sábado, 31 de maio de 2014

Morre o locutor Maurício Torres

Morreu neste sábado, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o narrador esportivo Maurício Torres, de 43 anos. Locutor e apresentador com passagens marcantes pela Rádio Globo, Sportv e TV Globo, ele estava desde 2005 na TV Record. O jornalista deixa mulher e uma filha de oito anos.
Maurício estava internado há algumas semanas com problemas no coração e no pulmão. O jornalista passou mal num voo, e, levado para o hospital, ficou constatada uma arritmia cardíaca. O quadro sofreu uma piora com uma infecção pulmonar. Ainda não há confirmação, mas o corpo deverá ser enterrado no Rio de Janeiro.
O narrador começou a carreira aos 17 anos, na Rádio Globo, onde ficou por nove anos. Em seguida trabalhou no Sportv, TV Globo e TV Record. Durante a carreira na televisão cobriu inúmeros eventos esportivos importantes como: Copas do Mundo de 1998 e 2002; Jogos Olímpicos de 1996, 2000, 2004 e 2012; Jogos Panamericanos de 1999, 2003 e 2011; além de decisões da Liga Mundial de Vôlei.

Fonte: GloboEsporte.com

Governadora participa da formatura de oito mil jovens no Proerd

rosalba proerd
A governadora Rosalba Ciarlini participou na tarde deste sábado (31) da formatura de oito mil alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) – primeiro semestre de 2014. Os alunos de 420 escolas públicas da rede Estadual, Municipal de ensino, e também da rede privada estiveram junto com suas famílias no Centro Administrativo para participar do evento.
A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, General Monteiro, além do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo. Os participantes do programa realizaram um desfile cívico perante às autoridades com o tema Copa do Mundo, divididos pelas cores da bandeira brasileira.
A chefe do Executivo Estadual lembrou aos formandos que a partir de agora eles também passam a ser multiplicadores e vão ajudar mais crianças e jovens a dizerem não às drogas e destacou a importância do programa e da participação das famílias. “É nas famílias que tudo começa, quando elas acreditam que é possível se aprender desde criança a dizer não às drogas e sim à vida. Assim garantimos uma vida com harmonia e sem violência. Hoje, esse time formado se soma para fazer o grande gol da vida dizendo não às drogas”.

Fonte: Robson Pires

Polícias Civil e Militar de Santana do Matos prendem fornecedor de drogas

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar da cidade de Santana do Matos resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de aproximadamente dois quilos de droga. A ação teve início na noite da última quinta-feira (29) e foi concluída na madrugada deste sábado (31).
A operação foi deflagrada a partir de várias denúncias anônimas que chegaram à Polícia, dando conta de que estaria chegando uma carga de drogas na cidade. Com a informação em mãos, os policiais se deslocaram até o trevo que liga Santana do Matos à BR 304, onde interceptaram o veículo Gol, de cor branca, que era conduzido pelo homem identificado como Cristiano Kergilson Rocha da Cunha, 26 anos.
Ao fazer uma revista minuciosa no veículo, os Policiais verificaram que havia, na mala do carro, um tablete e meio de maconha (cerca de 1 kg e meio), 51 gramas de crack e 25 gramas de cocaína.
Cristiano havia sido contratado por Francisco Duda da Silveira, vulgo “Chico Né”, 26 anos, para levar a droga de Natal para Santana do Matos. Pelo serviço, ele recebeu a quantia de R$150,00.
Ao perceber que o carro foi interceptado pela Polícia, Chico Né, que seguia atrás do veículo em uma moto, empreendeu fuga para o matagal à margem da estrada. As Polícias Civil e Militar então cercaram o matagal e permaneceram em campana durante toda a sexta-feira em busca do traficante, entre as cidades de Santana do Matos e Angicos.
A prisão de Chico Né só ocorreu por volta das 2h da manhã deste sábado, na cidade de Lajes, no momento em que o traficante tentava empreender fuga em um veículo modelo Corsa preto, onde familiares o aguardavam.
Francisco Duda tem várias passagens pela Polícia e é considerado o maior fornecedor de drogas da região. Ele e Cristiano foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: Assessoria / Degepol

PAU DOS FERROS/RN: Ex-marido mata mulher a facada

 
O crime aconteceu na manhã de hoje 31 de Maio de 2014 no sitio Alencar no município de Pau dos Ferros, de acordo com as informações o ex-marido matou a senhora MARIA ANTÔNIA DA COSTA usando uma faca peixeira, outra pessoa que não foi identificada também foi esfaqueado e socorrido para o Hospital Regional. Ele estava separado da mulher, que morava no sítio Alencar, a vítima morava com os pais e se encontrava sozinha em casa, já que, seus pais tinham ido para a feira em Pau dos Ferros, ela chegou a correr para a casa vizinha para fugir do ex-marido, e quando ia chegando na casa ao tentar pular uma cerca o mesmo desferiu uma facada no pescoço. O irmão da vítima ao tentar socorrer a irmã chegou a quebrar um pau na cabeça do acusado e o mesmo fugiu. A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada do ITEP.

Fonte: Blog Passando na Hora

ADOLESCENTE É ASSASSINADA A FACADAS NA CIDADE DE UPANEMA-RN

Por volta das 19 horas da noite desta sexta-feira 30 de maio de 2014, através de uma ligação a policia militar foi informada de que havia um corpo de uma adolescente de 16 anos que estava jogada próximo ao Rio Upanema. Ao chegar no local a guarnição observou que a vitima encontrava-se sem vida, a pericia do ITEP veio até o local e constatou que a vitima tinha sido atingida por aproximadamente 15 facadas.

Fonte: Macaiba Connecttv

Prefeito João Maria Assunção participa de reunião de avaliação do SAMU

http://www.vlaudeyliberato.com/images/2014/05/DSC04836.jpg 
O prefeito João Maria Assunção e o presidente da câmara, Nazareno Ulisses Alves (Bilouro) participaram de reunião de avaliação do SAMU em Currais Novos, na manhã desta terça-feira (27) na AMSO, participaram a coordenação do SAMU, prefeitos, secretários de saúde, vereadores, técnicos e funcionários do SAMU.

Fonte: Lagoa Nova Verdade

Médica reage a assalto, se nega a entregar veículo e sofre tiro no rosto

Uma médica reagiu a um assalto no Bessa e foi alvejada com um tiro no rosto, na tarde dessa sexta-feira (30), no bairro do Bessa, em João Pessoa. A mulher foi identificada apenas por Drª Nanete. Ela trabalha em um posto de Saúde no bairro do Sesi, em Bayeux.
Populares informaram que a médica se recusou a entregar a chave de seu veículo, durante um assalto e acabou sendo baleada na face. Seu carro foi levado pelos bandidos, todavia.
Ela foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma senador Humberto Lucena, na Capital. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
 
Fonte: wscom com foto de Aguinaldo Mota

Pesquisa: Dilma tem 36%; Aécio, 21% e Campos, 11%

A menos de seis meses das eleições, a presidente Dilma Rousseff (PT) se mantém na liderança da disputa pelo Palácio do Planalto, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (29) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), realizada pelo instituto MDA.
No cenário com oito candidatos disputando o pleito, Dilma lidera as intenções de voto, com 36,4%; e é seguida pelo senador Aécio Neves (PSDB), com 21,2% e pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que tem com 11,1%. Os outros candidatos seriam Magno Malta (PR), com 0,6% dos votos; Pastor Everaldo (PSC) com 0,4%; Randolfe Rodrigues (PSOL) com 0,4%; José Maria Eymael (PSDC) com 0,4% e Levy Fidelix (PRTB) com 0,3%. Nesta situação, brancos e nulos somam 19,0% e o percentual dos que não sabem ou não responderam é de 10,2%.

Fonte: Robson Pires

Cinco PMs são detidos por suspeita de ameaças a agricultores na Paraíba

Na manhã desta sexta-feira (30), na zona rural de Pilar, a 55 km de João Pessoa, cinco policiais militares foram detidos e encaminhados à delegacia de Itabaiana após denúncias de agricultores da região. Os trabalhadores suspeitavam que os denunciados estivessem realizando serviço de segurança particular para um fazendeiro local. Eles se sentiram intimidados com a presença dos mesmos e interpretaram o fato como uma forma de expulsá-los de seus locais de trabalho, o que poderia retratar algum tipo de disputa de terras.
Segundo informações do Major Cristóvão Lucas, coordenador de comunicação social da Polícia Militar, foi enviada ao local a guarnição comandada pelo Major Gomes, do 8º Batalhão. A equipe deteve os policiais e os conduziu à cidade de Itabaiana, onde foi registrada a ocorrência.
Ao levantarem informações sobre todos os envolvidos, percebeu-se que nenhum se encontrava em período de serviço, estando apenas à paisana, sendo quatro profissionais da ativa e um da reserva. Eles estão lotados na capital paraibana. “Os suspeitos portavam armas com os registros adequados. Eles assinaram um termo circunstanciado de ocorrência, recurso utilizado em crimes de menor gravidade, sendo liberados em seguida”, disse o Major Lucas.
Segundo ele, ainda não é possível emitir dados conclusivos sobre o ocorrido. Será aberta uma sindicância na Polícia Militar para averiguar se eles realmente estavam prestando o serviço pelo qual foram acusados, o que estaria fora da legalidade. O caso também terá o acompanhamento da Justiça.
Os agricultores que fizeram a denúncia dizem que chegaram a sofrer ameaças grosseiras dos policiais, que não esconderam suas armas na abordagem. Estes, por sua vez, negaram as acusações, afirmando que estavam no local apenas por manterem vínculos de amizade com o fazendeiro que acompanhavam.

Fonte: Portal Correio

Pau dos Ferros: Justiça decreta prisão de comerciante que ameaçou juiz de morte

A Justiça Federal decretou a prisão preventiva de um comerciante por ter feito ameaças de morte a um juiz trabalhista de Pau dos Ferros, na zona Oeste do Rio Grande do Norte. A decisão é do juiz Orlan Donato Rocha, titular da 12ª Vara Federal, que determinou uma busca e apreensão na casa do empresário para apreender armas, munições ou outros acessórios.
“A situação delineada nos autos é deveras consideravelmente grave, a exigir uma resposta estatal com vistas a evitar que vidas sejam ceifadas, e que cidadãos sejam privados de exercitar seus direitos constitucionais básicos, tais como direito às verbas trabalhistas decorrentes de despedida com, ou sem, justa causa”, escreveu o juiz federal.
Para Orlan Rocha, a ameaça ao juiz "afeta sobremaneira a credibilidade da instituição do Poder Judiciário, com grande potencial de gerar a descrença no Poder Judiciário por parte da população local, afetando a idoneidade da Justiça - que se constitui em valor essencial à sociedade -, bem como a regularidade da prestação do serviço público”, destaca o magistrado.
O juiz acrescenta nos autos que dois ex-empregados do comerciante também foram coagidos a desistir dos processos. De acordo com o magistrado, e estas e o Juiz do Trabalho, foram ameaçados de morte, de forma séria e concreta."

Fonte: G1

CURRAIS NOVOS: COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO NA CURVA DO CAÇA E PESCA DEIXOU JOVEM FERIDO

Por volta das 22h30 dessa sexta (30) uma colisão foi registrada no encontro da RN 041 com a BR 226, mais precisamente no local conhecido como curva do caça e pesca, envolvendo uma moto Yamaha YBR de placa MZJ-9603/Currais Novos conduzida por FRANCISCO RAFAEL DE SOUZA SALES DE 21 ANOS residente em Currais Novos e um veículo Celta de placas JPD-8566/Parnamirim conduzido por uma pessoa identificada apenas por CANINDÉ residente no Povoado Cruz.
O condutor da moto teve muita sorte e sofreu apenas algumas escoriações pelo o corpo e suspeita de fratura no pé esquerdo. Ele recebeu os primeiros socorros pela equipe do ESQUADRÃO RESGATE e foi encaminhado para a emergência do Hospital Regional Mariano Coelho. O mesmo estava consciente e passa bem.
No local já foram registrados vários acidentes graves, inclusive com vítima fatal.
Policiais do 2º GPRE foram acionados e fizeram o isolamento do local enquanto aguardavam a chegada da Polícia Rodoviária Federal que fará os procedimentos cabíveis, tendo em vista, que se trata de uma Rodovia Federal.

Fonte: J. Júnior com apoio de Adailson Carlos

Potiguar de 13 anos é campeão de Sul-Americano de Karatê

image(1)
Marcos Vinícius e o pai, Clebson Gomes
Marcos Vinícius, de 13 anos, obteve grande destaque no campeonato Sul-Americano de Karatê, que acontece no Ibirapuera, em São Paulo.
Nas disputas de ontem, o potiguar que é faixa preta, foi campeão na modalidade “Equipe”, e já está na final na modalidade “Individual”. Outros adolescentes do nosso estado, também participam do campeonato.

Fonte: Blog Carlson Gomes

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Caminhão de verduras capotou na "curva da malhada da areia" entre Caicó e Jardim do Seridó

As imagens chegadas a nossa reportagem mostram um grave acidente do tipo capotamento registrado na noite desta quinta-feira (29) no quilometro 66 da Rodovia Federal BR-427, setor conhecido como "curva da malhada da areia" entre as cidades de Caicó e Jardim do Seridó.
Não obtivemos maiores detalhes sobre este acidente mais as fotos acima mostram que foi grave acidente que deixou muitos estragos.
Uma equipe da Policia Rodoviária Federal esteve no local registrando a grave ocorrência que graças a Deus não teve mortes.

Fonte: Eduardo Dantas

CURRAIS NOVOS: PM APREENDE MENOR INFRATOR, FORAGIDO DO CEDUC, SUSPEITO DE ARROMBAR UMA CASA ONTEM E UMA CRECHE HOJE

Por volta das 09h00 da manhã de hoje (30/05/14) a guarnição do GTO (Grupo Tático Operacional) fazia um patrulhamento de rotina pelo o Bairro Sílvio Bezerra de Melo quando se deparou com um menor de 16 anos foragido do CEDUC de Mossoró que havia fugido algemado da delegacia de Currais Novos essa semana.
O menor foi revistado e com ele apreendido 01 câmera fotográfica, um pendrive, 168,00 reais fracionados, 01 trouxinha de maconha, 01 boné, 01 calção e 01 aparelho celular.
O calção e o boné que esse menor estava usando, bem como, o aparelho celular pertence a um cidadão que teve a casa arrombada na manhã de ontem na Rua Nair Costa, Bairro Parque Dourado. Nessa mesma residência também foi levado 01 notebook, 01 x-box, 02 pendrives (vermelho e azul) a polícia continua com as diligências tentando recuperar esses produtos.
A câmera fotográfica, o pendrive e R$- 34,00 foram furtados nessa manhã de uma creche localizada no Bairro Sílvio Bezerra de Melo, onde a dupla foi apreendida.
Esse menor infrator de 16 anos estava na companhia de outro menor de 15 anos, farinha do mesmo saco, que também tem passagens na delegacia de Currais Novos. O menor infrator negou ter arrombado a casa e a creche e disse que comprou o material de outro menor infrator que está sendo procurado, mas a polícia não acredita nessa versão, tendo em vista, que esse menor é considerado o maior arrombador de casas aqui de Currais Novos.
Um detalhe desse menor infrator chamou atenção. Ele foi apreendido no começo desse mês e a guarnição andou quase 600 Km para deixá-lo no Ceduc de Mossoró e segundo informações obtidas pela nossa reportagem ele passou apenas 05 minutos no Ceduc citado e fugiu das mãos do educador, pulou o muro da unidade e já estava arrombando casas em nosso município. Agora uma tentativa de transferência para o Ceduc de Caicó está sendo negociada para ver se ele fica realmente apreendido.

Fonte: 3ª CIPM Currais Novos

Sindasp-RN pede intervenção em presídios após agente morrer de meningite

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte está solicitando uma intervenção de equipes da saúde em algumas unidades prisionais do Estado. Nesta semana, o agente penitenciário Daniel Luz morreu e, de acordo com sua família, a causa da morte foi atestada como meningite.
“Possivelmente, ele pegou a doença na penitenciária Mário Negócio, onde trabalhava, pois começou com uma gripe, depois uma infecção no ouvido, resultando em meningite. Agora, estamos solicitando que as autoridades da Secretaria Estadual de Saúde enviem equipes para aquela unidade, bem como para outras onde estão constatados riscos altos de doença de Chagas”, comenta Vilma Batista.
A presidente do SINDASP-RN ressalta que o caso de meningite do agente Daniel Luz coloca em risco outros agentes que trabalhavam com ele, bem como os próprios detentos. “Além disso, temos recebido constantemente relatos de encontro de barbeiros na unidade de Caraúbas e na própria penitenciária Mário Negócio, em Mossoró. Ou seja, o risco da contaminação da doença de Chagas é alto”, afirma.
Vilma Batista ressalta que esses problemas se agravam devido às estruturas precárias dos presídios do Rio Grande do Norte. Boa parte deles não dispõe de um sistema eficaz de esgoto e dejetos vazam para os pátios em áreas bem próximas ao convívio social dos servidores e dos presos.
“Essa é uma situação que precisa de urgência e de solução emergencial, pois estamos lidando com vidas. Infelizmente, perdemos o agente Daniel Luz e não queremos ver outros colegas mortos pela insalubridade do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte”, completa Vilma Batista.
Ela frisa ainda que os agentes penitenciários lutam para construir um sistema penitenciário eficaz, mas que para isso também precisam ser valorizados e respeitados por parte do Governo do Estado.

Fonte: Portal BO

Cearenses são presos em Caicó com um 'Chupa Cabra' e PM é aplaudida

 
Um excelente trabalho da Polícia Militar Militar de Caicó, operação essa comandada diretamente pelo Major Costa, resultou na prisão de dois cearenses com um equipamento que rouba as senhas dos clientes.
Os policiais estiveram o dia todo infiltrados entre os clientes da agência do Banco do Brasil de Caicó, todos os passos do gerente foram acompanhados pela PM por questão de segurança, e por volta das 18 horas os migrantes do crime foram presos em flagrante. Os jovens FRANCISCO WESLEY MARQUES BEZERRA, 25 anos, residente na rua Cazuza Ferreira, em Crateús-CE e FRANCISCO ALISSON VIEIRA DE ANDRADE, 23 anos, morador da rua Júlio Lima, bairro Fátima 2, também de Crateús, disseram à polícia que compraram o equipamento na internet.
O Major Costa, que comandou toda a operação, disse que tudo que criminosos conseguiram colher, a polícia apreendeu, inclusive onde as senhas ficavam armazenadas, além do Chupa Cabra, foram encontrados CD's explicativos de como funcionava o sistema e como o trabalho era desenvolvido.
Na hora da prisão dos cearenses, populares e clientes do banco do brasil aplaudiram a ação da polícia militar, que ao meu ver, está de parabéns pelo excelente trabalho.

Fonte: Jair Sampaio

A população de Currais Novos pede providências urgentes para essa questão do ABATEDOURO DE CURRAIS NOVOS


Grande concentração de urubus em busca dos restos de carne
Ontem (29) em Currais Novos, onde andávamos as conversas entre pessoas eram em torno do Abatedouro Clandestino, mostrado em reportagem feita pela TV a CABO de nossa cidade. As imagens foram fortes e chocantes, pois foi visto cachorros, urubus, gatos, moscas, porcos comendo pedaços de carne.
O abate é feito em uma quadra de cimento, ao redor de uma algaroba e com diversos outros animais próximos disputando local, os porcos comendo os restos de carne bovina disputado o local com urubus que também busca os restos de carnes, mas ainda existem cachorros e gatos.
O Ex-prefeito Geraldo Gomes vinha tentando abrir o que foi construído, como também fez uma reforma no antigo tentando reabri-lo para tentar melhorar essa questão na época, só que ele saiu da prefeitura e não conseguiu logra exito em suas tentativas. A prefeitura tem que tomar uma posição para solucionar este problema, pois o povo quer maior higiene para a carne que se consome em nossa cidade.
Este é só mais um problema que a prefeitura não conseguiu solucionar, que se somam a outros no mesmo ponto e em outros que precisam de uma atenção maior por parte do poder executivo. Necessário urgente providências dos orgãos ambientais do município e do Estado do Rio Grande do Norte.
Temos ainda outros questionamentos como:
Como está sendo o transporte desta carne?
E como está acontecendo o armazenamento na Câmara Frigorifica?
Procedências das carnes:
Existe Veterinário:
Existe sistema de Saneamento básico de água e esgoto:
Bactérias podendo contrair na carne:

Fonte: Blog de Currais Novos

Elementos tentaram agir na agência do Banco do Brasil em Jardim do Seridó

Acusado detido - Sebastião Barista de Souza, cearense, 42 anos
Dois elementos instalaram na manhã de ontem em caixas eletrônicos em Jardim do Seridó equipamentos de clonagem de senha "chupa cabras". A polícia militar foi informada através da gerência e os mesmos ficaram atentos durante todo o dia.
Por volta das 19 horas um Celta prata, 4 portas, com 2 ocupantes foi visto nas imediações do banco. Os elementos entraram na agência, desistalaram o equipamento, porém eles não contavam com a ação rápida da polícia, sendo localizados ainda no centro da cidade.
Um dos elementos assustado com a presença da polícia, desceu do carro e saiu correndo. Sendo pego pelo GTO nas proximidades do canal. O outro elemento conseguiu evadir-se abandonando o veículo nas proximidades do lixão na RN 088 saída para Parelhas.
A polícia ainda efetuou disparos no pneu do veículo no intuito de pará-lo. Neste momento as polícias de toda região estão mobilizadas.

Fonte: Seridó 190

LAJES PINTADAS: PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA ACUSADO DE LATROCÍNIO QUE JÁ MOROU EM CURRAIS NOVOS

 
Na manha desta quinta-feira (29), policiais do GTO de Santa cruz sob o comando do sargento Edmilson Emanoel em conjunto com a PM de Campo redondo prenderam na travessa Luiz Zeferino Gomes em Lajes pintadas, em cumprimento a um mandado de prisão, o acusado de Latrocínio (Roubo seguido de morte) FRANCINALDO ALEXANDRE DA SILVA DE 32 ANOS natural do sitio serra dos Brandões município de Picuí PB, o foragido foi reconduzido para a penitenciária da cidade de Caicó. 
Esse elemento residiu por muito tempo em Currais Novos e tem várias passagens pela delegacia incluindo furtos e assaltos.

Fonte: Blog Mais FM Notícias

quinta-feira, 29 de maio de 2014

“VALE DA JUSTIÇA” POLICIAIS DO RN E PB PRENDEM BANDO ESPECIALIZADO EM ROUBO DE CARROS

 
As Polícias Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba deflagraram na madrugada dessa quinta-feira (29/05), em Natal e região metropolitana, uma operação Conjunta denominada “Vale da Justiça”, com o objetivo de prender uma quadrilha interestadual especializada em roubo, receptação e adulteração de veículos. A ação contou com a participação do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do RN juntamente com a equipe da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Cargas e Veículos (Deprov). No total foram presas oito pessoas, além da apreensão de arma, drogas e veículos.
Ao todo foram cumpridos sete mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Mamanguape-PB. As prisões aconteceram nas cidades de Natal, Parnamirim-RN e São José de Mipibu-RN. Segundo o delegado da Paraíba, Marcos Paulo Sales, as investigações se iniciaram há três meses pela Polícia Civil paraibana após uma ocorrência de roubo a veículos na localidade do Vale do Mamanguape.
“Essa investigação começou após um assalto que aconteceu no último dia 22 de fevereiro no sítio Uruba, que fica situado no município de Mataraca, na Paraíba. As vítimas foram dois natalenses que tinham uma propriedade naquele lugar e os bandidos levaram dois veículos, pertences e valores em dinheiro”, explicou o delegado Marcos Sales.
Após a identificação dos integrantes da quadrilha, que tinham residência no Rio Grande do Norte, foi pedido o apoio da Polícia Civil deste estado. “Além dos roubos a veículos, os criminosos também faziam os serviços de clonagem desses carros e vendiam a preços abaixo do mercado. Eles também atuavam no comércio de drogas como uma atividade paralela”, detalhou ainda o delegado. Os acusados também faziam o pagamento de drogas com os veículos roubados e ofereciam a terceiros serviços de clonagem de carros.
Os presos foram identificados como sendo ANTONIO EDUARDO BEZERRA DE MELO, 59 ANOS, ERINALDO MEDEIROS DOS SANTOS, LEANDRO RODRIGUES DA SILVA, 22 ANOS, LUIZ GOMES DA SILVA, VULGO “GORDO”, CONSIDERADO LÍDER DO BANDO, DE 43 ANOS, CLAUDINEIDE MARCELINO DA SILVA, 36 ANOS, RAFAEL DA COSTA SILVA, ÉRIKA DANTAS E LUIZ GOMES DA SILVA JÚNIOR, 27 ANOS, este último conduzido em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, receptação e adulteração de veículos. Todos os presos são do Rio Grande do Norte e praticavam assaltos a veículos no estado da Paraíba.
Com a quadrilha foram apreendidas uma pistola ponto quarenta de uso restrito, a quantia de R$ 7.500 em espécie, documentos em branco do DETRAN-PB, três tabletes de crack, dois veículos roubados, sendo um Ford Fiesta, cor Cinza, com placa fria, e um carro tipo Chery Tiggo, além de outros objetos como celulares e notebook.
Segundo o delegado da Deprov, Atanásio Gomes, a ação integrada entre as polícias foi fundamental para a desarticulação dessa quadrilha. “Nós colaboramos com a investigação e demos apoio na operação cumprida com êxito pelas duas polícias. Esperamos continuar com essa parceira não só com a polícia da Paraíba, mas de estados vizinhos, com foco no combate ao crime”, concluiu.
A operação contou com o apoio da Diretoria de Policiamento de Natal e Grande Natal (DPGRAN) e participação das equipes da Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC-PB) comandados pelo delegado Wagner Gusmão Durta e os Bel. Sterferson Nogueira da 7ª seccional de PC de Mamanguape-PB e os delegados da DP de Mamanguape-PB, Thiago Cavalcante dos Anjos e Marcos Sales de Castro.

Fonte: Degepol

Polícia Civil apreendeu cerca de 500 kg de maconha no bairro de Brasília Teimosa em Natal

 
A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 500kg de maconha nesta quinta-feira (29). Em ação da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), a droga foi apreendida na localidade conhecida como rua do Motor, no bairro de Brasília Teimosa, zona Leste de Natal.
Na operação, os agentes da Denarc prenderam cinco pessoas. No entanto, ainda não há a confirmação sobre quantas serão autuadas pelo crime de tráfico de drogas.
A droga já foi encaminhada para o Itep, onde será pesada e deveria passar por perícia. No entanto, segundo peritos do órgão, não há reagentes para identificar se a droga realmente é maconha, o que pode dificultar o flagrante. Membros da Polícia Civil darão detalhes sobre a operação ainda na tarde desta quinta-feira.

Fonte: TN online

Casal é assassinado a tiros no conjunto Potilândia

Um casal foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (29), no conjunto Potilândia. As vítimas estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidas por homens armados em um carro preto. Os bandidos atiraram várias vezes e o casal acabou morrendo em via pública. De acordo com a polícia, a mulher morta estava grávida de quatro meses.
Ela foi identificada como sendo Janne Vieira de Souza, de 19 anos. Já o homem foi identificado como Jorge Teixeira Feliciano, de 26 anos. O homicídio foi registrado por volta das 20h, nas imediações na Praça de Potilândia.
Janne caiu morta ao lado da motocicleta em que estava. Jorge, ainda tentou correr e morreu poucos metros depois. Apesar do horário, a polícia não encontrou testemunhas que pudessem apresentar detalhes do crime. Populares apenas contaram que os bandidos estavam em um carro preto, de placas não identificadas.

Fonte: Portal BO

CURRAIS NOVOS: ACIDENTE DEIXA MOTO-TAXISTA FERIDO

Por volta das 11h00 dessa quinta-feira (29/05/14) um grave acidente foi registrado na avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, cruzamento com a Rua Napoleão Bezerra, envolvendo um veículo S-10 de placas MOF-3014 conduzido por um Policial Militar da reserva, Sargento Andrade, e uma moto Yamaha conduzida pelo o moto-taxista LENILSON CABRAL DOS SANTOS DE 42 ANOS MAIS CONHECIDO COMO NEGO que trabalha na moto-táxi do Paizinho Maria (moto táxi da algaroba).
Os envolvidos no acidente seguiam no mesmo sentido quando o condutor da S-10 fez a conversão para entrar na Rua Napoleão Bezerra momento que o moto-taxista não conseguiu parar e atingiu a frente da caminhonete. O impacto foi tão forte que o motociclista foi jogado por cima do carro e ficou caído na calçada do banco BNB. O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros no local e em seguida fez a condução para a emergência do Hospital Regional Mariano Coelho.
A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada para realizar os procedimentos cabíveis, tendo em vista, que a referida Avenida é um prolongamento da BR 226 que cruza nossa cidade.
 
Fonte: 3ª CIPM Currais Novos

Dupla armada assaltou posto de gasolina na noite de ontem na cidade de Florânia/RN

 
Posto de gasolina Santa Luzia foi assaltado por dois elementos por vota das 19hs desta quarta-feira, os dois assaltantes chegaram em uma moto e anunciaram o assalto, levaram todo o dinheiro dos frentista e alguns pertencem, rederam a dona e furtaram o celular e o relógio, tudo foi muito rápido disse a dona do posto, saíram calmamente para não chama a atenção com destino ignorado.
A Polícia militar esteve no local e com apoio de outras guarnições de cidade vizinhas estão em diligência na tentativa de captura os bandidos.

Fonte: Edson Dantas

UPANEMA: HOMEM FOI PRESO ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DA IRMÃ DE 14 ANOS

 
A Polícia Civil de Upanema, na região oeste do Rio Grande do Norte, cumpriu, na tarde desta quarta feira 28 de maio,um mandado de prisão preventiva em desfavor de FRANCISCO EDUARDO FERNANDES APOLINÁRIO, acusado de abusar sexualmente a própria irmã, menor de idade
O caso teve grande repercussão na época causando muita indignação na população das cidades de Upanema-RN e Campo Grande-RN.
O fato aconteceu na zona rural de Campo Grande-RN, no ano de 2013, quando acusado, maior de 20 anos mantinha relações sexuais com a própria irmã, menor de 14 anos de idade e foi descoberto por toda a família e denunciado por uma tia da vítima e do acusado.
Ainda segundo informações da polícia, Francisco Eduardo confessou o crime com riqueza de detalhes, e afirmou nutrir um sentimento anormal de atração sexual por sua irmã, revelando também que se relacionava com a mesma desde quando ela tinha 9 anos de idade.
Após o indiciamento de Francisco Eduardo, foi determinado pela Justiça,como uma medida protetiva de urgência em favor da vítima para que o acusado se afastasse da mesma por uma distância mínima de 500 metros.
A vítima então passou a morar em outra cidade, Upanema-RN, porém o acusado começou a segui-la e importunar a sua vida, fazendo ameaças no intuito de manter novas relações.
A polícia civil de Upanema passou a monitorar os passos de Francisco Eduardo e informou à Justiça o descumprimento da respectiva medida protetiva, o que culminou na decretação de sua Prisão Preventiva, e hoje, o imediato recolhimento na Cadeia Pública de Caraúbas-RN.
A polícia civil de Upanema, mesmo em condições precárias, conseguiu fazer esse grande trabalho com o esforço próprio de seus policiais, prestando um significativo serviço a população upanemense.

Fonte: Contexto Upanemense

Em Brasília, Nelter é apresentado por José Agripino ao presidenciável Aécio Neves‏

 
O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) cumpre uma extensa agenda política e administrativa em Brasília, onde trata da viabilização de recursos para municípios do Seridó e Vale do Açu.
Na manhã desta quarta-feira (28), quando visitava o amigo e senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do DEM, eis que Nelter foi apresentado ao presidenciável Aécio Neves (PSDB).
“Aécio, esse aqui é um dos deputados estaduais mais atuantes do meu estado”. Foi assim que Agripino apresentou Nelter. Satisfeito, Nelter agradeceu toda gentileza recebida por parte de Agripino.

Fonte: Jair Sampaio com Foto de Mariana Di Pietro