sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CHACINA: TRAFICANTE MATA 5 PESSOAS NO PIAUÍ E FOGE PARA O CEARÁ

Assaltante de banco em Fortaleza e acusado de tráfico de drogas no povoado Palmeira de Cima, a 48 km de São Miguel do Tapuio, Clemilton Vieira Matias, “Chie”, 43 anos, fugiu para o Ceará de motocicleta após ter assassinado cinco pessoas.
O comandante Zenilson Cardoso afirmou que ele matou sua esposa com um tiro na cabeça depois de uma luta muito intensa em sua residência. E em seguida saiu de motocicleta com um revolver calibre 38 e uma pistola e assassinou o professor de informática Roberto Brito Bastos com dois tiros, um na cabeça e outro na barriga. Em seguida, ele assassinou o comerciante Cláudio Barros de Oliveira.
Após isso, ele matou o estudante Sidney Tavares e Silva, 18 anos, que estava passando na rua para deixar a mulher na escola e por último ele matou o líder comunitário Juvêncio da Silva, que liderou um abaixo assassinado para expulsá-lo da localidade onde estava vendendo drogas. A esposa de Juvêncio da Silva, Zoé da Silva Batista, disse que Clemilton entrou na sua residência quando estava almoçando e atingiu Juvêncio e arrasou o corpo para a sala e aplicou um golpe de faca em sua barriga. ‘’Eu ainda tentei jogar alguma coisa contra ele para evitar o assassinado do meu marido, mas ele me empurrou e cortou meu dedo com uma faca’’, afirmou Zoé, que estava chorando muito. A mulher do professor Roberto Brito Bastos, Maria Aparecida de Oliveira, declarou que o marido estava indo para a escola onde trabalha quando foi assassinado. A irmã do comerciante Cláudio Barros, Maria Nascimento Oliveira, disse que não havia razão para Clemilton matar o irmão já que eles são compadres. ‘’Foi um crime premeditado, pois não havia razão para matar meu irmão’’, declarou. O pai do estudante Sidney Tavares, Antônio Tavares, disse que seu filho era um garoto bom, não entrava em confusão e trabalhava na lavoura. ‘’A morte do meu filho não tem nenhuma justificativa’’, afirmou ele. A população está chocada e com medo que o traficante volte. ‘’Estamos com medo porque ele está solto e pode voltar a qualquer momento’’, declarou a agricultora Antônia Alves de Araújo, 67 anos. O pai de Maria Moreira, João Bento da Silva, disse que o casal tem dois filhos, um de 14 e outro de 16 anos. A polícia de São Miguel do Tapuio recebeu reforço da policia de Campo Maior, de Novo Oriente (Ceará), da Força Tática da Policia Militar de Teresina e do Bope . Os corpos foram levados para o IML de Teresina.
ACUSADO DA CHACINA
A Polícia Militar encontrou na localidade Buritizinho, na zona rural de São Miguel do Tapuio, na divisa do Piauí com o Ceará, a motocicleta do traficante que matou 5 pessoas, no povoado Palmeira de Cima, Clemilton Vieira Matias, o 'Chié', de 43 anos. As policiais de Campo Maior, São Miguel do Tapuio, Novo Horiente e BOPE (Batalhão de Operações Especiais), estão a procura do acusado. O corpo das vítimas, que faziam parte de um movimento de expulsão de traficantes do povoado por estarem viciando crianças e jovens em drogas, estão sendo liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) em Teresina, para sepultamento no povoado onde todos moravam. Segundo informações, o acusado teria uma lista de 14 pessoas para matar, matou 5 e afirmava o tempo inteiro que ia voltar para matar as outras 9 pessoas.

Fonte: Meio Norte

CURRAIS NOVOS: MOTO FURTADA FOI ENCONTRADA COM AJUDA DA POPULAÇÃO

 
Denúncias da população levaram a Polícia Militar recuperar uma moto da empresa CAERN que havia sido furtada da Rua Rubens Pereira, Parque Dourado, no último dia 29/10/14.
A moto estava na quadra do antigo CSU. Populares ligaram para central de rádio da PM (190) e informaram que dois indivíduos adentraram na quadra com essa moto em atitude suspeita. Rapidamente uma guarnição de Rádio Patrulha se dirigiu ao local, mas só encontrou a moto.
O funcionário da CAERN que trabalha na moto foi comunicado e reconheceu o veículo como sendo o da empresa.

Fonte: Sd PM J. Júnior

CURRAIS NOVOS: SUPERMERCADO É ASSALTADO

BRUNO FILHO DO VÉI DAS BURRAS- DENUNCIE PELO 190
Por volta das 18h40 de hoje (31) o Supermercado São João localizado na Rua Ceará, Bairro Santa Maria Gorete acaba de ser assaltado por 04 elementos que estavam a pé, 03 deles com o rosto coberto e outro elemento com cara limpa.
O elemento que não estava com o rosto coberto foi reconhecido pela Polícia como sendo BRUNO FILHO DO VÉI DAS BURRAS que aparece nas imagens das câmeras de segurança jogando objetos em cima dos caixas.
Esse elemento tem várias passagens por assaltos, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, entre outros delitos, esteve preso, mas já ganhou liberdade.
Ao todo 03 caixas foram roubados e ainda não foi divulgado o valor levado pelo os bandidos. Se você caro leitor ver esse elemento por aí ligue para o 190.

Fonte: 3ª CIPM Currais Novos 

Jovens mortos em confronto com a PM nas Quintas são identificados

Os quatro jovens mortos durante uma operação policial, nesta quinta-feira (30), foram identificados. Eles foram baleados ao reagirem à prisão, atiraram contra policiais, fugiram, mas foram baleados e capturados, quando estavam escondidos dentro de um mangue. Entre os mortos, está um adolescente de 16 anos.
Os mortos foram identificados como: Pablo Hamilton Silva Filgueira, de 20 anos; Joanilson do Nascimento, de 18 anos; Kleber Manoel Nogueira, de 30 anos; e o adolescente Pablo Naoan Soares da Silva, de 16 anos.
De acordo com a polícia, Kleber Manoel é o único que não era de Natal. Ele era da cidade de Assu. Os quatro estavam em uma casa no bairro das Quintas, onde a polícia apreendeu três pistolas, sendo uma pertencente à Polícia Militar, cinco revólveres e aproximadamente três quilos de maconha.
A ação se deu na rua Rio Potengi. Outros dois homens foram presos. A operação, que teve grande perseguição pelo mangue, contou com presença do BPChoque, BOPE, Corpo de Bombeiros e da equipe do Potiguar 01, helicóptero da Secretaria de Segurança, que auxiliaram no resgate.

Fonte: Portal BO

CURRAIS NOVOS: ASSALTO A MERCADINHO FOI REGISTRADO NA MANHA DESSA SEXTA-FEIRA

Por volta das 11h30 da manhã dessa sexta-feira (31) um assalto foi registrado ao Mercadinho do Brejo, localizado na Rua Tomaz de Araújo (Conhecida como rua do brejo), Bairro Gilberto Pinheiro.
Dois elementos, um deles armado com um revólver, adentraram no estabelecimento comercial anunciaram o assalto e fugiram, levando todo o dinheiro do caixa, numa moto Honda Twister da cor vermelha pertencente a um vendedor que atendia no estabelecimento.
A Polícia Militar e a polícia Civil foram acionados fizeram um grande cerco abrangendo vários Bairros, mas até agora os assaltantes não foram localizados.
A Polícia pede ajuda da população para encontrar os elementos, um deles é branco, magro, estatura mediana e o outro é moreno claro, magro, estatura mediana e devem está na moto roubada. Qualquer informação pode ligar para 190 e não precisa se identificar.

Fonte: J. Júnior

Bandidos tentaram arrombar caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Ouro Branco/RN

 
Na madrugada desta sexta-feira (31), por volta das 2h:20min, homens tentaram arrombar o caixa eletrônico do posto de atendimento do Banco Bradesco na cidade de Ouro Branco na região do Seridó.
Segundo informações de moradores que moram próximo ao local, as pancadas fortes para quebrar a estrutura física do caixa fizeram com que muitos levantassem, mas temeram em ver o que acontecia. Só algum tempo depois entraram em contato com a polícia.
Ainda segundo informações de moradores, os bandidos teriam, antes de empreender o arrombamento, andado pela cidade em um veículo, quem sabe para observar o movimento.
Eles teriam usado utensílios de ferro para quebrar a parte frontal do caixa. A ação durou aproximadamente meia hora, e os autores do arrombamento tomaram destino desconhecido e não conseguiram levar dinheiro.

Fonte: Lenilson Azevedo

Dois jovens são assassinados no Pajuçara

Dois jovens foram mortos na noite desta quinta-feira (30), na Rua Tancredo Neves, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. Isack Alves da Silva, de 19 anos, e Janderson do Nascimento Felício, de 17anos, conversavam na esquina quando foram surpreendidos por dois atiradores que chegaram em uma motocicleta. De acordo com testemunhas, que preferiram manter o anonimato, as vítimas depois de baleadas ainda tentaram correr, mas os atiradores agiram rapidamente usando duas pistolas.
Segundo o delegado Roberto Andrade, da Dehom (Delegacia Especializada em Homicídios), a polícia terá grandes dificuldades para elucidar o crime em curto tempo e o motivo é a ausência de testemunhas que possam depor. “Entendo que essa lei do silêncio é motivada pelo medo e esse medo não permite que as pessoas colaborem com a polícia, no entanto terei que intimar algumas pessoas para que possamos dar um norte nas investigações. A priori duas linhas são muito fortes, a questão da guerra do tráfico e de gangs rivais”, disse.
Os pais do adolescente Jandson do Nascimento estiveram no local do crime e revelaram para a polícia que o filho foi apreendido por porte ilegal de arma há dois meses e que vivia envolvido com pessoas erradas. O casal preferiu não conversar com a imprensa. O delegado ainda fez um pelo para quem puder ajudar a polícia nas investigações sobre o crime, ligar para o disk denúncia no telefone 181 ou o para o Ciosp, no 190.

Fonte: Portal BO

BANDIDOS ASSALTAM AGÊNCIA DOS CORREIOS DE PARAÚ/RN

 
Na tarde de ontem 30/10 por volta das 15h30 aconteceu um assalto a agencia dos correios da cidade de Paraú.
As informações dão conta de que dois elementos chegaram e anunciaram o assalto armados de pistolas e RV, após o assalto os assaltantes fugiram com destino ignorado.
Ainda de acordo com as informações uma moto e um carro participaram do assalto.
Policiais se encontram em diligencias na tentativa de localizar os bandidos.

Fonte: Focoelho

Policial militar fica ferido após troca de tiros com bandido em Macaíba

Tiro não atravessou o para-brisa, no entanto, o militar ficou ferido no rosto por causa dos estilhaços do vidro.
Um policial militar, identificado como cabo Eduardo, ficou ferido após troca de tiros com um bandido na manhã de hoje (30) em Macaíba, na Grande Natal. A polícia estava passando pela rua do Coite, indo em direção a casa de um outro PM, quando foram informados que um homem em uma bicicleta teria acabado de roubar um aparelho celular de uma mulher.
A polícia se aproximava do bandido, quando ele atirou duas vezes em direção dos militares. Os tiros pegaram no para-choque e no para-brisa, na altura da cabeça de um dos agentes, que revidaram os disparos. Apesar do revide dos policiais, o suspeito abandonou a bicicleta e conseguiu fugir pulando o muro de algumas casas.
O tiro não atravessou o para-brisa, no entanto, o militar ficou ferido no rosto por causa dos estilhaços do vidro.

Fonte: No minuto

PRF prende suspeito de tentativa de homicídio contra duas médicas na semana passada

Assaltante foi preso pela polícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada de hoje (30), um homem suspeito de ter praticado a tentativa de homicídio contra duas médicas, ocorrido na semana passada, na BR 101, além de vários outros assaltos na região.
Severino C.S., de 29 anos, foi abordado às 3hs30 desta madrugada quando viajava como passageiro em um veículo com outras três pessoas. Durante a revista pessoal, os agentes da PRF encontraram um revólver calibre 38, municiado, na cintura do suspeito, além de outras cinco munições em um dos bolsos. Também foi encontrado com ele a quantia de R$ 787,00 escondidos na cueca, assim como um documento de uma motocicleta com queixa de roubo. A partir destes indícios os policiais desconfiaram que o dinheiro poderia tratar-se de produto de roubo.
Quando os possíveis antecedentes foram buscados através dos sistemas de informações, o PRFs descobriram que Severino era foragido da Cadeia Pública de Santa Rita, onde cumpria pena em regime semiaberto. Foi descoberto também, após contato com a delegacia de Polícia Civil de Santa Rita, que várias vítimas já haviam reconhecido ele como autor de vários assaltos entre Santa Rita e Mamanguape, na BR 101.
A forma de agir (Modus Operandi) do suspeito, relatadas pelas vítimas, é idêntica a descrita pelas duas mulheres que foram baleadas na última semana, no município de Mamanguape, e que foram socorridas pela PRF.
O flagrante foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Alhandra.
A Polícia Rodoviária Federal orienta aqueles que tenham sido vítimas de assaltos naquela região, que procurem a delegacia de Polícia Civil de Santa Rita para fazerem o reconhecimento do autor, através de fotografias.

Fonte: Magno César

Advogado renuncia e julgamento de crime que chocou o RN é adiado

 
O advogado Marcus Alânio, que defendia Thiago Felipe Rodrigues Pereira, o 'Thiago Cabeção', no caso Maria luiza, renunciou ao caso e o júri popular que seria iniciado na manhã desta quinta-feira (30) foi adiado para o dia 19 de novembro. A estudante Maria Luiza Fernandes Bezerra, de 15 anos, foi assasinada em abril de 2009. O caso ainda tem Kleisson de Souza Freitas da Silva, o 'Negão' como réu.
Thiago e Kleisson foram denunciados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, roubo qualificado, estupro, vilipêndio (maltrato de cadáver) e ocultação do corpo. Caso sejam condenados às penas máximas, eles poderão ser sentenciados a mais de 60 anos de prisão.
Consta ainda no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte um pedido de desaforamento desaforamento para mudar o local do julgamento de Natal para Mossoró ou Pau dos Ferros, cidades da região Oeste. A defesa alega que a família da vítima criou um clamor nas redes sociais, convocando pessoas para comparecerem ao júri, o que pode interferir na avaliação dos jurados. O pedido ainda não foi julgado e, de acordo com a assessoria do TJRN, caso seja acatado, a data do julgamento pode ser alterada novamente.
O crime
O promotor Augusto Flávio Azevedo conta que o assassinato de Maria Luiza teve uma "combinação de desejo e estímulo de droga". "Há um desejo reprimido pela moça da parte de um dos acusados, o Thiago, e um flagrante do envolvimento de ambos os acusados com drogas. Os dois andavam juntos. Era um dia esquisito e chuvoso quando a menina foi pega a força e colocada em um carro. Ela sofreu diversos abusos, foi morta e o corpo foi desovado", acrescenta.
Maria Luiza saiu de casa no dia 21 de abril de 2009, feriado de Tiradentes, para se encontrar com o namorado em uma lan house. Ela não chegou ao destino. Seis dias depois, o corpo da adolescente foi encontrado nu já em avançado estado de decomposição. A perícia constatou que a adolescente foi estuprada e estrangulada. O corpo de Maria Luiza estava em um lixão no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal.
Thiago Felipe Rodrigues Pereira e Kleisson foram sentenciados a sentarem no banco dos réus em 19 de dezembro do ano passado. A sentença de pronúncia foi do juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, titular da 3ª Vara Criminal de Natal.

Fonte: G1/RN

Quatro dos suspeitos baleados em operação da PM morrem no hospital

Quatro dos cinco suspeitos baleados durante uma operação da Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (30), morreram no hospital. Os jovens foram feridos ao fugirem e entrarem em confronto com policiais do BPChoque e chegaram a entrar em uma área de mangue, no bairro das Quintas.
Os policiais socorreram os jovens baleados, com ajuda inclusive do Corpo de Bombeiros. A PM informou ao Portal BO que quatro foram retirados em estado bastante grave e foram socorridos para o hospital, mas acabaram morrendo no início da noite.
Outro homem foi baleado de raspão na perna e acabou preso, assim como um sexto suspeito, ainda durante a abordagem na casa onde funcionava um ponto de venda de drogas.
No local, os policiais apreenderam três pistolas, sendo uma pertencente à Polícia Militar, bem como quatro revólveres, dois coletes balísticos e aproximadamente três quilos de maconha. A ação se deu na rua Rio Potengi. Após a abordagem e com a fuga dos criminosos, o BPChoque solicitou reforço para tentar encontra-los.
O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública auxiliou as equipes em diligências para encontrar os suspeitos no mangue.

Fonte: Portal BO

CAICÓ: MOTOS TOMADAS DE ASSALTO SÃO ENCONTRADAS ABANDONADAS

 
Dois veículos, modelo Honda, foram encontradas abandonadas na área oeste da cidade de Caicó na manhã de quinta feira (30) por policiais do 3º DPRE.
As motos foram tomadas de assalto na quarta-feira à noite no Bar da Tapa, bairro Walfredo Gurgel, e para a polícia, os veículos foram usados para o roubo à residência do empresário no bairro Penedo.

Fonte: Jair Sampaio

ÁUDIO: Policiais acusam delegado de extorquir dinheiro de traficante no RN

O delegado da Polícia Civil Graciliano Lordão, atualmente titular da DP de Canguaretama, distante cerca de 70 quilômetros de Natal, está sendo investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte sob a suspeita de ter recebido dinheiro, em dezembro do ano passado, para soltar um traficante de drogas preso no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. O policial militar e o agente de Polícia Civil que fizeram a denúncia ao MP à época dizem que agora estão sendo ameaçados de morte. Em contato com o G1, o delegado nega as denúncias.
Na noite desta terça-feira (28), o soldado Denis Fernandes de Brito Lima, lotado no 5º Batalhão da PM, e o agente Gustavo gravaram e enviaram para grupos de WhatsApp áudios nos quais pedem socorro, dizem estar marcados para morrer e afirmam ter tomado conhecimento de que o delegado teria contratado pistoleiros da cidade de Mombaça, no estado do Ceará, para matá-los (ouça as gravações ao lado).
“Sobre a denúncia da extorsão tudo isso é um mal entendido e não procede. Na verdade não posso dar detalhes neste momento porque se trata de uma investigação muito grande. Em relação a essa história de que teria contratado pistoleiros pra executar policiais é uma grande mentira, mas na hora exata toda a verdade vai aparecer”, limitou-se a dizer o delegado Graciliano Lordão em entrevista ao G1.
Ainda na noite desta terça, o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, enviou um grupo de escolta com quatro policiais do Batalhão de Choque para a residência do soldado, onde permaneceram de guarda durante toda a noite e madrugada. "Vamos manter a escolta ao PM e aguardar um posicionamento do Ministério Público", disse o comandante. Segundo ele, o soldado tem 41 anos, está na PM há 10 anos e tem uma conduta ilibada.
Já na manhã desta quarta, o soldado esteve na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Ele chegou ao local escoltado e usando colete a prova de balas. O titular da Sesed, general Elieser Girão Monteiro orientou o soldado a procurar o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. "Existe uma investigação no MP sobre esse caso e será dada a resposta que a sociedade espera", disse o secretário.
O delegado geral de polícia civil, Adson Kepler, disse estranhar a denúncia de ameaças sofridas pelo soldado e pelo agente e não entender o que chamou de "pandemônio nas redes sociais" acerca do caso. "Tudo isso atrapalha a investigação que está em curso. Vamos agora investigar a veracidade dessa ameaça. Se houve ameça, os envolvidos serão punidos e se houve calúnia, também haverá punição", disse.
Extorsão
O soldado Denis conta que em meados de 2013 prendeu um suspeito de tráfico de drogas em Ponta Negra e o encaminhou para a 15ª Delegacia de Polícia no mesmo bairro. De acordo com o soldado, em uma busca realizada na casa do suspeito foram encontrados R$ 20 mil em dinheiro. Segundo ele, o delegado Graciliano Lordão não autuou o suspeito e dias depois, mais uma vez, o soldado se deparou com o suspeito solto quando o próprio disse que teria pago ao delegado para ser solto.
O soldado relatou a situação para o comando da Polícia Militar e o caso foi encaminhado para o Ministério Público que instaurou inquérito para apurar as denúncias.
Lordão
Graciliano Lordão tem 47 anos. Vinte e seis deles, dedicados à Polícia Civil. Nasceu em Santa Rita, na Paraíba, mas mora há 11 anos no RN. No estado, tem passagem pelas delegacias de Furtos e Roubos, em Natal, 1ª DP de Parnamirim, e 15ª DP de Ponta Negra, também na capital potiguar.
Delegado Graciliano Lordão nega as denúncias feitas pelos policiais.

CLICK AQUI PARA OUVIR O ÁUDIO

Fonte G1 RN

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ITEP identifica ossada como sendo do estudante raptado em Parnamirim

O Itep identificou a ossada encontrada em Macaiba, no último domingo (26), como sendo João Marcos de Lima Ribeiro, de 18 anos. O estudante estava desaparecido desde o dia 16 desse mês, quando foi raptado em uma escola de Parnamirim.
Apesar do avançado estado de decomposição em que se encontrava o corpo, foi possível fazer a coleta das impressões digitais. "Nós fizemos uma incisão em um dos dedos, hidratamos a pele, e depois de coletada a digital foi feito o confronto com as marcas do registro civil dele", disse a necropapiloscopista Rosely Costa.
Segundo o necropapiloscopista Francisco Caninde, a identificação só foi confirmada depois de diversas comparações de pontos da digital. "São analisadas todas as marcas possíveis. É preciso um número razoável de coincidências para confirmar a identificação do cadaver", pontuou.

Fonte: Portal BO

Polícia Civil prende dois e apreende 19 armas em cidade do RN

Armas estavam armazenadas em oficina na cidade de João Câmara. (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu 20 armas de cano longo e prendeu dois suspeitos de posse e comércio ilegal de armas. As prisões e apreensões aconteceram nesta quinta-feira (30) em João Câmara, na região do Mato Grande.
De acordo com o delegado Nivaldo Floripes, um dos presos foi até a delegacia para prestar uma queixa, porém os policiais o identificaram como suspeito de estar fazendo disparos de arma de fogo na cidade.
O homem confessou que possuía uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22 e que arma estava passando por manutenção em João Câmara. Com a informação, os policiais civis, com apoio da Polícia Militar, foram até uma oficina e encontraram 19 armas de fogo.
Os policiais apreenderam nove espingardas bate bucha, um rifle calibre 38 e nove espingardas de cartucho.

Fonte: G1 RN

Operação da PM nas Quintas termina com cinco suspeitos baleados

A operação realizada pelo Batalhão de Operações de Choque, na tarde desta quinta-feira (30), no bairro das Quintas, terminou com cinco suspeitos de crimes feridos. Eles teriam reagido a uma abordagem quando estavam em uma residência, atiraram contra os policiais e, no tiroteio, foram baleados. O bando fugiu para dentro do mangue, mas acabaram alcançados pela polícia.
Os policiais socorreram os jovens baleados, com ajuda inclusive do Corpo de Bombeiros. O major Marlon informou ao Portal BO que quatro estão em estado bastante grave e foram socorridos para o hospital. Outro homem foi baleado de raspão na perna e acabou preso ainda durante a abordagem na casa onde funcionava um ponto de venda de drogas.
No local, os policiais apreenderam três pistolas, sendo uma pertencente à Polícia Militar, bem como cinco revólveres e aproximadamente três quilos de maconha. A ação se deu na rua Rio Potengi. Após a abordagem e com a fuga dos criminosos, o BPChoque solicitou reforço para tentar encontra-los.
O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública auxiliou as equipes em diligências para encontrar os suspeitos no mangue.

Fonte: Portal BO

Sistema Rural de Comunicação compra Rádio Currais Novos AM

ivanoff rural
Em pronunciamento oficial, hoje (30), o diretor do Sistema Rural de Comunicação, padre Ivanoff da Costa Pereira, confirmou a aquisição da rádio Currais Novos AM. Na próxima semana o bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, estará reunido com representantes do grupo Salustino, em Currais Novos para fechar os detalhes.
“A partir do dia 1º de janeiro, a emissora passará para o controle da Fundação Educacional Sant’Ana, quando faremos as adequações necessárias. E dom Antônio foi um grande incentivador desse processo, para que possamos trabalhar e tornar a marca Rural mais presentes nos lares do Seridó, principalmente para trabalhar os princípios da evangelização”, disse padre Ivanoff.

Fonte: Robson Pires

CURRAIS NOVOS: PM PRENDE ACUSADO DE ROUBAR CELULAR DE IDOSA DE 74 ANOS

 
Por volta das 16h20 dessa quarta-feira (29/10/14) a Polícia Militar prendeu GERSON ANTÃO DA SILVA DE 38 ANOS residente na Rua Cândido Mendes, Bairro Santa Maria Gorete acusado de roubar um aparelho celular de uma senhora de 74 anos residente na Avenida Getúlio Vargas.
A vítima disse que o acusado chegou pedindo água e tomou o aparelho celular Nókia da cor branca de suas mãos e saiu correndo.
Gerson foi preso próximo a uma boca de fumo e já estava sem o aparelho celular, porém foi reconhecido pela vítima e conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Gerson tem várias passagens pela polícia e estava quieto fazia um bom tempo, mas deve ter voltado para o mundo das drogas.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos por J. Júnior

CURRAIS NOVOS: PM RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO NA NOITE DE ONTEM

A Polícia Militar recuperou nesta quinta-feira uma moto Yamaha Factor 2014/2015 que havia sido roubada na noite de ontem da Rua Luiz Janilson, Bairro JK.
Uma guarnição de Lagoa Nova comandada pelo o Sargento Brazão se deparou com o suspeito na Rua Tomaz do Ó, próximo ao antigo CSU, no Bairro JK, que tentou fugir e chegou a cair, mas foi alcançado e acabou apreendido.
Trata-se de uma adolescente de 17 anos com várias passagens por roubos, principalmente a mulheres, que estava conduzindo a moto.
A polícia tenta descobrir quem são os outros envolvidos e onde está a arma.
O Roubo foi por volta das 23h de ontem (29) três elementos, um deles armado com revólver, tomaram de assalto uma moto Yamaha Factor ED ANO 2014/2015 de placa OWE-2478/Currais Novos na Rua Luiz Janilson, Bairro JK. O jovem estava na companhia da namorada quando três elementos o abordaram e anunciaram o assalto saindo em seguida os três na moto.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos por Sd PM J. Júnior

Quadrilha bloqueia entrada de cidade do RN e explode caixas eletrônicos

Uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos explodiu terminais do Banco do Brasil e do Bradesco na madrugada desta quinta-feira (30) em Campo Redondo, a cerca de 140 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Milita, as duas agências ficam numa mesma rua, distante 50 metros uma da outra.
Para evitar qualquer possibilidade de reação da polícia, um veículo foi usado para bloquear a estrada que dá acesso ao município, grampos de metal foram jogados na pista, e um dos assaltantes ficou de prontidão - armado com um fuzil - em frente à delegacia da cidade. A quantia levada não foi divulgada. Em contato com o G1, o capitão Valber Moura, comandante da PM na região, explicou que a ação aconteceu por volta das 3h. “Fomos alertados por um vigia de rua, que viu a movimentação dentro de uma das agências. Ele ainda ligou para o celular do soldado que estava de plantão na delegacia e disse que ele não saísse do local, porque um dos criminosos estava armado com um fuzil na frente do prédio”, revelou. “O próprio vigia foi alvo de disparos. Por sorte ele saiu correndo e não foi atingido”, acrescentou o oficial. Ainda de acordo com o capitão, a quadrilha ainda rendeu o motorista de uma van que fazia o transporte de pacientes para hospitais em outras cidades. “Eles ordenaram que descessem do carro e fossem embora. Além do motorista, tinham três pacientes, que foram largados no meio da pista. Depois os criminosos pegaram o veículo e o atravessaram na estrada, bloqueando a passagem e a entrada do município”, afirmou. O capitão contou que grampos de metal foram jogados na pista para furar os pneus dos carros da polícia que tentassem perseguir os assaltantes. “Depois que explodiram os terminais, ele fugiram com direção à cidade de Picuí, na Paraíba. Sabemos disso porque o veículo que eles usaram foi abandonado na estrada e incendiado. Achamos o carro ainda pegando fogo”, finalizou.

Fonte: G1 RN

Jovem é morto enquanto bebia ao lado de amigo em Natal

 
Rua Nova Colina, conjunto Jardim Progresso, bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona norte de Natal. Este foi o endereço da violência a tiros na noite de hoje, 29.
Douglas Costa Bezerra, de 20 anos, que tinha passagem na polícia por porte ilegal de arma de fogo e atualmente respondia em regime semiaberto por tráfico de drogas, foi morto a tiros na calçada da residência de um amigo, enquanto bebiam juntos.
De acordo com a Polícia Militar que esteve no local isolando o corpo, foi por volta das 17h40 que a Central de Operações da Polícia Militar informou o crime. Um amigo da vitima que estava junto a ela no momento da ação criminosa disse que um homem em uma bicicleta parou em frente a vitima e efetuou dois disparos. Douglas não resistiu as ferimentos e morreu no local.
Populares não souberam informar quem teria cometido o ato criminoso e nem por qual motivo. Agentes da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, DEHOM, estiveram no local para dar inicio as investigações.

Fonte:190

Polícia Civil do RN prende empresário acusado de aplicar golpes em noivos na Bahia

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) deu voz de prisão na tarde de terça-feira (28) ao organizador de eventos Roque Anderson Andrade de Souza, 35 anos. O empresário é acusado de lesar dezenas de noivos no Estado da Bahia.
A prisão, que contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP), aconteceu no Hospital Walfredo Gurgel onde Anderson encontra-se internado em virtude de uma cirurgia que realizou no estômago, ele estava foragido da justiça desde o início de 2013 quando foi expedido um mandado de prisão pela 5ª Vara Criminal de Salvador.
O estelionatário é acusado de desrespeitar contratos, adulterar datas de cheques, debitar quantias indevidamente e de desaparecer com o dinheiro de seus clientes e fornecedores antes da realização dos eventos contratados. Além disso, sete processos cíveis contra o empresário e sua empresa correm em juizados especiais do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), quase todos baseados na defesa do consumidor.
A ajuda da população foi fundamental na prisão do estelionatário, que só foi possível através de uma denúncia anônima feita pelo número 181. Anderson permanecerá sob custódia no Hospital Walfredo Gurgel até se recuperar da cirurgia e em seguida será encaminhado para Salvador, onde ficará à disposição da Justiça da Bahia.

Fonte: Assessoria / Degepol

CURRAIS NOVOS: TIROS FORAM OUVIDOS NO BAIRRO SILVIO BEZERRA DE MELO

No início da tarde dessa quarta-feira (29) disparos de arma de fogo voltaram a assustar a população do Bairro Sílvio Bezerra de Melo. Populares ligaram para a central de rádio denunciando e rapidamente foi deslocado para o local três viaturas para averiguar e tentar prender os acusados, porém ninguém foi encontrado.
Aquele Bairro tem registrado nos últimos dias esse tipo de ocorrência e na tarde de terça dois ciganos foram presos em Florânia depois de efetuarem vários disparos na casa de outro Cigano identificado como Naldinho Cigano que reside no Bairro citado.
A Polícia Militar mandou reforço para o local por tempo indeterminado e aumentou as abordagens em pessoas e veículos suspeitos.
Quem tiver alguma denúncia sobre os autores desses delitos pode ligar para o 190 e passar as informações de maneira anônima.

Fonte: J. Júnior

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Polícia Civil de João Câmara prende acusado de homicídio

 
Policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Polícia prenderam, nesta terça-feira (28), Juliemer Augusto Pereira,conhecido por Guto, o qual é acusado de ter matado um homem com golpes de capacete, em 03 de agosto deste ano, na cidade de João Câmara.
De acordo com a Polícia Civil, Francisco de Assis de Aquino, conhecido popularmente por Quinhola, foi espancado por Guto no centro da cidade e na presença de várias pessoas. A investigação revelou que o crime foi motivado por uma dívida oriunda do tráfico de drogas.
A prisão do acusado foi efetivada após a expedição de mandado de prisão emitido pelo Juízo de Direito da Vara Criminal da Comarca de João Câmara.

Fonte: Focoelho por Jair Sampaio

Jovem residente em Jardim do Seridó morreu vítima de acidente no Estado da Paraíba

A cidade de Jardim do Seridó está de luto com a morte da jovem Larissa Medeiros. Filha do funcionário público Silas Meira, a jovem foi vítima de acidente automobilístico próximo a Campina Grande (PB).
O corpo de Larissa será liberado ainda nesta quarta-feira e a previsão é de que chegue em Jardim do Seridó nesta madrugada para sepultamento na quinta (30), em horário ainda a ser confirmado pelos familiares. 
Larissa viajava na companhia de outras pessoas, também feridas no grave acidente do tipo capotamento.

Fonte: Blog Marcos Dantas

Padrasto estupra enteada de 12 anos e mãe é obrigada a assistir tudo

76i8584
O homem foi enquadrado pela lei Maria da Penha e por estupro de vulnerário e vai ficar a disposição da Justiça.
Um homem foi preso acusado de estuprar a enteada de 12 anos em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. Segundo testemunhas, o homem teria usado um facão para ameaçar a vítima. De acordo com a polícia, o acusado estuprou a menina e ainda obrigou a mãe a assistir toda a violência.
A mãe contou que o homem, com quem vive há três anos, bateu nela e nas três filhas com o facão. Depois, a colocou no quarto junto com a adolescente de 12 anos e começou a fazer sexo com a menina na frente dela.
A mulher disse que ele tapou a boca da vítima para não poder gritar.
— Ele pegou o facão e disse que se a gente gritasse contava o meu pescoço e o dela com o facão.
Mãe e filha prestaram queixa na 23ª DT (Delegacia Territorial) de Lauro de Freitas, também na região metropolitana de Salvador. A menina passou por exame de corpo de delito, que comprovou e estupro cometido por Ailton Santos Quirino, 23 anos.
A polícia apreendeu o facão usado pelo acusado para agredir mãe e filha.
Quirino foi preso em flagrante e disse que estava sob efeito de álcool. A polícia chegou até o local após denúncia de vizinhos. O homem, que diz trabalhar de marisqueiro, já estava se preparando para ir embora quando a Polícia Militar chegou.

Fonte: Diário de Pernambuco