sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Irmãs morrem e três pessoas ficam feridas em acidente na RN 117

Uma colisão envolvendo três veículos na RN 117, cerca de 20 km a caminho da cidade de Governador Dix Sept Rosado, resultou na morte de duas pessoas e três socorridas com ferimentos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Os veículos envolvidos foram identificados como um Gol prata de placas HUM 5933, um Hyundai prata de placas NUZ 6686, Fortaleza no estado do Ceará, e um Corsa verde de placas MXL 3121 Mossoró, que trafegava pela via. O acidente aconteceu por volta de 20h de ontem quinta-feira (29).
Segundo informações preliminares, o motorista do Hyundai trafegava com destino a Mossoró, teria tentado desviar de um animal na pista e colidiu frontalmente com o Gol que trafegava no sentido contrário. Duas passageiras do Gol morreram no local. Maria Ivaneide Vilanês de Sales, 41 anos e sua irmã, Maria Luzia Vilanês 37,  presas as ferragens , não resistiram aos ferimentos.
Os outros feridos foram identificados como Livia Maria Vilanês de 7 anos, sobrinha das vítimas, com fratura nas duas pernas, e Antônio Osório de Sales, condutor do veículo e esposo de Ivaneide, que sofreu escoriações e está com suspeita de fratura da bacia. Após os primeiros atendimentos no Hospital Regional Tarcísio Maia, as vítimas deverão ser transferidas para Natal.
Por outro lado, o motorista do Hyunday, de identidade a ser confirmada, foi socorrido para Mossoró, e não corre risco de morte. Já o condutor do Corsa, nada sofreu.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Mossoró auxiliaram na remoção dos corpos presos as ferragens. Após a perícia no local, peritos do Instituto Técnico e Científico de Policia, Itep, removeram os corpos para os procedimentos de necropsia, em Mossoró.

Fonte: Seridó 190

Policia paraibana prende acusado de homicídio na zona rural de Bom Sucesso/PB

O GTE (grupo tático especial) da policia civil de Sousa em conjunto com o GTE da cidade de Catolé do Rocha, em cumprimento a mandado de prisão preventivo expedido pelo juiz das execuções penais da comarca de Catolé do Rocha, baseado no Art. 121 do C.P.B., prenderam na madrugada desta terça-feira (27), na zona rural de Sousa, o popular José Ferreira Neto (vulgo Juca), 51 anos de idade, residente no Sítio Várzea de Sousa, zona rural da cidade.
Consta que o "Juca" no ano de 2009 no Sítio Canudos município de Bom Sucesso, assassinou a golpes de foice o agricultor Jurandir Roberto da Silva. O mesmo encontrava-se foragido desde então.
O acusado estava residindo no Setor 7 , Lote 74, Perímetro irrigado das Várzeas de Sousa e na localidade era conhecido como "Seu Antônio", mostrando que tinha real ciência de seu crime e sua real situação de foragido da Justiça.
Após as medidas de praxe, o elemento foi recambiado da cidade de Sousa-PB ao Presídio Padrão da cidade de Catolé do Rocha onde ficara recolhido a disposição da justiça local.

Fonte: Sertão Informa

Juiz da vara criminal de Currais Novos pede remoção para a Capital


Fechando a pauta de sessões do tribunal do juri, vara criminal comarca de Currais Novos, o juiz Dr. Valdir Flávio Lobo Maia, anunciou aos presentes a sessão, que teria solicitado junto ao TJ/RN, sua remoção da comarca de Currais Novos para Natal.
Caso o tribunal de justiça do estado, aceite o pedido de remoção do magistrado, ele nos deixará após 16 anos exercendo os cargos de juiz da vara criminal e eleitoral. Dr. Valdir Flávio Lobo Maia, chegou a Currais Novos, no ano de 1994, quando aqui veio para a vaga de juiz da vara civil, já que na época quem atuava na esfera criminal era o competente juiz Dr. Cristóvão Praxedes.

Fonte: Edson Freire

Homem Filmado Praticando Furto em Currais Novos



Velho conhecido da Policia foi filmado praticando furto em um Supemercado da Cidade de Currais Novos.

Juiz lança o livro “Orçamento e Políticas Públicas Infantojuvenis” em Caicó

                                                     Juiz Marcus Vinícius
O livro “Orçamento e Políticas Públicas Infantojuvenis” do juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior foi lançado nesta terça-feira, dia 27, em Caicó. O lançamento fes parte da programação do Seridó Jurídico, que teve início às 18h30, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum da Justiça Estadual de Caicó.
A obra “Orçamento e Políticas Públicas Infantojuvenis” é uma construção antenada com a preocupação referente à concretização dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes.
Em toda a obra, o autor aborda uma fundamentação teórico-científica sobre o tema, mas também inova apontando estratégias e proposições práticas para a garantia dos direitos infantojuvenis.
Marcus Vinícius atualmente está atuando como juiz na comarca de Currais Novos e é professor efetivo do curso de Direito de Caicó (UFRN).
A atual edição do projeto Seridó Jurídico terá como tema: “Direito Educacional, Orçamento e Inclusão”. Além de Marcus Vinícius, foram palestrantes os professores da UFRN Geny Lustosa e Rogério de Araújo Lima.

Fonte: Sidney Silva

Assaltante é morto e foragido é preso em confronto com a polícia

Um foi preso e outro foi morto em confronto com policiais da "Operação Mossoró Segura", durante a madrugada dessa quinta-feira (29). O confronto aconteceu em uma residencia na rua Juvenal Lamartine, próximo a Drogaria Aquarama, no bairro Santo Antônio. A Central de Operações foi informada da existência de quatro homens armados de pistolas e revólveres comercilizando droga na residência.
A informação dizia que os acusados estavam comemorando na noite anterior, o recebimento de 1,5kg de Crack. Segundo o tenente Luiz Almeida, comandante da Operação, com a chegada das viaturas, parte do grupo fugiu pulando os muros das residencias.
Na ocasião, um homem conhecido apenas como "Yago", com passagem pela polícia, por assalto a mão armada foi baleado no confronto com os policiais e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo informações, o acusado morava no bairro Quixabeirinha e reagiu atirando contra as viaturas durante a abordagem policial.
Durante o confronto com a polícia, Odailton Ferreira de lima, de 23 anos, foi detido com um revólver calibre 38 municiado. Ele é foragido do Complexo Penal Mario Negócio, onde cumpria pena acusado de porte ilegal de arma de fogo. Seu argumento foi que depois que fugiu, estava escondido no bairro Santo Antônio, com medo de ser morto pelos seus inimigos do Quixabeirinha.
O tenente Luiz Almeida acredita que o grupo consegiu se desfazer do entorpecente durante a fuga. No local, os militares encontraram, ao todo, 19 pedras de Crack embaladas, prontas para o consumo, e dois revólveres calibre 38, com algumas munições deflagradas.

Fonte: Seridó 190

Juiz condena 24 pessoas por tráfico de drogas em Pau dos Ferros

O juiz da Vara Criminal de Pau dos Ferros, Rivaldo Pereira Neto, condenou 24 pessoas pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. De acordo com os autos do processo, os réus associaram-se para o fim de praticar, reiteradamente, o tráfico de drogas com atuação no Ceará e na região do Alto Oeste Potiguar, nas cidades de Pau dos Ferros, Alexandria/ e São Miguel. Uma pessoa foi absolvida nesse processo.
As penas ficaram compreendidas entre quatro anos e quatro meses, no regime semiaberto e 17 anos e seis meses, nas regras do regime fechado. Na sentença foi determinado, ainda, que os automóveis e bens móveis apreendidos sejam destinados aos órgãos públicos de segurança locais destinadas a prevenção e combate ao tráfico de drogas, no caso, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros. O dinheiro e os imóveis foram destinados em favor de entidades locais que trabalham com tratamento de dependentes de drogas.
A ação penal ficou conhecida como Operação Stone e aconteceu em agosto de 2010. Esse era o processo mais complexo em tramitação na Vara Criminal de Pau dos Ferros. Os autos contavam de 10 volumes, 28 pessoas denunciadas e para concluir o caso foi proferida uma Sentença com 362 páginas.

Fonte: Tribuna do Norte

Polícia Civil identifica responsáveis pelo assassinato de mãe e filha nas Quintas

 
Após cinco dias de investigações, os policiais civis da 7º Delegacia de Polícia conseguiram desvendar o duplo homicídio de Lorrana Vicente do Nascimento, de 29 anos, e Jasmim Lorrana Nascimento Santos Lopes, 6 anos. O crime aconteceu na Favela do Japão, bairro das quintas, na madrugada do último sábado (24).
De acordo com o delegado Raimundo Lucena, da 7º DP, Anderson Nascimento, conhecido como Dinho, e uma mulher de nome Daniele assassinaram friamente mãe e filha. “A mãe foi morta a tiros pelo Dinho, já a filha teve o pescoço esfaqueado por Daniele”, explica.
Dinho já estava foragido de Alcaçuz. O casal morava vizinho às vítimas e, segundo relato de familiares,Daniele discutia com Lorrana frequentemente e a criança de apenas 6 anos costumava se envolver na discussão. “Populares relataram que, ao sair da residência de Lorrana,Daniele gritou: ‘sangrei uma galinha’,se referindo à criança”, diz Dr. Lucena.
O casal está foragido. Qualquer informação sobre o paradeiro da dupla pode ser dada ao Disque Denúncia, através do número 181.

Fonte: Assessoria / Degepol 

Músico de banda de forró fica ferido em acidente de moto no sertão da Paraíba

O SAMU da cidade de Sousa foi acionado para atender um acidente de transito no Sítio Jerimum, próximo a cidade de Uiraúna.
Segundo informações, o tecladista da Banda Forró do Bole Bole, Maxwel Dantas de Sousa, 34 anos, residente em Aparecida seguia em uma moto quando perdeu o controle vindo a bater em uma placa de sinalização e em seguida caindo violentamente contra o solo.
No acidente, a vítima sofreu escoriações e suspeita de uma fratura em uma das pernas, sendo socorrida para o Hospital Regional de Sousa e segundo informações não corre risco de morte.

Fonte: Sertão Informado

Médico comete suicídio em Mossoró

 
O médico Dr. Nazareno Gurgel, 44 anos de idade, natural de Patu-RN, pôs fim a sua própria vida na tarde desta quinta feira (29/11/12), por volta das 13 horas e 40 minutos.
O ato triste e lamentável se deu na Rua Francisco Heronildo da Silva, 244 - Bairro Nova Betânia, próximo a Igreja Batista. Não se sabe as causas que podem ter levado a ele cometer o ato. Ele morreu por enforcamento.
O SAMU foi acionado mas nada pode fazer para salvar sua vida. O Dr. Nazareno atendia na UPA do Alto de São Manoel. De acordo com um irmão do mesmo, ele passava por problemas de saúde e depressão, e estava em casa com seus filhos e sua esposa, almoçaram e em seguida aconteceu o este lamentável episódio".

Fonte: Passando Na Hora

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Trio assalta empresa de Agua Potável em Currais Novos

Por volta das 19:50hs desta quinta-feira (29/11/12) um assalto foi registrado em uma empresa de Agua Potável aqui de Currais Novos. Segundo o funcionário da empresa, 03 elementos armados com 02 revólveres e 01 arma longa chegaram no local e anunciaram o assalto levando o dinheiro do caixa.
A Polícia Militar foi acionada e as primeiras informações dão conta que os elementos usaram 02 motos Traxx 50 cilindradas para fugir do local. O trio era composto por uma pessoa alta e outras duas pessoas baixas, um deles aparentando ser menor de idade.
A Polícia já tem pistas dos assaltantes e espera prendê-los nas próximas horas.

Adolescente é baleada em Santa Cruz

A jovem D.R.S., 14 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Paraíso, na noite desta quarta-feira (28) no Alto do Cruzeiro. Segundo informações prestadas à polícia, o acusado deu cerca de seis disparos tinha como alvo o namorado da jovem.
A bala atingiu a região da costela do lado esquerdo transfixando para o lado direito. Como seu estado de saúde era crítico devido à hemorragia, ela foi transferida para o hospital Walfredo Gurgel onde foi direito para o centro cirúrgico.
O acusado do crime até o momento não foi identificado pela polícia.

Fonte: Rádio Santa Cruz 

Patos/PB tem calor com sensação térmica de 45 graus

A temperatura na cidade de Patos, sertão paraibano, deverá subir ainda mais nos próximos dias. A previsão é da meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).
De acordo com a meteorologista, o clima seco e quente é considerado normal para este período do ano. Ela disse também que a inibição de nuvens registrada em todo Nordeste é a responsável pela irradiação solar sobre as pessoas, que causa a sensação térmica no corpo.
Marle explicou que Patos tem registrado uma média de 38,9°C, que já é uma temperatura muito alta. Entretanto, a sensação térmica, ou seja, o efeito sobre o corpo humano é de 45°C. “A sensação térmica é medida pela velocidade do vento com a umidade do ar. A sensação térmica é bem mais alta do que a temperatura”, acrescentou.

123º Homicídios: Homem é assassinado com golpes de pedra em Mossoró

A Central de Operações da Polícia Militar registrou na manhã desta quarta-feira (28) mais uma morte violenta em Mossoró. O crime aconteceu no Bairro Quixabeirinha. Antônio Marcos Rodrigues de Andrade, de 30 anos, conhecido como "Teté Cearense", foi encontrado morto por volta 05h em frente a uma residência na rua Francisco Limão da Silva.
Segundo informações do perito do Itep Otávio Domingues, Teté teria sido morto com golpes de pedrada na região da cabeça. Ele, inclusive, já teria sofrido anteriormente duas tentativas de homicídios.
Na noite de ontem, a polícia atendeu uma ocorrência onde uma mulher teve sua casa arrombada e teria sido espancada. Na ocasião, os policiais realizaram diligências, mas ninguém foi preso. O nome de Antônio Marcos foi citado como possível autor do arrombamento.
Policiais da viatura da área fizeram o isolamento do local. Após a perícia, o corpo foi removido para os procedimentos de necropsia na sede do órgão.

Fonte: Seridó 190

Mudança no Horário da Reunião do Diretório Municipal do PSDC de Currais Novos, no dia 30 de Novembro de 2012

 
O Presidente do Diretório Municipal do PSDC de Currais Novos, o jovem Sidney Araújo convida aos membros do Diretório Municipal do PSDC de Currais Novos, para uma reunião no dia 30 de novembro de 2012, 18 horas na residência Dr. Sérgio da Chesf, à Rua Antônio Othon Filho, para conhecimento das diretrizes partidárias do PSDC para o ano de 2012, também, sobre a eleição da Mesa Diretória da Câmara Municipal de Currais Novos, mostrando as filiados desta agremiação politica, a importância da união, onde na ultima eleição partidária, essa legenda em coligação com PRP obteve mais de 3.500 votos, elegendo o Vereador Sérgio da Chesf, faltando poucos votos a eleger o segundo vereador.
E pensamento partidária dos filiados, também Diretório Municipal do PSDC e vereador eleito Sérgio da Chesf, a união do grupo politico de ambos.
Comunico que teve mudança no horário da reunião, para ás 18:00 horas do dia 30 de Novembro de 2012, motivo, que o vereador Sérgio da Chesf, terá outro compromisso com a sua família.

Jornalista Joelmir Beting morre aos 75 anos

  
Joelmir Beting
O jornalista Joelmir Beting, de 75 anos, morreu por volta da 1 hora desta quinta-feira, 29, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 22 de outubro para tratar de uma doença autoimune, quando o sistema imunológico ataca e destrói, por engano, tecidos saudáveis do organismo. Ele respirava com auxílio de aparelhos desde o último domingo, 25, após sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico. Joelmir havia entrado em estado de coma irreversível, segundo boletim médico divulgado nessa quarta-feira, 28.
Ainda não há informações sobre local de velório e sepultamento do corpo do jornalista. Joelmir Beting era casado desde 1963 com Lucila e teve dois filhos: o também jornalista Mauro Beting, e o publicitário Gianfranco.
Mauro Beting, que estava no ar pela Rádio Bandeirantes, leu uma carta em homenagem ao pai. Num trecho dela, disse: “Uma coisa aprendi com você, Babbo. Antes de ser um grande jornalista é preciso ser uma grande pessoa. Com ele aprendi que não tenho de trabalhar para ser um grande profissional. Preciso tentar ser uma grande pessoa. Como você fez as duas coisas”. Ele também postou uma mensagem no Twitter.
Nascido em 21 de dezembro de 1936 na cidade de Tambaú, interior paulista, o palmeirense Joelmir Beting trabalhava atualmente na TV Bandeirantes, onde fazia comentários e apresentava o Canal Livre. Joelmir cursou sociologia na USP e iniciou a carreira jornalística em 1957 na Rádio Jovem Pan e nos jornais O Esporte Diário Popular, como repórter esportivo, mas resolveu partir para o noticiário econômico.
No final dos anos 60, assumiu a editoria de economia da Folha de S.Paulo. Em 1991, ele se transferiu para o Estado, onde permaneceu até janeiro de 2004. Joelmir também escreveu dois livros e ensaios em revistas semanais e passou pelas tevês Gazeta, Record,Globo e Bandeirantes.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Suspeito de tráfico é preso em Nova Cruz pelo GTOR

Policiais do GTOR (Grupo Tático Operacional de Rodovias), prendeu, na noite desta terça-feira (27), um homem de 33 anos acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O acusado, identificado como Francisco da Silva Filho, foi detido na rodovia 315, no distrito de Cobé, em Vera Cruz.
De acordo com o Sargento Lima, o acusado pilotava uma motocicleta 125 quando foi surpreendido pela guarnição. "Nós estávamos em patrulhamento quando nos deparamos com o suspeito. Fizemos a abordagem de rotina e descobrimos todo o material escondido debaixo do banco do veículo, Um revólver calibre 38, uma pequena quantidade de drogas e cerca de R$280 em dinheiro fracionado", disse.
Na delegacia, os policiais civis da 1º Equipe descobriram que Francisco já tinha respondido pelo crime de tráfico, mas não tinha nada pendente com a justiça. No entanto, a suspeita é de que ele teria jogado parte da droga ou vendido o material ilícito antes da abordagem policial.
O acusado conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que não era traficante e que só estava armado para se proteger de inimigos. "Eu sou um cidadão de bem. Não vivo mais nessa vida do crime", argumentou.

Fonte: Portal BO

Criminosos executam jovem e deixam bilhete para Polícia

  
A Zona Norte de Natal foi palco de mais um homicídio. Na madrugada desta quarta-feira (28), Bárbara de Jesus Siqueira, de 19 anos, foi executada a tiros por quatro homens encapuzados que invadiram a residência onde ela estava, na rua Planície Potengi, loteamento Parque da Floresta, por volta das 2h15. Os criminosos efetuaram diversos disparos e deixaram para trás, além das cápsulas de munição de pistola 380, um bilhete afirmando que a vítima era foragida da Justiça.
De acordo com a Polícia Militar, a versão colhida no local foi de que os quatro homens chegaram á residência em um Gol de cor cinza, já descendo encapuzados, antes de adentrarem a casa onde estava a vítima. Deitada em um sofá, ela foi alvejada diversas vezes, morrendo antes de receber socorro médico.
Ao chegarem à residência, a PM encontrou um bilhete sobre a mesa do local afirmando que "a mesma é foragida da Paraíba", em referência à vítima, e um tablete de maconha de 300g ao lado do manuscrito. A informação, porém, ainda não foi confirmada.
Bárbara Jesus Siqueira era natural de São Paulo e, de acordo com populares, já residia em Natal "há algum tempo". Ela não tinha passagem pela polícia no Rio Grande do Norte, mas a polícia vai buscar informações sobre o possível envolvimento da jovem em crimes no estado vizinho. Não há, até o momento, informações que possam levar aos criminosos.

Fonte: Tribuna do Norte por Macaíba Policia

Detento do Pereirão foi condenado a 13 anos de prisão por matar madrasta em Macau

 
Francisco Genilson Rosa da Silva, o 'Jesus' 
O pescador Francisco Genilson Rosa da Silva, de 32 anos, mais conhecido como 'Jesus', foi condenado a 13 anos de prisão pelo assassinato, a pedrada, de sua própria madrasta, a aposentada Tereza Maria de Oliveira, de 70 anos. O crime aconteceu em agosto de 2010 na cidade de Macau, distante 176 quilômetros da capital potiguar. A sentença de 'Jesus' foi preferida pela juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, titular da Vara Criminal de Macau, onde o réu foi julgado na tarde desta quarta-feira (28).
Segundo a sentença, 'Jesus' cometeu homicídio qualificado pelo meio cruel. “O denunciado teria encontrado a vítima e, após uma discussão, pegou uma pedra que estava na rua e desferiu um golpe contra a cabeça dela. Já com a ofendida caída no chão, o acusado desferiu várias cutiladas nela com uma faca”, relatou a acusação.
"Fixo a pena base para o acusado em 13 anos e seis meses de reclusão, por entender que fixá-la no mínimo legal não atenderia a necessidade de repressão e prevenção do delito", sentenciou a magistrada. Contudo, por ter confessado o crime, a juíza atenuo a pena de 'Jesus' em seis meses.
O júri popular foi realizado no Fórum Emídio Avelino. Do julgamento, participaram também o promotor Wilmar Carlos de Paiva Leite Filho e o defensor público Ewerton Florêncio da Costa.

Fonte: G1

Polícia Militar volta a apreender arma e droga em Currais Novos

 
Policiais Militares apreenderam por volta das 10h00h desta quarta-feira (28/11/12) no Bairro Parque Dourado, 02 menores de 14 e 15 anos com: 01 ARMA ARTESANAL (GARRUCHA), 01 APARELHO CELULAR E 01 TABLETE DE MACONHA PESANDO APROXIMADAMENTE 30 GRAMAS, ALÉM DE PÓLVORA E CHUMBO.
Os PMs tinham recebido uma denúncia de que disparos de arma de fogo estavam sendo efetuados no local e rapidamente uma guarnição da Rádio Patrulha foi deslocada para a área e após fazerem a abordagem foi encontrado a arma e o entorpecente com os menores. Eles disseram que a droga veio de Santa Cruz, mas alegam que não conhecem o rapaz de quem teriam comprado.
Os menores também confessaram que compraram a arma na cidade de Lagoa Nova e efetuaram 03 disparos para testá-la.
A dupla foi encaminhada para a delegacia para os procedimentos de praxe.

O menor de 15 anos já se envolveu em uma briga no colégio IVP em que tentou esfaquear outro menor de 16 anos e acabou levando uma pedrada que o deixou desacordado. Na confusão o menor de 16 anos chegou a ser atingido de raspão nas costas pela faca e após entrar em luta corporal conseguiu tomar a faca e acertar a pedrada.
Lembramos que essa apreensão só foi possível graças a denúncias da população que sem se identificar ligaram para o 190 e repassaram todas as informações para os policiais.

Fonte: Sd PM J. Júnior

Acusado de tentativa de homicidio é absolvido pelo júri

 
 
Advogada Drª Ednilda defesa do réu 

 Presidente do tribunal do Juri Dr.Valdir Maia
No Segundo dia de Juri popular o corpo de jurados formado por 4 mulheres e 3 homens, na maioria professores, Inocentou da acusação de Homicidio simples, ou seja tentativa de morte a bala, o réu Marcelo da Silva Moreira,fato ocorrido no ano de 2009, nesta cidade.
Marcelo do Bar como é mas conhecido  o réu, teria sido acusado no processo que apurou uma tentativa de Homicidio, praticado contra a pessoa de José Adriano da Silva, no bairro Paizinho Maria em 2009, quando a vitima na época foi alvejada por dois disparos de arma de fogo,que o atingiram a perna direita e abdomem.
Esteve na defesa do réu a advogado, Drª. Ednilda Lenira, que apresentou provas baseadas nos autos do processo de que Marcelo não estava na cena do crime e seu filho na época menor de idade.
Na acusação o Ministério Publico, representado pela promotora Drª Mariana Marinho Barbalho Tavares. 
Preside a semana de julgamento da Vara Criminal comarca de Currais Novos, o juiz Dr. Valdir Flávio Lobo Maio.

Senado vota ‘tolerância zero’ para motoristas que bebem e saem para dirigir

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pode votar nesta quarta-feira (28) alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para tornar crime conduzir veículo sob influência de qualquer concentração de álcool ou droga. 
A pena mínima passaria a ser detenção de seis meses a três anos, ampliada para um a quatro anos de cadeia se resultar em lesão corporal; três a oito anos, se a lesão corporal for grave; e quatro a 12 anos, se resultar em morte.
A tolerância zero para consumo de álcool por motoristas consta de substitutivo do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 27/2012, do deputado Hugo Leal (PSC-RJ). Se aprovado pela CCJ, o texto seguirá para Plenário, antes de ser submetido a nova votação pela Câmara.
Ferraço concordou com várias alterações no CTB propostas no projeto original. Ele manteve, por exemplo, a possibilidade de verificação da concentração de álcool pelo uso do “bafômetro”, e também por outros meios, como prova testemunhal, por imagens, perícias e exames clínicos. Também manteve o aumento da multa para quem dirigir embriagado, aplicada em dobro em caso de reincidência.

Fonte: Eduardo Dantas