segunda-feira, 31 de março de 2014

GTO de Currais Novos prende acusado de traficar em frente a escola

A competente tropa do GTO de Currais Novos realizou a prisão de um cidadão que estava vendendo drogas na frente a uma escola. José Ailson Dionisio Leonardo, de 20 anos, residente no Sítio Macambira III, foi abordado em frente a escola Silvio Bezerra, e com ele foi encontrado 15 trouxinhas de maconha, e a quantia de R$ 77,00 fracionado, oriundo provavelmente do tráfico de drogas.
Essa ocorrência foi registrada por volta das 14h desta segunda-feira (31), e o acusado foi encaminhado até a delegacia de policia civil, onde o mesmo foi autuado por tráfico de drogas e encontra-se recolhido ao CDP de Currais Novos a disposição da justiça.

Fonte: Sd PM Jota Dantas

Currais Novos: Jovem sofre grave acidente de bicicleta

Por volta das 19:00 hs dessa segunda-feira (31/03/14) um grave acidente foi registrado na Avenida Getúlio Vargas onde o jovem MARLIEL GOMES DE SOUZA DE 19 ANOS, residente na Rua Luiz de França, Bairro Sílvio Bezerra de Melo, seguia numa bicicleta sem freios descendo pela Avenida quando foi trancado por uma moto e para não se chocar desceu por uma rua lateral batendo com violência num Dick de posto de lavagem de veículo (Posto de Zé Negão).
O jovem teve várias escoriações pelo o corpo e suspeita de fratura no braço esquerdo e no FEMUR da perna direita. O mesmo foi socorrido pela SAMU e encaminhado para o Hospital Regional Mariano Coelho onde está sendo atendido pelo o médico de plantão. Se for confirmado as fraturas ele deverá ser transferido para Natal.

Fonte: 3ª CIPM Currais Novos

Menor 'confessa tiros' que mataram PM no RN, diz chefe de investigações

Soldado Jailson Augusto Nascimento foi morto em Parnamirim (Foto: Reprodução/Sérgio Costa/PortalBO)
Uma adolescente de 15 anos foi a autora dos tiros que mataram o soldado da Polícia Militar Jailson Augusto do Nascimento, de 45 anos, na última quarta-feira (26) em Parnamirim, na Grande Natal. O chefe de investigações da 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, Nílson Martins, afirma que a menor de idade, apreendida em operação das polícias Militar e Civil nesta segunda-feira (31), confessou o crime em depoimento. Além dela, uma mulher presa nesta segunda também confirmou envolvimento no crime. O outro detido durante a operação foi liberado após o depoimento.
"A menor de idade foi executora do crime e a mulher participou. O homem não está envolvido", explica Martins. De acordo com o chefe de investigações da 1ª DP, a adolescente disse que atirou porque o policial militar colocou a mão na parte de trás da cintura. "Ela estava em uma motocicleta que vinha atrás e pegou o PM de costas. Nos disse que deu um tiro, pensou que pegou no braço e atirou mais duas vezes. Foi muito fria", afirma.
Três suspeitos de participação na morte do PM ainda estão foragidos, segundo Martins. "Participaram do crime três homens, a mulher e a adolescente. Eles estavam em três motocicletas fazendo assaltos em Natal e Parnamirim", revela. Duas das motos usadas nos assaltos foram roubadas na capital potiguar. "Eles saíram fazendo arrastões em todo o lugar que viam. Quando foram roubar um churrasquinho, o PM estava lá. Foram duas motos na frente e uma ficou atrás, justamente a que pegou o policial", relata.
As prisões e apreensão desta segunda aconteceram no bairro Guarapes, na zona Oeste, e na comunidade Brasília Teimosa, na zona Leste. O oficial de operações do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente Abdenago Dias, informou que os policiais civis e militares já aguardavam a adolescente de 15 anos no bairro Guarapes, onde realizaram a apreensão.
Após apreender a menor de idade, os policiais conseguiram novas informações e foram até a comunidade de Brasília Teimosa para prender um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento no crime.
Uma mulher chegou a ser presa na semana passada como suspeita do crime, mas foi liberada após não ter sido reconhecida pelas vítimas. “Pelo que as testemunhas disseram, a mulher que atirou no soldado da PM tem a cor da pele bem mais escura do que a da mulher que a PM trouxe para ser ouvida”, revelou Nilson Martins, chefe de investigações da 1ª DP.

Fonte: G1 RN 

Acarí: Polícia Militar realiza prisões nesse final de semana

Policiais Militares detiveram nesse final de semana na cidade de Acarí dois detentos que descumpriam a aplicação de suas penas. FAGNER FABRICIO SILVA, 26 ANOS, residente na Rua Tiradentes em Acari. Estava foragido da justiça desde Dezembro/2011 (Existia um mandato de prisão contra o mesmo e ele foi localizado bebendo num bar da cidade por volta de meio-dia). JUSCILANO DANIEL NOBERTO DE ARAÚJO, 20 ANOS, residente na Rua João Soares em Acari. (O mesmo foi preso dia 06/12/2013 por trafico de drogas em Acari, mas já se encontrava em prisão domiciliar e foi preso na madrugada quando saia do show da banda Grafith.
Policia de Acari contou com o apoio do GTO de Currais Novos para realizar as prisões.

Fonte: Sd PM Wellington

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ;HOMEM É MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO BELO HORIZONTE

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró registrou mais um crime de homicídio na cidade na tarde desse domingo 30 de março de 2014. A vítima identificado como Matheus da Silva Melo 19 anos de idade foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na Rua João Damásio no bairro Belo Horizonte em Mossoró, de acordo com as informações Matheus estava em uma calçada,quando indivíduos chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo. Uma ambulância ALFA do SAMU foi acionada porem nada pode fazer porque Mateus já estava sem vida. Uma viatura do Grupo Tático Operacional, esteve no local realizando o isolamento do local de crime até a chegada do Instituto Técnico e Cientifico de policia que fez a remoção do corpo para sede do orgão.Essa é 40ª morte violenta em Mossoró só no ano de 2014.
Matheus foi vítima de tentativa de homicídio no dia 10 de outubro de 2013

Fonte: Blog Passando na Hora

PF prende português com 2,7 Kg de cocaína no aeroporto Augusto Severo

A Polícia Federal prendeu na madrugada desta segunda-feira (31), no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim/RN, na Grande Natal, um designer gráfico, português, 38 anos, acusado de tráfico internacional de drogas. Com ele foram encontrados 2,70 quilos de cocaína camuflados numa mala.
A prisão aconteceu quando os policiais de plantão no aeroporto fiscalizavam os passageiros que seguiriam em um voo para Portugal e suspeitaram do conteúdo de uma bagagem submetida ao aparelho de raios-X. O dono da mala foi então identificado e convocado, na presença de testemunhas, para acompanhar uma revista, sendo a droga encontrada, em um fundo falso, envolvida em um saco plástico.
De imediato, o estrangeiro recebeu voz de prisão e seguiu para a Superintendência da PF no bairro de Lagoa Nova, onde foi autuado em flagrante delito.
Durante o interrogatório, o suspeito não forneceu maiores dados sobre quem lhe contratou, apenas disse que há dias conheceu ocasionalmente um homem de sotaque espanhol, na Praia de Pipa/RN e este lhe propôs levar uma mala contendo a droga até o aeroporto de Lisboa, onde ao desembarcar, seria procurado por uma pessoa que lhe gratificaria com a quantia de seis mil euros.
O acusado, que não possui antecedentes criminais, encontra-se sob custódia na sede da PF, à disposição da justiça, e deverá ser transferido nas próximas horas para o Centro de Detenção Provisório de Natal.
Somente neste primeiro trimestre do ano, a Polícia Federal já prendeu três estrangeiros no aeroporto Augusto Severo acusados de tráfico de drogas e apreendeu cerca de 11 quilos de cocaína que seriam levados para países da Europa.

Fonte: Comunicação Social / PF-RN

Polícia Ambiental prende mais caçadores no município de Currais Novos/RN

A Polícia Ambiental esteve mais uma vez realizando fiscalização na cidade de Currais Novos-RN na noite deste Sábado (29/03), onde vários sons automotivos foram aferidos. Além destes, Os bares e restaurantes que fazem "música ao vivo" também foram fiscalizados e em um deles, como não havia por parte de seu proprietário licença do IDEMA para tal finalidade, o evento foi interrompido.
Além das ocorrências de pertubação de sossego, a guarnição montou "tocaia" pela madrugada inteira a fim de flagrar algum outro crime ambiental e obteve sucesso em sua missão. Por volta das 3h da manhã foram flagrados voltando da "caçada" quatro homens e com eles foram apreendidas algumas aves silvestres abatidas, além de vasto material de caça, incluindo dois cães.
Os indivíduos foram presos e como não havia delegado de plantão em Currais Novos, foram conduzidos até a 3ª DRP em Caicó para serem efetuados os procedimentos legais. Mais uma vez a CIPAM deu provas de seu incansável trabalho em prol do meio ambiente em nossa região.
 
Fonte: Policia Ambiental 

Preso tem cabeça decepada em rebelião no presídio de Catolé do Rocha/PB

Acabou por volta das 17h00 à rebelião no Presídio Padrão Manoel Gomes da Silva, em Catolé do Rocha (PB). Com a presença do BOPE de Patos, sob o comando do Capitão Isau, e o GPOE (Grupo Penitenciário de Operações Especiais), foi permitida, às 16h45, a entrada dos representantes da imprensa, e da Pastoral Carcerária, além de evangélicos de diferentes igrejas, que adentraram no presídio, e participaram juntamente com a direção da casa, BOPE e GPOE, da negociação com os rebelados, que aceitaram por fim a rebelião e retornaram para suas respectivas celas. Após o fim do motim, a equipe da perícia científica esteve no local, e constataram a existência de um corpo, identificado como sendo, de Bruno da Silva Azevedo, 29 anos, natural de Campina Grande, que foi degolado pelos algozes, que também tentaram decepar o membro superior esquerdo da vítima.
O Corpo de Bruninho, como era conhecido, foi removido pelo GMOL, para a cidade de Patos. Detentos destruíram celas Durante a rebelião, os detentos arrombaram as paredes das celas do pavilhão 02 até o pavilhão 06, interligando umas as outras, através de buracos nas paredes laterais, até chegarem a Cela R02, onde estava a vítima, que foi morto com requintes de crueldades. Segundo informações obtidas por a capacidade do Presídio Padrão de Catolé do Rocha é para abrigar cerca de 186 homens, e hoje a casa comporta uma população carcerária de 223 apenados.
A Direção do presídio de Catolé do Rocha também confirmou que por medida de segurança, determinou de imediato, a transferência de dez presos, para outros presídios, sendo que seis foram para o Presídio do Serrotão, em Campina Grande, e outros quatro para a Casa de Detenção de Patos.
Confira os nomes dos presos que foram transferidos:
Os Apenados que foram transferidos respondem por crimes nas comarcas de Campina Grande e João Pessoa.
Entenda o caso:
Pelo menos um detento da Penitenciária Regional de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, morreu neste domingo (30) após um tumulto dentro da unidade prisional. A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) atribuiu a confusão a uma ‘desavença entre presos’ e afirmou que a situação no presídio já está sob controle, ainda segundo a Seap uma operação de segurança está sendo realizada pelos agentes da secretaria e pela Polícia Militar no presídio.
“O Princípio de tumulto em Catolé do Rocha aconteceu na manhã deste domingo, mas desde o início da tarde que a situação já está controlada, nesse momento uma operação de segurança está em curso dentro do presídio para tentar localizar armas artesanais como facas, estiletes e outros artefatos que os detentos usam e também tentar identificar os autores desse homicídio”, informou o secretário adjunto da Administração Penitenciária, o tenente coronel Arnaldo Sobrinho.
De acordo com Arnaldo Sobrinho, durante o tumulto alguns detentos invadiram a cela de reconhecimento da penitenciária e mataram o preso, Bruno da Silva Azevedo, 29 anos, natural de Campina Grande. O Secretário não confirmou a informação de que o detento morto teria sido decapitado, segundo ele o preso morreu em decorrência de ‘lesões’ causadas pelos outros internos e negou que ainda houvesse reféns dentro da unidade prisional.

Fonte: Sertão em Foco

Operação Lei Seca prende 24 pessoas por embriaguez ao volante

Policiais militares do CPRE e agentes do Detran realizaram, na madrugada do sábado (29), mais uma blitz dentro do programa “Operação Lei Seca”, desencadeado este ano desde o dia 4 de janeiro. Em quatro horas de fiscalização, foram apreendidas 72 Carteiras de Habilitação, sendo 24 pessoas presas por infligir o artigo 165 e 306 da Código Nacional de Trânsito.
Os condutores de veículos como motos e carros comuns, assim como caminhões e ônibus, foram surpreendidos na altura do terceiro semáforo no sentido Ponta Negra/Centro, na avenida Engenheiro Roberto Freire. Em apenas meia hora do início da blitz, oito pessoas já tinham recebido voz de prisão.
Uma psicóloga que não portava documentação alguma, tentou escapar da barreira mentindo para um policial informando que já tinha se submetido ao teste do etilômetro, no entanto, foi orientada a fazê-lo na frente do PM e foi detectado que o índice de álcool estava bem acima do permitido registrando 0,48 mg/litro de ar expelido. A condutora foi presa.
De acordo com o Tenente Styvenson Valentim, comandante da operação, a equipe formada por cerca de 30 homens é altamente treinada para tornar a blitz prática e eficaz tendo como propósito orientar e criar nos condutores de veículos o senso de responsabilidade. “Contamos com uma equipe reduzida que não recebe gratificação alguma para está ali na madrugada salvando vidas. Para se ter ideia, desde Janeiro até hoje proximamente 14 mil condutores foram fiscalizados e mais de mil autos lavrados somente na região Metropolitana”, disse.
O oficial ainda relatou que apesar de várias campanhas veiculadas na mídia, muitas pessoas ainda insistem em fazer a mistura perigosa de álcool e direção colocando dezenas de vidas em risco. Todos os condutores flagrados na operação da madrugada foram conduzidos em um micro ônibus à delegacia de plantão zona Sul da capital no bairro de Candelária.

Fonte: Portal BO

domingo, 30 de março de 2014

Em Tenente Laurentino homem é preso por embriaguez no transito

Benedito de Moura Nascimento vulgo: Bené
Por volta de 15:30 hs deste sábado (29/03/2014)  a guarnição de serviço foi acionada por um popular, que queixava se de um indivíduo conhecido por Bené, que teria entrado em sua festa particular provocando desordem.
De imediato a guarnição de serviço composta pelos soldados: Graco, Santos e Geraldo foram ao referido local encontrando se  com acusado bastante alterado em cima de uma motocicleta.
Foi solicitado ao acusado que procurasse uma outra pessoa para deixá-lo em sua residência, mediante ao notório estado de embriaguez, o acusado além de não atender a solicitação dos policiais, saiu no referido veículo, que posteriormente foi tomado pela guarnição que lhe deu voz de prisão,no primeiro momento a acusado não resistiu,  mais, logo em seguida passou a ameaçar um dos policiais.
O acusado foi conduzido a cidade de Caicó onde foi autuado pelo delegado de plantão o Doutor Luiz Antonio, por embriaguez no trânsito,ameaça e não habilitação.

Fonte: Sd PM Geraldo

Cerrocoraense foi preso acusado de tentativa de furto em Currais Novos

Por volta das 20:00 hs desse Sábado (29) populares da Rua Aristides Gomes, Bairro Gilberto Pinheiro, detiveram a pessoa de JAIBSON DA SILVA LOPES DE 38 ANOS, residente na Rua Valdemar Vicente Ferreira, em Cerro Corá, acusado de tentar furtar um aparelho de som na residência da senhora Maria das Graças.
Uma guarnição da Polícia Militar que fazia patrulhamento no Bairro chegou mesmo na hora que o acusado tinha sido detido por populares e apresentava sintomas de embriaguez. A nossa reportagem ele culpou a cachaça pelo o delito.
Como a delegacia de Currais Novos não tinha delegado de plantão o procedimento tinha que ser realizado na cidade de Caicó, porém a vítima não quis formalizar a queixa não tendo outra solução se não soltar o acusado. Apenas um Boletim de ocorrência foi registrado pelo os PMs.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

GTO de Currais Novos apreende arma com preso do regime semi aberto

O GTO de Currais Novos mais uma vez conseguiu tirar um revolver calibre 38, com 05 munições, de circulação, que estava nas mãos de Douglas Mateus da Silva do Nascimento, de 18 anos, residente na Rua Rio São Bento,328, conjunto Promorar, que cumpre pena no regime semi aberto por tráfico de drogas. Ele havia sido preso pela PM com uma certa quantidade de droga em Julho passado, na operação Santana nos abençoe.A prisão aconteceu por volta de 23h50, desta sábado (29), na cidade de Acari, onde estava havendo um evento festivo, quando os policiais desconfiaram e realizaram a abordagem. Douglinhas estava na companhia de Sales Lopes da Silva, Nego da Bitonia, que também cumpre pena no regime semi aberto.

Fonte: Sd PM J. Dantas 

Frete Fácil! !

Promoção de segunda a sexta-feira nos horários de 05:00 a 11:00.
Qualquer frete ou Mudanças na cidade de Currais Novos pague só R$ 40,00 Reais!!!
Frete ou Mudança você já sabe ligue já para Frete fácil temos aquele precinho camarada !!!
Rua José Milanês, N° 58 Centro , vizinho ao sindicato dos trabalhadores rurais de Currais Novos -RN.
Telefones: (84) 9904-1308 /8705-4802

Jovem é assassinado com tiros na cabeça em Campestre

Segundo informações checadas pelo Blog o Paralelo, é que acabou de falecer nessa noite de sábado (29) o Jovem Washington Walter Neves Junior, 29 anos (foto ao lado), vítima de disparos de arma de fogo, ele sofreu 4 tiros na cabeça à queima roupa. Segundo o que foi apurado até o momento "Junior de Washington" como é conhecido se encontrava com um amigo em um bar à margem da RN, dentro do perímetro urbano, quando por volta das 23:00 hrs dois homens em uma moto Pop preta se aproximaram da vítima e um deles efetuou os disparos e logo após fugiram com destino a cidade de Tangará, a PM fez diligências no sentido de prender os assassinos mas até o momento não logrou êxito.
Junior ainda foi socorrido mas faleceu antes de chegar em Tangará. O corpo se encontra no Hospital Santa Terezinha e deverá ser encaminhado para o Itep em Natal. Dentro de instantes maiores informações.

Fonte: O Paralelo 

Cabo da Polícia Militar morre em grave acidente próximo a Macau

Um acidente entre as cidades de Macau e Pendências, ambas no RN, tira a vida de um policial militar pertencente à corporação da cidade de Macau.
O Cabo RR AQUINO morreu por volta das 20 horas dessa noite de sábado (29), o carro que se envolveu na ocorrência pertence ao ex vereador de Pendencias, ANUNCIO, que se evadiu do local.
"Fica com Deus meu irmão, segue em paz, pois somente Deus sabe de todas as coisas", frase do. Major André Luis Fernandes da Fonseca. comandante da Companhia de Polícia da cidade de Macau.

Fonte: Macau em Fotos por Jair Sampaio 

Casal é assassinado em casa de recepção durante festa de casamento

 Casal é assassinado após festa de casamento; professor e contadora foram mortos com tiros na nuca
O professor de uma faculdade de Campina Grande Washigton Luís de Meneses, e a esposa dele, Lucia Santana Pereira, foram assassinados a tiros na noite deste sábado (29) no estacionamento de uma casa de recepção daquela cidade que fica a 120 quilômetros de João Pessoa, quando participavam de uma festa de casamento.
De acordo com informações do Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, coronel Lívio Delgado, o casal era padrinho dos noivos e quando se dirigia ao carro no estacionamento da casa de festas, teria sido alvo de vários disparos.
Washington foi atingido com um tiro no pescoço e a mulher com um disparo na cabeça, segundo o relatório policial. Os dois morreram no local do crime. Um vigilante da casa de recepções também foi atingido pelos tiros. Ele foi levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande pelo Samu e, segundo a polícia, não corre risco de morrer.
Coronel Lívio informou ainda que nenhum pertence do casal foi levado e no banco traseiro veículo das vítimas, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Diligências estão sendo feitas num trabalho conjunto entre as polícias civil e militar para tentar localizar e prender o autor ou autores do duplo assassinato.
A delegada de Homicídios, Tatiana Matos, está investigando o crime.

Fonte: Portal Correio

Farmácia no Tirol, em Natal, já foi assaltada todos os dias em março

Uma farmácia da rede Pague Menos, localizada no bairro do Tirol, na zona Leste de Natal, foi assaltada neste sábado (29) e em todos os outros dias do mês de março. A rotina de insegurança tira o sossego dos clientes e dos funcionários. Uma cliente, que não quis se identificar, falou do prejuízo: “Puxaram minhas três correntes, levaram meu celular, R$ 570 e meus dois cartões de crédito”.
No assalto ocorrido neste sábado, nenhum cliente ou funcionário foi ferido. Dois suspeitos foram presos em flagrante pela PM e reconhecidos pelas vítimas. A polícia informou também que os dois têm históricos de crimes.
A gerência não divulgou quanto foi levado pelos criminosos. A farmácia fica na avenida Hermes da Fonseca e foi assaltada no início da tarde. Os funcionários não quiseram dar entrevistas, mas confirmaram que o local foi alvo de assaltos todos os dias de março e, em algumas vezes, a farmácia chegou a ser assaltada mais de uma vez em um único dia.
Um homem que trabalha em um prédio ao lado da farmácia disse que já presenciou vários assaltos. “Na semana passada, quando eu ia saindo, vi assaltantes correndo e os funcionários correndo atrás. A polícia, eu só vi uma vez”, afirmou.

Fonte: G1 RN

sábado, 29 de março de 2014

Tentativa de homicídio foi registrada em Currais Novos

Por volta das 20:40hs desse Sábado (29) uma tentativa de homicídio foi registrada no Bairro Sílvio Bezerra de Melo tendo como vítima FELIPE DOUGLAS DE OLIVEIRA DE 19 ANOS residente na comunidade Cachoeira vizinho ao Bairro aconteceu o sinistro.
Segundo testemunhas dois homens que estavam numa moto Yamaha XTZ da cor preta passaram atirando contra a vítima que foi alvejada com um disparo na altura do quadril acima das nádegas.
Várias viaturas da PM realizam diligências nesse momento a procura dos meliantes.
Felipe Douglas tem várias passagens pela Polícia, incluindo assaltos. Ele é acusado de tentar assaltar um taxista em Junho de 2013 que vinha de Natal e efetuou disparos no veículo que atingiram um senhor de 67 anos que vinha como passageiro. Também á acusado de tomar uma moto de assalto em Novembro de 2013 na zona rural de Lagoa Nova, entre outros.
A SAMU chegou a ser acionada, mas não socorreu a vítima tendo em vista que não havia policiamento no local, uma vez que estavam tentando capturar os acusados, faz parte do protocolo de atendimento para não colocar os socorristas em perigo já que se tratava de disparos de armas de fogo. Quando a guarnição chegou para fazer a segurança Felipe já tinha sido socorrido por populares.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

Acarí: Bandidos assaltam cerâmica nesse Sábado

Por volta das 10:00 hs da manhã desse Sábado (29) dois bandidos que estavam numa moto depenada aparentando ser uma Honda Bis sem carenagens, sem o tanque de combustíveis (O tanque era uma garrafa de refrigerante), sem placa, realizaram uma assalto a uma cerâmica que fica localizada no Bairro Petrópolis na cidade de Acarí.
Os bandidos já esperavam o momento que o gerente da cerâmica chegava com o dinheiro e na entrada da cerâmica realizaram o assalto. O gerente chegou de moto ao local e na hora que entrou na cerâmica foi abordado pelos meliantes que armados com um revólver renderam e levaram todo o dinheiro que seria para pagar os funcionários (Valor não revelado).
Câmeras de segurança filmaram toda a ação dos bandidos que estavam de capacetes. Um deles tinha estatura mediana, era magro e o outro aparentava ser menor de idade.
Os assaltantes fugiram entrando numa estrada carroçável que da acesso a sítios da região e a polícia não descarta a participação de algum funcionário, tendo em vista que eles sabiam a hora e quem iria trazer o dinheiro. A Polícia Militar de Acarí, Cruzeta, jardim do Seridó, Parelhas, Carnaúba dos Dantas e Currais Novos foram mobilizadas, mas até o momento eles não foram encontrados.

Fonte: 3ª CIPM  Currais Novos

Eletricista leva choque e morre ao fazer manutenção de elevador no RN

Um eletricista de 23 anos, identificado como Adriano de Sousa Barbosa, morreu no início da tarde deste sábado (29) vítima de uma descarga elétrica ao realizar um serviço de manutenção em um elevador de cargas dentro de uma filial das lojas Maia na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz trabalhava com a rede de energia ligada e não usava luvas. O pai de Adriano, que também é eletricista, trabalhava ao lado do filho quando ele levou o choque. O G1 tentou contato com a gerência da loja, mas os telefonemas não foram atendidos.
Ainda de acordo com a PM, a loja fica na rua Coronel Gurgel, no Centro da cidade, e o eletricista morava com a família em Natal.
Uma equipe de socorristas do Samu ainda foi acionada, mas não conseguiu reanimar a vítima. O corpo de Adriano foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Policia de Mossoró.

Fonte: G1 RN 

Motorista perde controle e veiculo cai dentro de açude em Cerro Corá

 
Por volta das 03h00min da madrugada desse sábado (29) um veiculo tipo gol de placas NNQ – 6822 que trafegava sentido bairro Tancredo Neves/Centro, Cerro Corá, conduzido por Francielio Araújo Nascimento de 36 anos, residente na serra de Santana, perdeu o controle do veículo na parede do açude Eloí de Souza derrubando um poste de iluminação vindo a cair dentro do referido açude, além de Francielio que conduzia o veiculo, vinha um amigo no banco do carona, os dois conseguiram sair sem ferimentos, apenas danos materiais. O resgate do veiculo que estava submerso foi feito por volta das 09h00min dessa manhã.
Ainda não sabe realmente o que teria provocado o motorista perder o controle do veiculo.

Fonte: O Comunicador

Grande Natal registra mais de 64% dos assassinatos

armado
Em 86 dias do ano, o RN já atinge a marca de 402 crimes violentos letais intencionais, até às 8 horas de ontem, numa média de 4,67 pessoas assassinadas por dia. Os dados foram apresentados pelo presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania, Marcos Dionísio Caldas, durante audiência pública sobre a violência na Assembleia Legislativa. O CEDH aponta que do total, 64,3% dos assassinatos, ou seja, 246 mortes ocorreram na Região Metropolitana de Natal (RMN) entre janeiro e março de 2014.
O consultor na área de segurança pública, Ivenio Hermes, disse que neste primeiro trimestre do ano só não houve assassinatos em dois municípios da Grande Natal: Vera Cruz e Monte Alegre. “A violência começa na falta de politicas públicas de segurança, como o efetivo mínimo de policiais”, disse Ivênio Hermes. Ele ressaltou que Mossoró, com 31 homicídios, é o único município do Estado fora da RMN a constar da lista dos 10 municípios com maior número de homicídios. Segundo o consultor, a região mais problemática é a Leste, onde se inclui Natal, que tem a Zona Norte como a região da cidade com maior número de assassinatos.

Fonte: Tribuna do Norte

ITEP de Caicó é parado parcialmente neste final de semana por falta de médicos legistas

A direção do Instituto Técnico e Científico de Polícia – ITEP de Caicó, emitiu nota dando conta que os atendimentos na unidade estão precários nos próximos dias. O comunicado e direcionado às delegacias de polícia, hospitais e as cidades vizinhas em geral.
Neste sábado, dia 29 de março, estão suspensos os serviços de necropsias e qualquer tipo de exame na unidade de medicina legal, haja vista não dispor de médicos legistas.
Nos dias 30 e 31 de março, (domingo e segunda-feira), ocorrerão SOMENTE atendimentos de necropsia, por não dispor médicos legistas suficiente.
Nesse período, ocorrerá normalmente os serviços de recolhimento de cadáveres em locais de óbitos e municípios jurisdicionados pela unidade do ITEP/CAICÓ, uma vez que dispõem de motoristas e necrotomistas para realizarem o serviço.
A partir do dia 01 de abril, (terça-feira), os serviços serão retomados normalmente com “todos” os atendimentos fornecidos pela unidade do ITEP/CAICÓ.

Fonte: Seridó 190

Homossexual é espancado, morto e tem corpo arrastado por cerca de 10m, em João Pessoa

Um homem foi assassinado no conjunto Gersávio Maia, em João Pessoa, na noite dessa sexta-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, a vítima era homossexual e no corpo dela tinha marcas de perfurações provocadas por objeto cortante, hematomas e uma grave lesão no crânio.
Os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar foram acionados pelo Centro de Integrado de Operações da PM (Ciop) após moradores ligaram para o 190 comunicando que várias pessoas estavam espancando uma vítima.
Quando os policiais chegaram no local, confirmaram que era um homossexual e estava com uma bolsa cheia de roupas femininas. Após ser assassinada, a vítima teria sido arrastada por cerca de 10 metros, conforme relataram os moradores.
A delegada de Homicídios, Maria das Dores, disse que o homem pode ser sido espancando, devido à presença de hematomas. “O corpo dele estava com muitos ferimentos e hematomas. Pela posição do cadáver, a vítima também teria sido arrastada pelos assassinos”.
"Apesar da multidão de curiosos, ninguém deu detalhes sobre a motivação e autoria do crime. Apesar das constatações, só a perícia poderá esclarecer”, disse o tenente Gilson Matinho, do 5º BPM.

Fonte: Portal Correio

CAICÓ: Acusado de assaltar e espancar idosa de 81 anos foi preso pela PM

Mais uma vez a Polícia Militar de Caicó agiu rápido e prendeu o principal suspeito de ter roubado e espancado uma idosa de 81 anos no bairro Paraíba, área próxima da Central do Cidadão. A vítima foi levada ao H.R.S com forte sangramento pelo nariz.
Pelas características apontadas pela vítima a PM conseguiu chegar no ex-presidiário de alta periculosidade identificado por NARIANO, além de homicida, o investigado é apontado como autor de assaltos em Caicó.
Nariano se encontrava num bar do bairro João XXIII quando foi localizado pela Polícia Militar, com ele nada foi encontrado, além disso a vítima, Dª Eudália, que mora sozinha, ficou com dúvida na hora do reconhecimento. Mesmo assim o suspeito ficará à disposição da autoridade competente até que se tenha provas, caso contrário será liberado.

Fonte: Jair Sampaio

Feirante de 64 anos foi morto ao reagir a assalto em São José de Mipibu na Grande Natal

Um feirante de 64 anos foi morto a tiros ao reagir a um assalto na madrugada desta sexta-feira (28) na cidade de São José de Mipibu, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Civil, Francisco Airton Holanda estava a caminho da Ceasa (Centrais de Abastecimento) quando foi surpreendido por três homens. Os suspeitos fugiram.
Segundo informações confirmadas pela Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, testemunhas relataram que os três suspeitos fugiram em uma caminhonete modelo F4000.
Os assaltantes teriam anunciado o assalto e, após resistência da vítima, atiraram várias vezes contra o feirante. A Polícia Militar foi acionada e ainda realizou diligências na tentativa de encontrar os responsáveis pelo homicídio, mas ninguém foi preso.

Fonte: Eduardo Dantas

Em Currais Novos casa foi arrombada e criminosos atiraram ovos na parede

Moradores do Sítio cachoeira tiveram um grande susto na noite desta sexta-feira (28), por volta das 20h. Ao chegar em casa, encontraram a casa arrombada e toda revirada. Os criminosos reviraram tudo e atiraram ovos nas paredes, provavelmente por que não encontraram nada de grande valor.
Segundo a dona da casa, que acionou a Policia Militar, não levaram nada, apenas muita bagunça e desrespeito com a morada alheia. A PM realizou várias varreduras na área, mas ninguém teve pista dos suspeitos.

Fonte: Sd PM J. Dantas

Viatura da Polícia Militar é apedrejada em Mãe Luiza

Uma viatura da Polícia Militar do 1º Batalhão foi apedrejada na madrugada desta sexta-feira (28), na frente da Companhia da PM, no bairro de Mãe Luiza. Em uma semana, esse foi o segundo caso e a autoria ainda é desconhecida.
De acordo com o sargento Aristelo, a primeira vez aconteceu na terça-feira passada, dia 25, quando os vândalos depredaram uma das viaturas do Batalhão danificando o para-brisa traseiro, repetindo o feito nesta madrugada.
"Esses atentados estão se tornando recorrentes após a morte do criminoso conhecido como ‘Rivotril’. Certamente é represália que parte de bandidos da região. Além disso, recebemos informações que existi um plano de morte contra mim e o soldado Geraldo, mas estamos atentos", disse o sargento Aristelo.
O caso foi comunicado oficialmente ao Comando Geral da Polícia Militar e a 4º Delegacia da Polícia Civil, onde será investigado.

Fonte: Portal BO