quinta-feira, 31 de julho de 2014

Carlson Gomes participa de reunião no Conjunto Pirangi

O candidato a deputado estadual Carlson Gomes, esteve na noite de ontem (30) no Conjunto Pirangi, em Natal, onde participou de uma grande reunião com moradores e lideranças, ao lado do deputado federal Felipe Maia (DEM) e da presidente do Democratas Mulher RN, Anita Catalão Maia.
Em sua fala, Carlson que tem visitado o local frequentemente, disse já se sentir em casa, e alertou para a necessidade de votar em quem tenha comprometimento com a localidade, e que posso ajudar a melhorar a qualidade de vida dos seus moradores.
Em sua fala, o deputado Felipe Maia disse que “Carlson já mostrou sua competência como advogado, como diretor do Ipem, e o Rio Grande do Norte precisa lhe dar a chance de ser deputado para mostrar muito mais o seu trabalho”.
Já a ex-primeira dama do RN, Anita Maia, falou das raízes políticas do candidato: “Ele é filho de um homem sério, íntegro e trabalhador, que ama sua cidade e o estado, que é o ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes e Carlson merece um voto de confiança”.

Secretaria de Segurança Pública do RN implanta Sistema GPS em viaturas da Polícia Militar

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) começou a operar nesta quarta-feira(31), o novo Sistema de Posicionamento Global (GPS, siga em inglês) das viaturas da Polícia Militar do RN. 
Através de um moderno sistema de comunicação, em torno de 90% dos automóveis da corporação passam a estar conectados, via internet, com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública - CIOSP. O GPS utiliza a mesma infraestrutura dos rádiocomunicadores, permitindo tanto a transmissão de voz, como também de dados, com a geolocalização de cada carro.
“O geomonitoramento das viaturas nos dará ganhos em dois principais aspectos: na agilidade, uma vez que tendo a localização exata dos veículos, o CIOSP consegue articular a viatura mais próxima para o atendimento de determinada ocorrência, como também na segurança dos próprios policiais, no momento em que o Centro Integrado de Operações consegue saber quais os veículos mais próximos que poderão dar apoio àquela primeira”, diz o Secretário de Segurança Pública, Eliéser Girão.

Fonte: Eduardo Dantas

PF prende acusado por tentativa de fraude contra a Caixa Econômica Federal

Policiais federais prenderam nesta quarta-feira, 30/7, em uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro de Lagoa Nova, em Natal, um motorista baiano, de 54 anos, acusado de tentativa de fraude. O homem apresentou documentos falsos para abrir uma conta corrente.
A ação criminosa do suspeito teve início esta semana quando ele procurou aquela unidade da CEF alegando que necessitava ter uma conta para receber “benefício do INSS”. Após fornecer a documentação exigida e aguardar aprovação, o homem ficou de retornar no dia seguinte para assinar o cartão de autógrafo, no entanto, diante da análise que comprovou que todos os papéis estavam adulterados, uma equipe da PF foi acionada e conseguiu flagrar o suspeito quando ele retornou à Caixa, na tarde de ontem.
Levado para autuação na superintendência da PF, durante o seu interrogatório, o envolvido, que é residente em Itaguaí/RJ, confessou ter obtido os documentos falsificados na cidade do Rio de Janeiro e, diferentemente do que havia afirmado aos funcionários da Caixa, o seu objetivo era se apoderar dos futuros empréstimos que viessem a ser liberados.
Enquadrado nos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso, o suspeito encontra-se à disposição da justiça, custodiado provisoriamente na sede da PF.

Fonte: Comunicação Social / PF-RN

Veículo com placas de Natal tenta resgatar fugitivos do Ceduc de Caicó

 
Um veículo tipo Palio, com placas MYX-6503 de Natal-RN, ano 2005 (imagem ilustrativa), tentou, nessa manhã de quinta feira, resgatar menores fugitivos do Ceduc de Caicó.
A informação partiu de um mototaxista que viu a movimentação e acionou a polícia militar, ao perceber a presença da polícia, quatro menores desembarcaram do carro e correram em direção ao rio Barra Nova, não sendo possível a sua captura.
Os militares fizeram uma revista minuciosa no veículo, que tinha dois ocupantes no momento da abordagem, ambos disseram não conhecer Caicó, e que estavam na cidade à procura de ponto comercial para alugar, logo a informação foi desmentida, só que tardiamente, infelizmente. assim a dupla foi liberada, tendo em vista toda a documentação estava dentro das leis.

Fonte: Jair Sampaio

Motorista perde controle de caminhão com galinhas e vira após bater, na Via Oeste em JP

Um motorista perdeu o controle do caminhão carregado de galinhas e bateu no muro de proteção da pista que dá acesso à Via Oeste em João pessoa. O acidente aconteceu por volta das 10 horas desta quinta-feira (31) e deixou interditado uma das faixas da rodovia no sentido BR-230 ao centro da Capital. O condutor ficou ferido.
Conforme informações do Comandante da 1ª Companhia do 1º Batalhão de João Pessoa, capitão Clecitone Francisco, pode ter ocorrido uma falha mecânica no veículo ou o condutor ter cochilado ao volante, o que o fez perde o controle em uma curva.
A polícia informou que o caminhão estava carregado de galinhas e que as aves iriam ser comercializadas em João Pessoa, mas parte dos animais morreu. Capitão Clecitone disse ainda que moradores próximos ao local do acidente tentaram saquear a carga, mas a polícia conseguiu conter a ação.
O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena em João Pessoa, sem gravidade.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da Capital também foi acionada para reorganizar o tráfego até a situação ser totalmente resolvida. 

Fonte: Portal Correio

Policiais da Denarc prendem suspeito de tráfico com meio quilo de maconha na Ribeira

A Delegacia de Narcóticos (Denarc) realizou, nesta terça-feira (29), a prisão de Ismar de Souza Maciel (36), no bairro da Ribeira, portando meio quilo de maconha. No momento da prisão Ismar encontrava-se acompanhado de um adolescente de 17 anos que foi apreendido.
A Denarc após receber denúncia anônima que na Rua Explanada Silva Jardim havia um homem em atitude suspeita e que possivelmente estaria ligado ao tráfico de drogas, deslocou uma equipe de policiais para irem até o local onde os mesmo constataram que o preso portava maconha para venda no varejo.
Na delegacia o menor, que já havia sido apreendido pela equipe da Denart em 2013, confessou assalto a estabelecimento comercial bem como participação em um homicídio e foi encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente (Dea).

Fonte: Assessoria / Degepol

TARDE CULTURAL NA COLINA

Mais 5 menores fugiram na madrugada de hoje do CEDUC de Caicó

Mais uma vez não é noticia repetida ! Mais uma fuga de menores infratores foi registrada na madrugada desta quinta-feira (31) no CEDUC da cidade de Caicó.
De acordo com informações, pelo menos cinco (5) menores conseguiram se evadir do local já por volta de 00h00 desta quinta-feira
Os menores que fugiram do CEDUC são todos de Natal e região metropolitana sendo considerados perigosos.

Fonte: Eduardo Dantas

LAGOA NOVA: POLÍCIA MILITAR TIRA MAIS UMA ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO

Por volta das 09:00 horas de hoje (31), a Guarnição comandada pelo Sgt Brazão, e composta pelos PMs Cb Jorge, Sd Lopes e Sd Wildes, foram acionados até o Bairro Jesus Menino, onde lá apreenderam o adolescente R.I.C. O mesmo teria no último domingo (27) ameaçado com uma arma de fogo a pessoa de ÂNGELA MARIA AGOSTINHO, a referida arma foi encontrada em um estabelecimento comercial, à Rua Joaquim Gomes Pereira, 31, Bairro Jesus menino, que fica próximo a residência do adolescente, e onde o mesmo trabalha, a arma apreendida se trata de 01 REVOLVER CALIBRE 32, INA, SOB NUMERAÇÃO 61879, COM 01 MUNIÇÃO INTACTA E 03 DEFLAGRADAS. O adolescente foi encaminhado juntamente com um responsável, a Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos, para os procedimentos de praxe. A PM de Lagoa Nova, agora investiga a origem e o possível dono da arma de fogo, já que segundo familiares do adolescente, o mesmo não tem condições financeiras para adquirir tal arma.

Fonte: PM Lagoa Nova

Coape apura espancamento e morte de preso dentro da Cadeia Pública de Natal

A Coordenadoria da Administração Penitenciária do RN investiga uma ocorrência dentro da Cadeia Pública de Natal, na zona Norte da capital, que resultou na morte de um preso. Luanderson Souza da Silva, de 18 anos, foi espancado por outros detentos e acabou morrendo no hospital.
Ele respondia por tráfico de drogas e foi agredido na tarde da sexta-feira (15), dentro do Pavilhão B, onde estavam cerca de 160 homens. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o hospital, no entanto, não resistiu e morreu no sábado (26).
A diretora da Coordenadoria da Administração Penitenciária, Dinorá Simas, informou ao Portal BO que o caso vem sendo apurado desde o dia em que aconteceu. “Na sexta-feira, foi feito o Boletim de Ocorrência da agressão e, no sábado, o da morte. Com isso, passamos a colher informações para identificar os responsáveis por esse crime”, afirma.
De acordo com ela, há uma dificuldade na identificação dos presos que espancaram Luanderson porque todos os 160 homens estavam soltos no Pavilhão, no momento do crime. Mesmo assim, a direção está analisando as imagens do circuito de câmeras para tentar facilitar a investigação.
Dinorá Simas disse ainda que tudo apurado está sendo encaminhado para a Secretaria Estadual de Segurança Pública, para que a Polícia Civil abra inquérito de homicídio.

Fonte: Portal BO

IPANGUAÇU: HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NA NOITE DESSA QUARTA

 
Na noite de hoje 30 de julho por volta das 22:00hs aconteceu vários disparos na firma Finobrasa na cidade de Ipanguaçu.
As informações são que a pessoa de Franquislênio Siqueira, 26 anos de idade que era tratorista da empresa foi alvejado com vários tiros e morreu ao da entrada no hospital regional de Assu.
Policiais de Assu se deslocaram para o local, haja vista que a cidade de Ipanguaçu estava sem viatura.

Fonte: Focoelho

Viatura da Polícia Militar da Paraiba colide com veículo gol no bairro Santo Antônio. Dois ocupantes ficaram feridos

A viatura de prefixo, 5564 pertencente a Polícia Militar de Patos colidiu violentamente contra um veículo modelo Volkswagen Gol de cor cinza e placas NQG - 9192 Patos-PB conduzido por um rapaz identificado apenas pelo primeiro nome, Gilmar. Com a batida, que aconteceu por volta das 15h desta terça-feira 29 de julho, a viatura arrastou o Gol até se chocar numa construção de um edifício.
De acordo com informações do policial Jandrey que ocupava a Ranger pertencente a PM tudo aconteceu muito rápido e ele não soube explicar como abalroamento teria acontecido. Disse apenas que vinha no sentido contrário da Rua do Alto e acha que o condutor do Gol descia a Rua do Dom Pedro II, no bairro Santo Antônio, sentido jatobá.
O rapaz proprietário do Gol ficou preso nas ferragens e sofreu vários hematomas pelo corpo. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU para o Hospital Regional e nesse momento continua sob observação. Quanto ao soldado Jandrey sofreu uma forte pancada na perna que foi imobilizada até a equipe socorrê-lo também para o HRP.
O Gol ficou parcialmente destruído. Pelas as informações o proprietário possui seguro total.

Fonte: Portal Patos

COBRA FOI CAPTURADA NA VIATURA QUE LEVOU PRESOS DO PEREIRÃO ATÉ O FÓRUM DE PARELHAS

 
No início da tarde desta Quarta-Feira (30/7), a Guarnição “Carcará” da Polícia Militar de Parelhas, conseguiu capturar uma cobra (Jiboia) na Praça Arnaldo Bezerra, Centro da cidade.
Segundo informações, a cobra foi encontrada no veículo do Sistema Penitenciário, que transportou detentos de Caicó para serem ouvidos no Fórum de Parelhas.
A mesma veio no veículo na parte do motor e logo depois desceu, indo para a parte do pneu dianteiro.
Dois policiais Parelhense que trabalharam durante bom tempo na “Extinta Policia Ambiental de Parelhas”, capturaram a cobra e devolveram a natureza.

Fonte: Marcos Silva

Médico e ex Prefeito morreu vitima de grave acidente próximo a cidade de Santana do Matos

 
A Cidade de Santana do Matos vive uma quarta-feira para nunca mais sair da memória de sua população. Duas grandes tragédias, envolvendo pessoas queridas daquele município foram registradas, neste mesmo dia. O primeiro ocorrido se deu na madrugada deste dia 30, quando um Santanense de nome Edimilson foi a óbito, após o carro que ocupava colidir frontalmente contra um caminhão, na BR 304, próximo à Cidade de Riachuelo.
O segundo episódio lamentável se deu no início da noite, também desta quarta-feira, 30, quando o médico e político, Marco Aurélio, conhecido popularmente por Doutor Lelo,(foto) capotou seu carro, quando se dirigia da Comunidade de Bom Jesus, em Direção a Santana do Matos. Doutor Lelo, além de exercer a medicina no Município de Santana do Matos há muitos anos, era ex vice prefeito e ex vereador da Cidade. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local da tragédia. Os Policiais Militares de Santana do Matos informaram que o acidente se deu em uma reta, o que pode ser um indicativo que o médico cochilou ao volante. No entanto, apenas com o resultado da perícia no veículo, podemos ter a certeza do que aconteceu.

Fonte: Blog PM Jucurutu

quarta-feira, 30 de julho de 2014

EM CURRAIS NOVOS, PM APREENDE MENORES DENTRO DE RESIDÊNCIA ARROMBADA

Por volta das 16h00 dessa quarta-feira (30/07/14) populares ligaram para central de rádio da PM (190) dando conta que uma residência localizada na Rua Francisca das Mercês, no Bairro Paizinho Maria estaria sendo arrombada por adolescentes. Rapidamente uma viatura da rádio Patrulha que estava próximo fazendo patrulhamento se deslocou ao local e apreendeu os menores dentro da residência. Um deles ainda tentou fugir pelo o muro, mas foi alcançado e apreendido.
Os menores têm 16 e 17 anos e o de 17 já tem várias passagens na delegacia inclusive é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e já chegou a ser apreendido com quase 01 kg de crack na RN-288, mas como é menor fazer o quê?
Naquele Bairro vários arrombamentos foram registrados e a polícia atribui a esses adolescentes a maioria desses arrombamentos.
A população tem ajudado muito o trabalho da PM com denúncias, e se você caro leitor, vi alguma coisa errada na sua rua avise a Polícia, pois eles estão 24 horas nas ruas, todos os dias do ano para garantir sua segurança.
Os menores foram encaminhados para a delegacia e já devem estar soltos por aí.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

NATAL-RN: Quadrilha é presa com carro roubado, arma e munições em Motel

Cinco pessoas foram presas com um veículo roubado na madrugada desta quarta-feira (30), em um motel, no bairro Brasília Teimosa, zona Leste de Natal. Raimundo Alves da Silva, de 28 anos, Danilo Ortiana Viana, de 32 anos, Marcelo Jonh Viana Bastos, de 34 anos, Eclécia Aline Gomes, de 22 anos, e Liliane Bezerra Lourenço, de 19 anos, foram surpreendidos por policiais militares após serem monitorados por câmeras instaladas na ponte Newton Navarro.
Segundo a polícia, os suspeitos se preparavam para assaltar o estabelecimento. De acordo com o sub-comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alarico Azevedo, policiais militares que estavam em pontos base na Praia do Meio receberam via rádio a informação de um carro com queixa de roubo se aproximando, o veículo foi visualizado entrando no motel e o local foi cercado em seguida.
“O sistema de monitoramento detectou que o veículo tipo Fox, de cor vermelha, tinha queixa de roubo e, imediatamente, todos da área foram acionados e conseguiram se antecipar a um possível assalto no motel”, informou.
O oficial ainda relatou que os cinco suspeitos estavam em dois apartamentos do motel e um sexto assaltante teria conseguido fugir pelo telhado do prédio antes da chegada dos policiais. Todo o material que estava com a quadrilha foi apreendido, entre os objetos estava uma revólver calibre 38 municiado.

Fonte portal BO

MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE ANTONIO MARTINS NA REGIÃO OESTE DO RN

 
Um individuo natural da Cidade de Catolé do Rocha no Estado da Paraíba foi morto por pistoleiros na Cidade de Antônio Martins na região Oeste do Rio Grande do Norte, fato ocorrido no final da manhã de terça feira, 29 de Julho de 2014.
IRAN ALVES BEZERRA de 26 anos de idade foi a vitima da vez. Segundo informações, há pouco tempo ele teve um irmão assassinado por engano na cidade, quando na realidade o alvo dos pistoleiros era ele, IRAN.
Ainda segundo informações, são indivíduos com problemas, mal resolvidos no Estado da Paraíba que migraram e estão sendo mortos no RN. A equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia ITEP foi acionada para fazer a perícia no local e recolher o corpo da vitima para ser necropsiado em Mossoró.

Fonte: O Câmera

Ex-prefeito de Afonso Bezerra é condenado a prisão

O juiz Fábio Wellington Ataíde Alves, integrante da Comissão das Ações Coletivas e de Improbidade, condenou o ex-prefeito de Afonso Bezerra, José Robson de Souza, a doze anos, três meses e 20 dias – dos quais dois anos e um mês serão de detenção e os demais de reclusão. Ele foi condenado com base no Decreto-Lei n.º 201/67, que dispõe sobre a responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores, por crime de responsabilidade. O magistrado também condenou a mãe do ex-prefeito, Margarida Maria Pinheiro de Souza, a oito anos, quatro meses e dez dias de reclusão em regime fechado, com base na mesma legislação.
Os réus foram denunciados pelo Ministério Público Estadual em face do ex-prefeito ter celebrado vários contratos de locação de veículos e de compra e venda de materiais de expediente, materiais de consumo e cartuchos de impressoras com a sua mãe, Margarida Maria Pinheiro de Souza, totalizando a quantia de R$ 131.443,53, sem o processo licitatório ou mesmo a instauração do processo de dispensa/inexigibilidade de licitação.
O Ministério Público Estadual investigou e apurou que o réu firmou vários contratos com a sua mãe referente ao aluguel de dois veículos nos anos de 2001 e 2002, no valor total de R$ 129.230,00. As testemunhas ouvidas no processo declararam que na cidade havia outros carros que poderiam prestar os serviços.

Fonte: Robson Pires

Juiz é afastado por suspeita de envolvimento com fraudes no RN

Procurador Rinaldo Reis detalhou operação no RN (Foto: Ítalo Souza/MPRN)
Procurador Rinaldo Reis detalhou operação no RN (Foto: Ítalo Souza/MPRN)
O juiz da 1ª vara Cível de Ceará-Mirim, José Dantas de Lira, foi afastado do serviço na tarde desta terça-feira (29). A decisão pelo afastamento é do desembargador Cláudio Santos. José Lira, segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte, integra um suposto esquema de concessão de decisões liminares fraudulentas. Ceará-Mirim é um dos municípios da Grande Natal.
Na manhã desta terça, promotores de Justiça e policiais militares cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis e no escritório do juiz José Lira e de outras quatro pessoas nas cidades de Natal, Ceará-Mirim e Parnamirim. Além do juiz, dois advogados - sendo um filho do magistrado -, um corretor de imóveis e um servidor do poder Judiciário são suspeitos de integrar o suposto esquema fraudulento.
O G1 tentou contato com José Dantas de Lira no fórum de Ceará-Mirim, mas foi informado que o juiz está de férias. O advogado Diego Henrique Lima Dantas Lira, filho do juiz, disse que o pai não irá comentar o afastamento. "Ele não foi intimado ainda. Não tivemos acesso ao processo, ou seja, nem sabemos o que está acontecendo", limitou-se a falar o advogado.
Segundo o procurador geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis, os advogados e o corretor de imóveis seriam agenciadores do grupo. "Um servidor público que tentasse um empréstimo consignado junto a um banco e não conseguisse era procurado pelos agenciadores e convencidos a irem ao fórum de Ceará-Mirim. Lá, o juiz concedia decisões liminares obrigando os bancos a darem os empréstimos a esses servidores mediante pagamento de propina que variava, segundo nossos levantamentos, entre R$ 3 mil e R$ 7 mil", disse. De acordo com o procurador, esse suposto esquema existia há quatro anos. O dinheiro da propina era rateado entre os integrantes do grupo.
As fraudes foram descorbertas porque em junho passado uma pessoa que também se beneficiava procurou o Ministério Público e delatou o esquema. "Diante do que nos foi dito, procuramos o Tribunal de Justiça e relatamos o que tínhamos. Lá no TJ, inclusive, já existia uma investigação judicial. Diante disso, solicitamos os mandados de busca e apreensão e o afastamento do juiz", falou Reis.
Nas buscas desta terça, foram apreendidos documentos, computadores e aparelhos de telefone celular. Rinaldo Reis disse que o material será periciado em conjunto com o Tribunal de Justiça. O procurador antecipou que, caso se confirmem as suspeitas, os investigados serão denunciados por corrupção e formação de quadrilha.

Fonte: G1/RN

Mais quatro menores fogem do Ceduc de Caicó nessa terça feira

Mais uma fuga foi registrada no Ceduc em Caicó. Dois menores fugiram do prédio por volta das 19h30min da noite desta terça-feira, (29).
O método usado pelos menores foi o mesmo das outras vezes, empurrando o portão e pulando o muro da unidade.
A PM foi acionada, realizou buscas, mas não conseguiu capturar os menores infratores.

Fonte: V&C por Jair Sampaio

NATAL: BPCHOQUE FAZ PERSEGUIÇÃO, BANDIDOS BATEM CARRO E ACABAM PRESOS

Três homens foram presos, na noite desta terça-feira (29), após uma perseguição feita pelo Batalhão de Operações de Choque. Eles estavam em um carro roubado e tentaram furar uma barreira policial no bairro de Lagoa Nova. Foram presos: LEONARDO AUGUSTO DE FREITAS, DE 27 ANOS, DIEGO NUNES DA SILVA, DE 28 ANOS, E HIGO ANDRADE BATISTA, que dirigia o veículo.
O trio, de acordo com a polícia, estava em um Corolla que havia sido roubado em Potilândia, na última segunda-feira (28), quando três bandidos invadiram uma residência e fizeram um arrastão.
Na noite desta terça-feira, eles estavam no bairro de Lagoa Nova e se depararam com a blitz do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque). Os suspeitos tentaram fugir, mas foram perseguidos. Já na avenida 6, no bairro Dix-Sept Rosado, eles perderam o controle do carro e bateram.
Com isso, acabaram detidos. A vítima do arrastão na residência de Potilândia esteve no local e reconheceu Higo Andrade como sendo um dos homens que invadiu sua casa. A mulher relatou ao Portal BO que, na noite do assalto, os criminosos ficaram aproximadamente 30 minutos e levaram tudo que podiam.

Fonte: Portal BO

Agentes apreendem celulares no presídio Rogério Coutinho Madruga

Uma revista no Presídio Rogério Coutinho Madruga, também conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz, resultou na apreensão de celulares e pedaços de facas, na tarde desta terça-feira (29). Os agentes penitenciários que trabalham na unidade encontraram o material nas alas A, B e C da cadeia.
Além dos celulares e facas, os agentes encontraram o “boro”, um elemento químico que possui vários tipos de aplicações.
A direção do presídio informa que identificou 11 presos que seriam os responsáveis pelo material apreendido e todos foram levados para o setor de “castigo” da cadeia, onde ficarão por 30 dias isolados.

Fonte: Portal BO

SANTA CRUZ/RN: PM TIRA MAIS UMA ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO

 
Policiais Militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, ROCAM, retirou na noite de segunda-feira, 28, mais uma arma de fogo das ruas da cidade de Santa Cruz.
Jefferson Vital Ivo, conhecido por Junior Pastor, foi detido após os policiais suspeitarem do comportamento dele e realizarem a abordagem. Durante esta, foi verificado um revólver calibre 38 municiado com Jefferson. Ele foi encaminhado a delegacia de polícia Civil da cidade para ser autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: Blog Tangaraense

terça-feira, 29 de julho de 2014

IRMÃO MATA IRMÃO, POR CAUSA DE UMA CADELA

Um homem foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (28), no Sítio Alagoinha, zona rural de Serraria. Segundo informações da Polícia Militar, o agricultor Valdir Santos da Silva, 32 anos, foi baleado pelo irmão Rivelino José dos Santos da Silva, 22 anos. De acordo com Valdemar Soares da Silva, pai das vítimas, o crime teria sido motivado por causa de uma cachorra pertencente Antônio Mariz dos Santos da Silva, também irmão da vítima, que estava comendo os ovos da galinha de Valdir. No momento da confusão os três irmãos estavam bebendo, ainda em clima de comemoração pelo aniversário de casamento dos pais, ocorrido no último domingo (27) , quando os disparos foram efetuados. Ao perceber que Valdir sacou uma faca e atingiu Antônio no braço, Rivelino sacou uma arma e atirou no irmão, matando na hora. Emocionado, o pai disse que não imaginava que após uma festa tão especial, iria terminar dessa forma. Momentos antes, a mãe da vítima também disse que estava feliz por ter sido a primeira festa em que os filhos não tinham bebido. Ferido, Antônio foi levado para o Hospital Regional de Guarabira e em seguida transferido para o Hospital de Trauma em João Pessoa. Rivelino está foragido e a polícia militar faz diligências na tentativa de prende-lo. A vítima era casado e pai de uma menina. O corpo foi retirado do local e levado por uma equipe do GEMOL para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Guarabira.

Fonte: Nordeste1 por Cento e Noventa 190

Acidente envolvendo quatro veículos foi registrado na BR-230 entre Sousa e Aparecida

No início da tarde desta terça-feira (29), um grave acidente foi registrado na BR 230 entre as cidades de Sousa a Aparecida, envolvendo quatro veículos, uma caminhonete Mitsubishi, um Toyota Etios, um caminhão baú e outro veículo não identificado que se evadiu do local.
Conforme informações, os veículos seguiam sentido Aparecida à Sousa e ao chegarem em um trecho que está em obras na BR 230, onde tem uma parada obrigatória, o veículo da frente realizou uma frenagem, sendo colhido na retaguarda pela caminhonete, que foi abalroado pelo Etiois e o caminhão por sua vez não conseguiu frear a tempo e também se envolveu no acidente batendo na traseira do Etios, que ficou bastante danificado.
No acidente não houve vítimas e sim apenas danos matérias nos veículos. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e adotou os procedimentos cabíveis ao caso.

Fonte: Folha de Sertão por Eduardo Dantas

Policial militar suspeito de matar italiano em Natal ganha liberdade

A Justiça concedeu liberdade ao cabo PM Alexandre Douglas Ferreira, que estava preso há dois meses. Ele é apontado pela Polícia Civil como assassino do italiano Enzo Albanese, de 42 anos, morto a tiros em maio deste ano, no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal. Além disso, também ganhou liberdade Tamara Ladogana, ex-mulher do empresário italiano Pietro Ladogana, suspeito de ser o mandante do homicídio.
Tanto o policial militar Alexandre Douglas como Tamara tinham sido presos durante a Operação FireStone, que além de mandados de prisão, cumpriu mandados de busca e apreensão até mesmo na Itália. Ao longo dos últimos dois meses, o delegado Raimundo Rolim investiga a morte de Enzo e, nesse processo, descobriu uma possível organização criminosa que atua no Brasil.
O advogado Fernandes Braga, que defende o PM Alexandre Douglas, explica que não há provas contra seu cliente e, por isso, o juiz Alceu Cicco, da 2ª Vara Criminal de Natal, resolveu assinar o alvará de soltura.
De acordo com o advogado, houve uma tentativa, por parte da Polícia Civil, de conversão da prisão temporária em preventiva, mas o pedido foi negado e, consequentemente, o policial militar teve que ser liberado.
O cabo Alexandre Douglas é lotado na Rádio Patrulha do 5º Batalhão da PM e estava preso no Batalhão de Polícia de Choque. O policial, de acordo com seu advogado, chegou a ser internado em uma clínica com problemas depressivos, após ser preso. Tamara Ladogana foi solta pelo mesmo motivo que o PM Alexandre.

Fonte: Portal BO

Três são baleados e jovem morre durante atentado no bairro Nordeste

Três jovens foram baleados e um deles morreu durante um atentado, em uma academia pública, no bairro Nordeste, zona Oeste de Natal. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (28), no momento que dezenas de pessoas testavam os aparelhos de ginástica instalados em uma praça.
De acordo com testemunhas, quatro homens em duas motocicletas chegaram ao local, dois deles desceram dos veículos e armados atiraram em direção ao grupo. Um adolescente de 17 anos, o vice-presidente do centro desportivo do bairro, identificado como Neilton, foram feridos e socorridos pelo SAMU.
Uma terceira vítima, identificada como Maianderson Rocha Silva, de 19 anos, também foi socorrido, mas morreu durante um procedimento cirúrgico no pronto socorro Clóvis Sarinho.
Moradores do bairro estavam indignados com a ação criminosos. Alan Benevides relatou a reportagem do Portal BO que os suspeitos são moradores de uma comunidade próxima e são todos adolescentes. “Esses adolescentes são acostumados a fazer isso por aqui, eles “pagam terror” e nunca são punidos e é por isso que continuam fazendo”, disse.
Na manhã desta terça-feira (29), o pai de Mainderson disse que o filho saiu de casa no loteamento Gramoré para se encontrar com amigos no bairro e que usava uma camisa do ABC, mas não acredita que o filho participava de torcidas organizadas. A polícia realizou uma fiscalização em todo o bairro, mas ninguém foi preso.

Fonte: Portal BO

Homem é assassinado quando chegava em academia no Planalto

 
Robson Fernandes da Silva, de 34 anos, foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira (28), quando chegava a uma academia, no bairro Planalto. O crime aconteceu por volta das 21h30 e foi praticado por um homem que estava armado com uma pistola calibre ponto 40.
O bandido atirou aproximadamente dez vezes. O soldado Lucivaldo, do 9º Batalhão da Polícia Militar, informou que Robson já havia sido preso por tráfico de drogas. “Nós conversamos com a esposa da vítima e ela confirmou essa informação, mas ainda não podemos dizer se o assassinato tem relação com a vida pregressa de Robson”, afirmou o PM.
Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia no local de crime, o atirador estava em um veículo Corsa, de cor prata e placas não identificadas. Ele estava acompanhado de outro homem, que não foi identificado.
Uma testemunha do homicídio relatou para a polícia que a vítima chegou a conversar com o criminoso antes de morrer. Robson, segundo a testemunha, teria pedido que o bandido não o matasse, pois iria pagar sua dívida na próxima semana.

Fonte: Portal BO