terça-feira, 30 de abril de 2013

Acariense sofre grave acidente de moto entre São Vicente e Currais Novos

Na noite do último domingo (28), um grave acidente foi registrado na BR 226, entre as cidades de Currais Novos e São Vicente, envolvendo uma moto Honda Fan 125cc, placa MZE-5801\ Acarí conduzida por Damião José da Silva, 32 anos, residente na rua João Soares de Medeiros, Bairro Petrópolis em Acarí.
A vítima perdeu o controle da moto e caiu numa ribanceira quebrando a perna em três lugares. O mesmo foi socorrido pela equipe de socorristas do Esquadrão Resgate e após receber os primeiros atendimentos médicos em Currais Novos foi encaminhado para Natal.
Damião conseguiu subir até a pista e pediu socorro, mas devido ao horário nenhum motorista parou para ajuda-lo com medo de assalto. Um popular que passou no local ligou para o 190 e a Polícia Militar se deslocou e localizou a vítima.

Comércio de Currais Novos começa a aquecer para o Dia das Mães

Expectativa da CDL de Currais Novos é de que as vendas aumentem significativamente em relação ao mesmo período do ano passado
Faltam ainda alguns dias para o Dia das Mães que será comemorado no dia 12 de maio. No entanto, o comércio de Currais Novos já começa a se movimentar visando ter total aproveitamento da segunda data mais rentável do ano - atrás somente do Natal.
A campanha promocional realizada pela CDL, já foi deflagrada, e vem com 10 salários mínimos para os clientes que comprarem nas lojas credenciadas.
As lojas usam de toda sua criatividade para chamar a atenção do cliente, a exemplo podemos citar a Rede Unilar / HS Móveis, com suas ações promocionais e na ornamentação das lojas, que prende os olhares de quem passa, vale destacar que a Rede Unilar/HS Móveis quando lança as suas ações, o centro da cidade começa a movimentação logo cedo do dia e hoje foi algum deles.

Jovem admite estupro, mas fica solto por falta de vaga em cadeias no RN

O agricultor Francisco Almir Galdino, de 22 anos, foi preso nesta segunda-feira (29) suspeito de ter estuprado uma menina de 11 anos. O crime aconteceu na cidade de Cerro Corá, a 128 quilômetros de Natal. O jovem, no entanto, continuará solto. “Ele não foi preso por que não foi pego em flagrante. E não pedimos a prisão preventiva porque não temos onde prendê-lo”, disse Raimundo Bezerra, chefe de investigações da delegacia de Currais Novos, responsável pelo inquérito que apura o crime.
Mesmo assim, o major Castelo Branco afirma que, se o delegado pedir a prisão, a Coordenadoria do Sistema Penitenciário irá solicitar autorização judicial para prender o suspeito em Natal dada a gravidade do crime.O coordenador do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, major Castelo Branco, a decisão de prender ou não cabe à Polícia Civil. No entanto, ele admitiu que “a situação não é fácil”. Ao G1, ele disse que "a Justiça interditou os Centros de Detenção Provisória de Caicó, Currais Novos, Mossoró, Assu e Pau dos Ferros. Além disso, a comarca de Natal está sob intervenção judicial. A Secretaria (de Justiça e Cidadania) precisa de autorização judicial para trazer presos de outras regiões do estado para capital". Ele também afirmou que "isso acaba atrapalhando bastante, pois o preso fica aqui ao mesmo tempo em que responde pelo crime em outra cidade”.
A prisão
O agricultor foi preso depois que a Polícia Militar foi chamada ao Conselho Tutelar, onde uma menina de onze anos estava acompanhada dos pais. “Ele acusaram o rapaz de ter praticado atos sexuais com a criança”, disse o soldado Ferreira.
De acordo com a conselheira tutelar de Cerro Corá, Lucinéia Batista, a menina contou à mãe que mantinha um relacionamento com o rapaz. “Nós seguimos os procedimentos e levamos o caso para a polícia", informou. “Nós fomos até a casa do suspeito e o conduzimos à delegacia”, acrescentou o soldado.
Ainda de acordo com o policial, o suspeito confessou que teve relações com a menina mais de uma vez. “Ele disse que a menina gostava dele, que tinha mandado cartas, mas ela é uma criança”, ressaltou.
Na confissão do suspeito, documento que foi repassado ao G1 assinado pelo delegado Petrus Ferreira, o agricultor afirma que a menina é quem o chamava para se encontrar com ela e que eles tiveram relações sexuais por duas vezes.
Os pais da garota afirmaram à polícia que desconheciam a relação da filha com o homem e, logo que tomaram ciência do fato, acionaram o Conselho Tutelar. Segundo o chefe de investigação Raimundo Bezerra, o jovem confessou que mantinha o relacionamento com a menina há cerca de dois meses. Ele disse que ela mandava recados para ele. Mas ela é uma criança muito pequena, ainda nem se formou fisicamente”, argumentou o investigador.
Ainda de acordo Bezerra, o suspeito não foi preso, primeiramente, por não ter sido pego em flagrante. “Também não pedimos a prisão preventiva porque o Centro de Detenção Provisória (CDP) está interditado pela justiça. E as outras comarcas não recebem nossos presos”, afirmou Raimundo. “Não temos onde prendê-lo”, pontuou.


Fonte: G1 RN 

Polícia desvenda assassinato em Pombal em menos de 24h e prende três acusados

Em menos de 24 horas do assassinato ocorrido na zona rural da cidade de São Bentinho, as policias civil e militar da cidade de Pombal em uma ação conjunta conseguiu desvendar um crime praticado com requintes de crueldade. 
Três elementos foram presos no final da tarde desta segunda feira (29), foram eles: João Ferreira Gomes de Lima de 29 anos, residente no sitio tabuleiro zona rural; João Assis da Costa de 44 anos, residente na cidade de Pombal e Edivan Santos Sousa de 28 anos, residente no sitio jacu, todos solteiros e prestadores de serviço na pedreira localizada no sitio capoeira de propriedade do senhor Walmo Santana. 
Segundo informações os três acusados bebiam com Damião Pereira de Oliveira na tenda instalada em uma pedreira, local onde teria ocorrido o crime. 
Os acusados afirmaram a nossa equipe que bebiam com a vitima desde a ultima quarta feira passada e que no dia de ontem todos os três acusados chamaram a vitima para beber. Eles ainda confessaram que teriam começado a bebedeira no final da tarde do domingo, porém quando indagado sobre o motivo e horário do crime todos falaram que não se lembravam de nada. 
No momento da ação os acusados estavam na pedreira vizinha ao local do crime e não esboçaram nenhuma reação na hora da prisão. 
A policia conduziu os acusados juntamente com o material apreendido para a delegacia local.Com os elementos foram apreendidos os documentos pessoais, um aparelho celular, cinco reais que estava em poder do João Neto e possivelmente a arma do crime uma foice ainda com manchas de sangue. O Delegado responsável pelas prisões Dr. Francisco Abrantes (foto) não descarta a possibilidade de outros envolvidos no crime e também o uso de um facão para tirar a vida de Damião.

Fonte: É Sertão

Foragido da Justiça é preso pelo BP Choque no bairro de Mãe Luiza

Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BP Choque) prenderam um foragido da Justiça, na manhã desta terça-feira (30), no bairro de Mãe Luiza. Gilvan Márcio da Silva Santos estava em via pública quando foi abordado pelos policiais militares que faziam patrulhamento de rotina em combate a criminalidade.
Logo que pediram a identificação de Gilvan Márcio, os policiais do BP Choque descobriram que era fugitivo Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal. De acordo com a Polícia Militar, Gilvan, que é natural da cidade de Monte Alegre, responde por diversos crimes.
Após ser detido, ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Capturas, que deverá comunicar a prisão à Justiça e, em seguida, conduzir o homem para uma das unidades prisionais da Grande Natal.

Fonte: Portal BO

Caminhão carregado de tijolos capotou em Currais Novos

Por volta das 13h15min, desta terça-feira (30), na Rua Operaio Vicente Neto, no Bairro Santa Maria Gorete, um caminhão vermelho, de placas MZG 1450, carregado de tijolos, capotou após colidir com uma árvore. Segundo testemunhas, o carro faltou freio e o motorista teve que jogar o transporte contra a árvore, para evitar um mal ainda maior. O condutor evadiu-se após o trágico e dois ajudantes escaparam praticamente ilesos. Um popular que estava no local informou que a carga vinha de Cerâmicas de São Vicente e pesava aproximadamente 9.770 quilos, um peso exagerado para a capacidade do transporte. Contudo restará aos técnicos tirarem as conclusões exatas e ninguém se feriu gravemente.

Fonte: Sd PM J. Dantas 

Lavador de carros é executado três anos após a morte do filho


Um homem de 52 anos de idade foi executado com vários tiros, na noite desta segunda-feira(29), na rua Expedicionário José Varela, no bairro das Rocas, zona Leste da capital. Adalberto dos Santos Silva se protegia da chuva embaixo da cobertura de uma cigarreira quando foi surpreendido por homens em um veículo Gol de cor preta que passaram atirando em direção a vítima. Pelos menos quatro tiros atingiram Adalberto, que era mais conhecido como " Bico doce".
De acordo com o soldado Ismael, que juntamente com sua equipe isolou o local, A vítima trabalhava como lavador de carros e não tinha envolvimento com drogas, no entanto um fato chamou a atenção de todos, o filho de Adalberto morreu da mesma forma há três anos, Adriano Araújo dos Santos, mais conhecido como "Figurinha", foi executado a tiros ha poucos metros de onde morreu o pai. "Ainda não podemos afirmar nada a respeito do motivo desse assassinato, a vítima era conhecida de todos e não tinha histórico de crimes", informou.
A filha de Adalberto esteve no local do homicídio e fez um desabafo revelando que o pai poderia ter seus defeitos, mas não merecia ter um fim tão cruel. Andreza Araújo comentou sobre o irmão morto da mesma forma, mas não quis relatar o possível motivo para as mortes. "Essa violência não vai parar nunca nas Rocas. Eu não quero ver minha família morrer sem haver justiça. Meu pai era um homem do bem e não merecia isso", disse.
Ainda segundo a polícia, os criminosos conseguiram fugir em direção a Praia do Meio, mas não foram identificados. No local do crime, os peritos encontraram capsulas deflagradas e não deflagradas de pistola 380.

Fonte: Portal BO

Ciganas são presas acusadas de furtar lojas no centro em Currais Novos

 
ESTAVA COM 03 SHORTS VESTIDOS POR BAIXO DA ROUPA
ESTAVAM COM PEÇAS FURTADAS POR BAIXO DA ROUPA
Por volta das 16h00 desta segunda (29\04\13) três ciganas foram presas na Rua Laurentino Bezerra, Centro, acusadas de furtarem lojas.
As denúncias dos lojistas foram repassadas para os Policiais Militares que fazem o patrulhamento a pé no centro comercial e após uma abordagem uma das acusadas estava com três shorts vestidos em baixo da roupa. A guarnição da Rádio Patrulha foi acionada e conduziu as acusadas para a delegacia da Polícia Civil onde foram revistadas por uma Policial Feminina que encontrou as outras peças de roupa que estavam vestidas por baixo da roupa das acusadas.
A Polícia acredita que as acusadas vinham agindo há muito tempo em Currais Novos e uma das lojistas disse que a cigana que estava com os três shorts vinha com frequência a loja.
Foram detidas: MARIA APARECIDAS SOARES DE 27 ANOS, FRANCISCA VITÓRIA SOARES DE 39 ANOS E MAYARA VICENTE SOARES DE 19 ANOS, todas parentes de primeiro grau e residentes na Rua Manoel Lopes Galvão no Bairro Sílvio Bezerra de Melo.
Uma quarta acusada menor de idade conseguiu fugir antes da chegada da Polícia.
 
Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos por Sd PM J. Júnior

Raio atinge casas na zona rural de Taboleiro Grande

Um raio atingiu uma casa na zona rural de Taboleiro Grande, a 372 quilômetros de Natal, na madrugada da quinta-feira (25). Segundo os moradores do Sítio Pau Mocó, a nove quilômetros do centro de Taboleiro Grande, a descarga elétrica atingiu a parede externa da casa, chegando a deixar uma criança ferida e vários objetos quebrados.
O impacto do raio foi tanto, que empurrou a dona da casa contra a parede, disse os vizinhos. Várias partes da casa ficaram danificadas, mas os moradores passam bem e estão se recuperando do susto.
“O espelho que estava no quarto quebrou e o piso da cozinha rachou. Foi um susto muito grande. O filho dela se feriu e ela foi empurrada contra a parede”, contou Sandra de Andrade, vizinha da casa atingida.
O fenômeno também atingiu casas vizinhas, onde danificou eletrodomésticos, estourou tomadas, fios elétricos e o quadro de distribuição de energia.
“Foi um susto muito grande. A gente nunca tinha visto isso por aqui. Todo mundo estava dormindo quando o raio caiu. Acordados com o barulho. Estava chovendo muito, escutamos trovões", lembrou Sandra.
"Felizmente minha casa não foi atingida. Mas minhas vizinhas foram. Espero que isso não aconteça novamente. Dormir com medo é muito ruim", finalizou Sandra.

Fonte: Seridó 190

Radialista comete suicídio dentro de emissora de rádio em Patos

rr
O radialista Gilberto Oliveira, mais conhecido como Betinho, cometeu  suicídio na madrugada desta terça-feira, (30), dentro do estúdio da rádio Morada do Sol em Patos.
De acordo com informações, Betinho teria ido durante a madrugada na rádio, preparou uma mistura com veneno de rato, inseticida e alguns comprimidos antidepressivos, foi para o estúdio e ingeriu a combinação.
Por volta das 3h:30, o diretor da emissora Aluízio Caetano chegou na rádio e encontrou o corpo do locutor no estúdio. O diretor ainda acionou o Samu, porém, o radialista já teria vindo à óbito.
O radialista apresentava o programa Marcas do tempo, que ia ao ar das 20h:00 às 22h:00, porém, havia se afastado da emissora devido a um quadro de depressão que enfrentava. Mesmo assim, o locutor tinha acesso à rádio e as vezes apresentava o programa nos finais de semana.
Nesta terça-feira, (30), o radialista estaria completando 44 anos de idade.

Fonte: Cardoso Silva

Homem é preso após "alisar" PM feminina dentro de ônibus lotado em Vitória - ES

 
Um garçom foi preso suspeito de abuso sexual na manhã desta segunda-feira (29) em Vitória. De acordo com a polícia, Flávio P. V. teria tocado em uma mulher dentro de um ônibus do Sistema Transcol.
O homem teria aproveitado que o coletivo estava lotado para cometer o assédio contra a passageira. O garçom só não contava que a vítima fosse uma soldado da Polícia Militar do Espírito Santo, que estava à paisana.
O caso foi parar no DPJ de Vitória. “Estava de costas para ele e ele começou a passar a mão em mim. Eu olhei para ele e falei para ele se afastar e ele se afastou. Depois de uns dez minutos, ele ficou atrás de mim de novo e voltou a passar a mão”, disse a policial que não foi identificada.
Primeiro, ela usou spray de pimenta e, depois, a pistola ponto 40, que usa no trabalho, para dar voz de prisão ao agressor. “Peguei minha arma, joguei spray nele e dei voz de prisão. Fiquei esperando o apoio da viatura”, contou a soldado.
O abuso começou quando o ônibus da linha 515 passava na altura do trevo de Alto Laje, em Cariacica. De acordo com a soldado, os passageiros, que já estavam irritados com o congestionamento no trânsito, ficaram ainda mais revoltados com o ataque do garçom contra ela.
“No primeiro momento ele disse que eu tinha me enganado, que estava consertando a mochila. Depois ele confirmou para o sargento que tinha mesmo feito na primeira vez e depois se arrependeu. Só que ele fez a primeira vez, eu mandei ele sair de perto e depois, ele voltou e fez de novo”, comentou a mulher.
Ao revistarem o garçom, os policiais encontraram no bolso dele um conto erótico. “Ele só falou que olhou, ficou encantado e não conseguiu se controlar. O desejo dele foi mais forte, mas hoje ele dançou”, disse o sargento Weverton.
O sargento dá orientações para outras supostas vítimas de constrangimento como este. “Que a senhora ou senhorita desça do ônibus, anote a numeração do coletivo e o destino, e acione o 190 porque nós vamos fazer o bloqueio e achar o meliante”, alertou o sargento. “Com certeza ele fez isso com outras mulheres e elas não fizeram nada. Sendo trazido para o DPJ, talvez ele aprenda e não faça isso com outras pessoas”, concluiu a PM.

Fonte: Cap. Assunção por Blog Combate Policial

Homem é assassinado com golpes de facão em zona rural na região de Pombal

O corpo de Damião Pereira de Oliveira,39 anos,foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 29, por colegas de trabalho de uma pedreira localizada no sítio Capoeira, município de São Bentinho.
Damião trabalhava na referida pedreira e costumeiramente passava os finais de semana no local, utilizando a "tenda" como abrigo.
A reportagem da Rádio Opção 104 FM, esteve no local e acompanhou com exclusividade o trabalho pericial da equipe do IPC de Catolé do Rocha. Foram colhidas informações e objetos, como um copo com manchas de sangue encontrados no local.
Segundo apurado pelo nossa reportagem, Damião é natural da cidade de Condado (PB), mas com apenas 06 anos de idade passou a morar no sitio Capuxú, local onde o corpo foi encontrado.
Levantamentos preliminares da Policia Civil são de que Damião foi assassinado na "tenda", tendo inclusive reagido e travado luta corporal com o assassino, sendo golpeado de facão por vários vezes nos braços direito e esquerdo e metade da face totalmente multilada.
Já sem vida, ele foi arrastado pelo criminoso por cerca de 70 (setenta) metros do local do crime, passando por uma cerca de pedras com três fios de arame farpado e jogado no mato sem roupas. A poucos metros do corpo a PC encontrou a rede em que o mesmo costumava dormir e para surpresa da equipe um dedo da mão esquerda da vitima dentro dela.
A PC trabalha com a hipotese da participação de uma segunda pessoa no crime, devido o local onde o corpo foi encontrado ser de dificil acesso.
O corpo de Damião foi encaminhado ao IML de Patos para necropsia e posteriormente liberado aos familiares para sepultamento.

Fonte: É Sertão

Jovem é preso ao tentar entrar em CDP com celulares, drogas, facas e cachaça

O Centro de Detenção Provisória de Assu foi mais uma vez invadido por um homem que tentava arremessar materiais ilícitos para os presos, na madrugada desta segunda-feira (29). Desta vez, além de interceptar drogas, facas e até cachaça, os agentes penitenciários também conseguiram render o suspeito, identificado como Anderson Paulo Macedo da Silva, de 18 anos.
Cicatriz, como é mais conhecido o jovem, foi flagrado com 32 gramas de maconha, sete pedras de crack, comprimidos de rivotril, cachaça e até mesmo facas peixeira e punhais. De acordo com os agentes da unidade, Anderson conseguiu pular um muro pequeno que tem no CDP e que permite acesso direto à área onde ficam os presos.
O detalhe curios é que no momento em que os agentes realizavam procedimentos da prisão em flagrante do primeiro invasor, um menor de idade também tentava repassar objetos ilícitos à cela 4 do CDP, porém, a ação foi flagrada por policiais militares que estavam no quintal do prédio.
Um agente penitenciário que pediu para não ser identificado revelou ao Portal BO: “todo esse problema seria solucionado se a referida cadeia tivesse um muro de proteção com cerca elétrica. Também é preciso que as investigações revelem quem era o destino, bem como quem fornece”.
Os agentes penitenciários informaram ainda que diante da falta de atitude por parte da Coordenadoria da Administração Penitenciária (Coape), eles mesmos estão pedindo ajuda de autoridades como prefeito e vereadores de Assu, na tentativa de conseguirem pelo menos subir o muro do CDP para impedir novas investidas de criminosos.
A unidade, aliás, também sofre com problemas estruturais, tento infiltrações nas paredes que, na semana passada, geraram um curto-circuito e a falta de energia. Passados vários dias desse problema, nada foi feito ainda para reverter o quadro de risco para segurança dos agentes, PMs e também dos presos.

Fonte: Macaíba Polícia

Três presos fogem do Centro de Detenção Provisória de Candelária

O Centro de Detenção Provisória de Candelária, reaberto no dia 18 de março, teve uma fuga, na tarde deste domingo (28). Três presos conseguiram escapar, após abrirem um buraco no teto de uma das celas. O detalhe é que o mesmo buraco tinha sido descoberto há dois dias e tapado, mesmo assim, foi reaberto.
Informações repassadas pelo diretor do CDP, Francisco Canindé, os agentes perceberam a tentativa de fuga, na sexta-feira (26), no entanto, impediram. Todos os presos foram retirados da cela e o buraco no teto foi fechado. Na tarde do sábado (27), no entanto, a direção da unidade teve que voltar os presos por falta de espaço no prédio.
Na tarde deste domingo, porém os presos escaparam pelo mesmo buraco que tinha sido descoberto pelos agentes na sexta. Eles conseguiram subir pelo teto e, depois disso, pularam o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória, tendo acesso à área externa.
De acordo com o diretor do CDP de Candelária, fugiram: Alan Jonny da Cruz, que responde processo por homicídio; Rodrigo Marinho da Silva, que responde por ilegal; e Anderson Souza de Freitas, que responde por receptação. A Polícia Militar ainda realizou diligências, entretanto, nenhum dos fugitivos foi localizado.

Fonte: Portal BO

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cachoeira recusa bafômetro e é detido em Anápolis (GO)

cc
O contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, foi detido na madrugada deste domingo após se recusar a passar pelo teste do bafômetro. Ele foi parado por uma blitz da Lei Seca na BR-060, em Anápolis, Goiás. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Cachoeira voltava de um show do cantor sertanejo Gusttavo Lima por volta das 4h quando foi abordado. Recusando-se a passar pelo teste, ele foi encaminhado para o 6º Distrito Policial, onde pagou fiança de R$ 22 mil, um quarto do valor do carro que dirigia, teve sua habilitação apreendida e liberado aproximadamente às 6h.
Condenado a 39 anos de 8 meses de prisão em consequência dos desdobramentos da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, Cachoeira obteve direito à liberdade em dezembro do ano passado. Antes, ficou detido por nove meses no presídio da Papuda, em Brasília.

Fonte: Cardoso Silva

Prestação de contas do PR de Currais Novos foi desaprovada

Juíza Nadja Bezerra 
A Prestação de contas do PR de Currais Novos foi desaprovada pelo TRE de Currais Novos, veja abaixo parte do que está no diário oficial do TRE. 
"O partido político apresentou as contas sem qualquer movimentação financeira, não tendo arrecadado recursos e nem efetuado despesas. Entretanto, a conta corrente, imprescindível à análise da movimentação financeira da campanha eleitoral, não foi aberta, contrariando o disposto no art. 12 da Resolução TSE nº 23376/2012. 
O Parecer Conclusivo da Unidade Técnica do Cartório Eleitoral opinou pela desaprovação das contas, face a ausência de abertura da conta corrente, o que inviabilizou a constatação da movimentação apresentada. 
Com vistas, o Ministério Público Eleitoral, pugnou, igualmente, pela desaprovação das contas. Isto posto, inexistindo a observância das disposições da Lei e demais normas que regulamentam a matéria e presente a hipótese de irregularidade insanável, em consonância com o Parecer do MPE, julgo DESAPROVADAS as contas do Diretório Municipal do PR de Currais Novos/RN, relativas as Eleições Municipais de 2012, nos termos do que dispõe o art. 51, III, da Res. TSE nº. 23.376/2012"

Panificadora volta a ser assaltada em Santa Cruz/RN

Mais uma vez a panificadora Elite foi assaltada, e desta vez tinha segurança na porta. Segundo as informações colhidas pelo blog, eram dois indivíduos que estavam numa POP 100, sendo que um entrou no estabelecimento enquanto o outro ficou na porta fazendo a cobertura.
O segurança ao perceber a movimentação estranha que estava acontecendo dentro do estabelecimento, reagiu ao assalto e aconteceu troca de tiros. Os assaltantes fugiram e até agora nenhuma notícia sobre o paradeiro dos mesmos.
 
Fonte: Blog André fotos por Marcos Felipe

Piauí: Homem mata o cunhado com golpe de foice em consequência de uma antiga rixa

 
Com requinte de crueldade, Antonio José Pereira do Nascimento, de 24 anos, residente na avenida Pinheiro Machado, no povoado Boa Vista, zona rural de Bom Principio do Piauí, matou com um violento golpe de foice seu próprio cunhado (amasiado com a irmã da vítima), de nome Antonio Gomes de Lima, de 20 anos, que residia naquela localidade.
O fato aconteceu por volta das 20hs da noite deste sábado (27), quando a vítima se encontrava dormindo numa rede em sua casa. O acusado chegou lentamente e desferiu um violento golpe de foice no rosto de seu próprio cunhado, que este, ainda conseguiu se levantar, caminhou até em frente ao bar da Batata, localizado nas imediações da cena do crime, onde caiu já vida sem vida.
Após o crime, o acusado caminhou com a foice pela avenida do povoado e gritava: "Quem é que tem coragem de vir aqui", ameaçando populares.
Com a chegada da policia, Nascimento empreendeu fuga em posse da foice conseguindo se esconder no mato, onde ficou deitado embaixo de uma moita, sendo localizado e capturado por uma guarnição da policia militar daquela cidade.
De acordo com a policia, o acusado alegou o motivo do crime em consequência de uma antiga rixa É que há dois anos atrás, a vítima teria lhe cortado com golpes de facão, motivo pelo qual, o assassinou.
O acusado exibe uma cicatriz ao lado da cabeça que ele alega ter sido feita pelo cunhado
Nascimento matou o cunhado com requinte de crueldade
O acusado foi conduzido a central de flagrantes onde se encontra recolhido, mas seria transferido para cadeia pública de Buriti dos Lopes.
 
Fonte: Portal do Catita por Blog Combate Policial

Duas mulheres morrem em acidente de moto em São Gonçalo do Amarante

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após um acidente ocorrido na RN 160, na cidade de São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana de Natal. Maria Flávia Viviane Venâncio, de 24 anos, e Aline de Lima, de 26 anos, morreram devido a gravidade dos ferimentos, enquanto uma terceira pessoa foi socorrida por uma equipe do SAMU. 
De acordo com informações repassadas pela polícia, as vítimas estavam em uma mesma motocicleta e trafegavam em alta velocidade no momento do acidente. Segundo o tenente Pedro, oficial de serviço da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 21h e foi testemunhado por pessoas que estavam em um restaurante no local, no bairro Santo Antônio.
"Conversamos com os socorristas do SAMU e descobrimos que as vítimas estavam em um só veículo e colidiram em um poste instalado às margens da RN", disse. O policial ainda revelou que uma das vítimas morreu dentro da viatura do SAMU, quando estava sendo socorrida. O acidente provocou congestionamento que durou cerca de 40 minutos. Familiares das mulheres mortas estiveram no local, mas preferiram não conceder entrevista.

Fonte: Portal BO

HOMICÍDIO EM MACAÍBA NA NOITE DE SÁBADO

Homicídio no centro de Macaíba, o crime ocorreu por volta das 20h20min do Sábado nas proximidades do Mercado Público e de acordo com as primeiras informações o nome da vítima é um jovem conhecido por Maxwel de Oliveira de 18 anos, e foi morto com vários disparos de arma de fogo por dois homens em uma moto não identificada de cor branca. Policiais militares do 11º BPM prenderam três suspeitos de praticarem o crime que será investigado pela Delegacia de Macaíba.

Fonte: Macaíba Polícia

Caçadores que estavam desaparecidos chegaram em Jardim do Seridó

Motos (Foto Blog Ouro Branco Notícia)
Informações chegadas ao Blog que os dois caçadores que estavam desaparecidos no mato chegaram em Jardim do Seridó, e estão bem.
A Polícia Militar de Ouro Branco esteve no local do atentado e encontrou várias cápsulas de munição calibre 12, várias árvores crivadas de bala calibre 38. Os Policiais disseram que os caçadores não foram alvejados porque os atiradores não os viram no escuro e efetuaram disparos para todo lado.
Não se tem pistas dos atiradores.
Além dos inúmeros tiros contra os caçadores, o grupo que estava em um veículo não identificado ateou fogo nas duas motos, e depois se evadiram do local sem serem vistos pelas vítimas, que para se salvarem se embrenharam mato adentro. Dois dos quatro caçadores Jardinenses conseguiram chegar a Ouro Branco por volta das 7 horas da manhã de ontem, quando informaram o ocorrido a PM , que agora faz diligências no local do fato, tentando encontrar pistas dos atiradores e localizar os outros dois caçadores que ainda encontram-se desaparecidos.

Fonte: Seridó 190

domingo, 28 de abril de 2013

PM mobiliza helicóptero para prender suspeitos e pegar armas em Natal

Indivíduos armados, andando pelas ruas ameaçando e amedrontando moradores, levaram a Polícia Militar a deslocar efetivos do Batalhão de Choque, Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas e até o helicóptero Potiguar 1 - aeronave da Secretaria Estadual de Segurança Pública - para uma operação ostensiva pelas ruas do bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal. Dois rapazes e uma jovem foram presos e dois revólveres apreendidos, segundo informou o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva.
“Recebemos as denúncias e deslocamos vários policiais para o bairro. Os suspeitos foram presos e as armas recolhidas”, confirmou o comandante, acrescentando que trabalho semelhante aconteceu em São José de Mipibu, onde um suspeito foi preso e armas também foram apreendidas.
“Em São José recebemos denúncias de uma residência onde haviam assaltantes. Fomos até o local e encontramos um revólver e dois rifles, sendo que um deles é um simulacro (imitação)”, revelou o tenente Ewerton Moura, oficial da Rocam. Além das armas, a polícia também apreendeu um rádio comunicador. Uma pessoa foi presa. Ainda de acordo como o tenente, em novas buscas em outra residência outro revólver, calibre 38, também foi encontrado.

Fonte: G1 RN