quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Em Currais Novos Tentativa de homicídio termina com duas pessoas baleadas

Por volta das 20h30 desta quinta-feira (31/01/13) uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Braga Brandão, Bairro Paizinho Maria, tendo como o alvo, EDEVALDO DA SILVA SOARES MAIS CONHECIDO COMO BABAU DE 31 ANOS que foi atingido no joelho direito. Uma menina de 11 anos que estava próxima também foi atingida na mão por um dos disparos.
Babau disse que estava na calçada e o acusado, um menor de 17 anos que vem aterrorizando o Bairro Paizinho Maria, se aproximou e tentou efetuar o disparo na sua cabeça, mas a arma falhou e após novas tentativas o acusado conseguiu atirar e acertar o joelho e a mão da criança.
Esse menor já foi detido essa semana com 44 pedras de crack e aproximadamente R$-300 em dinheiro fracionado e tava na companhia de duas mulheres do Bairro Bom Pastor de Natal que segundo denúncias anônimas estariam traficando na Praça do Bairro e inacreditavelmente todos foram liberados. Essas mulheres chegaram a confessar aos PMs que receberam R$100 cada e as passagens para estarem em Currais Novos, possivelmente vieram deixar drogas.
Esse adolescente já foi detido várias vezes com drogas e é réu confesso em outra tentativa de homicídio em que, ERIBERTO foi atingido.
Fica a pergunta? Até quando a justiça vai fechar os olhos para essa situação.
Todo o efetivo de serviço da Polícia Militar se encontra em diligências a procura desse menor infrator e espera-se que alguma medida seja tomada em relação a essa ocorrência.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos por Sd PM  J. Júnior

Homens armados assaltam Agência dos Correios de Pombal/PB na manhã de hoje

Por volta das 8h da manhã de hoje (31), Dois Elementos, armados, usando farda dos Funcionários, realizaram um assalto a Agência dos Correios da Cidade de Pombal. 
Os bandidos aproveitaram o momento que o Gerente abria a Agência para começar o expediente, renderam alguns funcionários, levaram certa quantidade em dinheiro. 
Os acusados usando farda dos Correios fugiram usando um veículo Astra de cor escura e quatro portas, que foi visto em fuga e em alta velocidade pela BR 427 sentido Serra Negra – RN. 
Todas as Viaturas da polícia Militar foram acionadas e estão neste momento realizando rondas em busca de identificarem os Meliantes que realizaram o assalto as Agência dos Correios de Pombal. 

Fonte: Fala Notícia com Folha do Sertão

SERRA DE SÃO BENTO/RN: Bandidos fazem PMs de reféns e arrombam caixa eletrônico do Bradesco

Uma quadrilha invadiu a cidade de Serra de São Bento, distante 90 quilômetros de Natal, trancou os policiais militares na delegacia, colocou grampos metálicos embaixo dos pneus da viatura e, em seguida, usando maçarico, arrombou o caixa eletrônico do Banco Bradesco da cidade. A ação dos criminosos, segundo a própria Polícia Militar, ocorreu na madrugada desta quinta-feira (31). O bando fugiu levando todo o dinheiro do terminal. O valor não foi divulgado.
De acordo com o soldado Edeildo Cardoso, era 1h quando o grupo chegou ao município. Ele confirmou que os criminosos estavam armados e foram até a delegacia, onde trancaram as portas usando dois cadeados. “Eles ainda colocaram grampos de ferro embaixo dos pneus da única viatura que nós temos. Depois, eles foram ao Bradesco, arrombaram o caixa e levaram o dinheiro”, detalhou o policial.
A polícia ainda não tem pistas a respeitos do paradeiro da quadrilha e também não tem informações sobre os criminosos. Segundo o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva, esta foi a segunda ocorrência de arrombamento de caixa eletrônico este ano no Rio Grande do Norte em 2013.
Na primeira, ocorria no dia 19 de janeiro, doze homens explodiram a agência do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi, cidade distante 71 quilômetros de Natal, e fugiram com o dinheiro.

Fonte: G1 RN por 3ª CIPM de Currais Novos

Bandidos explodem agência do BB de Gov. Dix-Sept Rosado, mas não levam o dinheiro

 
Na madrugada desta quinta feira, 31 de janeiro de 2013, por volta de 01h55min,Cerca de 10 bandidos fortemente armas, invadiram a Cidade de Gov. Dix-Sept Rosado fizeram algumas pessoas que passavam no local de reféns e explodiram a agência do Banco do Brasil, que fica localizada no centro da cidade.
Os bandidos,apesar da audácia,não tiveram êxito, ,pois não conseguiram levar o dinheiro dos caixas eletrônicos explodidos.
De acordo com informações da policia a quadrilha, chegou à cidade em um veículo tipo WS4 de cor prata, se dividiram nas ruas que dá acesso a agencia bancárias para dar apoio ao restante do grupo que foi para o banco explodir os caixas eletrônicos.
Uma mulher que esperava um carro da secretária de saúde do município para ir a Natal fazer alguns exames foi feita refém pelos assaltantes na Rua Machado Aguiar, dois vigias de ruas também foram feito reféns e obrigados a se deitar no chão nas proximidades da agencia bancária.
Os assaltantes, agiram nos mesmos moldes operantes usados em outras explosões a bancos, soltando grampos na estrada cerca de 5 quilômetros da chegada no sentido Mossoró/Gov Dix-Sept Rosado e cerca de 10 quilômetros da saída, sentido Gov Dix-Sept Rosado /Caraúbas. 
A VTR deGovernador, composta pelos policiais Genival e Assis, foi informada da ação criminosa, solicitaram apoio de Mossoró via CIOSP, que enviou de imediato várias viaturas a cidade, comandada pelo oficial de dia em serviços o Tenente Valadares. 
Foi feito patrulhamento nas estradas vicinais que dá acesso a cidade, mais até o momento ninguém foi preso. 
A viatura do GTO de Mossoró teve um de seus pneus furados pelos grampos espalhados na RN. 
A parte da entrada da agencia bancária e os três caixas eletrônicos ficaram totalmente destruídas. 
A gerente compareceu a agencia e constatou que os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro. 
A equipe da policia técnica do ITEP/Mossoró, foi acionada para fazer a pericia no banco e estava sendo aguardada na cidade.

Fonte: O Câmera

Policiais militares de folga prendem suspeito de assaltos em Parnamirim

Milton Dantas Peixoto de Vasconcelos, de 20 anos, foi preso por três policiais militares à paisana após realizar um arrastão no bairro Vida Nova, em Parnamirim, na noite desta quarta-feira (30). O suspeito, de acordo com a polícia, teria roubado três pessoas em via pública e ainda tentou atirar contra os PMs na fuga.
Após abordar as vítimas, Milton teria tentado fugir, no entanto, os três policiais militares passavam pelo local na hora e perceberam a atitude suspeita dele. Com isso, mesmo estando de folga, os PMs foram atrás do suspeito para prendê-lo.
De acordo com o soldado Paulino, que é da Rocam, mas estava de folga, ao ver que estava sendo seguido, o jovem atirou contra os policiais, porém, a arma usada por ele não disparou. Mesmo assim, ele ainda pulou o muro de três casas e acabou preso na rua Oceano Atlântico.
O acusado foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. Ele conversou com a reportagem do Portal BO e negou o assalto, porém, confessou que estava armado e alegou que pretendia se defender de inimigos. Além disso, ele se declarou viciado em maconha e informou que a própria mãe financiava o vício.
Embora tenha negado os assaltos, Milton Dantas foi reconhecido pelas vítimas do arrastão no bairro Vida Nova. Por esse motivo, ele acabou sendo autuado por assalto à mão armada.

Fonte: Portal BO

Juiz determina que ex-coordenador penitenciário cumpra condenação por tortura

A saída do policial civil Francisco Aílson Dantas da Silva da Coordenadoria da Administração Penitenciária, anunciada nesta quarta-feira (30), pode estar relacionada com o processo judicial que ele responde pelo crime de tortura. Nesta terça-feira (29), o juiz Jarbas Bezerra, da 11º Vara Criminal, emitiu um despacho afirmando que Aílson terá que cumprir sua sentença, que é a condenação a três anos e seis meses de reclusão.
De acordo com o magistrado, a fase de recursos foi exaurida. “Processo que retorna do Tribunal de Justiça, exaurida a fase recursal, isto em relação ao acusado Francisco Aílson Dantas da Silva. A sentença de fls. 544/563 foi integralmente mantida, consoante o r. Acórdão de fls. 781/800, persistindo a condenação relativa ao mencionado réu, em todos os seus termos. Desse modo, à Direção de Secretaria para a adoção das providências necessárias ao cumprimento da sentença de fls. 544/563, no tocante ao acusado Francisco Aílson Dantas da Silva”, escreveu o juiz.
Além disso, Jarbas Bezerra emitiu um mandado de número 001.2013/006241-4, com data de 29 deste mês de janeiro e cujo teor não está disponibilizado na página do processo. No mesmo processo consta a sentença estabelecida pelo juiz e publicada em 18 de novembro de 2009.
“Fixo-lhes a pena base em 02 (dois) anos de reclusão, ou seja, no mínimo legal (art. 1º, II, da Lei nº 9.455/97). Não concorrem circunstâncias atenuantes ou agravantes. Ante a incidência de causa especial de aumento, capitulada no art. 1º, §4º, I, da Lei nº 9.455/97, em face do crime ter sido cometido por agente público, exaspero a pena base em um sexto, ou seja, 04 (quatro) meses de reclusão, o que perfaz um quantum de 02 (dois) anos e 04 (quatro) meses de reclusão. Aplico, ainda, a regra disposta no art. 70, CP (concurso formal de crimes), aumentando a pena na metade em razão do número de vítimas (14), isto é, 01 (um) ano e 02 (dois) meses de reclusão, resultando um total de 03 (três) anos e 06 (seis) meses de reclusão”.

Fonte: Portal BO

Dupla armada mata homem ao lado de Base da PM no Bom Pastor

Dois homens cometeram um assassinato, na noite desta quarta-feira (30), e não tiveram medo ao abordar a vítima bem ao lado de uma Base da Polícia Militar no bairro do Bom Pastor. O ponto estava aberto e apenas um policial estava de serviço no momento. Ele presenciou o homicídio e ainda atirou contra os bandidos.
A ocorrência foi registrada na rua Manoel Miranda, por volta das 21h. Renato Silva do Nascimento, de 34 anos, estava na frente de casa, quando os dois homens se aproximaram em um moto Honda Fan, de cor preta e placa na identificada. Eles atiraram quatro vezes contra a vítima, que foi baleada na cabeça e caiu morta. 
De acordo com o tenente Isaac, oficial de serviço do 9º Batalhão da Polícia Militar, Renato era viciado em drogas. No momento do homicídio, o único policial que estava na Base da PM ouviu os disparos e ao sair chegou a ver os bandidos. Com isso, ele reagiu atirando em direção aos assassinos, que conseguiram fugir na moto. 
Outros policiais foram acionados e saíram em diligências, no entanto, até o momento nenhum suspeito foi preso. Segundo o delegado Pedro Paulo Falcão, da Delegacia de Plantão da Zona Sul, a linha de investigação mais forte é de execução pelo tráfico de drogas.

Fonte: Portal BO

Individuo do RN acusado de roubar motos foge da cadeia pública de Cuité-PB

A Polícia Civil do Estado da Paraíba nos enviou fotos e dados do Norte Rio Grandense, RAFAEL JOVINO DE SOUZA (Não se sabe se esse é o verdadeiro nome desse individuo) acusado de roubar motos na região da Grande Natal e segundo as investigações foi visto na cidade de Santa Cruz/RN.
O acusado fugiu nessa quarta da cadeia pública da cidade de Cuité na Paraíba.
Segundo informações da Polícia da PB esse cidadão é de alta periculosidade e se você encontrá-lo pode acionar a Polícia Militar pelo o 190. O mesmo ao ser detido na PB não portava documentos e deu esse nome, mas não se sabe se é o verdadeiro.

Fonte: Polícia Civil da Paraíba por Agente Robenaldo Dantas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Agentes penitenciários do RN participam de paralisação nacional nesta quarta-feira

Assim como em vários estados brasileiros, o Rio Grande do Norte participará do movimento realizado por agentes penitenciários estaduais e federais, nesta quarta-feira (30). Conforme havia sido anunciado no início do mês, a categoria irá promover uma paralisação nacional de advertência, como forma de protesto pelo veto da presidenta Dilma Rousseff ao Projeto de Lei 87/2011, que diz respeito ao porte de arma integral para agentes penitenciários.
O movimento é coordenado pela Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) e, no Rio Grande do Norte, está sendo organizado pelo Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário de RN (Sindasp-RN). A presidente Vilma Batista, inclusive, já emitiu um comunicado convocando toda a categoria para participar.
O protesto, de acordo com o Sindasp-RN, vai se concentrar em dois pontos. Um deles será no Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, e o outro em frente à Penitenciária Mário Negócio, em Mossoró. Tanto os agentes penitenciários estaduais como os federais que trabalham no Presídio Federal de Mossoró deverão participar do movimento.
Vilma Batista informa que a concentração terá início a partir das 8h. “A presença de todos mostrará a força e união da categoria”, comenta a presidente do Sindasp-RN. Apesar de ter o caráter de paralisação, todos os serviços essenciais das unidades prisionais serão mantidos, conforme ficou acordado na reunião realizada em Brasília, no início do mês.

Fonte: Assessoria / Sindasp-RN

Em Mossoró Polícia Civil e PRF cumpre mandado de prisão contra perigoso assaltante

No inicio da manhã desta quarta-feira, 30 de janeiro de 2013, por volta das 05h30min, Agentes de Policia Civil da 1ª Delegacia de Policia, Delegacia de Homicídio, Delegacia de Furtos e Roubos e Patrulheiros da Policia Rodoviária Federal, cumpriram um mandado de prisão e apreensão expedido pelo Dr. Magnos Kellky da 1ª vara criminal da comarca de Mossoró, em desfavor de EXPEDITO LUIZ DE CARVALHO, 19 ANOS DE IDADE, CONHECIDO COMO "LUIZINHO", residente na Rua Antônio Vitor no Conjunto Habitacional Vingt Rosado em Mossoró, acusado de crimes como tentativas de homicídio e integrante de uma quadrilha de assaltantes que age em Mossoró e municípios litorâneos da região oeste.
Os policiais encontraram em posse de "Luizinho" uma pistola calibre 380 com dois pentes e 19 munições.
De acordo com o delegado Fábio Montanha ainda há acusações contra Luizinho, de crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Fonte: Passando na Hora

Corpo de homem é encontrado sem parte do rosto em Paraú-RN

Policiais da cidade de Paraú que tem a frente o Sargento Eduardo foram informados na manhã de hoje 30 de janeiro que teria acontecido um homicídio próximo a caixa d’agua da cidade, de imediato se deslocaram para o local e constataram a veracidade das informações.
Informações colhidas no local são que trata-se da pessoa conhecida por Nobre, bastante conhecido na cidade de Paraú, o corpo esta bastante desfigurado, já que parte da cabeça foi arrancada, não se sabe se por tiro de espingarda calibre 12 ou pedradas.
Policiais realizam os procedimentos aguardando os peritos do ITEP.

Click no link e vejam as imagens Cenas fortes

Fonte: Focoelho

Comerciante Paraibano é detido em Caicó acusado de assédio sexual

 
Ednaldo da Silva Morais - acusado
O comerciante Paraibano Ednaldo da Silva Morais, 50 anos, natural de Patos, residente na rua Augusto Monteiro, em Caicó, por trás do terminal rodoviário, foi denunciado por sua funcionária, quando o mesmo, sob efeito alcoólico, tentou agarrá-la dentro do próprio estabelecimento comercial, contou a jovem de 18 aos policiais que a conduziram à DEAM (A jovem não será identificada em nossa matéria).
A jovem, natural de Caicó, estava trabalhando com Ednaldo a exatos dois dias, e logo na manhã dessa terça feira esta recebeu um convite do patrão para almoçar em um restaurante da cidade, "porém no restaurante ele só bebia", e mesmo sob sua insistência para lhe fazer companhia a jovem voltou e foi trabalhar. Já no trabalho, ele chegou rapidamente e mandou dispensar um cliente que o aguardava, nisso comprou mais uma cerveja e já entrou no própria ambiente agarrando a menina.
Diante da persistência de Ednaldo, a jovem correu para casa chorando, e na presença de familiares resolveu contar tudo que estava passando, ao tempo em que um de seus tios resolveu levar a garota para prestar queixa contra o citado (investigado), que negou a atitude perante à autoridade policial da DEAM, Drª Dulcinéa Costa, esta entendendo por assédio sexual. Nesse caso foi instaurado um procedimento investigativo contra Ednaldo, que foi liberado automaticamente.

Fonte: Jair Sampaio

Lei seca fica ainda mais rígida para motoristas que bebem

A partir de hoje (29), quem for pego dirigindo sob efeito de álcool sofrerá penalidades e pode ser preso. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou hoje (29), no Diário Oficial da União, a Resolução 432/13 que estabelece diretrizes para o cumprimento da Lei Seca mais rigorosa, sancionada em dezembro do ano passado. Pela resolução, se o teste do bafômetro apontar marca igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, o motorista será autuado, responderá por infração gravíssima, pagará multa de R$ 1.915,40, terá a carteira de habilitação recolhida, o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além da retenção do veículo. Antes, o limite era 0,11 miligrama de álcool por litro de ar. 
Caso o teste aponte concentração igual ou superior a 0,34 miligrama por litro de ar, o ato de dirigir passa a ser considerado crime e o motorista, além de pagar a multa e ter a carteira de motorista apreendida, será encaminhado para a delegacia. Comprovada a embriaguez, o condutor pode ser condenado à detenção de seis meses a três anos. 
Nem mesmo o uso de enxaguantes bucais com algum teor alcoólico escapa das novas regras. “A lei não dá margem. Qualquer concentração estará sujeita a penalidade. No caso do enxaguante, o caso teria que ser analisado individualmente, mas o condutor seria pego pelo bafômetro", explica o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. 
A embriaguez pode ser comprovada pelo teste do bafômetro, exames laboratoriais, vídeos ou testemunhos, de acordo com a resolução. Os policiais deverão preencher um questionário. No documento, marcarão os possíveis sinais de embriaguez que o condutor apresente, como sonolência, olhos vermelhos, vômito, soluços, desordem nas vestes, odor de álcool no hálito, agressividade, exaltação, arrogância, ironia ou dispersão. De acordo com o ministro, não existe um número mínimo de características exigido para justificar a embriaguez. “Ele deve apresentar um conjunto dessas características. Geralmente uma vem acompanhada de mais”. 

Fonte: Agencia Brasil 

PRF prende casal com quase meio quilo de crack na cidade de Areia Branca

Em fiscalização de rotina por volta das 23h15min desta segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013, pela BR 110 na altura do Km 7, na cidade de Areia Branca, Policiais Rodoviários Federais visualizaram um casal em atitude suspeita, onde ambos estavam em uma motocicleta.
Os patrulheiros da PRF solicitaram ordem de parada, o que foi ignorado pelo condutor da moto que empreendeu fuga no sentido Areia Branca. Em determinado momento da perseguição a caroneira jogou fora uma sacola.
Na tentativa de se evadir, o condutor adentrou uma área de salina e acabou entrando com o veículo dentro da água. Após revista no condutor, verificou-se que o mesmo se tratava de Reginaldo Barros da Silva, 31 anos, estava de porte do alvará de soltura datado no dia 17/01/2013, pelo crime de tráfico de drogas.
Ao realizar uma busca minuciosa no local onde a passageira havia jogado a sacola, os policiais encontraram uma pedra de crack pesando cerca de 500g. 
A caroneira foi identificada como Edilene Barbosa da Silva, de 20 anos e esposa de Reginaldo. 
Ambos foram encaminhados, juntamente com o entorpecente e a motocicleta para a DP de Plantão em Mossoró e responderão pelo crime de tráfico de drogas. 
A pedra grande fatiada poderia renderia render mais de 1.200 porções (pedras pequenas).

Fonte: Polícia Rodoviária Federal
 

Marido de fisiculturista morta em Natal tem prisão decretada pelo TJRN

O empresário Alexandre Furtado Paes teve a prisão decretada pela Justiça do Rio Grande do Norte. Ele é acusado de matar a própria esposa, a fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, durante uma discussão dentro do quarto de um hotel, em Natal. Alexandre mora em São Paulo e, de acordo com o delegado Frank Albuquerque, da Polícia Civil do RN, está sendo procurado.
Alexandre Furtado é indiciado pelo crime de homicídio e, embora tenha negado agressão contra Fabiana, laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN comprovam que a fisiculturista foi vítima de estrangulamento, que teria provocado asfixia e, consequentemente, a morte da dela.
Após vários depoimentos que contradisseram a versão de Alexandre, o delegado Frank Albuquerque chegou a conclusão que ele teria realmente assassinado a esposa, tendo em vista que apenas os dois estavam no quarto do hotel, localizado na avenida Hermes da Fonseca. A princípio, a Polícia Civil não iria solicitar a prisão do acusado, no entanto, atitudes dele para com familiares da vítima teriam motivado pedido do delegado juntamente com o Ministério Público.
De acordo com o delegado Frank Albuquerque, o processo de número 0103047-04.2013.8.20.0001 é sigiloso. Porém, ele adiantou que a Secretaria Estadual da Segurança Pública do Rio Grande do Norte está em contato com a polícia de São Paulo para localizar Alexandre Paes.
“Assim que ele for localizado e preso terá que ser trazido para Natal. Todo o inquérito transcorre por aqui, então, ele vai responder aqui, caso fique preso e também será julgado pelo TJRN”, explica Frank Albuquerque. O mandado de prisão expedido contra Alexandre é temporário e terá validade de 30 dias a partir do dia em que ele for detido.

Fonte: Portal BO

Em Sitio Novo Jovem é executado com três tiros enquanto dormia

O crime com características de execução aconteceu no Distrito da Serra da Tapuia. Segundo informações locais a vitima foi identificada pelo nome de DEDEU, assistia televisão deitado em uma rede quando foi surpreendido por dois homens que chegaram de moto, invadiram a residência e efetuaram pelo menos três disparos contra o jovem. Ainda de acordo com as informações Dedeu tinha várias passagens pela policia.
Neste momento policiais do destacamento local sob o comando do Sargento Flávio, estão no local do crime para colher detalhes sobre os supostos autores que após o crime fugiram com destino ignorado. A polícia também aguara a chegada do ITEP que fará a remoção do corpo.

Fonte: RN Informa por Jair Sampaio 

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Bandidos roubam R$ 6 mil de Correios, mas acabam presos após perseguição

Acusados sendo conduzidos para a sede da Polícia Federal, em Natal
Um assalto aos Correios no município de Pedra Grande culminou em uma perseguição e na prisão de dois homens. Os bandidos estavam armados com revólver e entraram na agência, renderam os funcionários e clientes e, seguida, roubaram o malote com dinheiro. De acordo com a polícia, eles fugiram levando R$ 6,4 mil.
Logo após o assalto, os policiais militares da região foram acionados. Com isso, o Grupo Tático Operacional de João Câmara saiu em diligência e acabou se deparando com os suspeitos, que estavam em uma caminhonete Fiat Strada roubada de um comerciante de Pedra Grande. A partir daí, teve início uma perseguição.
Quatro policiais estavam na viatura e, de acordo com o aspirante Josivan, os criminosos acabaram perdendo o controle da Strada e rodaram na rodovia. Luís Francisco do Nascimento Junior, de 41 anos, e Bonifácio Barbosa de Melo, de 43 anos, conhecido como “Fausto”, foram presos em flagrante. 
Cada um deles portava um revólver calibre 38, bem como estavam com o malote de dinheiro roubado dos Correios. O material foi apreendido e levado para a Superintendência da Polícia Federal, em Natal, bem como os dois suspeitos. 

Fonte: Portal BO

MP diz que assinaturas de pagamento a laranjas em desvios eram de Osvaldo Cruz

O julgamento no Conselho Nacional de Justiça dos desembargadores afastados Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro acerca do envolvimento no desvio de recursos para pagamento de precatórios começou. O procurador-geral de Justiça do RN, Manoel Onofre Neto, fez a sustentação oral das acusações contra os desembargadores. Segundo Manoel Onofre, um laudo da Polícia Federal confirmou que as assinaturas nos documentos de autorização de pagamentos a laranjas no esquema de desvios de precatórios eram de Osvaldo Cruz. 
Como amplamente divulgado no ano passado, a defesa de Osvaldo Cruz questiona a autenticidade das assinaturas do desembargador afastado nos ofícios de autorização de pagamento para o esquema. Um perito particular atestou que as assinaturas não eram do desembargador e portanto falsificadas. Contudo, segundo Onofre, uma outra perícia, realizada pela Polícia Federal, confirmou a autenticidade das assinaturas. A perícia foi realizada no âmbito do Superior Tribunal de Justiça, onde os desembargadores são investigados no âmbito criminal.
A defesa de Osvaldo Cruz questionou durante o julgamento do Conselho Nacional de Justiça a validade da delação premiada celebrada entre o Ministério Público Estadual e a ex-chefe de precatórios Carla Ubarana. Para o advogado Ademar Rigueira Neto, que representa Osvaldo, a delação foi feita sem respeitar as regras deste tipo de procedimento.
"A delação da senhora Carla Ubarana foi realizada sem voluntariedade, porque ela exigiu do Ministério Público a revogação da prisão para poder acusar os desembargadores. A revogação para ela e para o seu marido. E o Ministério Público concordou com isso, mesmo com a senhora Carla afirmando que não tinha provas", disse Ademar Rigueira.
O advogado Bóris Trindade, que representa o desembargador afastado Rafael Godeiro, no processo administrativo que tramita no Conselho Nacional de Justiça, argumentou que Carla Ubarana é "protegida do Ministério Público". Trindade argumentou que as palavras Carla Ubarana e George Leal, considerados os principais operadores do esquema de desvio de recursos para pagamentos de precatórios, não são confiáveis.

Fonte: Tribuna do Norte

Acidente de moto deixa duas pessoas feridas na cidade de Santana do Matos

Aconteceu por volta das 12:45 desta terça feira dia 29/01 na Rua Manoel Felipe de Souza próximo a Drogaria Neres um acidente tipo colisão entre duas motos, uma moto era conduzida por Givanilson de Pedro Virgem que na ocasião vinha com a sua namorada na outra moto que vinha no sentido contrario um rapaz conhecido por Bruno filho de Broto os dois foram encaminhado para o Hospital Clóvis Avelino para os primeiros atendimentos e logo em seguida encaminhado para Natal Bruno saiu primeiro e logo em seguida foi acionado a equipe do SAMU da Cidade de Lajes para leva Givanilson. 
Percebe-se nitidamente, que, em Santana do Matos, existe uma incidência muito grande de acidentes envolvendo motocicletas. Isso se dá, na maioria das vezes, pela ação irresponsável de pessoas que, pensando estarem burlando as leis e afrontando a Polícia, terminam expondo ao risco sua própria vida e de outras pessoas inocentes.
Também, não podemos deixar de destacar a falta de fiscalização e de punição severas contra “uma meia dúzia” de irresponsáveis (não das vítimas do acidente ora mencionado) que trafegam, principalmente, em motocicletas nas ruas de Santana do Matos. 
Estes, sem ter a noção de limites, chegam a dar “cavalo de pau” em frente à viatura da Polícia Militar. Isso é inadmissível e, para o bem da população de Santana do Matos, é necessário uma postura mais rígida por parte dos nossos Policiais. 

Fonte: Edilima Freire / PM Jucurutu

Em Cerro Corá Polícia Militar realiza operação nesta segunda

A Polícia Militar realizou nessa segunda-feira (28/01/13) na cidade de Cerro Corá uma operação onde foram efetuadas diversas abordagens visando coibir a prática de crimes diversos, seguindo assim as diretrizes do comando da 3ª CIPM no que se refere a condução de Veículos por adolescentes, pessoas sem habilitação e embriaguês na condução de veículos automotivos Foram abordados: 52 motocicletas, 12 carros e cerca de 80 pessoas, durante a consulta da situação dos veículos não se constatou a evidência de registros de veículos com registro de furto ou roubo e alterações tipo adulteração. Ao final da operação 20 pessoas foram encaminhadas a DEPOL por conduzirem veículos automotores sem CNH, e 01 por entregar veículo a um adolescente e após as averiguações mediante apresentação de documentos e outros procedimentos os veículos foram entregues a condutores habilitados, além de estarmos cumprindo a legislação em vigor, estamos atendendo as reivindicações da população que diariamente denuncia tais fatos, ainda alertamos os que insistirem em transgredir os preceitos legais que tais ações terão continuidade nos próximos dias, inclusive com providências com relação a perturbação sonora emitida por veículos.

Fonte: Sgt PM Rogério 

Veja Vídeo: Dupla faz arrastão em lanchonete e ainda leva sanduíches e batata frita

O sistema de câmeras instalado em uma lanchonete na rua São José, no bairro de Lagoa Nova, flagrou a tranquilidade com que dois assaltantes promoveram um arrastão no estabelecimento. O crime aconteceu na última sexta-feira (25) e, além de roubar objetos e dinheiro das vítimas, os criminosos ainda levaram sanduíches e batatas fritas antes de fugirem.
Os dois assaltantes chegaram à lanchonete às 20h27. Um deles mostrou uma arma para os clientes enquanto o outro recolhia todos os objetos que podia, como celulares, tablets, relógios e joias. De acordo com as imagens, conseguidas em primeira mão pelo Portal BO, os bandidos ameaçaram atirar caso alguém reagisse e, após recolherem tudo, trancaram todos os clientes e funcionários em um cômodo na cozinha.
Durante todo o arrastão, a dupla demonstrou frieza e a tranquilidade. Para se ter uma ideia, depois de trancarem as vítimas, os bandidos pegaram sanduíches e uma tigela com batatas fritas e saíram de dentro da lanchonete. Eles fugiram em um veículo Peugeot de um dos clientes. No entanto, o carro foi abandonado pouco tempo depois, na avenida 9.

Fonte: Portal BO

Homem é morto a tiros dentro de ambulância do SAMU quando era socorrido de acidente em Mossoró/RN

A ação criminosa aconteceu na manhã de domingo 27 de Janeiro de 2013, no encontro da Avenida Francisco Mota com a rua Filgueira Filho, Bairro Alto de São Manoel em Mossoró.
Giovane de Brito Nunes, "Jubinha", 39 anos, residente na Rua Dr. Pedro Ciarlini, bairro Alto de São Manoel, foi alvejado na cabeça com tres disparos de pisto.la quando estava sendo atendido dentro de uma Unidade de Suporte Avançada do Samu, após um acidente de transito em frente a Ufersa, por vota de 6 horas da manhã.
Segundo informações, dois individuos estariam em um bar e discutiram. Um deles saiu e foi seguido pelo desafeto e outro individuo. Na rua Filgueira Filho, os elementos se depararam com o acidente, abriram a porta da ambulância e perguntaram quem estava sendo socorrido. A equipe da Samu ainda não tinha informações do nome da vitima. Ouvindo a negativa, um dos elementos entrou na ambulância e efetuou tres disparos de arma de fogo, tipo pistola, contra Giovane.
Ainda segundo informações, Giovane estaria com as roupas idênticas as do individuo procurado. A policia acredita que Giovane tenha sido morto por engano.
A equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia removeu o corpo para a sede do órgão na cidade.

Fonte: É Sertão