quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Grave acidente na RN 041 mata jovem Curraisnovense


Por volta das 18h40 desta quinta-feira (28/02/2013) um grave acidente foi registrado na RN 041, de frente a Fazenda Furna da Onça há cerca de 06 Km de Currais Novos e vitimou fatalmente o jovem EDVÂNIO MEDEIROS APRÍGIO DE 24 ANOS que pilotava uma moto Yamaha Factor 125cc de placa NNR- 9829/Currais Novos.
O jovem seguia sentido Lagoa Nova com a namorada, JOSEANA SUERDA DE MACEDO DE 23 ANOS no garupa da motocicleta quando bateu na traseira de um veículo não identificado, que segundo uma testemunha, trata-se de um trator com um reboque carregado de capim e sem nenhuma sinalização. Essa mesma testemunha disse aos policiais que por pouco não bateu nesse mesmo trator minutos antes.
A RN 041 não tem acostamento e é considerada uma rodovia de alta periculosidade cheia de curvas e ladeiras onde já se registraram inúmeros acidentes com vítimas fatais. O jovem usava capacete, mas sofreu uma forte pancada na cabeça que chegou a partir o capacete. Ele trabalhava na empresa Rede Mais Venâncio e era muito conhecido em Currais Novos. Sua namorada, que também usava capacete, foi socorrida para o Hospital Regional de Currais Novos, onde ficou internada em observação, mas não corre risco de morte.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local com ajuda de Policiais do 2ºGPRE, tendo e vista que o corpo ficou em cima da via e apenas uma das mãos foi liberada para o tráfego.
O ITEP foi acionado para fazer a remoção do corpo.
A os familiares os votos de pesar nesse momento difícil e que Deus conforte os seus corações.

Fonte e fotos: J. Júnior

Currais Novos Polícia Militar prende suspeito de vários assaltos na região

NEGO
NEGO FLAGRADO PELAS CÂMERAS DE SEGURANÇA
Por volta das 15h00 desta quinta-feira (28/02/13) a Polícia Militar prendeu o jovem SALES LOPES DA SILVA DE 19 ANOS MAIS CONHECIDO COMO NEGO residente na Rua Bitônia Salustino, Bairro Parque Dourado que confessou ter praticado dois assaltos em 02 mercadinhos na comunidade Buraco de Lagoa na tarde de ontem (27/02/13). Ele aparece nas imagens de segurança do mercadinho.
A Polícia acredita que Nego tenha participado de outro assalto a um mercadinho em Acarí na última segunda-feira e em outro assalto a um ônibus da empresa Jardinense na Rajada em Carnaúba dos Dantas. Nego é um velho conhecido da Polícia e tem envolvimento com o tráfico de drogas, inclusive já foi detido várias vezes quando menor de idade, portando entorpecentes.
A Polícia está à procura de outro envolvido nos assaltos de nome JÚLIO RICHELY DE ARAÚJO DE 22 ANOS também de Currais Novos e mais outros dois envolvidos de Parnamirim.Acreditamos que com divulgação na imprensa outras vítimas poderão reconhecer esses meliantes como responsáveis por outros assaltos ocorridos aqui na região do seridó. O acusado foi conduzido para a delegacia de Currais Novos e poderá ser liberado, tendo em vista que CDP encontra-se interditado e não está recebendo novos presos. Até quando essa situação vai continuar e para piorar recebemos a informação que o delegado entrou de licença prêmio.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

Assaltante preso em flagrante é reconhecido por mulheres vítimas de estupros na PB

O assaltante Germano de Assis Silva, 27 anos, foi espancado por populares por volta das 23h desta terça-feira (26), após ser detido em flagrante dentro de uma residência que havia invadido no bairro de Bodocongó em Campina Grande.
Após a prisão, Germano foi reconhecido por várias mulheres do bairro, como suspeito de tê-las estuprado nos últimos 30 dias. Revoltados com o assaltante, moradores o espancaram até que dezenas de policiais militares integrantes do 2º Batalhão da Polícia Militar conseguiram intervir e salvá-lo da morte.
De acordo com informações confirmadas pelo tenente coronel Souza Neto – comandante do 2º BPM – o assaltante entrou na residência para roubar uma família, no entanto, após rápida ação da polícia, ele foi detido e teve sua arma apreendia. 
“A notícia da prisão se espalhou pelo bairro e quando ele foi reconhecido pelas vítimas, começou o tumultuo na tentativa de tirá-lo da guarda policial”, ressaltou o comandante. 
Para conter a revolta popular, foi necessário o uso de gás lacrimogêneo: “Se não tivéssemos contido as pessoas, ele poderia estar morto agora”, concluiu Souza Neto. 
Sangrando e com hematomas por todo o corpo, Germano de Assis foi encaminhado à Central de Polícia. As mulheres que acusaram o assaltante de estupro seguem para a Delegacia onde devem prestar queixa.

Fonte: Portal Correio por CB PM M. Sousa

Polícia prende acusado de assassinar escrivã da Polícia Civil em Catolé do Rocha na Paraiba

O GTE (Grupo Tático Especial) de Catolé do Rocha, juntamente com policiais civis de Pombal e de Catolé, chefiado pelo Delegado Regional da 8ºDRPC, Dr.Sílvio Rabello, cumpriu mais um mandado de prisão deflagrado na operação “PAZ,” que começou no último dia 22 (sexta) entre os estados do Rio Grande do Norte e a Paraíba, com o intuito de acabar com as rixas entre famílias da região.
Nesta terça (26), no sítio Lajes, zona rural de Catolé do Rocha, mais um suspeito de ter assassinado a escrivã de polícia, Fátima Veras e de membros da família Veras, foi preso.
Trata-se de Francimar Alencar de Araújo, 33 anos de idade, natural de Jericó, residente no sítio Lajes, um dos acusados de homicídios mais violentos da região, que já responde criminalmente por tentativa dupla de homicídio na região de Catolé do Rocha e um dos mentores e executores da facção criminosa comandada por João Guarda, que encontra-se preso no presídio de Catolé do Rocha.
Francimar, é conhecido por sua frieza e astúcia nos assassinatos que o mesmo realiza e é um dos homens de confiança do João Guarda.
O Delegado regional de Catolé do Rocha, Dr. Sílvio Rabello informou que 19 mandados de prisões foram confeccionados na operação PAZ e sete pessoas já foram presas, além de armas e munições. “Mas, a operação continua”, frisou Dr. Sílvio Rabello, e a qualquer momento novos criminosos poderão ser presos!

Fonte: Catolé News

POLICIAIS MILITARES DE MACAÍBA TROCAM TIROS COM DOIS HOMENS EM UMA MOTOCICLETA

Policiais militares prenderam na tarde de hoje em Macaíba IVANGELO FÉLIX DE SOUZA, conhecido por "VANJO", 31 anos, residente no Conjunto Morada da Fé e JOSÉ AMAURI DO NASCIMENTO, 38 anos, também residente no Conjunto Morada da Fé. De acordo com policiais da VTR 1112 do 11º BPM, os acusados ao perceberem a aproximação da viatura disparam contra os policiais que imediatamente revidaram a agressão, os dois acusados estavam em uma motocicleta e empreenderam fuga. Na perseguição os policiais conseguiram atingir VANJO com um disparo no pé esquerdo, causando a queda da dupla que foi rendida e presa sendo conduzida a Delegacia de Macaíba para serem autuados em flagrante.

Fonte: Macaíba Policia

Após rebelião em Ceduc de Caicó grupo é levado para DP

ceduc
“No detalhe da foto a tatuagem de um palhaço, que indica matador de Policiais segundo fontes na PM”
Na tarde de ontem um grupo interno do CEDUC em Caicó foi conduzido para a delegacia local após serem acusados de envolvimento em uma rebelião que resultou em colchões queimados e objetos quebrados.
O detalhe que chama atenção é que um dos acusados tem envolvimento em um assalto em Natal que resultou em uma garota ferida, esta ficou aleijada após ser atingida pelo disparo.
Os conduzidos para a DP local em Caicó foram os seguintes: Francisco Lázaro da Silva, Joelison Fernandes da Silva e o já conhecido Nildemberg Azevedo Wanderley vulgo “Gueguê”.
Na delegacia após serem ouvidos retornaram para o CEDUC, pois não ficou provada a participação deles na rebelião.

Fonte: Cardoso Silva

Sejuc divulga fotos dos 12 presos que usaram hélice para fugir

A Secretaria da Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) divulgou na manhã desta quarta-feira (27) as fotografias de nove dos doze presos que usaram uma hélice de ventilador para escapar do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Patu, na região Oeste do estado. A fuga aconteceu nesta madrugada, segundo informou a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape).
A Coape informou que entre os fugitivos estão suspeitos de terem praticado vários crimes, como roubos, furtos, homicídios e tráfico de drogas. De acordo com a relação divulgada, são considerados fugitivos Antônio Carlos Pereira do Nascimento (roubo), Édipo Dantas da Costa (furto), Francisco Josivan da Silva Paiva (roubo), Francisco Lucenildo da Silva (tráfico de drogas), Fransueldo Xavier da Silva (Lei Maria da Penha), Geilson Ferreira de Oliveira (roubo), Gledstone Clementino Araújo (roubo), Márcio Ferreira Pereira (homicídio), Samuel Jacome de Oliveira (tráfico de drogas), Santino José de Lima Neto (homicídio), Wilmar Saturno de Lima Júnior (furto)e Zenilson Oliveira da Silva (crime não informado).
A fuga
A fuga do CDP de Patu foi confirmada pelo coordenador da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, major Castelo Branco. Segundo o oficial, os detentos arrombaram uma das celas da unidade utilizando uma hélice de ventilador. Em seguida, escaparam pulando o muro do pátio.
Castelo Branco disse que havia apenas um agente penitenciário de plantão no momento da fuga. “Ele ainda percebeu a ação e atirou para cima, evitando que mais presos fugissem”, contou. O Centro de Detenção, de acordo com o major, abrigava 42 homens antes da fuga ocorrida nesta madrugada. O prédio do CDP fica localizado dentro do perímetro que compreende a Companhia da Polícia Militar de Patu.
A Polícia Militar afirmou que segue à procura dos fugitivos.

Fonte: Seridó 190

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Polícia de Apodi prende suspeito de estupro

Policiais de Apodi, no Médio Oeste, prenderam Antônio Alves Damasceno, "Pedro Bala", de 55 anos, natural de Mossoró. Ele é suspeito de ter praticado crime previsto nos artigos 306 e 309 do Código de Trânsito, por esta pilotando uma motocicleta embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação em Apodi. Porém, dois dias após a prisão, descobriu-se que Antônio tinha mandado de preisão em aberto por estupro. 
Isso foi descoberto pelos agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Apodi, Márcio Morais e Carmelita Sobrinho, que fizeram consulta junto à Delegacia de Capturas (Decap), em Natal, e descobriram que o mandado expedido pela 3ª Vara Criminal de Mossoró e assinado pelo juiz Cláudio Mendes Junior. O acusado teria estuprado uma idosa no bairro Aeroporto, em Mossoró.
Em Apodi, Antônio Alves Damasceno, mantinha uma vida normal há mais de 10 anos, tendo um relacionamento amoroso com um homossexual e vinha trabalhando vendendo flanelas nas imediações do Cemitério Público São João Batista, sem despertar a atenção da população para a gravidade do crime no qual vem sendo acusado.
A prisão de Antônio Alves Damasceno foi efetuada pelos policiais Gerliano Santiago e Genivan Souza, ambos com atuação na 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi.
Em 2012 o capitão Inácio Brilhante juntamente com Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), também prendeu um estuprador mossoroense que estava morando na Chapada do Apodi e que mantinha uma vida sem qualquer suspeitas.
A direção do Centro de Detenção Provisória de Apodi comunicara a prisão de Antônio Alves Damasceno ao juiz Cláudio Mendes Junior titular da 3ª Vara Criminal de Mossoró que devera solicitar a transferência do apenado para a Penitenciaria Agrícola Mario Negocio.

Fonte: Portal BO

Em Lagoa Nova 02 Assaltos foram registrados na zona rural nessa quarta

 
Por volta das 14h10 desta quarta-feira (27/02/13) dois assaltos foram registrados em dois mercadinhos (Mercadinhos de Wilson e Betinho) do Povoado Sítio de Dentro, zona rural da cidade de Lagoa Nova.
Segundo as vítimas 03 homens armados chegaram a pé e anunciaram o assalto levando todo dinheiro do caixa e um notebook de um dos mercadinhos assaltado.
Os homens fugiram a pé em direção a uma estrada onde adentraram em um veículo branco onde havia outro meliante dando cobertura e segundo testemunhas o carro pode ser um Fiat Pálio.
Câmeras de segurança filmaram toda a ação dos bandidos e você leitor, pode ajudar a Polícia a prender esses meliantes vendo as fotos que publicamos. Qualquer informação poderá ser repassada para o 190 ou (84)3437-2322- destacamento de Lagoa Nova.

Fonte: Sgt PM Jean Carlos 

Em Parelhas Polícia Militar apreende adolescente com entorpecentes

A ocorrência teve no final da noite desta Terça (26), por volta 23h55 onde a guarnição de Rádio Patrulha abordou um adolescente em atitude suspeita na Rua Expedito Bezerra no Bairro Maria Terceira.
Na ocasião, foram encontrados com o adolescente, nove trouxinha de maconha, quatro pedras de crack pequenas e a quantia de R$ 63,00 em dinheiro fracionado. Na oportunidade o mesmo foi conduzido ao quartel da PM onde foram realizados os procedimentos e o menor liberado.
Na manhã desta Quarta (27), a PM foi até a residência do menor de iniciais de 17 anos, natural de Recife PE, onde foi constatado que o mesmo teria dado o nome de seu irmão gêmeo.
Diante do fato o adolescente foi conduzido a DP de Parelhas, para serem tomadas as medidas de praxe. O mesmo relatou que não tem passagem pela polícia e que a droga seria para consumo próprio e a dois meses está residindo em Parelhas na casa de familiares.

Fonte: Marcos Silva

Suspeito de furtar posto de saúde de Jaboticabal fica entalado em janela

Uma possível tentativa de furto a um posto de saúde de Jaboticabal (SP) na madrugada desta quarta-feira (27) terminou de forma inusitada: o suposto ladrão ficou preso em uma janela no momento em que tentava entrar no estabelecimento localizado no bairro Sambra. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o suspeito entrou no local para pegar um botijão de gás, mas ficou entalado na abertura que tem vista para a garagem e precisou pedir ajuda a um guarda da instituição.
Os bombeiros foram chamados pelo funcionário e serraram a grade de ferro para retirar o jovem de 23 anos. O resgate durou aproximadamente 40 minutos. Os soldados informaram que antes de ser atendido, o rapaz ficou uma hora e meia se debatendo e gritando por socorro. Ainda segundo a Corporação, o rapaz teve leves escoriações e não precisou de atendimento médico.
A Polícia Civil informou que o suspeito já tinha antecedente criminal por furto. Ele foi ouvido na delegacia da cidade e depois liberado. Nada foi levado do posto da cidade.
Os bombeiros disseram também que havia uma porta ao lado da janela e que o susposto ladrão provavelmente a arrombaria quando fosse fugir com o botijão.

Padre mantinha relações sexuais com menor e depois celebrava missas: ‘Eu sentia nojo’, diz vítima

Foram seis anos de uma relação de abusos que a jovem, hoje com 19 anos, quer esquecer. Com o padre Emilson Soares Corrêa, indiciado por estupro de vulnerável, a vítima resolveu falar sobre seu drama que começou aos 13 anos.
- Eu sentia nojo. Ele nunca deveria ter feito isso comigo. O pior é que ele mantinha relações sexuais comigo e depois celebrava missa, dava hóstia na boca dos outros - conta a jovem.
As relações começaram quando Emilson era pároco da igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no Cubango, em Niterói. Depois, quando ela se mudou para a casa da mãe, em São Gonçalo, o padre também foi transferido para uma paróquia próxima, a Nossa Senhora do Amparo, no bairro Antonina.
Era na casa paroquial das duas igrejas que o padre abusava dela, sua afilhada de batismo. Para convencê-la a ficar com ele, o padre oferecia presentes:
- Logo depois do meu batizado, quando eu tinha 13 anos, ele começou os abusos. Passava a mão no meu corpo, me oferecia vários presentes, tomávamos banhos juntos... O ato sexual começou quando eu tinha uns 15,16 anos. Ele dizia que ia me dar uma moto, depois um carro, arrumou a minha casa...
Padre é indiciado por abuso de menina de 7 anos
Emilson Soares Corrêa foi indiciado pelo estupro da irmã da jovem que decidiu desabafar. A menina, hoje com 10 anos, foi abusada quando tinha 7 anos.
O EXTRA teve acesso a um vídeo, feito pela vítima mais velha, que mostra Emilson fazendo sexo com uma adolescente em plena casa paroquial. Segundo a vítima, que armou a situação para denunciar o padre, a garota teria 15 anos.
A denúncia foi levada à delegacia pelo pai das meninas. Segundo ele, foi sua ex-mulher que flagrou a filha mais velha discutindo com o padre. Na ocasião, ela revelou à mãe que se relacionava sexualmente com o padrinho.
- Quando soube que minha filha mais velha estava sendo abusada, perguntei à mais nova se havia ocorrido algo com ela. Ela disse que durante um passeio a um sítio, quando tinha sete anos, o padre tocou em sua partes íntimas - contou ele.
Sacerdote é suspenso pela Arquidiocese
Diante da denúncia, a Arquidiocese de Niterói informa que decidiu pela "suspensão temporária do sacerdote". Atualmente, o padre não é responsável por nenhuma paróquia. O órgão também alegou, em nota, que a acusação está sendo investigada e que "o próprio sacerdote levou a denúncia ao conhecimento do Ministério Público, para que apure a veracidade ou não da mesma".
A delegada Marta Dominguez disse que só aguarda um depoimento do pai das vítimas para encerrar o inquérito. O padre foi procurado em quatro números de telefone - inclusive aqueles citados em seu depoimento - mas não foi encontrado.


Fonte: Globo.com (G1)

UFRN estuda causa da mortandade de peixes no interior do RN

A Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, município a pouco mais de 140 quilômetros de Natal, contratou a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para analisar a água da lagoa onde milhares de peixes apareceram mortos no início deste mês. O laudo, que deverá apontar as causas da mortandade dos peixes, deverá ficar prontos em meados de março.
De acordo com o coordenador geral da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, José Arimatéria Dantas, o estudo foi contratao logo após a constatação da morte dos peixese. “A UFRN recolheu uma amostra da água de nos deu um prazo de 30 dias para apresentar um laudo apontando o que causou a mortandade dos peixes”, informou.
Relembre o caso
Milhares de peixes da espécie tilápia morreram na lagoa que dá nome à cidade de Lagoa Nova no início de fevereiro. À época, uma equipe de fiscalização do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) esteve no local e assessoria do órgão informou que as informações preliminares apontavam que a mortandade teria sido causada por falta de oxigênio.
A coordenadora de fiscalização do Idema, Graça Azevedo explicou que a morte dos peixes por asfixia ocorre por processo natural, já que a seca que atinge o município está reduzindo a quantidade de água na lagoa, que abriga grande quantidade de peixes. “Com isso, a disputa pelo oxigênio se torna maior, causando a morte de vários desses animais”, disse.

Fonte: G1 RN

Em Mossoró Polícia Civil prende dupla acusada de matar agricultor durante tentativa de assalto no Sítio Mulungunzinho

ACUSADOS
Agentes da Delegacia Regional sob o comando do Dr. Denys Carvalho, prenderam na tarde desta terça-feira, 26 de Fevereiro de 2013, dois homens acusados da morte do agricultor Damião Lopes dos Santos, ocorrido por volta das 17h30 no sítio Mulunguzinho na última sexta-feira 21/02/13. Os dois elementos foram presos no sítio Baixa Grande, que fica próximo do local onde o agricultor foi assassinado.
A prisão preventiva dos dois elementos foi decretada pelo Juiz da 1ª vara criminal de Mossoró Dr. Vagnus Kelly. JEILSON PAULO DE SOUZA DE 24 ANOS, residente na Rua João G. de Morais, no conjunto Nova Vida (Malvinas), foragido da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, onde cumpria pena por tráfico de drogas, e IRAEL ANDRADE TAVARES, 25 ANOS, residente na Rua projetada S/N na Favela do Velho, também foragido do regime fechado da Penitenciária desde novembro de 2012. Ele foi condenado a 09 anos de prisão por assalto a mão armada e já tinha cumprido 1 ano e 3 meses de sua pena. Os dois negam participação no crime e disseram ao delegado que na noite em que o agricultor foi morto estavam na fazenda do patrão na comunidade de Baixa Grande. Os acusados foram encaminhados ao Instituto Técnico e Cientifico de Policia- ITEP, onde se submeteram à exame residuográfico para identificar se os mesmo fizeram uso de arma de fogo nos últimos dias e se há resíduos de pólvoras nas mãos. Jeilson e Irael após o exame de residuograma no ITEP foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos e ouvidos pelo delegado da DEFUR, Bacharel Dr. Luiz Fernandes, haja vista que o crime foi considerado latrocínio (roubo seguido de morte). Em seguida os dois foram conduzidos à Penitenciaria Agrícola Dr. Mário Negócio de onde irão permanecer para cumprir o restante das penas, e aguardar julgamento de mais este crime.

Fonte: Blog Passando na Hora
 

Mais um assalto a mão armada em Acari

No início da noite de ontem (26) mais um estabelecimento foi alvo de assaltantes na pacata cidade das cordilheiras. Há poucos dias a farmácia de Gilson Bezerra passou pela mesma situação, onde menores de idade usaram uma arma de brinquedo para cometer o crime, hoje, segundo informações preliminares, um homem alto acompanhado de menores usou um revolver aparentemente calibre 38 para assaltar o Mercadinho Ari de Pinho da Rede Real de Supermercados, no qual tem como proprietários Tilho e Lourdes.
A Polícia Militar está em diligência para identificar e capturar os elementos que além de dinheiro, levaram celulares também.

Fonte: Nelder Medeiros

Homem é perseguido e morto no bairro Nordeste

Um homem de 27 anos foi morto com vários tiros, na Travessa dos Transmissores, no bairro Nordeste, zona Oeste de Natal. O crime aconteceu por volta das 20h desta terça-feira (26) e, segundo a polícia, a vítima foi perseguida antes de ser assassinada. Paulo Costa da Silva caiu morto em uma vala as margens do rio das Quintas.
De acordo com o soldado Costa, do 9º Batalhão, moradores do local informaram que um jovem estava caído morto próximo ao rio, mas não sabiam como tudo teria acontecido. "Nossa equipe saiu da base do bairro e constatou o fato. No entanto, ninguém comentou sobre a autoria do crime", disse. Paulo apresentava ferimentos no tórax e pescoço possivelmente provocados por tiros.
Agentes do 7º Distrito Policial estiveram no cenário do homicídio para apurar detalhes e colher informações, mas nem a família da vítima quis relatar algo para os investigadores, o que comprometeu o trabalho da polícia civil nas primeiras horas após o crime. Algumas pessoas , que preferiram não ser entrevistadas, comentavam a todo momento que foram muitos tiros disparados e que quem matou não morava na comunidade. 

Fonte: Portal BO

Foragido da Justiça morre em confronto com a polícia em São Gonçalo

Um homem foi morto e outros dois conseguiram fugir após trocarem tiros com policiais militares do 11º Batalhão, no bairro Santo Antônio, na cidade de São Gonçalo do Amarante. O fato ocorreu nesta terça-feira (26) e mobilizou homens da Força Tática da cidade e também de Macaíba. De acordo com o cabo Laércio, o suspeito morto era foragido da justiça e foi responsável por um disparo que acabou atingindo um policial.
Ainda segundo o policial, a ocorrência começou após moradores denunciarem a presença de três homens em atitude suspeita em um bar, na comunidade conhecida como Cheiro Verde. Duas guarnições se deslocaram até o bairro e imediatamente localizaram os acusados. No momento da chegada das nossa viaturas, dois deles conseguiram correr já atirando em nossa direção e o outro acabou entrando no banheiro do bar. "Quando nos aproximamos ele iniciou uma sequência de tiros atingindo o colete de um dos soldados. Nós tivemos que reagir a altura", disse.
A partir daí outras equipes da polícia iniciaram uma busca em uma região de mata na tentativa de prender os fugitivos, mas até o final da tarde ninguém foi preso. O suspeito morto foi identificado como Henrique Eduardo Angelo da Silva, de 25 anos. O jovem era foragido do presídio provisório Raimundo Nonato onde cumpria pena por assalto a mão armada. Os peritos do ITEP estiveram no local da ocorrência para realizar a perícia e analisar o corpo de Henrique. Um revolver caibre 38 foi encontrada na mão direita de Henrique, supostamente a arma usada para atirar nos policiais. 

Fonte: Portal BO

Animal na via causa acidente na BR 427

A PRF registrou na manhã de ontem (26) um capotamento na BR-427, na altura do km-119,9 entre as cidades de Caicó e Serra Negra do Norte, o qual envolveu um Ford KA, de cor prata, conduzido por Ingrid Vanessa, natural de Caicó.
A vítima, disse ter colidido o veículo com um animal na pista, segundo ela, um jumento, que após a colisão perdeu o controle do carro, vindo a capotar por várias vezes, contudo nada sofrera, apenas pequenas escoriações.

Fonte: Jair Sampaio

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Após sofrer descarga elétrica homem fica preso em poste

Após sofrer uma descarga elétrica, um homem ficou agarrado a um transformador de um poste no Centro da cidade de Parnamirim, na Grande Natal, na manhã desta terça-feira (26). Segundo informações da Prefeitura, ele trabalhava na instalação do transformador. “O homem ainda não foi identificado, mas passa bem", disse Vicente Neto, ouvidor do município, antes dele ser resgatado.
Ainda segundo o assessor, o poste fica próximo ao prédio do Executivo Municipal, em frente a um laboratório de análises clínicas. O trabalhador, disse Vicente, “teria sido contratado. No entanto, no momento em que iniciava o serviço, sofreu um choque”.
O assessor contou ao G1 que o homem, mesmo após sofrer a descarga, ainda conseguiu pular para o transformador, que não estava ligado e não foi afetado pela corrente elétrica.
Vicente Neto confirmou que o homem ficou no local por aproximadamente 40 minutos aguardando o socorro do Corpo de Bombeiros, que chegou por volta do meio-dia. O homem foi retirado do poste e levado para uma unidade médica da cidade.

Fonte: G1 RN 

JOVEM DE PENDÊNCIAS TENTA SUICÍDIO NA CIDADE DE MACAU

O ocorrido aconteceu nesta segunda-feira [25], quando moradores do bairro de Salinópolis em Macau, perceberam um jovem jogando-se na água de grau [termo popular para os evaporadores de salina, cuja função é evaporar a água e deixá-la em diversos níveis de concentração de cloreto de sódio], e acionaram a guarda municipal a fim de interromper a ação.
O jovem foi identificado como Francisco Claudio 21 anos, residente na cidade de Pendências. Depois de retirado da água Francisco Cláudio recebeu os procedimentos de primeiros socorros e foi levado ao hospital da cidade Antônio Ferraz.
Os motivos que levaram o jovem a tentativa de suicídio ainda não foi revelada, ele passa bem e aguarda a chegada de familiares.

Fonte: Coelho Fatos e Notícias

Rodovias federais são interditadas pelo MST

Desde o início da manhã desta terça-feira (26), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) interditam trechos de duas rodovias federais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os manifestantes estão concentrados na BR304, em Mossoró, e BR 406, em Ceará-Mirim.
Ainda segundo informações repassadas pela PRF, os manifestantes cobram atenção do Estado e do Governo Federal, melhorias para os assentamentos e estrutura para eles. Logo que foi acionada, a Polícia Rodoviária Federal tenta negociar com os membros do MST para liberar as vias.
Os manifestantes estão armados com facão e chegaram a jogar galhos de árvores no meio da pista, impedindo a passagem de carros. A PRF informou ao Portal BO que são aproximadamente 200 pessoas concentradas na BR 304 e outras 100 pessoas no trecho de Ceará-Mirim.
 
Fonte: Portal BO

Grupo criminoso que agiu em Caicó é preso em São Bento na Paraíba

ACUSADO33
Marciano Medeiros da Silva, “o galego” reconhecido em assalto em Caicó
Um grupo criminoso oriundo do vizinho estado da Paraíba que agiu no Seridó sendo reconhecido em um assalto a loja Geração XXI em Caicó acabou sendo desarticulado em São Bento no vizinho estado da Paraíba.
A informação que está revoltando comerciantes vítimas de assaltos deste grupo aqui em Caicó é que embora reconhecidos e presos com motos roubadas, às mesmas usadas nos assaltos em Caicó eles pagaram fiança e foram soltos.
“A falta de policiamento a pé em algumas áreas do centro da cidade principalmente na Renato Dantas, onde fica localizada a loja assaltada a poucos dias vem causando revolta a comerciantes que pagam seus impostos.”
A prisão:
Na manhã do último sábado 23/02 , uma operação da polícia militar desarticulou, uma quadrilha especializada em roubos de motos, na cidade de São Bento, no Sertão do Estado.
As guarnições da polícia militar se deslocaram até o sítio Sombrio município de São Bento, no Sitio foi preso Manoel Cândido da Silva vulgo “novo”, na residência do acusado foi encontrado uma moto Honda CG 150 cc, cor prata, ano 2009, placa MOB 0867 paulista/PB, após fazer consulta no Infoseg, constatou que a moto apresentava queixa de roubo, foi apreendido também na residência do acusado uma espingarda, calibre 32 com 27 cartuchos.
Após efetuar a prisão de Manoel, as guarnições da polícia militar se deslocaram até a Rua 15 de Novembro N°295, conhecida como rua do rio em São Bento/PB, nesse referido endereço foi preso Marciano Medeiros Silva vulgo “galego” na residência do acusado foi encontrado 02 motos uma Honda Biz 125 cc, cor preta, placa DXM 4039 Caicó/RN, a outra moto uma Honda Bros ES, 2011, cor laranja, placa NOH 8395 Caicó/RN apos fazer consulta no Infoseg constatou que as motos apresentavam queixas de roubo. Após efetuar a prisão do Marciano
As guarnições da polícia militar continuou com as diligências, localizando 02 motos abandonadas uma Honda CG 150 cc, 2008, cor prata, sem placa, foi encontrada no Bairro São José “antiga areia fina”, a outra moto uma Honda KS 150 cc, cor vermelha, placa MOK 3989 2006, foi encontrada na lateral do Estádio de Futebol o Pedrão, Marciano falou para os policias que as motos seriam de sua propriedade, a polícia após fazer consulta no Infoseg, constatou que as motos apresentavam queixa de roubo.
Além dos roubos das motos, o Marciano confessou à Polícia ter participado, recentemente, de um roubo a um mercadinho no município de Serra Negra do Norte/RN, Marciano também disse aos policias que seu comparsa de nome Francisco Vanderlon Pereira da Silva, conhecido como “Beguim”, teriam roubado 02 motos uma Honda Bros, ano 2011, cor laranja, placa NOH 8395. Francisco Vanderlon Pereira da Silva conhecido como “Beguim”, foi preso no Bairro São José “antiga areia fina”, Francisco confessou ter participado do roubo da moto citado acima e também confessou ter vendido para Wellington Rodrigues Ramalho de Freitas, um revolver calibre 38, municiado, inox, especial, marca Rossi, a guarnição da polícia militar, se deslocou-se até o sitio Curralinho município de São Bento, até a residência de Wellington, perguntado pela arma, foi entregue de maneira espontânea por Wellington,confessou ter cometido vários roubos de algumas motocicletas na companhia de Zé da Taquarituba “preso na cadeia pública de São Bento. 3989.
A ação foi realizada após um levantamento feito pelos policiais da cidade para localizar os suspeitos dos roubos a motos que vinham acontecendo em São Bento. Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de São Bento. Os policiais da 2ª Companhia do 12º Batalhão, responsável pelo policiamento da cidade, vão intensificar as rondas nos próximos dias para prevenir novos roubos e prender outros possíveis integrantes da quadrilha.Constatou-se também que duas das motocicletas relacionadas foram roubadas na cidade de Pombal/PB e as demais foram roubadas na cidade de São Bento/PB.

Fonte: Cardoso Silva