segunda-feira, 30 de junho de 2014

NATAL: MULHER DESPENCA COM O CARRO DO PRIMEIRO ANDAR DO ESTACIONAMENTO DO PRAIA SHOPPING

 
Uma cena inusitada aconteceu no estacionamento do Praia Shopping na tarde desta segunda-feira
Uma mulher, não se sabe ainda o motivo, acelerou seu automóvel ao tentar sair do local e acabou despencando com o carro do primeiro andar.
De acordo com informações colhidas com funcionárias do shopping, que confirmaram o acidente, o estacionamento é do Praia Shopping, mas está arrendado à empresa Well Park Estacionamentos e Serviços Ltda.
A motorista do carro passa bem e já acionou o seguro para cobrir todos os danos materiais causados no acidente.

Fonte: Jornal de Hoje

Dezoito homens e uma mulher foram mortos a tiros na grande Natal em três dias

O Instituto Técnico-Científico de Polícia registrou 19 assassinatos motivados por arma de fogo, nos últimos três dias, em toda a região Metropolitana de Natal, em apenas um desses casos a vítima era mulher. A onda de violência que marcou o final de semana teve como palco principal o bairro das Rocas, onde três pessoas foram mortas e outra baleada, na tarde do sábado (28).
De acordo com a polícia, um homem identificado como Walter Oliveira Sousa, de 45 anos, foi morto em um bar, na praça Irmã Vitória, após se envolver em uma discussão com o proprietário do estabelecimento que também foi baleado e socorrido para o hospital dos Pescadores. Francisco Luiz, ou “Chiquinho do bar”, como era mais conhecido, não resistiu aos ferimentos.
Segundo o chefe de investigação da 2º Delegacia de Polícia, Judas Tadeu, minutos após o duplo assassinato, um terceiro homem foi morto na Rua Esperança, Jeferson Denis de Brito estava na garupa de uma motocicleta quando foi baleado na cabeça por um suspeito já identificado. “Já temos o nome do atirador que foi reconhecido por testemunhas, estamos em diligências a fim de prendê-lo”, disse. O suspeito, ainda de acordo com a polícia, é filho da primeira vítima que morreu no bar.
A reportagem do Portal BO conversou com o coronel Araújo Silva, comandante da polícia militar sobre os registros de assassinatos do final de semana, o coronel afirmou que é preciso haver ostensividade do policiamento pra frear a violência e para isso ser uma realidade mais presente a polícia está recebendo 150 viaturas de quatro rodas e 50 de duas rodas que irão fortalecer o patrulhamento em toda a região. “Com mais equipamentos e viaturas certamente teremos uma melhor fiscalização e com isso evitarmos que pessoas sofram com a violência”, relatou.
O coronel disse ainda que a repressão qualificada é de muita importância nesse processo de combate ao crime, as investigações devem acontecer, as prisões principalmente, pois é o trabalho em conjunto que dar resultado. A mulher morta no final de semana ainda não foi identificada, a jovem de aproximadamente 25 anos sofreu três tiros, na travessa dos Borges, no bairro Lagoa Azul.

Fonte: Portal BO

Objetos furtados de escolas são recuperados em Lagoa Nova

 
Após informações, foram recuperados na manhã desta segunda feira (30), em Lagoa Nova, vários objetos que tinham sido subtraídos na madrugada de domingo para esta segunda feira do Centro de Ensino Infantil Maria de Lourdes e escola estadual Manoel Luiz de Maria. Os agentes Jonatas, Licarion e Érico do destacamento de polícia militar de Lagoa Nova, comandados pelo 3º sargento Brazão diligenciaram e conseguiram recuperar os seguintes objetos; um aparelho de DVD, um computador tipo desktop, um aparelho de som portátil, um liquidificador, uma central de alarme, um roteador wireless, dois estabilizadores e uma quantidade de carne frango que foram furtados do Centro de Ensino Infantil Maria de Lourdes, e um botijão de gás que foi subtraído da escola estadual Manoel Luiz de Maria. Na operação foi detido Daniel Arruda de 20 anos natural de Caraúbas – RN e foi apreendido o menor G.M. S de 15 anos.

Fonte: PM de Lagoa Nova

Duas mulheres são assassinadas a tiros em bairros de João Pessoa

A Delegacia de Homicídios de João Pessoa registrou o assassinato de duas mulheres na Capital paraibana. As vítimas foram mortas ao serem atingidas por tiros. Os crimes ocorreram na noite desse domingo (29). A polícia ainda registrou a morte de um homem no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Nesse sábado (28), três pessoas foram mortas.
Segundo a Polícia Civil, a adolescente Karoline Oliveira dos Santos, 15 anos, foi assassinada na comunidade Jardim Mangueira. Ela foi atingida com tiros na cabeça quando caminhava por uma rua da localidade.
No bairro João Paulo II, uma mulher de 30 anos foi executada a tiros. A vítima foi baleada com cerca de cinco tiros e morreu na calçada de uma residência. Pelas características dos assassinatos, a polícia acredita que as mortes das jovens estejam relacionadas ao tráfico de drogas.
No Cristo Redentor, Vitor Hugo de Lacerda, 21 anos, foi assassinado em frente ao Posto de Saúde da Família (PSF) do conjunto Bela Vista. A vítima foi executada a cerca de 50 metros da Unidade de Polícia Solidária (USP) do bairro.
Até às 09h desta segunda-feira (30) os suspeitos pelos crimes não tinham sido presos. 

Fonte: Portal Correio

“OPERAÇÃO CADEADO” ESTÁ SENDO REALIZADO EM PARELHAS E EQUADOR

Policiais das cidades de Parelhas, Santana do Seridó, Equador e Currais Novos, estiveram montando barreiras policiais nas cidades de Parelhas e Equador.
O objetivo da operação é tirar de circulação motos e carros que estejam sem condições de circulação.
A Operação Cadeado teve início às 03h00 da manhã desta Segunda (30/6).
Até as 06h00 da manhã desta Segunda (30), cerca de cinco motos haviam sido conduzidas para o Pátio do Quartel da PM Parelhense.

Fonte: Marcos Silva

Homens armados cercam ônibus com sacoleiros, atiram e deixam pessoas feridas na RN-233

1 (1) 
No fim da noite de ontem, 29 de junho, por volta das 23:hs policiais foram informados de uma tentativa de assalto na RN-233 estrada de Paraú.
As informações são que um ônibus de turismo que seguia de Fortaleza com destino a Belém seguia pela RN quando foi interceptado por um veiculo tipo Triton com cerca de cinco elementos que foram logo efetuando vários disparos na tentativa de assaltar os passageiros.
Neste momento se aproximou uma carreta que ao perceber que se tratava de um assalto parou e o motorista foi logo pulando da cabine em direção ao matagal, neste meio tempo os elementos abriram fogo contra a carreta atingido um dos pneus.
Um passageiro por nome "Seu Luiz" ficou bastante ferido e foi socorrido para o hospital mais próximo. O motorista da carreta foi atendido pela equipe do SAMU e passa bem, já o motorista do ônibus foi atingido pelos estilhaços dos vidros, haja vista que os tiros passaram próximo a sua cabeça.

Fonte: Focoelho

Agricultor foi executado dentro de casa na zona rural de Governador Dix Sept Rosado na noite de ontem

O crime aconteceu no inicio da noite de domingo 29 de Junho, no Projeto de Assentamento Nossa Senhora da Conceição na localidade de Sitio Mororó, zona Rural de Governador Dix Sept Rosado.
Aldenir Nobre de Oliveira 32 anos de idade, natural de Catolé no Rocha no Estado da Paraíba, foi alvejado com cerca de cinco disparos de arma de fogo e morreu na sala da residência onde residia. Ele estava em casa com a esposa, um filho menor de idade e dois amigos quando os indivíduos chegaram em um veiculo e praticaram o crime.
Uma desavença com outro morador do Assentamento pode ter sido a motivação para a ação criminosa. Segundo informações de populares e confirmadas pela família, o agricultor teve uma discussão com outro morador e na tarde de ontem, dois jovens da família do outro, foram até a residência de Aldenir e o executaram na frente da família. Os dois acusados moram no bairro Aeroporto aqui em Mossoró, mas seus pais moram no Assentamento e segundo informações um deles namorava com uma sobrinha da vitima. A Policia já tem a identificação dos dois, mas eles se encontram foragidos.
O corpo de Aldenir Nobre de Oliveira foi removido e será necropsiado na sede Regional do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró.

Galeria com Imagens fortes

Fonte: O Câmera

Pedra de 500kg se desprende e causa morte de trabalhador em mineração de Parelhas/RN

A equipe de Plantão da Delegacia de Policia Civil de Caicó registrou uma morte em acidente de trabalho na manhã da última sexta-feira (27), por volta de 06h20 da manhã, em uma mineração localizada na zona rural da cidade de Parelhas na região do Seridó.
De acordo com informações prestadas em Boletim de Ocorrência na DP de Plantão, o jovem de nome Alessandro Nogueira da Silva, idade não confirmada, morreu após ser atingido por uma pedra de aproximadamente 500kg de que se desprendeu no local de trabalho da vitima.
Após ser atingido pela pedra, a vitima que trabalhava como supervisor, foi socorrido por uma ambulância do SAMU de Parelhas até o Hospital da cidade de Acari onde morreu quando dava entrada naquela unidade hospilatar. Constatado o óbito a equipe do SAMU se deslocou até o ITEP de Caicó onde o corpo da vitima deu entrada para ser submetido a procedimentos de necrópsia.

Fonte: Eduardo Dantas

domingo, 29 de junho de 2014

DUPLO HOMICÍDIO NA CIDADE DE IPANGUAÇU/RN

Na noite deste sábado, 28 de junho de 2014, por volta das 20 horas, duas pessoas foram mortas em um tiroteio na comunidade do Sítio Itu, Zona Rural de Ipanguaçu/RN.
Segundo informações as vítimas estavam em uma parada de ônibus quando foram surpreendidos por três elementos em duas motocicletas que já chegaram atirando contras os dois.
Foram mortos: ERICLES MALAQUIAS VARELA 19 anos, residente no Sitio Itaú, OZIEL ISMAR DA SILVA FILHO, natural de Mossoró, sendo que sua esposa é natural de Ipanguaçu. Após o ato crimino os atiradores fugiram com destino ignorado sem deixar pista. A policia militar fizeram o isolamento da área dos crimes até a chagada da equipe do ITEP que fizeram a pericia, coletaram provas dos crimes e recolheram os corpos da vitimas para a sede do órgão em Mossoró, onde passarão pelos procedimentos de necropsia.

Fonte: Macaiba Polícia 

MOSSORÓ: REGISTRADO O 93º HOMICÍDIO DE 2014

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade por volta das 17:20 da tarde deste sábado 28 de junho de 2014. FRANCISCO DE ASSIS DA CONCEIÇÃO “BUBU” DE 22 ANOS DE IDADE, servente de pedreiro, natural da cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba e residente na Travessa Petrônio Portela na Favela do fio, foi alvejado com um disparo na cabeça e morreu no local. O medico Intervencionista do Samu Dr Gustavo Cunha identificou apenas uma perfuração transfixante na região da cabeça com perda de massa encefálica. Segundo informações, “Bubu” jogava futebol em um campinho de Poeira na Rua do fio de alta tensão com um grupo de amigos, quando o acusado chegou de motocicleta e efetuou o único disparo a queima roupa. Segundo informações de familiares, vitima e acusado eram amigos, mas estavam com a relação interrompida depois de uma briga besta. Policiais da Rocam e da Viatura de Radio Patrulha da área fazem o isolamento do local do crime e aguardam a equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, ITEP para os procedimentos e remoção do corpo.

Fonte: O câmera

Tentativas de roubos a bancos alerta PM's de Santana do Matos e Jucurutu

A polícia militar de Caicó, Jucurutu e Santana do Matos, ficou em alerta máximo nesse sábado 28, após tentativas frustadas de arrombamentos e roubos simultâneos a bancos da cidade de Jucurutu e Santana do Matos.
O GTO de Caicó foi acionado e fez deslocamento até a cidade de Santana do Matos logo nos primeiros minutos do horário do jogo entre Brasil e Chile, contudo nada foi encontrado em nenhuma pessoa foi vista em atitude suspeita.
Já na cidade de Jucurutu os bandidos não contavam com os olhos atentos da população que percebeu a presença de pessoas estranhas ocupando um Celta (cor vermelho) e um Fiat Uno (cor branco), circulando a agência, que logo acionaram a PM.
Segundo o blog PM de Jucurutu, o acionamento da polícia foi feito em tempo hábil, mesmo assim a "quadrilha" conseguiu arrombar um dos caixas eletrônicos do BB de Jucurutu, porém não obteve êxito na finalização do delito pela resistência bélica do equipamento, mas para a polícia tudo foi questão de levantamentos, o que deixou toda a PM em alerta máximo.

Fonte: Jair Sampaio 

Em Natal, sete pessoas são presas por embriaguez em blitz da lei seca

Sete pessoas foram presas e 32 carteiras de habilitação apreendidas durante uma blitz da Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (29) no bairro de Capim Macio, na Zona Sul de Natal. A barreira foi montada na Rua Walter Duarte Pereira de 1h30 às 4h. De acordo com a Polícia Militar, um homem ainda foi autuado por desacato após agredir um dos policiais que trabalhavam na barreira.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, ao todo foram realizados 96 testes do bafômetro durante a blitz desta madrugada.
O Departamento de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte revelou que reteve 1.162 habilitações em operações da Lei Seca feitas em Natal e na Região Metropolitana apenas nos primeiros quatro meses do ano – o equivalente a mais que o dobro das carteiras apreendidas em 2013, período em que 534 condutores tiveram sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida.
Os documentos retidos, de acordo com o Detran, envolvem motoristas que foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool – o que resultou na prisão de 303 condutores.
A quantidade de CNHs recolhidas é superior à população de condutores em 123 cidades do estado, o que representa 73,65% dos municípios.
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa, perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.

Fonte: G1 RN 

Tentativa de homicídio em Currais Novos

Acusado
Vitima
Uma tentativa de Homicídio aconteceu em Currais Novos, as 22:30 hs deste sábado (28/06), a vitima de nome: Marcos Aurélio Dantas de Medeiros, 45 anos, residente no local da agressão, o acusado que é ex detento do presidio Pereirão de Caico de nome: Emanuel Alanderson Clementino da Silva, 19 anos, ele teria se evadido do local após a agressão mais foi localizado e preso pela PM Guarnição composta pelos PMs André e Gracenildo, a vitima sofreu um golpe de facão na cabeça e foi socorrida para o Hospital de Currais Novo, o Nego Nem como e conhecido o acusado foi autuado pelo Delegado de Currais Novos o Bel. Antônio Pinto por tentativa de Homicídio e transferido para o CDP.

Polícia descobre na Itália documentos e vídeos da participação de Pietro Ladogana em homicídio

A cooperação entre as Polícia Civil do Rio Grande do Norte/Brasil e a Polícia Carabinieri de Budoni/Itália, após o cumprimento de 11 Mandados de Busca e Apreensão, no último dia 26, nas residências dos sócios italianos das empresas de Pietro Ladogana, resultou na apreensão de cinco computadores, vinte aparelhos telefônicos celulares de diversas marcas e farta documentação em português e italiano das empresas Mobi 5 Construções, Tecnobloco Construções e Globo Construções, administradas por Pietro Ladogana no Brasil.
Todo material está sendo analisado pelos coordenadores das investigações, delegado Raimundo Rolim e Maresciallo Gianluca. Foram encontrados novos indícios da participação de Pietro Ladogana no homicídio que vitimou o italiano Enzo Albanese, em Natal, no dia dois de maio de 2014.
Durante as buscas, foi encontrado um arquivo digital em um dos computadores apreendidos, contendo um vídeo comprometedor, no qual Pietro Ladogana aparece conversando com outro italiano, no dia 21 abril de 2014, onze diass antes do assassinato. No vídeo, Ladogana revela de forma incontestável que Enzo Albanese teria descoberto tudo e que seria o primeiro a ser assassinado.
Nesta sexta-feira (27), Maresciallo Gianluca e o delegado Rolim realizaram o interrogatório de sete cidadãos italianos e, neste sábado (28), interrogaram mais quatro pessoas. Todos os depoimentos realizados na Itália serão traduzidos pela intérprete/tradutora oficial da Embaixada do Brasil na Itália, Patrícia Tavares, e serão encaminhados oficialmente para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através do delegado Rolim, para subsidiar a investigação criminal realizada em Natal pela Delegacia Especializada de Homicídios.
Na próxima segunda-feira (30), o delegado Raimundo Rolim e o Maresciallo Gianluca Lombardi terão audiência oficial com o Procurador da República da Justiça de Nuoro/Sardenha, Doutor Andrea Vacca, a fim de efetivar e facilitar o intercâmbio de informações e documentos de interesse de ambas investigações, também será realizada uma videoconferência entre as autoridades judiciárias de Nuoro/Sardenha e Natal/RN.

Fonte: Portal BO Com informações da Degepol

Jovem foi transferido para Natal após sofrer grave acidente na BR-226 entre Jucurutu e Florânia

 
Na manhã deste sábado, 28, um Policial Militar que se deslocava de Jucurutu, onde trabalha, para Florânia, onde reside, encontrou uma moto YBR Yamaha, de cor azul, placa OWE-6590, de Jucurutu, na margem da BR 226, na Ladeira da Garganta, com várias peças dianteiras quebradas, dando a entender que ali teria acontecido um acidente.
O PM, percebendo que o motor da moto ainda estava quente, fez buscas no local, com o intuito de encontrar possíveis vítimas, porém não encontrou ninguém. Em seguida, ele se dirigiu até o Destacamento de Florânia, onde acionou os Policiais de Serviço, os quais foram ate o local e, algum tempo mais tarde, descobriram que a moto era conduzida pela pessoa de IVSON FRANCISCO DA SILVA, 19 anos, residente em Jucurutu, que, de fato, perdeu o controle do veículo e caiu.
Logo que sofreu o acidente, ele foi socorrido por populares para o hospital de Florânia, onde passou por atendimento e foi transferido para Natal, devido à gravidade dos ferimentos. Não temos informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima. A moto foi entregue aos familiares.

Fonte: PM Jucurutu

sábado, 28 de junho de 2014

CAICÓ: MENORES INFRATORES APROVEITAM OS FESTEJOS JUNINOS E FOGEM DO CEDUC

Dois menores infratores que cumprem medida sócio-educativa no Ceduc de Caicó fugiram, com destino ignorado, daquela unidade, por volta das 18:40 horas, nesse sábado à noite. A dupla aproveitou as festividades alusivas à copa e conseguiu sair sem ser vistos.
Os dois menores são reincidentes, um deles é de Mossoró e o outro é de Olho D'água dos Borges. A dupla causou reboliço na última vez que fugiu, tentou furtar dois carros e conseguiu levar uma moto, posteriormente recuperados pela PM caicoense, inclusive um deles pode está ferido haja vista, uma poça de sangue visto no local onde pularam. A polícia vai analisar câmeras de segurança do local para tentar identificar os vagabundos.

Fonte: Jair Sampaio

CURRAIS NOVOS: VAGABUNDOS ARROMBAM DEPÓSITO DA TOSCANO GÁS

Na madrugada deste sábado dia (28) elementos não identificados arrombaram o depósito da empresa Toscano Gás localizado na Avenida Teotônio Freire, ao lado do Posto Toscano, e levaram aproximadamente R$-400,00.
A ousadia desses vagabundos não tem limites. O Posto tem vigilante e a loja de conveniência ficou aberta até tarde com muitas pessoas bebendo há cerca de 200 metros do local, mesmo assim, eles pularam o muro, estouraram o cadeado do portão e arrombaram a porta sem que ninguém escutasse nada.
A funcionária esqueceu de guardar o dinheiro no cofre e deixou em uma gaveta dentro de envelopes bancários que seria depositado na manhã de hoje.
A polícia vai analisar câmeras de segurança do local para tentar identificar os vagabundos.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos por Sd PM J. Júnior

Justiça determina afastamento de deputado potiguar Gilson Moura

Deputado Gilson Moura (PROS/RN) foi denunciado pelo MPF (Foto: Assembleia Legislativa do RN/Arquivo)
A Justiça Federal concedeu quatro liminares determinando o afastamento de Gilson Moura do cargo de deputado estadual, além de indisponibilidade de bens do parlamentar e de outros seis envolvidos no esquema desbaratado pela operação Pecado Capital. A medida foi tomada em quatro das 11 novas ações de improbidade administrativa apresentadas pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) contra o político e outras 15 pessoas.
As peças do MPF incluem desde casos de funcionários fantasmas e obras superfaturadas, até empresas contratadas pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), durante a gestão de Rychardson de Macedo, também envolvido no esquema, e que prestavam serviços ao parlamentar.
As ações assinadas pelo procurador da República Rodrigo Telles apontam que todo o valor desviado pelo ex-diretor do Ipem/RN, Rychardson Macedo, era repassado ou dividido com o parlamentar. Os desvios financiavam as campanhas e os interesses políticos de Gilson Moura e também beneficiavam o filho da ex-governadora Wilma de Faria, Lauro Maia, e um advogado.
Os prejuízos aos cofres públicos apontados nos processos resultam em um volume de R$ 1,6 milhão. Em todas as ações foi requerido, além da indisponibilidade dos bens dos réus, o afastamento do deputado estadual de seu cargo. Cinco delas acrescentam novos réus a irregularidades já apontadas em ações penais e de improbidade apresentadas em 2013, contra outros envolvidos da Operação Pecado Capital. Uma dessas inclui, além de Gilson Moura; os nomes de Lauro Maia e de um advogado.
Os três são apontados como beneficiários do contrato ilegal entre o Ipem/RN e o Auto Posto JR II LTDA., que incluiu fraude, dispensa indevida de licitação e pagamentos indevidos de centenas de milhares de reais. No final de 2013, o ex-diretor Rychardson Macedo e outros envolvidos esclareceram através de delação premiada que Gilson Moura, Lauro Maia eum advogado eram os destinatários finais da maior parte dos recursos públicos desviados.
Interceptações telefônicas e quebra de sigilos bancários ajudaram a esclarecer a relação entre Rychardson Macedo e Gilson Moura.  A função do ex-diretor do Ipem era representar os interesses político-financeiros do deputado. De acordo com o MPF, um irmão de Rychardson mantinha em seu nome um apartamento de luxo pertencente de fato a Gilson Moura e localizado na praia de Areia Preta.
Sobre Lauro Maia e o advogado, as ações do MPF indicam que ambos “atuaram nos bastidores político-administrativos, especificamente no submundo das trocas de favores espúrias e do recebimento oculto de valores ilícitos”. Lauro é advogado e exercia influência no então governo estadual, tendo indicado para o Ipem diversos funcionários, alguns “fantasmas”.
O advogado acusado nas ações é parente e foi sócio de Lauro Maia entre 2006 e 2012, em um escritório de advocacia. O MPF aponta que ele cumpria o papel de intermediário entre Lauro e Rychardson Macedo. Caberia ao advogado levar para o diretor do instituto os nomes dos funcionários a serem nomeados, de acordo com a vontade e indicação do filho da governadora.
O advogado também era responsável por realizar com Rychardson Macedo o acerto de contas dos recursos desviados da autarquia. A participação dele e de Lauro Maia foi confirmada através das delações premiadas. O depoimento do ex-diretor reforçou que, além da indicação de funcionários, os dois recebiam dinheiro desviado principalmente por meio do superfaturamento de um contrato de locação de veículos e outro de fornecimento de combustíveis.

Fonte: G1 RN

Após tentativa de fuga, PRF prende suspeito de cometer vários crimes

 
Divulgação / PRF William tem passagens pela polícia por vários crimes 
Um homem foi preso na noite dessa quinta-feira (26) após não obedecer parada no Posto da Polícia Rodoviária Federal em São José de Mipibu, KM-118 da BR 101, empreender fuga e ser perseguido. Willian Fernandes Cirilo, 34 anos, possui passagens pela polícia por vários crimes, dentre eles furto e roubo de veículos, e mandado de prisão expedido pela 12ª Vara Criminal de Natal.
De acordo com a PRF, denúncias informaram que o condutor de uma caminhonete Pajero TR4 dirigia de forma perigosa pela BR-101, pondo em risco a segurança do trânsito na região. Após interpelar Willian Cirilo, os policiais constataram que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele recusou-se a fazer o teste de bafômetro.
Willian Cirilo e o veículo foram conduzidos pelos policiais da PRF à Delegacia de Plantão zona Sul, em Natal.

Fonte: tribuna do Norte

Depois de 19 dias, morre homem baleado por 'cantar' namorada de outro em JP

Valdemar Nicácio de Lima Júnior, de 24 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (27), no Hospital de Emergência e Trauma Senado Humberto Lucena, em João Pessoa, onde ficou internado por 19 dias após ser baleado no bairro de Mandacaru, na Zona Norte da Capital. O suspeito do crime foi detido.
O crime ocorreu em um bar após uma discussão. As imagens de câmeras mostram quando uma pessoa sai e volta com uma arma e um capuz cobrindo o rosto, atirando contra a vítima, que foi atingida por nove disparos.
De acordo com o Capitão Antônio Sousa, comandante da Unidade de Polícia Solidária de Mandacaru, o crime teria ocorrido por ciúmes e o menor apreendido teria confessado as razões do crime, conforme apurado pelo Portal Correio no dia 11 de junho de 2014.
“O menor foi apreendido no bairro de Tibiri II, na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Ele foi o que forneceu a camisa para o atirador Leandro Moura Rocha, de 28 anos, trocar de roupa e efetuar os nove disparos de pistolas em Valdemar Nicácio. O adolescente confessou a participação no crime e disse que o crime ocorreu porque a vítima teria dado uma cantada na namorada de Leandro”, disse o capitão.

Fonte: Portal Correio

Polícia Civil apreende três quilos de crack em Mossoró

Policiais civis da cidade de Mossoró encontraram na tarde desta sexta-feira (27), em uma residência localizada na Rua Anatare de Melo, no bairro Paredões, em Mossoró, três quilos de crack.
A casa funcionava apenas como uma "geladeira", termo utilizado pelos traficantes para designar o local onde fica armazenada a droga. Por esse motivo, ninguém foi preso em flagrante.
A suspeita é de que são três os traficantes que estavam mantendo a droga nessa residência. O crack seria distribuído para todo o bairro Santo Antônio. O material apreendido está avaliado em aproximadamente 40 mil reais. A Polícia Civil de Mossoró segue em diligência em busca dos traficantes.

Fonte: Portal BO

JANDUIS: BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA NESSA MADRUGADA

 
Na madrugada de hoje 28 de Junho de 2014 bandidos detonaram a agencia do Bradesco da cidade de Janduis causando terror e pânico aos moradores.
Segundo as primeiras informações dão conta de que cerca de 10 elementos em três veículos fizeram o terror na cidade, vários tiros foram disparados.
A agencia ficou totalmente destruída e até o momento não se sabe a quantia levada pelos elementos.

Fonte: Focoelho

PARELHAS: PM APREENDE CARRO ROUBADO QUE ESTAVA COM PLACAS CLONADAS

 
A Polícia Militar da cidade de Parelhas recuperou na tarde desta sexta-feira (27) um veículo modelo Hyundai hb20 de cor cinza e placas OWC-9208 com inscrição em Natal/RN, com queixa de roubo do dia 12/02/2014 na capital do Rio Grande do Norte. O carro circulando em Parelhas com uma placa clonada. Além do veículo os policiais efetuaram a prisão de um suspeito e o conduziram junto com o bem recuperado para a Delegacia de plantão na cidade de Caicó.

Fonte: Eduardo Dantas

92ª Morte violenta em Mossoró - Mais um adolescente morreu vítima da violência em Mossoró

Mais uma morte violenta na cidade de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte. Um adolescente identificado como de 16 anos de idade foi alvejado com cerca de quatro disparos de arma de fogo e morreu no local.
Vinícius Alves de Souza, “Gaguinho” caminhava a pé na Rua Santa Joana Darc no Conjunto Promorar, próximo ao Santa Delmira e foi surpreendido e morto em via pública por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta, segundo informações da Policia Militar que atendeu a ocorrência.
Mesmo ferido, Gaguinho, ainda tentou escapar, mas foi alcançado e morto. A equipe pericial identificou cerca de sete perfurações no corpo do adolescente.
Após os procedimentos Perinecroscópicos no local, o corpo Vinícius Alves de Souza, foi removido para a sede Regional do Itep em Mossoró, onde será necropsiado.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios de Mossoró, Dehom, participou da perícia no local do crime, colhendo informações que serão repassadas para o Bacharel Clayton Pinho responsável pela Especializada.

Fonte: O Câmera

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Rádio Patrulha realiza apreensão de crack e maconha na zona oeste da cidade de Caicó

 
A Policia Militar da cidade de Caicó, através da Rádio Patrulha, apreendeu na tarde desta sexta-feira (27) uma certa quantidade de maconha e crack em uma residência na Rua Presidente Castelo Branco no bairro Paulo VI na zona oeste do município.
Os Policiais realizavam patrulhamento de rotina quando se depararam com uma atitude suspeita e ao ser feita a abordagem acabou sendo encontrado 20 trouxas de maconha, 12 pedras de crack, uma pedra pequena em forma de tablete e a quantia de 22 reais em dinheiro.
No local os Policiais Thaysle de Assis Miranda, 19 anos, natural da cidade de Pau dos Ferros. O jovem foi conduzido até a Delegacia de Plantão e entregue a autoridade policial competente para ser enquadrado perante a lei.

Fonte: Eduardo Dantas

Prefeito João Maria visita produtor de leite beneficiado com a cosntrução de forragem animal

 
A Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, através da Secretária Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, em parceria com a Emater e o Produtor de Leite José Carlos Targino da Silva, da comunidade de Canta Galo realizaram durante esta semana a confecção de mais um silo de forragens de palha de milho com capacidade para 75 mil KG. O Agricultor recebeu as orientações técnicas do Zootecnista Vlademir Barbosa de Medeiros que assiste aos Produtores de Leite do Programa Balde Cheio, convenio da Prefeitura com o Banco do Nordeste e SEBRAE que atende a 14 Agricultores Produtores de Leite do nosso Município.

Fonte: Lagoa Nova Verdade

Irmão de sargento da PM é morto a tiros na zona Norte

 
Um homem de 50 anos que trabalhava como segurança de um supermercado foi morto na noite desta quinta-feira (26), na rua Castelo Branco, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. Wilton Câmara da Cunha estava em um churrasquinho quando sofreu tiros disparados por um homem que se aproximou da vítima em uma caminhonete preta.
De acordo com o filho da vítima, que preferiu não ser identificado, o segurança tinha acabado de sair do comércio onde trabalhava e foi até a esquina da rua para comprar um churrasquinho, foi nesse momento que o veículo chegou e alguém do lado de dentro atirou. “Não sei dizer com precisão como realmente aconteceu, aqui ninguém quer falar nada por causa do medo, mas já sabemos que era uma caminhonete preta”, disse.
Wilton ainda foi levado para o hospital Santa Catarina, mas deu entrada sem vida. O irmão da vítima, o sargento da Rocam, Israel Câmara conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que ainda era muito cedo para se falar em motivação, mas não negou que o irmão tinha inimigos.
“A própria profissão dele já dava abertura para que ele colecionasse inimigos. Meu irmão era muito corajoso e não admitia a atuação de bandidos, creio que isso pode ter provocado a ira de alguém”, relatou.
A polícia vai contar com imagens do circuito interno de outros estabelecimentos da rua para tentar identificar o carro usado pelo criminoso e assim tentar identificar a autoria do assassinato. O inquérito que investigará a morte do segurança transcorrerá no 6º distrito policial.

Fonte: Portal BO