nesta quinta-feira, na internet. As fotos mostram a cabeça, tronco e membros do executivo da Yoki e são parte do processo que apura as causas da morte do herdeiro. 
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a divulgação dessas imagens será investigada. Eles também não confirmam que as fotos são, realmente, do corpo do empresário.
"É lamentável", diz advogado sobre vazamento de fotos de Matsunaga morto.
"Essas imagens são lamentáveis. Fiquei sabendo hoje mesmo pela própria imprensa. Elas fazem parte dos autos, que são públicos", afirmou.
Segundo o advogado, qualquer pessoa pode ter tido acesso a essas imagens, já que o processo não foi colocada em segredo de Justiça. "A acusação, representada pelo dr. D'Urso, pediu o sigilo dos autos e isso foi negado pelo juiz. Com isso, qualquer pessoa poderia ter acesso a essas imagens".
Luciano se mostrou revoltado com a publicação, que, segundo ele, não mudará em nada os rumos do processo e ainda causarão mais desconforto para a família já abalada pelo crime. "É lamentável esse tipo de publicação. Se eu pudesse, me manifestaria contra em alto e bom som. Isso não tem relevância alguma e não ajuda em nada a apuração do caso. Só consigo pensar na família do falecido. Isso é definitivamente um prejuízo à memória do sr. Marcos", afirmou.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo ainda apura o vazamento das imagens e não se pronunciou se alguma medida será tomada.

Fonte: Guarda Noturno

Após troca de tiros, acusado de saidinhas de banco é preso

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) prenderam em flagrante em Dix-Sept Rosado, Aldy de Lima Dasmaceno, mais conhecido como “Aldy Tubarão”, de 29 anos. Ele é acusado de praticar diversos assaltos e foi preso após trocar tiros com a polícia.
A prisão aconteceu por volta das 11h30 de ontem, quando a equipe da DEFUR se deparou com uma picape L-200, de cor branca, placas JVA-6037, com as mesmas características de um veículo que estaria sendo utilizado para prática de crimes de “saidinha de banco”. O carro estava sendo dirigido por Audy, que no momento da abordagem empreendeu fuga e passou a efetuar vários disparos contra a viatura policial.
Houve troca de tiros e Aldy acabou perdendo o controle do veículo, subiu o canteiro e bateu num telefone público. Na ação, ele acabou sendo atingido com um tiro no rosto e conduzido ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho. Com o acusado foram apreendidos uma pistola 9mm da marca Ruger, de uso restrito e com numeração raspada, além de um revólver calibre 38.
De acordo com o delegado Ben-Hur Medeiros, o acusado já vinha sendo procurado pela DEFUR pela suspeita de assaltos a postos dos Correios e agências bancárias, além de já ter sido e preso e processado várias vezes crimes de roubo. Para o delegado, a reação do bandido foi de grande covardia. “Ele foi corajoso ao enfrentar os policiais, mas também muito covarde, pois se ele tem ousadia de atirar contra os policiais imagine em atirar numa vítima, num cidadão”, destacou.

Fonte: Seridó 190

Jovem que encontrava-se desaparecida foi localizada na Serra de Santana

Segundo moradores do Bairro José Bezerra de Araújo, a jovem Linda Inez, de 18 anos, mais conhecida como Neguinha de Caetano,  residente no mesmo bairro de Currais Novos, foi localizada em um bordel da Serra de Santana, no Sítio Macambira, onde estava fazendo programas.
Ainda falta verificar a veracidade das informações, contudo tem procedências de pessoas idôneas.

Fonte: Sd PM J. Dantas 

MULHER CASTRA, MATA E DEPOIS JOGA PÊNIS DE SEU MARIDO NA PRIVADA

                                         Jian Cheng | Foto: Reprodução Internet 
Uma mulher castrou seu marido vivo, jogou parte de seu pênis na privada e o matou a facadas, na Austrália. Jian Cheng foi condenada a três anos e nove meses de reclusão pelo crime e considerada com saúde mental debilitada nesta terça-feira.
Em sua defesa, a mulher alegou que seu parceiro, Xian Peng, era um golpista que engravidava mulheres ricas e as chantageava depois. Ela afirmou que sentiu uma necessidade incontrolável de acabar com a sua principal "arma", se referindo ao pênis do marido, para que ele não machucasse mais nenhuma mulher ou criança. A mulher acrescentou que acreditava que o homem queria fugir com o filho do casal para a China.
O crime
Jian colocou sonífero na sopa de Xiang, que dormiu logo em seguida. A mulher então, amarrou seus pés e mãos para que ele não tentasse nada, castrou-o e deu um golpe nele com uma faca. Para garantir que seu órgão não tivesse mesmo recuperação, a mulher jogou seu pênis na privada e depois chamou a ambulância. Peng morreu na noite seguinte no hospital.
Psiquiatras avaliaram durante o julgamento que a mulher aceitou que o que fez foi errado, mas ela afirma que na hora do ato o via como um "monstro".
A juíza considerou a saúde mental de Jian debilitada e atenuou sua pena em 25% pela confissão do crime. O tempo de prisão da mulher pode chegar a seis anos e nove meses. A juíza considerou que o assassinato não foi apenas por impulso, já que Jian esperou o marido dormir para depois atacá-lo.

Fonte: Notícias Inusitadas Blog Combate Policial

PM/RN recebe novos veículos e equipamentos nesta sexta

 
A governadora Rosalba Ciarlini fará a entrega de novos veículos, armamentos e equipamentos para Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte. A solenidade será nesta sexta-feira (31) no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, às 9h. De lá, as autoridades seguem para a solenidade de abertura da Semana da Pátria.
A aquisição dos equipamentos faz parte do processo de melhorias na qualidade de prestação do serviço operacional da PM, e foi realizada através de convênio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) com Ministério da Justiça; SENASP/MJ e o do IDEMA. O investimento feito na compra dos veículos, armamentos e equipamentos de proteção foi de R$ 1.344 milhão.
Segundo o Cel. Francisco Araújo, Comandante da Polícia Militar do RN, os equipamentos vão melhorar a proteção individual dos nossos policiais, dando mais confiança ao efetivo para trabalhar em confrontos de rua. “Todo o equipamento já vai para uso imediato logo após a entrega feita pela governadora Rosalba Ciarlini, nosso efetivo já está treinado e apto para utilizar os novos equipamentos. Tanto os policiais que trabalham na região metropolitana como os que atuam na Polícia Ambiental com patrulhamento das praias e APAs serão beneficiados”, declarou o Cel. Araújo.
Serão entregues quatro viaturas Ford Ranger e um veículo para transporte de cães para o Batalhão de Choque BPCHOQUE; 20 motocicletas que serão utilizadas pela ROCAM; seis quadriciclos que irão para a Companhia de Policiamento Ambiental e Turístico; 20 pistolas calibre .40; 20 fuzis carabina MD 97, calibre 5.56; 120 coletes balísticos e 20 capacetes balísticos.
Das novidades para o efetivo estão os capacetes de balística e o veículo para transporte dos cães. “O capacete balístico é um instrumento de trabalho importante que pode garantir a vida dos nossos policiais, até então a Polícia Militar do Rio Grande do Norte não possuía nenhum capacete balístico, o que deixava o policial totalmente desprotegido no caso de um tiro na cabeça. Também poderemos transportar os cães do BP Choque de maneira adequada, pois até então não tínhamos um veículo canil apropriado”, afirmou o Comandante da Polícia Militar do RN, o coronel Francisco Araújo.
De acordo com o Cel. Francisco Araújo as novas pistolas e carabinas são mais sofisticadas e automáticas e irão ser direcionadas para equipes de pronta-resposta específicas como a Rocan, BP Choque e Ronda Cidadã. “Esse armamento vai melhorar o nosso nível de resposta em confrontos”, explica o comandante.
Dos 120 coletes à prova de balas que serão entregues à Polícia Militar, 100 são coletes de modelos normalmente utilizados pela PM e fortalecerão o efetivo da Polícia Comunitária e Ronda Cidadã na Zona Norte, já os outros 20 são coletes de nível 3A. “Os novos coletes 3A suportam até tiros de fuzil, e também são equipamentos novos para a realidade da nossa Polícia Militar e serão direcionados para o Batalhão de Choque”, explica o Cel. Araújo.
O Comandante da Polícia Militar também informou que a corporação receberá até o final de 2012 outros equipamentos como: escudos, mais 164 veículos, arsenal de armas não-letais e cinco mil pistolas conseguidas através de parceria com a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo.

Fonte: Blog do BG via QTH da Notícia

Outras Faces: Polícia civil recupera 33 toneladas de argamassa

A Polícia Civil recuperou nesta quarta-feira (29) aproximadamente 33 toneladas de argamassa comprada de maneira fraudulenta pela quadrilha de estelionatários presa na sexta-feira passada (24) pela Operação Outras Faces. A carga que veio de Paulista (PE) tem um valor estimado em R$ 23mil 347 reais e foi adquirida pela empresa “fantasma”, aberta pelo grupo no município de Parazinho (RN), sob o nome de Distribuidora Lustosa e Paiva.
Gleice Kelly de Almeida Araújo, irmã de Clóvis Alberto Almeida de Araújo, o chefe da quadrilha, era quem se passava por proprietária da distribuidora e a responsável por realizar as compras fraudulentas no comércio, cujos pagamentos não eram efetuados. A Polícia aponta que a carga seria repassada para receptadores com custo bem abaixo do valor de mercado.
Além da empresa que vendeu a argamassa para a quadrilha, a transportadora responsável pelo frete de Pernambuco até o Rio Grande do Norte também foi vítima do grupo. Todo o material recuperado será devolvido à empresa de origem.
A Operação Outras Faces resultou na prisão de oito pessoas acusadas de fraudar cartões de crédito em nome de falecidos, e aplicar golpes em empresas e instituições financeiras.

Fonte: Assessoria / Degepol 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça, região Agreste do RN

Por volta das 06h:00 dessa quinta feira (30) a PM de São José do Campestre recebeu ligação de populares que informaram ter encontrado um homem morto nas proximidades do Bairro da Paraíba com as mãos amarradas, uma viatura da PM se dirigiu para o local onde lá chegando, segundo o PM Florêncio, foi encontrado a vítima de nome Cristóvam Freitas da Silva de 28 anos, natural de Ceara Mirim.
O mesmo residia há bastante tempo no bairro da Paraíba, acredita-se que possivelmente Cristóvam foi vítima de execução pela  forma em que o mesmo foi encontrado morto, com mãos amarradas e com dois tiros na cabeça, sendo um na nuca e outro frontal/lateral da cabeça, pelas informações recebidas a vítima tem passagem pela polícia. Até o momento a Polícia não tem pistas sobre o(s) assassino(s). O corpo ainda se encontra no local a espera do Itep para remoção. Fotos enviadas pela equipe do Paralelo.

Fonte: O Paralelo

Sepultamento do morto pela PM de Santa Cruz acaba em tumulto e tiros

O sepultamento de Paulo Luciano Gomes da Silva (foto), acusado de dois assaltos na tarde desta quarta-feira (29) e morto depois de troca de tiros com policiais militares de Santa Cruz no bairro Paraíso, acabou em tumulto no final da tarde desta quinta-feira (30).
O cortejo ao chegar ao cemitério, acabou numa discussão entre os familiares e amigos com os policiais de três viaturas da PM que já se encontravam no cemitério antes da chegada do corpo. Depois de muito bate boca, os policiais chegaram a disparar vários tiros para o alto, com o intuito de dispersar os presentes ao funeral.
Segundo Francisco Reginaldo Gomes, pai da vítima, “ao chegar ao cemitério, o cortejo já foi recebido por três viaturas da PM que lá estavam estacionadas. Nos meus 42 anos de vida, nunca vi uma coisa dessas”, ressaltou Francisco Reginaldo.
Um amigo de infância que também participava do cortejo, Welton Gomes disse que houve um buzinaço das motos e palmas dos presentes como forma de homenagear Paulo, quando as palavras de ordem foram confundidas pelos PMs que interpretaram como um “afronto” e a partir daí, se iniciou o tumulto, culminando com os disparos e correria de todos que nem chegaram a sepultar o corpo, que só foi realizado pelo pai, depois que tudo se acalmou.
Depois, os familiares e amigos procuraram a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência para que sejam apuradas as circunstâncias do tumulto e para que a PM justifique a presença das três viaturas no cemitério.

Fonte: Radio Santa Cruz 

Presidente da câmara municipal de Assu tem prisão decretada

 
O presidente da Câmara dos Vereadores de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues, teve a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal de Natal. O motivo é homicídio a ser detalhado amanhã em coletiva de imprensa a partir das 9h na sede da procuradoria do Ministério Público.
A prisão foi decorrente da Operação Malassombro, numa ação conjunta que visa apreender armas de fogo relacionadas a crimes na região.
A suspeita é de que Odelmo de Moura Rodrigues seja chefe de uma quadrilha especializada em homicídios, pois no mês de maio a ação da Operação Malassombro resultou na apreensão de 21 armas de fogo e munições de diversos calibres na casa do preso.
A Operação Malassombro é coordenada pela Divisão de Polícia Civil do Oeste com participação de Membros e integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (GAECO).

Fonte: TN Online

Homem atira mais de 10 vezes contra ex-presidiário no bairro de Nazaré

Um homem identificado como Adenilson Ferreira do Vale, de 20 anos, foi vítima de um atentado, na tarde desta quinta-feira (30), no bairro de Nazaré, na zona Oeste de Natal. A vítima é um ex-presidiário e, de acordo com a polícia, pode ter sofrido algum de um acerto de contas.
Por volta das 16h, Adenilson estava na rua Leopoldo Bretano, quando foi surpreendido por um homem não identificado. O criminoso efetuou mais de 10 disparos contra a vítima, que foi atingida por três tidos. Em seguida, o acusado fugiu com destino ignorado e Adenilson foi socorrido por populares e sobreviveu ao atentado.
As polícias Militar e Civil foram acionadas e se deslocaram para o local. O delegado Matias Laurentino esteve na rua Leopoldo Barbosa e conversou com a reportagem do Portal BO. Ele informou que o crime tem características de acerto de contas pelo tráfico de drogas, no entanto, somente após a recuperação da vítima será possível colher mais detalhes.
O delegado conseguiu apurar, contudo, que o irmão de Adenilson, um homem identificado apenas pelo apelido de Careca, também sofreu uma tentativa de homicídio na semana passada. Policiais militares realizaram diligências no bairro de Nazaré, mas não encontraram nenhum suspeito.

Fonte: Portal BO

Operação Jellystone: Polícia Civil prende dois acusados de tráfico de drogas em Assu

 
Policiais civis de Assu com apoio da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE) e policiais militares do 10º Batalhão da PM deflagraram uma operação nas primeiras horas dessa quinta-feira (30) com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão. 
Francisco Fernandes, o Catatau.
Na ação batizada de “Jellystone” foram presos Francisco Fernandes Neto, mais conhecido como "Catatau", de 19 anos, e Damião Campos da Silva. Na residência de “Catatau” foram apreendias drogas, um revólver calibre 38, 600 gramas de crack, a quantia de R$ 97, munições de calibres 38 e 12, uma balança de precisão além de sacos plásticos para embalar a droga. 
A operação faz parte de um trabalho de investigação feito pela equipe da Polícia Civil de Assu com a finalidade de combater o tráfico de entorpecentes na região. De acordo com o delegado Emerson Valente, a apreensão do revólver calibre 38 pode inclusive ajudar a esclarecer um homicídio ocorrido no último mês de junho, que vitimou um homem identificado como Genilson Clementino da Rocha. “Acreditamos que essa possa ter sido a arma utilizada no crime”, revelou. 
O nome da operação foi dado em virtude de Jellystone ser um parque do desenho animado “Zé Colmeia”, no qual um dos personagens chama-se Catatau. Ao todo 30 policiais participaram da operação.


Fonte: Assessoria / Degepol

Detenta do regime semi-aberto volta a ser detida por estelionato em Jardim do Seridó

 
A cidadão caicoense identificada por Maria Soledade Lopes, 47 anos, acaba de ser detida pela Rádio Patrulha de Jardim do Seridó, comandada pelo CB PM P. Silva, quando praticava estelionato passando por "Rita Maria da Silva" no comércio de Jardim do Seridó.
Solidade, que é conhecida pela alcunha de "Maria Tolcinho", já esteve presa dando entrada no dia 06/07/2011 no Presídio do Seridó (Pereirão) por força do Art. 171 do Código Penal Brasileiro e atualmente, cumpria em regime aberto sua pena.
Pelo menos cinco estabelecimentos comerciais de Jardim do Seridó foram vítimas de Maria Tolcinho, que encontra-se nesse instante, sendo autuada em flagrante pelo crime de estelionato pelo Dr. Herbert Luis Henrique, delegado de polícia de Jardim do Seridó. 
 
Fonte: PM de Jardim do Seridó

DEFUR prende assaltante acusado de atirar em PM

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) cumpriram mandado de prisão preventiva, na terça-feira (28), no bairro de Igapó, Zona Norte de Natal, contra o assaltante Hallyson Phillype de Melo Costa, de 25 anos. Ele era foragido do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) e tinha outros dois mandados de prisão em aberto decretados pela justiça. Hallyson é acusado de praticar diversos assaltos a postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais em Natal e na Grande Natal. Ele foi reconhecido por dois assaltos a salões de beleza em Nova Parnamirim e é suspeito de ter participado de um assalto a uma farmácia em Petrópolis. O acusado também confessou ter tentado atirar contra um Policial Militar durante um assalto a um comércio no bairro do Alecrim, na semana passada, dia 21. O PM estava caminhando à paisana quando percebeu o roubo a uma loja e ao tentar barrar a ação criminosa, Halysson teria atirado contra ele, mas a arma falhou.

Fonte: Jarbas Rocha