sexta-feira, 31 de maio de 2013

Carioca é preso em hotel de Ponta Negra com quase 15 kg de maconha

A Polícia Federal prendeu por tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (31), em um hotel de Ponta Negra, zona Sul da capital, um técnico de áudio, carioca, 38 anos. Com ele foram encontrados 14,8 quilos de maconha. O suspeito havia desembarcado na tarde de ontem, no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, em um voo que teve origem no Rio de Janeiro e, quando do desembarque, procurou a companhia aérea para informar que a sua bagagem, bem como, a de vários outros passageiros, havia sido extraviada.
Feito o registro da ocorrência, o homem seguiu para o hotel onde ficou aguardando notícias sobre o possível rastreamento e, enquanto isso, ligava insistentemente para a empresa área dizendo que “tinha urgência” em reaver seus pertences.
Quando finalmente a bagagem foi recuperada, ao ser submetida ao aparelho de raios X, apresentou indícios de que pudesse conter algum tipo de droga no seu interior. A PF passou então a acompanhar a devolução da mala ao proprietário e, instantes depois, já nas dependências do hotel, no momento em que ele a recebia, os policiais solicitaram a sua abertura, ocasião em que a maconha foi encontrada e o acusado recebeu voz de prisão em flagrante.
Levado para autuação na Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Lagoa Nova, o homem, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas no RJ, negou-se a fornecer qualquer informação sobre onde adquiriu e a quem se destinava a maconha.
Enquadrado na lei de entorpecentes, o suspeito permanece sob custódia da PF e deverá ser transferido nas próximas horas para o sistema prisional do estado, onde aguardará o pronunciamento da justiça.

Fonte: Portal BO

Assaltantes fazem arrastão em fazenda e fogem após jantar preparado pelas vítimas

A Polícia Civil está à procura de quatro homens que invadiram uma fazenda, fizeram uma família refém, roubaram animais e equipamentos e antes de fugirem, obrigaram as vítimas a fazer o jantar para eles. O crime ocorreu na última quarta-feira (29), na zona rural da cidade de Remígio (Agreste paraibano), conforme informou o delegado Lamartine Lacerda.
“Estamos fazendo o levantamento, interrogando as vítimas e acreditamos que os criminosos são de outras cidades”, disse o delegado.
Segundo informações da 7ª Regional da Polícia Civil, quatro homens armados chegaram na propriedade localizada no assentamento Paulo Freire e renderam uma família. Utilizando uma camioneta F-4000, os criminosos roubaram mais de 60 animais, além de aparelho de som, relógios, uma motocicleta, roupas e calçados.
Durante a ação criminosa, um dos bandidos vestiu a roupa e o calçado do proprietário da casa. Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos ainda mandaram as mulheres da casa preparar o jantar para eles. “Eles disseram que estavam com fome e só iriam embora após comerem”, comentou o delegado.

Fonte: Portal Correio

Furtos são registrados em Cerro Corá

Nesta quinta dia 30 foram registrados dois furtos em Cerro Corá, no Bairro Seridó foi levado um botijão de gás de uma residência, segundo o proprietário o ladrão pulou o muro e efetuo o roubo. A outra ocorrência é que foi tomado de um cidadão que tem problemas mentais conhecido por “Herlau” uma quantia em dinheiro e segundo comentários seria mais de 3 mil reais.Esses dois furtos se somam a mais dois assaltos acontecidos na serra de Santana esta semana no município de Cerro Corá. Até o momento nem um suspeito foi detido, mais a policia continua em diligencias.

Fonte: O Comunicador por Euzébio Medeiros

Dois suspeitos de tráfico morrem em confronto com polícia em São Gonçalo

 
Gilvani Monteiro e Francisco Rosa
Uma abordagem policial na cidade de São Gonçalo do Amarante terminou em morte, na noite desta quinta-feira (30). Dois homens suspeitos de atuação no tráfico de drogas teriam reagido à prisão e acabaram sendo baleados no confronto com as polícias Militar e Civil. Um terceiro suspeito também atingido, mas foi socorrido.
A ocorrência aconteceu na rua Montes Carlos, no conjunto IPE. Os dois homens baleados e mortos foram identificados como Gilvani Monteiro do Nascimento, de 24 anos, e Francisco Rosa de Souza, de 25 anos. O suspeito que sobreviveu foi identificado como Flávio Rocha de Souza, que seria irmão de Francisco.
A ação que terminou em tiroteio era realizada pelos policiais civis de São Gonçalo do Amarante, que teriam ido até uma casa suspeita de ser boca de fumo. Com isso, policiais militares do 11º Batalhão também foram acionados para auxiliar na abordagem.
Quando eles chegaram em frente a residência suspeita já foram recebidos a tiros. Dentro da casa, a polícia confirmou a suspeita, encontrando cocaína. Um revólver calibre 38 também foi apreendido, bem como uma moto roubada foi recuperada. 

Fonte: Portal BO

PRF identifica ciclista atropelado na BR-304 na região Oeste, próximo a Serra do Mel

Motorista disse que desviou de carro que ultrapassava de forma perigosa
A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte identificou como Gilvenildo Elias de Moura, de 46 anos, o ciclista que morreu após ser atropelado na manhã desta quinta-feira (30) no acostamento da BR-304, próximo à entrada para o município de Serra do Mel, região Oeste potiguar.  Gilvanildo e Elenildo Alves, de 45 anos, que estava em outra bicicleta, foram atropelados por um carro tipo Celta às 7h, segundo informou  o inspetor Everaldo Morais, chefe de comunicação da PRF.
Ao contrário do que apontavam as informações preliminares repassadas à imprensa, o motorista do veículo informou que desviou o carro para o acostamento para desviar de outro veículo que estava na contramão fazendo uma ultrapassagem perigosa na rodovia. “Esse foi o acidente mais grave desde o início da operação Corpus Christi", disse Everaldo Morais.
 Os dois ciclistas foram arremessados para o matagal às margens da BR. Elenildo Alves teve algumas fraturas pelo corpo, mas sobreviveu e foi levado consciente para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.  O motorista do Celta permaneceu no local e prestou socorro às vítimas.
A PRF ainda não sabe precisar como o acidente aconteceu. O laudo com o resultado da perícia deve estar pronto em até quatro dias.

Fonte: Seridó 190

Acidente deixa jovem ferida no Centro de currais Novos

???????????????????????????????
Ás 16:50min, desta quinta-feira (30) foi registrado um acidente na Avenida. Sílvio Bezerra, Centro de Currais Novos, envolvendo Villesa Graziely Silva de Araújo (20),  residente na Avenida Baldomero Chachon, que  pilotava uma moto Shineray Phoenix 50c, que colidiu em  uma Caminhonete Ford F4000 (Placas MYL-3389,  conduzida por Francikley Macedo Amaral (34), Residente na Rua Aristides Gomes.
O 2º GPRE esteve no local fazendo a organização do trânsito, e a vítima da moto teve apenas escoriações leves e foi conduzida ao HPJM, e em seguida encaminhada para sua residencia.

Fonte: Sd PM J. Dantas

Noite do feriado de Corpus Christi bastante violenta em Mossoró

Um menor de 16 anos de idade foi alvejado com dois disparos de arma de fogo,no pescoço em tentativa de homicídio ocorrida no bairro Papoco.
O menor foi socorrido por populares para a UPA do São Manoel e depois transferido para o HRTM.
Em outra ocorrência,uma pessoa identificada como Pedro Neto de Oliveira,19 anos de idade,foi atingido com um tiro na mão,no bairro Quixabeirinha e encaminhada para o HRTM.
Já no  bairro Lagoa do Mato,um tiroteio deixou quatro pessoas baleadas.
Weverton Julho da Silva 19 anos, residente na Manoel Freire, Alexandre Oliveira da Silva, 32 anos, Alcivan Bento de Oliveira, 46 anos, residente na rua Amélia Galvão e Alexandre Soares dos Santos, foram alvejados durante um tiroteio ocorrido no bairro Lagoa do Mato.
Todos foram encaminhados ao Hospital Tarcísio Maia. Segundo informações,as vítimas estavam em um bar naquela localidade,quando elementos passaram efetuado disparos,atingindo as mesmas.

Fonte: O Câmera 2

Após policial ser baleado, BPChoque faz operação no loteamento José Sarney

O Batalhão de Polícia de Choque realizou uma operação dentro do loteamento José Sarney, na zona Norte de Natal, com objetivo de retirar de circulação armas, drogas e criminosos. A ação foi antecipada para esta quarta-feira (29), após o soldado Cezano, do 4º Batalhão, ter sido baleado dentro daquela comunidade, na noite desta terça-feira (28).
O policial tinha ido até o loteamento, juntamente com um amigo, a procura de uma motocicleta dele que havia sido roubada. No entanto, o soldado foi surpreendido por homens armados e baleado no braço.
Com isso, os policiais do Batalhão de Choque, que já tinham uma operação preparada para aquela comunidade, decidiram antecipar o pente-fino para hoje. Dois adolescentes foram apreendidos, sendo um de 15 e outro de 17 anos.
Além disso, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, um colete a prova de balas, um uniforme do Exército, aproximadamente 150 pedras de crack, uma pequena quantidade de maconha, uma balança de precisão e cerca de R$ 3 mil em espécie.
A moto roubada do soldado Cezano, no entanto, não foi encontrada na localidade. Agora, a polícia deverá interrogar os adolescentes apreendidos para tentar descobrir quem teria realizado o assalto e também atirado contra o policial militar.
 
Fonte: Portal BO

Encapuzados, bandidos invadem residência e agridem vítimas durante assalto em Coronel Ezequiel/RN

Uma família residente na comunidade rural do Barro Branco – Coronel Ezequiel – viveu momentos de terror quando teve a casa invadida por dois homens encapuzados na noite desta segunda-feira (27).
Segundo informações das vítimas, os dois assaltantes chegaram na residencia no horário em que a família estava jantando e arrombaram a porta da frente invadindo o espaço, rendendo todos que estavam no local. Nesta primeira ação os meliantes levaram dois celulares, cerca de R$ 400,00 em seguida fugiram levando uma moto CG. Após o roubo realizado em Coronel Ezequiel os bandidos foram até a zona rural do Município de Jaçanã na comunidade da Serra da Lagoa onde desta vez além levar os pertences agrediram fisicamente a proprietária da casa uma senhora de 60 anos e o seu filho. Os pertences roubados foram uma bicicleta, 01 ferro de passar, capacete e dois celulares. DETALHE: A senhora agredida disse que os assaltantes torceram sua orelha com um alicate. Segundo o Sub-Gomes responsável pelo policiamento de JAÇANÃ a policia já tem um suspeito, mas ainda não pode divulgar o nome para não prejudicar as investigações. 

Fonte: Blog Notícia da Serra por Marcos Felipe

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ex-pastor é absolvido de crime de tráfico de drogas, mas, fica preso por causa da morte de F Gomes

pp
Na semana passada, o advogado do ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral, Daniel Rodrigues Martins, conseguiu através de recurso impetrado no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, uma sentença de absolvição no processo que responde na comarca de Caicó, por tráfico de drogas, mas, ele vai permanecer detido por causa de decisão do juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça. É que ele foi apontado pela Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, como um dos responsáveis pela trama e morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros.
No recurso do processo por tráfico de drogas, o advogado de Gilson Neudo, destacou que se cliente estava inconformado, e por isso interpôs apelação requerendo “preliminarmente” a concessão de prisão especial e de liberdade provisória, porém, conseguiu a absolvição do réu. Ele poderia ser posto em liberdade, mas, como existe decisão de prisão cautelar, deverá ficar recolhido à disposição da Justiça.
À pena era de 9 (nove) anos, 4 (quatro) meses e 15 (quinze) dias de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado, mais pagamento de 676 (seiscentos e setenta e seis) dias multa. Ele está recolhido em uma das celas do presídio de Pau dos Ferros/RN.

Fonte: Sidney Silva

Jovem é assassinado ao lado de mesa de sinuca

O jovem Ermínio Paulino de Souza Neto, de 21 anos, foi assassinado a tiros, no início da noite desta quinta-feira (30). Ele ainda teria tentado correr e se esconder embaixo de uma mesa sinuca, em um bar, quando um homem armado entrou no local e atirou várias vezes contra a vítima.
O crime aconteceu por volta das 18h30, na avenida Maranguape, no Jardim Progresso, zona Norte de Natal. Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar informaram que o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) foi avisado de um atentado e que a vítima ainda estaria com vida.
Com isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado, no entanto, quando os paramédicos chegaram ao local já encontraram o jovem Ermínio Paulino sem vida.
A suspeita é que a vítima tenha sido abordada na rua e tentou correr para se esconder no bar, que estava fechado. Os policiais que atenderam a ocorrência não conseguiram colher detalhes, pois nesses casos a lei do silêncio dificulta as investigações. 
Os policiais informaram, porém, que o jovem Ermínio já era conhecido por ser suspeito da prática de alguns assaltos naquela região de Natal e também por possível envolvimento com tráfico de drogas. O corpo dele foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). 

Fonte: Portal BO

Mais uma casa arrombada em Currais Novos

Mais uma residencia foi “premiada” com a presença de arrombadores. A residencia de numero 320, da Rua José Carlos Ferreira, no Bairro Manoel Salustino, na tarde de quinta-feira (30), teve sua porta arrombada e subtraíram um porta níquel ( porta moeda), em forme de capacete do clube Botafogo, contendo aproximadamente R$ 250.00, em moedas de R$ 1.00, dois cartões de crédito e um relógio.
O intrigante é que os meliantes adentraram na casa exatamente no horário que a família havia saído para almoçar, e que também nesta mesma residencia já fora roubado por duas vezes. Cabe investigação.

Fonte: Sd PM J. Dantas

Recém-nascido foi encontrado no meio do mato cheio de carrapatos e formigas

Um recém-nascido foi encontrado no meio do mato, em uma fazenda em Niquelândia, região norte de Goiás, na tarde de domingo (26). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a menina estava enrolada em uma manta, mas com o corpo cheio de carrapatos e formigas. Ao lado do bebê havia uma carta, onde a suposta mãe pede que a menina seja levada ao hospital, mas sem acionar a polícia.
"Melhor falar que a mãe morreu e pediu a você que cuide como se fosse seu", diz . A criança foi encontrada por um homem que passava a pé por uma estrada vicinal e ouviu o choro do bebê. Ele chamou um vaqueiro de uma fazenda próxima e os dois conseguiram localizar o recém-nascido e acionar o Corpo de Bombeiros, que socorreu a menina ao Hospital Municipal Santa Efigênia. Ela chegou ao hospital pesando 2,3kg, medindo 46 cm. Apresentava picadas de insetos e feridas na boca. No local, ganhou o nome de Ana Vitória. "Demos esse nome porque acreditamos ser uma vitória o fato dela ter sido resgatada com vida", disse a conselheira tutelar da cidade Neide Melo e Silva, que acompanha o caso. Segundo Neide, os médicos estimam que a criança tenha três dias de vida. A menina continua internada, passa bem, mas não há previsão de alta. Ela provavelmente será encaminhada para o Lar das Crianças Nossa Senhora da Conceição, onde deverá ser colocada à adoção, caso nenhum familiar procure o Conselho Tutelar.
Na carta deixada ao lado da criança, supostamente escrita pela mãe, dá a entender que ela tenha deixado a criança com algum conhecido. No manuscrito, feito em uma folha de caderno, não tem nome de remetente ou destinatário. Para a conselheira tutelar que acompanha o caso, no entanto, o conteúdo da carta é questionável. "Acho que ela [a mãe] fez isso para despistar. Acredito que ela tenha ganhado o bebê no local, pois estive lá e vi um vestido todo sujo de sangue", relata Neide. A opinião é compartilhada pelo escrivão da delegacia de Niquelândia, Nelsílio José dos Santos: "A carta é uma forma de tentar desviar o foco da investigação. Nela, a mãe fala que teve parto cesáreo, mas o bebê estava com o cordão umbilical amarrado com um nó. Acreditamos que ela tenha tido parto normal". O delegado da cidade, Manoel Leandro da Silva, preferiu não dizer se a carta é ou não verdadeira. Disse apenas que os agentes estão tentando identificar a mãe. "Caso seja identificada, ela será autuada, no mínimo, por abandono de incapaz", disse Silva.
Segundo Bombeiros, recém-nascido estava cheio de carrapatos e formigas. Carta foi encontrada ao lado da menina: 'Melhor falar que a mãe morreu'.

Fonte: G1 GO

Travestis são presos por assalto em Capim Macio

Três travestis foram presos e um adolescente apreendido, na noite desta quarta-feira (29), após realizarem um assalto no bairro de Capim Macio. O grupo teria entrado no carro de um homem que passava no local, dado uma "gravata" nele e obrigado que a vítima entregasse dinheiro e objetos pessoais.
A ocorrência aconteceu por trás do supermercado Extra. Depois disso, a vítima acionou a polícia e indicou onde tinha sido roubada, bem como as características dos suspeitos. Os policiais foram até o local e conseguiram localizar os três travestis adultos e mais o adolescente.
Os quatro estavam com alguns objetos da vítima, como celular e relógio e também já tinham divido os R$ 100 roubados do homem, ficando cada um com R$ 25. Diante do flagrante, eles foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.
Embora tenham negado, os três maiores de idade foram autuados pelo assalto, pois além de estarem portando os objetos da vítima, também foram reconhecidos. Eles foram identificados como: Anderson de Andrade Silva, de 27 anos, mais conhecido como Amanda, Alisson da Silva Lopes, de 18 anos, mais conhecido com Bruna, e Maxsiel Gomes do Nascimento, de 23 anos, mais conhecido como Lorraine.

Fonte: Portal BO

CÂMARA MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS ATUAÇÃO DO VEREADOR JOÃO NETO EM MAIO DE 2013

O Vereador JOÃO NETO, no transcurso do mês de maio de 2013, apresentou várias proposições na Câmara Municipal. É de sua autoria o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a denominar de Alzira Borges da Silva, a Praça de Alimentação localizada no canteiro entre às Ruas Ceará e Piauí, no bairro Santa Maria Gorete. É também de sua iniciativa os requerimentos a Secretaria de Infraestrutura solicitando a recuperação das Avenidas e Ruas não servidas por calçamento. No bairro parque Dourado e a utilização do carro limpa-fossas para atender ás residências do bairro Prefeito José Dantas (antigo Parque Dourado III). A Companhia Energética do rio Grande do Norte – COSERN, o parlamentar está reivindicando a extensão da rede de energia elétrica para a Rua Chico Bernardo (antigo km 2 da BR-427), bem como a Rua Maria Odete de Medeiros (a partir do trevo para São Vicente) na BR-226, em nosso município. Ao Prefeito José Vilton da Cunha, extensivo a Secretaria de Turismo, o integrante do DEM está solicitando a colocação de placas que identifiquem os principais atrativos turísticos nas entradas de Currais Novos, através das BR´S 226 e 227 além da RN-041. A Secretaria Municipal de Saúde, extensivo ao Centro de Zoonoses, pede a eficácia da lei que obriga os cães PITBULL a usarem a focinheira quando estiverem sendo conduzidos na via pública de Currais Novos.

Homem e mulher grávida “rezam” e assaltam igreja em Petrópolis

  
Padre Robério Camilo diz que atos são de pessoas que não temem a Deus (Foto: Saulo de Castro)
Após o assalto, o casal seguiu em fuga com ajuda de outro comparsa que estava em um carro do tipo Fiat Uno, de cor vermelha
A criminalidade não tem perdoado nem as igrejas em Natal. Na tarde desta quarta-feira (29), um homem e uma mulher grávida, ainda não identificados, assaltaram, a paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Travessa Aprígio Alves, no bairro de Petrópolis, Zona Leste de Natal.
De acordo com a secretária da casa paroquial, Elizabeth de Oliveira, primeiramente uma mulher aparentando ter pouco mais de 25 anos se aproximou pedindo água. Instantes depois um homem, vestindo camisa de cor bege também teria se aproximado e anunciado o assalto.
A secretária conta que ação não durou mais do que dez minutos. Segundo ela, eles pediam dinheiro e após vasculhar toda a secretaria saíram levando apenas três celulares.
O que chamou atenção, no entanto, segundo a secretária foi a frieza com a qual os criminosos agiram. “Eles estavam muito firmes do que queriam fazer e ignoraram até o fato de a mulher estar grávida”, disse Elizabeth.
Outra frequentadora da igreja que preferiu não se identificar e estava na hora do assalto disse que o casal chegou a sentar em um dos bancos da igreja, infiltrando-se entre os fieis, chegando a se comportar como se estivessem rezando. “Em nenhum momento imaginei que eles pudessem se assaltantes, principalmente porque a mulher estava grávida”, comentou.
Após o assalto, o casal seguiu em fuga com ajuda de outro comparsa que estava em um carro do tipo Fiat Uno, de cor vermelha.
De acordo com o padre Robério Camilo, que está à frente da paróquia há quatro anos, esta foi a primeira vez que houve um assalto à mão armada na igreja, porém ele afirma que o local já foi arrombado pelo menos umas duas vezes. “Essa é uma atitude de quem não é temente a Deus e graças a ele o prejuízo foi apenas material”, ponderou o padre.

Fonte: Portal no Ar

Mossoró registra o 79º homicídio de 2013

 
Mais um crime de Homicídio registrado pela Central de Operações da Polícia Militar na cidade de Mossoró.
Foi na manhã desta quarta feira 29 de maio de 2013, por volta das 07 horas, na Rua Monsenhor Gurgel, próximo ao Paralelus no Conjunto Abolição I.
A Vítima de nome JOSÉ FÁBIO MAGALHÃES ROCHA, CONHECIDO COMO FABINHO, 35 ANOS DE IDADE foi executado com cerca de 14 disparos de arma de fogo tipo Pistola 380, quando saia de sua residência.
Os Matadores, segundo informações, dois homens que usavam fardas de Gari da Prefeitura Municipal.
Segundo informações repassadas à polícia, Fábio foi abrir o portão de sua casa para sair, quando os homens que estavam varrendo a rua em frente a sua residência, chegaram e passaram a efetuar disparos.
A Vítima tentou correr para na rua, mas foi alcançado e executado.
Pelos Menos 14 capsulas de pistolas foram recolhidas pelos peritos do ITEP, que encontraram na cintura da vítima uma Pistola 380 cromada e no bolso um carregador municiado.
As Informações da Polícia de que José Fábio Magalhães Rocha tinha envolvimento com tráfico de drogas e assaltos à bancos e caixas eletrônicos na região.
Ainda de acordo com a Polícia ele era tido com um dos maiores assaltantes de bancos no estado e do Maranhão. Ele foi preso em 2008 acusado de assaltar a agência dos correios de Rio do Fogo na região Central do Rio Grande do Norte.
A Vítima também tinha um comercio de peixe em Natal e fazia pouco mais de um Mês que estava residindo na Rua Monsenhor Gurgel no Abolição I onde foi assassinado.
A Polícia Federal esteve no local do crime colhendo algumas informações.
A Esposa de Fábio identificada apenas como Cledna, conseguiu fugir com dois filhos no carro da família. Um Policial que estava no local apaisana informou que Cledna ainda tentou retirar a Pistola da cinta do marido, mas foi impedida pelo Policial.
O Corpo de José Fábio foi removido para o ITEP onde será Necropsiado e Liberado para sepultamento.

Fonte: O camera2

Policial Militar que destacava em São Bento é condenado a dez anos por crime de homofobia

A Justiça de Patos, no Sertão da Paraíba, condenou o policial militar cabo José Jorlânio Nunes a dez anos de prisão em regime fechado pelo crime de homofobia; a decisão foi divulgada nessa terça-feira (28).
De acordo com o delegado, Hugo Lucena, que é responsável pelo inquérito, o acusado teria matado quatro homossexuais e tentado matar outro. Os crimes ocorreram entre 2011 e 2012. O cabo está preso desde fevereiro de 2012 na carceragem do 3º Batalhão de Polícia Militar em Patos, após uma operação denominada "Carcará", que ocorreu em todo o estado.
As investigações iniciaram após cinco crimes que acontecerem em Patos, em 2011, e a já imprensa levantava a hipótese dos crimes serem homofóbicos. As vítimas foram: José de Arimatéia da Silva (Carol), José Adailson Marques da Nóbrega (Big-big), Silvanildo de Morais Araújo (Dida), Deleon Silva Cirilo e Maria do Carmo Sousa dos Santos (Carmecita).

Fonte: Portal Correio por É Sertão

Homossexual mata a mãe, o irmão e deixa o pai gravemente ferido por discordar de sua orientação sexual

O músico Alcinei Ferreira Gomes, de 19 anos, foi preso acusado de matar a mãe, Maria Lita Gomes da Silveira, de 41 anos, e o irmão, Allen Luiz Gomes da Silva, 13, na residência da família, na noite de terça-feira 28, na Zona Leste de Manaus. Ele também tentou matar o pai, Sildonor Ferreira da Silva, de 38 anos, com duas facadas. Segundo a polícia, ele confessou e disse que os assassinatos aconteceram após uma discussão em família.
Segundo Gomes, os pais e o irmão não aceitariam o fato dele ser homossexual. De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Mariolino Brito, o acusado pode ter premeditado o crime. O músico se apresentou espontaneamente à delegacia. O pai dele foi internado no hospital, e não corre o risco de morrer.
Alcinei, segundo a polícia, esfaqueou primeiro a mãe e em seguida o irmão mais novo. Após praticar os homicídios, esperou o pai chegar do trabalho, na frente da casa, e o atingiu na cabeça com um pé de cabra. Sildonor ainda recebeu golpes de faca nas costas, antes de conseguir desarmar o filho. O pai ainda tentou entrar na casa para tentar socorrer as vítimas. O corpo de Maria Lita foi encontrada em um dos cômodos da residência e do irmão mais novo, embaixo da cama de um dos quartos.

Fonte: O Paralelo

PF APREENDE 700 QUILOS DE DROGAS

A Polícia Federal realizou, ontem, uma das maiores apreensões de drogas, neste ano, em Fortaleza. Cerca de 700 quilos de entorpecentes foram encontrados armazenados em duas carretas que foram interceptadas na BR-116.
Os pacotes com cocaína, crack e maconha estavam acondicionados em duas carretas que foram interceptadas pelos ´federais´ na BR-116.
Pelo menos, duas pessoas acabaram presas em flagrante delito. Em diversas caixas, havia 650 quilos de maconha prensada, 61 quilos de cocaína e, ainda, 30 quilos de crack.
Além dos entorpecentes, os agentes da PF encontraram dentro das carretas alguns artefatos incendiários, conhecidos como coquetel molotov, que seriam acionados para destruir a carga no momento de uma eventual abordagem policial.
No entanto, os traficantes não tiveram tempo de lançar mão ao artifício de destruir as cargas e foram capturados em flagrante delito. Seus nomes não foram divulgados à Imprensa. Os dois permanecem detidos na sede da Superintendência da PF, nesta Capital, já à disposição da Justiça Federal no Ceará.
A PF noticiou a apreensão através de uma nota oficial distribuída aos órgãos de comunicação no fim da tarde passada.
Conforme a nota, as duas carretas procediam do Estado de São Paulo transportando o carregamento de drogas.
As investigações em torno do caso já duravam cerca de dois meses e vinham sendo realizadas de forma sigilosa pela equipe da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE).
Tijolos
Ainda de acordo com a nota da PF, o carregamento perfazia 700 pacotes com as drogas acondicionadas em forma de tijolos. As autoridades não informaram se havia outro tipo de mercadoria no interior dos veículos.
A aproximação da Copa das Confederações levou as autoridades a aumentar a fiscalização nas rodovias estaduais e federais que dão acesso ao Ceará.
Além da PF, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já vai empregar neste feriadão o efetivo de batedores, policiais em motocicletas de alta potência, para a redução dos acidentes nas BRs. 

Fonte: DN por Blog Combate Policial

Casal confessa participação e revela detalhes da morte do advogado Antônio Carlos

Secretário de Segurança, Aldair da Rocha
O casal que foi levado para prestar depoimento na Delegacia de Homicídios, sob suspeita de envolvimento na morte do advogado Antônio Carlos de Oliveira, já está preso de forma preventiva. O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, confirmou a informação ao Portal BO e disse que a dupla chegou a confessar participação.
De acordo com Aldair, os nomes dos suspeitos ainda não podem ser revelados, pois diligências estão sendo realizadas para tentar localizar outras pessoas que também teriam envolvimento no caso. Porém, o secretário contou que o casal foi localizado na cidade de Fortaleza, no Ceará.
Inclusive, eles estariam com o veículo Doblô, de cor prata, que teria sido usado no dia da morte do advogado Antônio Carlos. Ainda de acordo com Aldair da Rocha, o casal teria confessado a participação no assassinato, durante o depoimento, e ainda detalhado toda a trama que resultou no crime.
Leia Mais:
Ainda nesta quarta-feira (29), a dupla deverá ser encaminhada para unidades do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, tendo em vista que já estão detidos por força de mandados de prisão preventiva. O advogado Antônio Carlos foi assassinado dentro do banheiro de um bar, no dia 9 deste mês, na zona Oeste de Natal.
As investigações da morte do advogado são comandadas pelo delegado Roberto Andrade, da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), com auxílio do delegado Raimundo Rolim e da delegada Karla Viviane.

Fonte: Portal BO

Carlos Magno é o novo Diretor Administrativo do Hospital Dr. Mariano Coelho

 
Carlos Magno é nomeado o novo diretor Administrativo do hospital Dr Mariano Coelho o mesmo é especialista em gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas e tem experiência, pois foi secretário de administração da Prefeitura Municipal de Currais Novos por 12 anos e foi professor universitário. 
Nomeia também  Antônio Oliveira do Nascimento Neto para exercer o cargo de provimento em comissão de Diretor de Unidade de Saúde – DUS II, com atribuições de Diretor Geral do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos/RN
Veja a publicação do Dario Oficial do RN, e nesta foi nomeado de Carlos Magno Correia Gomes, é o novo Diretor Administrativo do Hospital Dr. Mariano Coelho.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Quadrilha explode Caixa Bancário em cidade Paraibana e foge para o RN

Cinco homens fortemente armados explodiram na madrugada desta quarta-feira (29), três terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, na cidade de Jacaraú, Litoral Norte paraibano. 
Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos chegaram em uma camioneta Hylux por volta das 2h, montaram os explosivos nos terminais e acionaram as banana de dinamites.Ainda de acordo com a Polícia Militar, após a explosão, os assaltantes fugiram efetuando tiros para o alto na tentativa de intimidar a população. Grampos foram jogados na pista para evitar perseguição policial.
A polícia foi acionada e durante varredura na região, os pneus das viaturas furaram em virtude dos grampos. Os criminosos fugiram em direção a cidade de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte. Até às 6h40, ninguém foi preso.

Fonte: Jair Sampaio

Vende-se ou troca-se chácara com 1 hequitare, localizada no Sitio de Dentro

2 Quartos, 1 Sala, Cozinha Americana, 1 Área, 1 Garagem, Toda na Cerâmica, 1 Banheiro, Ligar para o FONE: 9943-2375 tratar com Andre.

Mais um assalto registrado em Currais Novos

 
Ás 18:20hs, a lanchonete de Socorro do Lanche, vizinho a matriz de Santana, no Centro de Currais Novos, foi assaltada por um individuo que evadiu-se de bicicleta.
Rapidamente a PM localizou um suspeito que já havia realizado outros crimes desta natureza, ele não foi reconhecido.

Polícia ouve dois suspeitos da morte do advogado Antônio Carlos

Duas pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Homicídios, nesta quarta-feira (29), onde prestam depoimento sobre o assassinato do advogado Antônio Carlos de Oliveira. As duas pessoas, de acordo com o delegado Roberto Andrade, são suspeitas de participação no crime, mas não estão na delegacia na condição de presos.
O delegado informou ainda que a dupla teria sido localizada no interior do Estado e trazida para a Dehom para serem ouvidas. “A partir dos depoimentos delas e de acordo com as informações que nós já temos no inquérito é que poderemos ou não solicitar as prisões. Por enquanto, é isso que posso adiantar”, revelou.
O advogado Antônio Carlos de Oliveira foi assassinado no banheiro de um bar, na zona Oeste de Natal, no dia 9 deste mês de maio. O delegado Roberto Andrade informou ainda ao Portal BO que outras pessoas ainda estão sendo procuradas para também prestarem depoimentos sobre a morte.

Fonte: Portal BO