Juiz Marcus Vinicius recebeu o Selo
O gerenciamento dos processos em tramitação e o empenho dos servidores são dois fatores que contribuíram para que a Vara Única de Cruzeta, município a 232 quilômetros de Natal, obtivesse o Selo Ouro Enasp, prêmio conferido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dentro das ações da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública. Nesta segunda-feira (30), o juiz daquela unidade, Marcus Vinicius Pereira Junior, recebeu a honraria no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O selo foi entregue pelo presidente da Corte Estadual, desembargador Claudio Santos, que destacou o trabalho realizado pelo magistrado e serventuários da unidade. Os juízes auxiliares da Presidência Francisco Seráphico e Bruno Lacerda também participaram da entrega.
“Hoje, quem chegar na Vara Única de Cruzeta vai constatar que não há nenhum processo de crime doloso contra a vida pendente de julgamento”, enfatiza Marcus Vinicius ao ratificar justamente o critério estabelecido pelo CNJ para conferir o grau máximo do selo, que também tem as versões prata e bronze.
Ter conseguido zerar 100% dos processos referentes a júri foi o resultado obtido por Cruzeta e por isso o patamar ouro na premiação. “Os três servidores do quadro têm demonstrado total dedicação para o cumprimento das metas do CNJ”, destaca o magistrado.
O juiz Marcus Vinicius acrescenta que todo primeiro dia útil de cada mês, a Vara Única de Cruzeta publica a relação de processos com as datas de julgamento, o que permite às partes saber com antecedência a realização dessas sessões. E os processos de júri têm prioridade.

Fonte: Sidney Silva