sábado, 31 de agosto de 2013

AFONSO BEZERRA: Presos fogem da delegacia e roubam fuzil com alto poder de destruição

Na tarde de hoje (31), por volta das 14hs, dois detentos fugiram da delegacia municipal de Afonso Bezerra, levando duas armas longas e muita munição. Segundo as primeiras informações, os policiais saíram para almoçar, e um dos presos que fugiu, seria um "preso de confiança", que auxiliava na manutenção do prédio e na distribuição das refeições dos outros detentos.
Aproveitando-se da ausência dos policiais, a dupla arrombou a porta da sala do comandante do destacamento e em seguida tiveram acesso a duas armas, uma delas um Fuzil calibre 7,62 da corporação, considerado de auto poder de destruição e almejado no mercado negro por quadrilhas especializadas em assaltos a banco, a outra seria uma espingarda calibre 28, que havia sido "apreendida" anteriormente e varias munições.
Ainda segundo informações, a dupla se encontra no mato da região, próximos de um açude e em seus encalces estão a Força Tática, GTO de Assu, e as RPs de Lajes, Angicos, Alto do Rodrigues e Afonso Bezerra em apoio aos policiais do município.Os fugitivos são: FELIPE DE SOUZA NASCIMENTO, DE 18 ANOS DE IDADE E RUAM CARLOS DE SOUZA FERREIRA DE 20 ANOS, ambos respondem por latrocínio (roubo seguido de morte).
ATUALIZAÇÃO: 
A dupla acabou de tomar uma motocicleta Honda Pop de cor roxa, placa NNN-5611 e fugiram em uma estrada carroçável que dá acesso a cidade de Lages.

Fonte: Blog Eduardo Dantas e Força Tática

Ônibus colide com três carretas e deixa saldo de dois mortos e vários feridos no Espírito Santo

O acidente envolvendo um ônibus da viação Águia Branca e três carretas deixou mortos e feridos na manhã desta sexta-feira (31), no quilômetro 446 da BR-101, em Mimoso do Sul, no Espírito Santo. 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do coletivo e um passageiro morreram no local e uma terceira vítima faleceu a caminho do hospital. Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas, sendo 11, hospitalizadas. Até as 6h, o trânsito foi totalmente interditado no local. Às 9h30, o trânsito foi parcialmente liberado. 
A PRF infomou que uma Scania, que seguia no sentido Vitória-Rio de Janeiro, perdeu o controle em uma curva, invadiu a outra pista e bateu de frente com o ônibus, que seguia no sentido oposto. Outro dois caminhões seguiam atrás do ônibus e não conseguiram frear. 
Todos os feridos estavam no ônibus. A Águia Branca informou que o coletivo transportava 38 passageiros e era conduzido pelo motorista Edmilson Hilário de Lima. A vítima tinha 40 anos de idade e 16, de experiência. A empresa ainda não informou os nomes dos passageiros mortos. As 11 pessoas hospitalizadas estão em Cachoeiro de Itapemirim. 
Em nota, a Águia Branca lamentou a morte do funcionário e dos passageiros e disse que está prestando toda a assistência aos familiares e vítimas do acidente em atendimento no hospital.

Fonte: G1/RN

Liminar revoga proibição de veiculação de propaganda do Estado na mídia do RN

Cláudio Santos
Ao apreciar Agravo de Instrumento interposto pelo Governo do Estado contra decisão da Vara Cível de Currais Novos, o desembargador Claudio Santos concedeu liminar em favor do Poder Executivo para revogar a determinação de primeiro grau, de 30 de julho, que havia suspendido toda a propaganda paga pelo Estado do Rio Grande do Norte, bem como a multa estipulada para a governadora, no valor de R$ 1 milhão, em caso de descumprimento. A medida fora tomada, na instância inicial, para garantir a saúde de pacientes em situações relatadas em 39 processos e uma Ação Civil Pública, com a suspensão da propaganda governamental até que os tratamentos e cirurgias fossem garantidas pelo Estado.
O desembargador entendeu ter havido excesso na decisão de suspender a publicidade do Governo do Estado. Para ele, o bloqueio de valores financeiros para o custeio do procedimento cirúrgico e demais despesas correlatas seriam as medidas necessárias e adequadas para o cumprimento da decisão judicial. Também não cabe ao julgador de primeira instância, manter a suspensão de toda a propaganda institucional do Governo, sob argumento de ausência de garantia do direito à saúde em outros processos de idêntica matéria, que tramitam na comarca de Currais Novos.

Fonte: Robson Pires

Cadeirante é assassinado dentro de casa em São Bento/PB

O cadeirante, José Carlos da Silva Dantas, foi assassinado dentro de casa - (FOTO: São Bento Agora PB)
Um cadeirante foi assassinado na noite de ontem sexta-feira, (30), por volta das 19hs, na Rua João Pessoa, no Centro da cidade de São Bento/PB.
A polícia informou que um homem chegou numa moto de cor vermelha, entrou na residência de José Carlos da Silva Dantas, mais conhecido por “Nego”, casado, de 32 anos, e atirou várias vezes com uma arma de fogo. A vítima morreu na hora.
Familiares informaram que José Carlos ficou paraplégico, devido a uma tentativa de homicídio, que sofreu no dia 1º de Janeiro de 2012.
Só este ano, 16 pessoa foram assassinadas em São Bento/PB.
A polícia até o momento não tem pistas do assassino.
O corpo do cadeirante foi removido por técnicos do GEMOL de Catolé do Rocha/PB. Ele será necropsiado em Patos e liberado para sepultamento.

Fonte: Seridó 190

Dupla é flagrada pela PM com cocaína dentro de ônibus na Redinha

Policiais da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar prenderam um jovem de 18 anos e apreenderam um adolescente de 16 com droga dentro de um ônibus, na tarde desta sexta-feira (30). O flagrante foi feito na avenida João Medeiros Filho, no bairro da Redinha, em um ônibus da linha 85.
A abordagem foi feita pela Força Tática depois que passageiros desconfiaram dos dois jovens e ligaram para o 190 informando. Os policiais então fizeram abordagem e entraram no ônibus. De acordo com soldado R. Oliviera, os dois suspeitos ficaram nervosos quando o ônibus foi parado, o que despertou a atenção da polícia.
A Polícia Militar apreendeu com a dupla um quilo de cocaína. Maximiliam Jhonson Rocha Lima, de 18 anos, Maximiliam tentou se defender dizendo que a droga era do adolescente de 16 anos e que ele não sabia que o menor estava fazendo o transporte.
O menor, por sua vez, disse que sabia que a droga estava sendo transportada, mas colocou a responsabilidade em Maximiliam. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.

Fonte: Portal BO

Policia Militar de Currais Novos deteve 03 jovens com maconha


A Policia Militar de Currais Novos, através da guarnição do Sargento Moura e dos Soldados Neto e Aderaldo, conseguiu em abordagem de rotina, na manhã desta sábado (31), localizar uma quantidade de maconha no interior de um carro, de marca Corola. Nesse automóvel, estavam um menor de 17 anos, além dos jovens Weideer Batista Caetano, 19 anos, residente na Avenida Poços de caldas, Natal, e Rodrgo Petrus Xavier Ferreira, 22 anos, residente na Avenida Abel Cabral, Nova Parnamirim, Natal, que é estudante de direito.
Eles não foram encaminhados para a delegacia devido a difícil locomoção da Policia Militar de Currais Novos, onde teria que ir até Mossoró ou Natal, com isso ficaria desguarnecida a cidade.
Lamentável tal situação, onde a Policia Militar não estar conseguindo fazer seu trabalho, tendo em vista, que as delegacias de Currais Novos e Caicó, estão fechadas, e isso a sociedade sente de forma direta.

Fonte: Sd PM J. Dantas

Mutirão carcerário descobre preso no CE que devia estar solto desde 1989

Um homem de aproximadamente 80 anos está preso irregularmente no Ceará. Ele foi preso na década de 1960, recebeu alvará de soltura em 1989, após ter a pena extinta pela Justiça, embora permaneça em uma unidade prisional, o Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes (IPGSG), em Itaitinga, na Grande Fortaleza (RMF). O homem foi identificado durante o Mutirão Carcerário que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza no Ceará desde 7 de agosto.
“Acho que este ser humano, em uma cadeira de rodas, usando fraldas, deve ser o preso mais antigo do Brasil, pois a informação é de que ingressou no sistema prisional na década de 60 do século passado”, afirmou o juiz Paulo Augusto Irion, um dos coordenadores do Mutirão Carcerário do CNJ. Segundo ele, outras cinco pessoas estão na mesma situação.
O CNJ faz o mutirão em Fortaleza desde 7 de agosto com o objetivo de avaliar as condições de encarceramento no estado e verificar se há prisões ilegais. O nome, idade e motivo pelo qual o detento foi preso não foram revelados. O CNJ afirma que vai procurar regularizar a situação dele.
Essa é a terceira vez que o Ceará recebe o Mutirão Carcerário. A primeira aconteceu em 2009 e a segunda em 2011. Na última visita, foram examinados 6.500 processos e cerca de 1.200 presos foram soltos. Segundo dados da Secretaria de Justiça do Estado, existem no Ceará, 19.665 presos.
Outros casos
“Nesse instituto, me deparei com seis pessoas internadas que já tiveram declaradas extintas as suas punibilidades, porém permanecem recolhidas devido ao abandono dos familiares, acrescido ainda ao fato da ausência de uma instituição hospitalar própria para abrigá-los. Essas pessoas não mais poderiam permanecer no local, entre as que estão internadas em decorrência da intervenção do Direito Penal. A situação dessas pessoas é meramente de saúde, não mais de Direito Penal”, criticou o magistrado.
O juiz disse ainda que o Instituto Psiquiátrico funciona em um prédio antigo, que precisa de “urgentíssimas reformas estruturais”, como muitas unidades do sistema carcerário do Ceará, inspecionadas pelo mutirão. As inspeções de unidades prisionais em todo o estado seguirão até o dia 6 de setembro, com o reexame de cerca de 18,6 mil processos de presos condenados e provisórios. O objetivo é avaliar as condições de encarceramento e garantir o atendimento aos direitos dos detentos.
Recomendação para fechar presídios
A coordenação do Mutirão Carcerário do Conselho Nacional de Justiça no Ceará vai recomendar ao Governo do Estado a interdição da Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal (CPPL), localizada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e da Cadeia Pública de Tianguá, na região Oeste do estado. Segundo a CNJ, os locais funcionam em condições precárias.
A Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), responsável pela administração das unidades prisionais, disse que só vai se manifestar sobre o assunto quando for informada, oficialmente, da recomendação.

Fonte: G1 Ceará

Prefeitura de Lagoa Nova abre a Semana da Pátria 2013

Com uma vasta programação cívica e cultural, foi aberta na sexta feira (30), a Semana da Pátria 2013 na cidade de Lagoa Nova. O evento foi aberto conforme a tradição, onde todas as escolas do município se dirigem para a ente da prefeitura local para hasteamento do pavilhão nacional e apresentação do calendário cívico elaborado pela secretaria de educação. Sempre presente, a banda marcial Erivan Costa abrilhantou em mais o ano o evento que levou dezenas de alunos, professores e profissionais das mais diversas secretarias ao pátio frontal do executivo. Representando o prefeito João Maria, a vice prefeita Mria das Vitorias Costa Mendes falou na solenidade e destacou a importância do senso cívico em cada um de nós, mostrando que o amor a pátria e uma das grandes metas que devemos ter para construir um Brasil mais próspero e uma nação mais forte e feliz. Estiveram ainda na solenidade, secretários municipais, funcionários e vereadores que foram representados no evento pelo presidente da casa legislativa Nazareno Ulisses. A semana da pátria em Lagoa Nova se encerra dia 7 de setembro com grande desfile pelas ruas da cidade a partir das 15 horas.

Carreta do Grupo Riachuelo capota na BR 304

Em um dos maiores congestionamentos do ano, com quase 20 km, aqueles que passaram pela rodovia federal 304 sofreram com o trânsito lento.
Tudo isso porque uma carreta da empresa de confecções Riachuelo tombou em um trecho próximo a reta tabajara, no município de Macaíba.
A carreta tombou na margem oposta a sua faixa, que era o sentido Interior-Natal. Segundo informações, a chuva poderia ter provocado uma condição adversa para o veículo de grande porte, que perdeu o controle e tombou fora da área asfaltada.
Ao ser retirado das margens da rodovia 304, que conecta o interior do RN à região metropolitana de Natal, provocou um engarrafamento gigantesco. Alguns veículos passaram mais de 3 horas parados esperando o rebocamento da carreta.

Fonte: Blog do Wallace

Suspeitos de matar menino boliviano são achados mortos em cadeia

Dois homens suspeitos de participar do assassinato do garoto boliviano Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, morreram dentro de uma cadeia em São Paulo. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) diz que Paulo Ricardo Martins, de 19 anos, e Felipe dos Santos Lima, de 18, foram encontrados mortos nesta sexta-feira (30) por volta das 14h30.
O garoto Brayan foi assassinado na madrugada de 28 de junho na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. A prisão de Felipe Lima ocorreu no mesmo dia do crime, enquanto Paulo Martins foi preso no dia seguinte.
Os dois cumpriam prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, no ABC, onde aguardariam julgamento. Eles tinham chegado à unidade faz quatro dias. Antes, eles cumpriam prisão temporária em carceragem da Polícia Civil.
De acordo com integrante da administração estadual ouvido pelo G1, a dupla foi vítima de envenenamento. Eles foram obrigados a tomar uma mistura de cocaína, viagra e álcool, que teria causado a morte quase imediata dos presidiários.
A dupla não estava em ala reservada, porque suspostamente não havia ameaça contra eles. O crime ocorreu em um pátio da unidade.
A Secretaria diz que outros presos solicitaram atendimento de urgência. A SAP informa que imediatamente os agentes de segurança penitenciária os levaram à enfermaria da unidade penal, onde já chegaram sem vida.
A Secretaria da Administração Penitenciária informou que o caso será apurado pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário. Foi instaurado Procedimento Apuratório Preliminar, para apontar a causa da morte e elas serão comunicadas Vara de Execução Criminal, à Polícia Civil e à perícia.
Além da dupla que foi encontrada morta no CDP, um adolescente foi detido pelo crime. Entretanto, outros dois acusados são considerados foragidos: Diego Rocha Freitas Campos, de 20 anos, e Wesley Soares Pedroso, de 19 anos. Segundo as investigações, Diego foi o autor do disparo que matou a criança.
No dia do crime, os cinco criminosos usavam máscaras para não ser identificados e estavam armados com revólveres e facas. O grupo rendeu o tio da vítima que chegava com o carro na garagem, na madrugada de sexta. De acordo com as vítimas, os bandidos eram brasileiros.
Os pais contaram ter dado R$ 3,5 mil aos assaltantes, mas eles exigiam mais. Em seguida, o tio entregou R$ 1 mil à quadrilha, que não se deu por satisfeita e passou a ameaçar matar Brayan com uma faca caso não recebesse mais dinheiro. Veronica relatou que ainda abriu a carteira vazia. "Não tinha mais nada", disse ela, que está há seis meses no Brasil, depois de vir com o marido e filho da Bolívia.
A costureira disse ainda que segurou o menino no colo durante o assalto, se ajoelhou e implorou que os criminosos não matassem a criança. Porém, assustado com a situação, o garoto chorava muito, o que irritou os bandidos. Ela relatou que o criminoso gritava para o menino "parar de chorar" e não chamar a atenção dos vizinhos. Irritado com o choro da criança, um dos criminosos atirou na cabeça do menino, que completaria 6 anos em 6 de julho.
Logo após o assassinato do garoto, bolivianos realizaram protestos em ruas de São Paulo. Eles pediam a prisão dos criminosos e mais segurança para os estrangeiros que moram na capital paulista.

Fonte: G1

Animal nasce com rosto humano no sertão

Você acreditaria se alguém dissesse que viu uma cabra recém-nascida com um rosto estranho, com traços humanos? Pois é. É difícil mesmo saber se isso é verdade, mas o fato é que a notícia foi divulgada há alguns dias e está circulando em vários portais de notícias e curiosidades.
Tudo começou quando Raimundo Pereira, um agropecuarista de Deputado Irapuan Pinheiro, no Ceará, divulgou uma foto perturbadora de um filhote de cabra que nasceu em sua fazenda. O animal tem uma aparência bastante incomum, fato que está chamando a atenção de especialistas em animais e curiosos de plantão.
De acordo com Pereira, esse foi o sétimo animal nascido com alguma anomalia genética em sua fazenda num intervalo de dois dias, coisa que nunca tinha acontecido anteriormente. Todos os animais que nasceram com essas alterações acabaram morrendo.

Fonte: Robson Pires

Bandido assalta funcionário e leva dinheiro da TV Ponta Negra

Um funcionário da TV Ponta Negra foi assaltado, na tarde desta sexta-feira (30), quando estava chegando na emissora. Dois homens armados teriam seguido a vítima desde que ela saiu de uma agência bancária. Os bandidos levaram aproximadamente R$ 2 mil e mais um cheque no valor de R$ 17 mil.
De acordo com a direção da TV Ponta Negra, o funcionário já estava entrando na emissora quando foi puxado pelo braço por um dos assaltantes. O bandido estava armado e apontou a arma para a vítima, que foi obrigada a entregar o dinheiro e o cheque.
Em seguida, o assaltante subiu na garupa da motocicleta em que o comparsa estava e os dois fugiram. Toda a ação foi filmada pelo sistema de segurança com câmeras da TV Ponta Negra e as imagens serão entregues à polícia para análise.

Fonte: Portal BO

Vídeo mostra explosão de banco na Paraíba que culminou com a prisão de ex-bancário residente em Caicó

Foram divulgadas nesta sexta-feira (30) imagens que mostram a ação de bandidos que explodiram a agência de um banco na cidade de Caturité, no Cariri paraibano. O crime aconteceu na última quarta-feira e, na quinta, três dos seis homens foram presos. link vídeo.
As imagens mostram a chegada dos assaltantes em um carro. Logo em seguida, eles quebram a porta de vidro com uma marreta. Dentro da agência, eles quebraram algumas câmeras e chegaram a atirar nos equipamentos. Na sequência da gravação, eles colocam dinamites no local e fogem esperando a explosão.
De acordo com a Polícia Militar, seis homens participaram da ação. Os três detidos foram apresentados pela Polícia Civil na quinta. Um deles, apontado como um dos chefes do grupo, ficou ferido em uma troca de tiros com a polícia. Com eles, foram apreendidos explosivos, armas e equipamentos utilizados para arrombar a agência.

Fonte: G1 por Jair Sampaio

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Justiça decreta prisão de PM suspeito de arrombar fórum pra furtar drogas e dinheiro


O policial militar Joab Leandro Pereira, lotado em Areia Branca, foi preso, nesta sexta-feira (30), por força de um mandado de prisão preventiva. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de arrombar o prédio do fórum daquela cidade para furtar drogas e dinheiros apreendidos em processos.

O delegado Renato Batista explicou ao Portal BO que, na madrugada da quarta-feira (28), Joab Leandro tinha sido flagrado pelos próprios colegas da Polícia Militar e levado para Mossoró, onde nenhum procedimento foi feito e ele acabou solto.
“Naquela ocasião, o policial saiu do serviço, durante a madrugada, e foi até o Fórum juntamente com um adolescente de 17 anos. Pouco tempo depois, um popular ligou para os policiais informando que havia uma movimentação suspeita dentro do Fórum uma viatura cercou o local e os policiais, inclusive, tiveram que atirar para que o suspeito se rendesse”, disse o delegado.
Quando conseguiram deter os suspeitos, os policiais militares perceberam que se tratava do colega Joab Leandro, que estava vestindo a calça da farda da PM e uma camisa descaracterizada. “No local, foi encontrada uma sacola separada com maconha, cocaína e crack, bem como dinheiro fracionado que seria de processos de apreensões de drogas. Além disso, foi apreendido um alicate industrial e os cadeados do prédio foram quebrados”, revela.
Mesmo com esses indícios, o policial não foi autuado ainda no momento do flagrante e acabou sendo liberado. “Nós continuamos investigando e solicitamos a prisão preventiva, que foi concedida nesta sexta-feira e ele acabou sendo preso e levado para o Batalhão de Mossoró. Agora, ele será processado por furto qualificado, tendo em vista que houve o rompimento de obstáculos, bem como corrupção de menores, já que um adolescente de 17 anos estava com ele na ação”, afirma o delegado Renato Batista.

Fonte: Portal BO

CURRAIS NOVOS: Acidente na RN 041 deixa idoso ferido

Às 13h desta sexta-feira (30/08) ocorreu uma colisão entre uma motocicleta Honda Biz  de Placas MYV 6573 Currais Novos/RV,  que era conduzida por LUCÉLIO KELI DOS SANTOS, 31 anos, residente na rua Flávio Adriano, Bairro Parque Dourado, e uma bicicleta conduzida pelo o Senhor MANOEL LUIZ ALVES, 88 anos, Residente na Rua Ranilson Carneiro, Bairro Parque Dourado.
A guarnição do 2º GPRE (Sd. Francisco e Sd. Aderlan) foi quem primeiro chegou ao local e fez o levantamento do ocorrido o condutor da moto seguia pela Rua Nair Costa sentido Lagoa Nova quando colidiu com o Senhor Manoel que saia da rua Rubens Pereira em sua bicicleta” informou o Sd. Aderlan. Devido o impacto, o Senhor Manoel precisou de atendimento médico sendo preciso acionar a equipe do SAMU.
Sd. Aderlan ainda comentou sobre o atraso do atendimento do SAMU para com esta ocorrência “liguei para o 192 e foi preciso bastante tempo para entenderem o que aconteceu" disse. Além da burocracia para acionar o atendimento, a ambulância do SAMU estava demorando, então Aderlan resolveu solicitar o Esquadrão Resgate “Acionamos então o Esquadrão Resgate, mas fui informado que eles estavam em outro atendimento e iriam demorar.”Mesmo com a demora em outro atendimento, a viatura do Esquadrão Resgate compareceu ao local e como o SAMU ainda não tinham chegado, realizaram os primeiros socorros. E só depois a equipe do SAMU chegou ao local. O Senhor Manoel foi conduzido para o Hospital Regional de Currais Novos e está sob avaliação médica.

Fonte: Blog Esquadrão Resgate com Fotos do Sd PM  J. Júnior

Polícia Civil apreende 7,5 quilos de drogas em Mossoró, RN

Agentes da Delegacia Regional e da Delegacia de Narcóticos de Mossoró, município do Oeste potiguar, realizaram no início da tarde desta sexta-feira (30) a maior apreensão de drogas feita pela Polícia Civil este ano na cidade. O entorpecente, 6 quilos de crack e 1,5 quilos de cocaína, estava em poder de um casal.
Os suspeitos prestaram depoimentos e já foram encaminhados ao sistema prisional.Segundo a própria Polícia Civil, o casal vinha sendo investigado há vários meses. “A prisão aconteceu por volta do meio-dia na residência em que eles moravam, localizada na rua Chico Xavier, no bairro Planalto”, informou a assessoria de comunicação. Além da droga, também foram apreendidas três balanças de precisão.

Fonte: G1 RN

Prefeitura determina a retirada do espetinho do JOCA, no Bairro Paizinho Maria

Recebemos a informação de que a prefeitura de Currais Novos determinou a retirada do espetinho do JOCA, espetinho que funciona próximo Pórtico Turístico de Currais Novos. JOCA é um cidadão Currais-novense que busca o pão de cada dia para sua família  e neste momento se ver em uma situação complicada, pois impedido de trabalhar o mesmo não consegui desempenhar suas funções e assim levar a sobrevivência para sua família.
Ninguém entende a proibição que a prefeitura de Currais Novos impôs ao JOCA. Que necessita de trabalhar e segundo informações repassadas pelo vereador Adailson que falou com o secretário de turismo Sr. Celso Cruz, que ficou de acha uma solução para o caso. 
JOCA necessita de trabalhar pela sua família e por ser um cidadão Currais-novense que já se encontra naquele local a mais de cinco anos.
 
Fonte: Blog de Currais Novos

Jovens assaltam ônibus, vão comer pastel e acabam detidos

Quatro suspeitos de assalto a ônibus foram detidos, na noite desta quinta-feira (29), na cidade de Parnamirim, sendo três deles menores de idade. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os jovens foram comer pastéis após o crime e, por isso, acabaram sendo localizados.
O bando tinha assaltado um ônibus que fazia trafegava de Parnamirim com destino a São José de Mipibu. Os suspeitos estavam armados e recolheram dinheiro do motorista e de alguns passageiros. Em seguida, eles desceram do transporte coletivo e fugiram.
A partir daí, patrulheiros do Posto da Polícia Rodoviária de São José de Mipibu foram avisados do crime e receberam características dos suspeitos. Os policiais rodoviários saíram em diligências e, já na cidade de Parnamirim, desconfiaram de um grupo que estava lanchando na Rainha do Pastel.
Eles confirmaram as mesmas características repassadas pelas vítimas e fizeram uma abordagem. O inspetor Morais, da PRF, informou para o Portal BO que os jovens estavam portando um revólver calibre 38 e foram reconhecidos como os autores do assalto. Diante do flagrante, os quatro foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.

Fonte: Portal BO

Vamos ajudar um amigo que está precisando

marcelo
Marcelo Félix, residente na Rua Félix Segundo, 87, rua do Abrigo Monsenhor Paulo Herôncio, está precisando de ajuda, para continua um tratamento gravíssimo de saúde. Ele está com câncer na bexiga , e seu tratamento tem ficado cada dia mais caro devido a remédios, viagens e consultas.
Quem quiser ajudar, sua doação pode ser entregue a Ângela na Rua Félix Segundo, 87, ou ligue 8707-5889 e fale com Aline.
Nesse momento é hora de contribuirmos, pois as dores tem se intensificado.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM QUE TENTOU MATAR MULHER DE DETENTO NOS PAREDÕES

Eliab assinando o flagrante na DP de plantão
A Polícia Militar conseguiu localizar e prender o elemento Eliab Laurentino Soares de 23 anos de idade, residente na Rua Anatália de Melo Alves, no bairro Paredões em Mossoró no Rn. Eliab segundo a polícia, é o autor dos disparos de arma de fogo, que atingiram a doméstica Janiscléia Bezerra de Souza de 38 anos de idade, fato ocorrido durante a noite de quinta feira, 29 de agosto por volta das 19 horas e 30 minutos no endereço acima citado. Eliab Laurentino foi preso em via pública, por volta das 11 horas e 50 minutos no bairro paredões. A polícia informou que ele ainda tentou fugir, mas terminou sendo alcançado e preso. Conduzido para a Delegacia de Plantão, o autor dos disparos três que atingiram Janiscléia na boca e na cabeça, disse ao delegado que tentou matá-la porque ela vivia entregando traficantes do pedaço a polícia, inclusive colegas meus, disse ele, quando ela também vendia. “ Fiz e tá feito, não estou arrependido, disse Eliab em entrevista cedida a reportagem policial da Rádio Difusora de Mossoró. Indagado sobre a arma utilizada na tentativa de homicídio, ele disse que a perdeu quando tentava fugir da ação policial. Depois de autuado no artigo 121 do Código penal Brasileiro, Eliab foi conduzido para a Cadeia pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde ficará a disposição da justiça. 

Fonte: Passando na Hora

Homem residente em Caicó foi preso acusado de ataque a banco em Caturité na Paraíba

 
A Polícia Civil de Campina Grande prendeu três homens acusados de roubar o Banco do Brasil da cidade de Caturité na última quarta-feira (28). Os suspeitos foram apresentados na durante entrevista coletiva na sede da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (10ª DSPC), em Campina.
O primeiro a ser preso foi Carlos Humberto Peluchera de Abreu, 32 anos. Ele mora na cidade de Caicó (RN) e é ex-funcionário do Banco do Brasil. De acordo com o delegado responsável pela 2ª Superintendência de Polícia Civil, Marcos Paulo Vilela, o acusado foi detido poucas horas após o crime.
Também foram presos Airton Pereira China, 28 anos e Daniel Raiff Lima e Silva, 22 anos. Na ação policial foram apreendidos um revólver calibre 38 e duas pistolas, sendo uma delas calibre 9mm com a inscrição do Exército Brasileiro, uma dinamite, dois veículos, uma marreta e uma grande quantidade de grampos, que, de acordo com a polícia, seriam utilizados para furar pneus de viaturas.
O delegado titular da DRF, Henry Fábio, disse que outros três membros do grupo já foram identificados. “Nós já solicitamos formalmente à Justiça a prisão dos assaltantes e continuamos em diligência para também tirá-los de circulação”, afirmou, acrescentando que dois dos foragidos são do Rio Grande do Norte. “A estratégia desses grupos é trocar informações sobre seus respectivos estados e atuarem juntos, ora atacando agências da Paraíba, ora cometendo crime nos outros estados onde os comparsas residem”, explicou o delegado.
Raiff chegou a tirar contra os policiais, que revidaram e acertaram a mão do assaltante. Ele foi socorrido ao Hospital de Traumas de Campina Grande, onde permanece sob escolta policial.

Fonte: Eduardo Dantas

Após nova rodada de negociação com governo, greve dos policiais civis e Itep continua

Reunião entre policiais civis e servidores do Itep com Governo do Estado
Após mais uma rodada de negociação com o governo, policiais civis e servidores do Itep que estão em greve decidiram permanecer com a paralisação das atividades por tempo indeterminado. A reunião que contou com a presença da secretária nacional de segurança pública, Regina Miki, acontece n atarde desta quinta-feira (29), na Governadoria e teve como objetivo apresentar as reivindicações das duas categorias. 
De acordo com Djair Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), uma nova reunião ficou agendada para a próxima terça-feira às 13h, na qual o governo se comprometeu a apresentar um cronograma de propostas às reivindicações feitas pelas categorias. 
Para a secretária Regina Miki, as negociações estão avançando. “O estado está aberto a negociação porque o nosso objetivo maior é a sociedade. Nós queremos diminuir os altos índices de criminalidade e queremos oferecer um serviço de qualidade para a população potiguar”, disse. Além da secretária nacional, participaram da reunião, o secretário de segurança Aldair da Rocha e alguns deputados estaduais e federais. 

Fonte: Portal no Ar

Professores da rede estadual de ensino suspendem greve no RN

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte suspenderam a greve nesta quinta-feira (29). A informação foi confirmada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), Fátima Cardoso. A categoria estava em greve desde o dia 12 de agosto. Apesar do anúncio do retorno dos professores grevistas, as aulas que ficaram suspensas só serão retomadas na segunda-feira (2).
A presidente do Sinte/RN informou que recebeu um documento no qual o governo se compromete a cumprir parte das reivindicações da categoria. A volta ao trabalho foi aprovada em assembleia com a apresentação das propostas do Executivo Estadual. A Secretaria Estadual de Educação explica que vai continuar a adaptação da jornada de trabalho dos professores à Lei Federal Nº 11.738, mais conhecida como Lei do Piso.
A lei federal determina que um terço da jornada semanal dos professores deve ser dedicada ao planejamento de atividades. Das 30 horas semanais, 10 serão para planejamento e 20 cumpridas em sala de aula.
Para os professores que cumprem 24 horas em sala de aula e seis em atividades de planejamento, como rege uma lei estadual, o complemento deve vir em horas extras. O governo se prontificou ainda a pagar as horas extras referentes às atividades de planejamento desde abril. O Executivo afirma no documento que vai pagar as horas extras em seis parcelas.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, outras reivindicações atendidas foram alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Fonte: G1/RN

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

FLORÂNIA: Polícia Militar prende trio com droga a BR 226

Por volta das 23h30 min. desta quarta-feira, 28, a Guarnição da Polícia Militar de Florânia, composta pelos Soldados Ubaldo, Rodrigues e J. Silva prendeu, em uma abordagem na BR 226, dois elementos em uma moto Honda CG 125, placa MYU – 1340, Mossoró/RN, além de um terceiro homem que se encontrava em uma casa. Com os dois homens abordados na BR, os PMs apreenderam 03 (três) tabletes de maconha prensada, no total de 200 gramas. Em seguida, os detidos levaram os Policias a uma residência, onde havia mais um comparsa, o qual guardava seis pedras de crack. O que chamou a atenção da Polícia, é que a casa (boca de fumo) se localiza em frente à Escola Municipal Macaria Gifone, o que pode indicar uma tendência de os traficantes estarem tentando comercializar drogas com alunos da instituição. Na ação, foram presos HIAGO FERNANDO NASCIMENTO DA SILVA, VULGO “FERNANDO DOIS CONTOS”, 31 anos, natural de Natal, e residente em Florânia, JOSÉ ERIVAN DE ARAÚJO, VULGO “NENCA”, 32 ANOS, natural de Florânia e FABIANO TARGINO DOS SANTOS, VULGO “FOGUINHO” 22 ANOS, natural de Florânia. Segundo os Policiais, os elementos presos já estavam sendo monitorados pela Polícia Militar, sendo que, nesta quarta-feira, perceberam dois deles, na citada moto, se dirigindo para Jucurutu, o que motivou os Policiais a terem a feliz iniciativa de montar a Barreira e esperá-los voltar. Os três elementos se encontram presos e serão encaminhados para a Delegacia de plantão de Mossoró, onde serão autuados em Flagrante Delito. Infelizmente, por causa da greve da Polícia Civil, os Policiais Militares de Florânia terão que conduzir os presos até a cidade de Mossoró, tendo em vista que receberam a informação de que o Plantão de Caicó está desativado, enquanto durar a greve. Triste e desmotivador é Policiais fazerem um trabalho tão significativo para a sociedade e, como recompensa, perderem seu dia de folga, tendo que se deslocar a uma cidade distante para poder manter os indivíduos presos.

Fonte: Edson Dantas por Eduardo Dantas

Diretor do Ceduc/Caico manda nota ao Blog em resposta a denuncia feita por funcionários do mesmo

Inicialmente, em atenção ao livre direito de expressão, liberdade de imprensa e ao contraditório, direitos garantidos pela nossa Lei Maior, registro, desde já, a atenção dedicada por esse blogueiro para conosco e a garantia do espaço para nossa manifestação, explicando e expondo a verdade dos fatos, uma vez que tivemos o cargo que exercemos citado em post anterior.
É com bastante surpresa e espanto que recebemos a notícia de uma Carta enviada ao seu Blog por supostos “funcionários do Ceduc Caicó”, onde estes ousam citar uma série de acusações inverídicas e distorcidas sem ao menos ter a coragem de apor a(s) sua(s) assinatura(s), atitude esta característica peculiar de pessoas sem caráter, desprezíveis e execráveis que ainda assolam uma minoria, quase nada, da sociedade. Digo isso, pautando-me nas inúmeras manifestações de apoio e ligações recebidas ao longo de todo o dia de hoje. 
Quem diariamente vivencia a realizada da Fundac/RN e, conseqüentemente, do Ceduc/Caicó, são sabedores de que atravessamos alguns problemas com estrutura física, com os recursos humanos, financeiros, entre outras, tendo estes suas origens de longas datas e já noticiados à própria Fundação, que na medida do possível vem procurando atender. Outrossim, grande parte daqueles se devem a grave crise financeira babarcada pelo Poder Público Estadual. Contudo, mesmo assim, ostentamos honrosamente a benesse de sermos qualificada e classificada como a melhor Unidade Socioeducativa do Rio Grande do Norte, fato este reconhecido por várias instituições que militam nessa área.
Ainda, esclarecemos que na Fundac, como em qualquer outra instituição, existe um grau de hierarquia, autonomia e atribuições próprias para cada cargo, e que estes devem ser respeitados, tanto por quem estar gerindo como por quem é gerido, bem como viabiliza meios hábeis para sugestões e reclamações. Além do mais, sempre foi e é lema dessa Direção a defesa dos direitos dos adolescentes internos, dos funcionários, a democracia e a liberdade, levando-nos a entender que quem buscou veicular essa Carta é(são) os que menos querem se adaptar as normas da Casa e/ou não comungam com as nossas idéias. 
Pois bem, acreditamos que quem “oportunamente”, nesse instante, veio a público externar sua(s) insatisfação(ões) quer aproveitar o momento político instaurado no Estado, quando o PMDB, partido que detinha o controle dos cargos de gestão da Fundac ter rompido politicamente o governo e, a própria Fundação, atravessar um momento financeiro complicado e de constante embate com o MP e o Poder Judiciário, visando apenas autopromoção e almejando, certamente, descredenciar os gestores atuais e classificar-se para substituí-los.
Ainda, todas as atitudes e decisões tomadas por essa gestão objetivando o melhor desempenho e andamento das atividades fins do Ceduc, sendo necessários, obviamente, em casos específicos algumas delegações e adequações, tudo de maneira clara e transparente e atendendo os preceitos exigidos pelo Estatuto da Criança e Adolescente, o Sinase, as normas da Fundac e demais diplomas legais pertinentes.
É o que importa esclarecer.
Agradeço o espaço e me ponho à inteira disposição para dirimir quaisquer dúvidas relacionadas ao tema ou a qualquer outro assunto que envolva a nossa Instituição, o cargo que exerço ou que interessem a sociedade como um todo. Ádson Soares de Azevêdo Diretor – Ceduc/Caicó.