quinta-feira, 30 de abril de 2015

Acidente com vítima fatal registrado na Rota do Sol em Natal

 
Um acidente com vítima fatal foi registrado no início da manhã desta quinta-feira(30) na Rota do Sol, em Ponta Negra na capital do Estado. O acidente ocorreu nas proximidades de um condomínio de apartamentos.
Segundo informações o motorista de um veículo de passeio perdeu o controle do carro e atingiu um ciclista e só parou após bater em um poste da rede elétrica. O ciclista morreu no local. O profissional do SAMU Natal, Ailton Gomes, que está de plantão nesta quinta-feira(30) esteve no local do acidente.

Fonte: Assis Silva

Concursados da PM reprovados em exame médico terão nova análise em processo

O Governo do Estado decidiu criar uma nova comissão para analisar os critérios dos exames médicos que reprovaram 66% dos concursados da Polícia Militar. Em reunião na manhã desta quarta-feira (30), o governador Robinson Faria disse aos concursados que duas juntas médicas deverão participar desse processo.
Os candidatos que foram reprovados nos psicotestes queriam a anulação dos exames. Eles estiveram na Governadoria acompanhado de alguns parlamentares para cobrar do governador essa anulação, alegando que esse psicoteste não fazia parte do edital original.
Com a criação das duas juntas médicas, uma delas vai avaliar os critérios do concurso e a outra irá avaliar cada um dos recursos solicitados pelos candidatos reprovados. “Acompanho a luta desses concursados desde que era deputado e, agora como governador, continuo buscando o melhor entendimento para que tudo aconteça de maneira justa”, disse Robinson Faria.

Fonte: Portal BO

Assaltante usa farda da PM para realizar roubo com comparsas a agência dos Correios das Rocas

Um assalto foi registrado por volta das 13hs de hoje (30) na agência dos correios do bairro das Rocas, na zona Neste de Natal.
Segundo informações repassadas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) dão conta que 4 homens onde um deles estava de posse de uma pistola calibre .40 e usava a farda da PMRN, renderam o segurança da agência no momento em que chegava o malote, subtraindo um colete a prova de balas e um revolver calibre 38, além de uma quantia em dinheiro ainda não revelada.
Ainda segundo informações os homens estariam em dois veículos sendo uma motocicleta e um automóvel ainda não identificados e fugiram após o crime com destino ignorado. Os policias do 1º BPM ainda realizam diligências na tentativa de encontrar os assaltantes.

Fonte: 190/RN

PARELHAS: HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NA MANHÃ DESSA QUINTA

 
No final da manhã desta Quinta-Feira (30), o jovem FRANCIMÁRIO DE LIMA AZEVEDO, DE 30 ANOS, foi ferido por um disparo de arma de fogo.
A ocorrência foi registrada em uma estrada carroçável nas proximidades do Bairro São Sebastião, Zona Norte da cidade.
Segundo informações, a vítima seguia na garupa de uma moto e ao passar em um mata-burro um disparo de arma de fogo foi efetuado de dentro do mato e atingiu a vitima na virilha.
A vítima ainda seguiu na moto até o centro do Bairro São Sebastião onde o condutor da moto pediu ajuda.
Populares acionaram a Polícia Militar que esteve no local da ocorrência.
O SAMU Parelhas também foi acionado realizou os primeiros procedimentos, e logo em seguida conduziu a vitima para a cidade de Currais Novos.
A Polícia ainda segue colhendo mais detalhes sobre o caso.
PM CURRAIS NOVOS: A VÍTIMA NÃO RESISTIU AO FERIMENTO E FALECEU AO CHEGAR NO HOSPITAL REGIONAL MARIANO COELHO.

Fonte: Marcos Silva

Caicoense é morto a tiros em Crato-CE

Por volta das 14h30min dessa quinta feira (30) a equipe da RD-1235 foi acionada via CIOSP do Crato-CE a comparecer à rua Engenheiro Francisco de Paula nº 164, bairro Seminário, pois segundo ligações chegadas à central davam conta de ocorrência de disparos de arma de fogo com vítima, chegando ao local foi informada por populares que o caicoense SÉRGIO RICARDO DANTAS DE ARAÚJO, residente na rua Engenheiro Francisco de Paula nº 168, estava agredindo a pauladas uma jovem conhecida por “Amanda”, momento em que JOSÉ JATANAEL ALVES PEREIRA (natural de Crato), residente na rua Engenheiro Francisco de Paula nº 166, mesma rua e bairro, sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra SÉRGIO, que foi atingindo com um tiro no tórax, dois nos glúteos e um no abdômen
Após os disparos o acusado evadiu-se do local tomando rumo ignorado, enquanto a vítima fora socorrida por populares para o Hospital São Francisco em Crato-CE, onde já chegou sem vida, e de acordo com o SIP (Sistema de Informações Policias), tanto a vítima como também o acusado não respondem a nenhum procedimento criminal. Foram realizadas diligências mas até o momento o acusado do homicídio não foi localizado.
Informações de amigos dão conta que a mãe de SÉRGIO RICARDO DANTAS DE ARAÚJO é moradora do bairro Castelo branco, zona leste de Caicó.

Fonte: Jair Sampaio

Polícia Civil faz buscas para localizar fugitivos de Alcaçuz

Durante a tarde desta quinta-feira (30), policiais civis da Delegacia de São Gonçalo do Amarante realizaram buscas para localizar fugitivos de Alcaçuz que estariam escondidos na zona rural do município.
A ação policial contou com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPEAER) da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed). O delegado Raimundo Rolim fez uma varredura na área rural e identificou vários pontos de esconderijos que podem estar sendo utilizados pelos foragidos.
“Estão acontecendo vários assaltos na cidade e já temos informação de que cerca de 10 fugitivos estão se escondendo nas adjacências da comunidade Padre João Maria. Estamos unindo esforços com a Polícia Militar para encontrar estes criminosos fugitivos”, detalhou o delegado Raimundo Rolim.

Fonte: Portal BO

Vende-se lotes em Lagoa Nova - RN

Vende-se lotes localizados no Sitio de Dentro, município de Lagoa Nova - RN, medindo 40x50, ótimo preço. Interessados ligarem para os fones: (84) 9-9606-2244 ou 9-9962-7456, falar com Betinho, ou também (84) 9-9667-4853, falar com Paulo Herôncio.

Bandidos explodem caixa eletrônico em Poço Branco. Imagem

caixa arrombado
Uma agência bancária do Bradesco foi alvo da ação de criminosos, no município de Poço Branco, a 59 quilômetros de Natal nesta quinta-feira(30). Segundo informações preliminares, um grupo entrou na agência e explodiu um dos caixas eletrônicos.
A Polícia Militar (PM) está em diligências para capturar os suspeitos do crime. A gerência do banco não informou até o momento a quantia roubada do local.

Fonte: 190/RN

Torcedor do ABC é preso com pistola na zona Norte

Um jovem de 27 anos identificado como Edénison Luiz de Moura, foi preso na noite esta quarta-feira (29), após ser flagrado pela Polícia Militar de posse de uma pistola 380, em uma abordagem, na rua Tamarineira, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. O suspeito acabou sendo autuado também por corrupção ativa e por desobedecer a ordem de um policial.
O fato aconteceu por volta das 23h, depois de uma partida de futebol que ocorreu no estádio Arena das Dunas, “Chorão”, como é mais conhecido, é torcedor do ABC e foi denunciado por populares que estaria armado em um veículo trafegando pelas ruas do bairro. Uma guarnição da Força Tática do 4º Batalhão realizava um patrulhamento na região e cercou o suspeito após visualizá-lo, em seguida foi feita uma averiguação e encontrada a arma, uma pistola calibre 380.
De acordo com o delegado de plantão da zona Norte, Natanion de Freitas, durante a abordagem dos policiais o jovem se mostrou alterado e desobedeceu as ordens e ainda tentou oferecer dinheiro para não ser preso. “Diante do que foi relatado em depoimento não tivemos dúvidas quando a culpa do sujeito e com isso ele foi autuado por porte ilegal de armas, corrupção ativa e desobediência”, informou.
O bacharel ainda disse que contra Edénison existe a suspeita e que ele teria participação em assassinatos envolvendo jovens de uma torcida rival, no entanto, são só suspeitas. O preso foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória do conjunto Pirangi, em Neópolis.

Fonte: Portal BO

Homem é preso na zona Norte após aterrorizar vizinhos com revólver

A Polícia Militar (PM) prendeu no loteamento Nova República, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal, um homem armado, que vinha aterrorizando moradores e realizando diversos delitos no local.
Os policiais chegaram ao acusado que é conhecido como “Wallisson” por meio de denúncia anônima. O suspeito estava montado em um cavalo e quando percebeu a presença dos policiais tentou fugir a galope.
No entanto os policiais conseguiram efetuara a prisão do acusado que estava com um revólver calibre 38 e seis munições intactas. “Wallisson” foi encaminhado a Delegacia de Plantão da Zona Norte (DPZN).

Fonte: 190/RN

Jovem é morto dentro de casa em Mossoró

A Polícia Militar registrou na noite desta quarta feira 29 de abril de 2015, mais uma morte violenta na cidade de Mossoró, na região Oeste Potiguar. A 51ª do ano.
Uma pessoa conhecida até o momento como “Frajola”, morador do bairro Papôco foi executado a tiros dentro de uma casa,localizada a rua Nossa Senhora Aparecida no bairro Costa e Silva.
Segundo informações da Polícia, a vítima estava nas proximidades de uma casa onde acontecia um ensaio de uma banda musical, quando dois indivíduos chegaram em uma moto Traxx de cor preta e passaram a efetuar disparos em sua direção.
O jovem correu tentando escapar da morte e entrou na casa que estava com a porta aberta e várias pessoas dentro participando do ensaio, mas foi perseguido e morto em um dos quartos.
De acordo com a perícia criminal, o jovem foi atingido com pelo menos cinco tiros, na cabeça e tórax e morreu no local.
Ainda segundo informações da Polícia, a vítima se envolveu em uma ação criminosa recentemente onde teria atirado em uma guarnição da Guarda Civil durante uma perseguição e que teria sido autuado e preso na Cadeia Pública.

Fonte: Fim da Linha

MACAÍBA: CORPO FOI ENCONTRADO NA ZONA RURAL COM MARCA DE TIRO NO PESCOÇO

 
Nas primeiras horas da manhã desta Quarta-feira (29) um corpo do sexo masculino foi encontrado sem vida no distrito de Tapara, região rural de Macaíba. Os Policias civis foram acionados por um popular da localidade, que avistou o corpo na estrada carroçável. Os peritos do ITEP foram até o local e puderam constatar que a vitima tinha uma perfuração de bala na região do pescoço, mas nenhum documento foi encontrado com a vitima para que pudesse de mediato fazer a identificação. O corpo foi removido para o Instituto Técnico-cientifico de Policia para a necropsia.

Fonte: connecttv

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Agentes penitenciários podem deflagrar paralisação no Rio Grande do Norte

 
Os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte se reuniram em assembleia geral nesta Terça (28) e decidiram que vão aguardar uma reunião com o Governo do Estado até o próximo dia 8 de maio.
Este é o prazo para que seja apresentada a data oficial de envio do Plano De Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Agentes para a Assembleia Legislativa. Caso isso não ocorra, a categoria pretende deflagrar uma paralisação.
Os Agentes alegam que já solicitaram reunião com o governador Robinson Faria via ofício e via e-mail oficial da governadoria, mas a data ainda não foi marcada. Com isso, a categoria deliberou por dar mais um prazo ao Governo do Estado, ressaltando que a decisão por paralisação sairá da resposta do dia 8. Segundo Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp), caso não haja um diálogo até a data esperada, em sequência, no dia 11, haverá uma nova assembleia da categoria somente para definir a data de uma paralisação.
De acordo com ela, os Agentes não querem e esperam não realizar uma paralisação. “Nós sabemos que o Governo está aberto ao diálogo e, por isso, estamos esperando há quatro meses e vamos dar mais esse prazo. Porém, queremos uma boa notícia, queremos que o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração seja enviado antes do dia 22 de maio, que é o Dia do Agente Penitenciário do RN”, explica.

Fonte: No minuto

Tenente Laurentino: Homem foi supostamente atingido por disparo de arma de fogo

 
Nossa equipe de reportagem recebeu a informação que um homem deu entrada no Hospital Regional Às 04 horas da manhã com grave ferimento na altura da mandíbula.
Nossa equipe esteve no Hospital e colheu a informação que GILVAN ALVES DOS SANTOS (29 anos, residente na Zona Rural de Tenente Laurentino Cruz) teria sido vítima de um disparo acidental de uma espingarda, porém no local do ferimento não foi encontrado nenhum vestígio de pólvora. A outra hipótese é que Gilvan teria sido atingido por arma branca. Devido o corte ser na altura da mandíbula ele não consegue falar para confirmar o que realmente o atingiu. Devido a gravidade do ferimento o mesmo foi encaminhado para Natal pelo SAMU.

Fonte: Repórteres em Ação

Preso suspeito de assaltos na praia de Areia Preta em Natal

 
Os policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) localizaram nesta terça-feira (28), um homem identificado como José Eduardo, após ele e um comparsa serem suspeitos de realizarem dois assaltos na orla de Areia Preta, em Natal, contra dois casais.
A polícia foi informada dos roubos pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), pelo número 190, que dois homens estariam praticando assaltos na região. Foi realizado um patrulhamento e, a partir das características repassadas pelas vítimas, os policiais conseguiram identificar um dos suspeitos que foi reconhecido pelos cidadãos.
Após a constatação do delito, o infrator foi conduzido para a Delegacia de Plantão na zona Sul de Natal, onde foi autuado pelo crime de roubo no artigo 157 do Código Penal Brasileiro e ficou à disposição da Polícia Judiciária.

Fonte: Eduardo Dantas

Apenado tenta entrar com drogas em presídio provisório e é preso pela PM

Um apenado no regime semiaberto foi preso na noite desta terça-feira (28) pela Polícia Militar (PM) após tentar entrar com drogas no Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, localizada na Zona Norte de Natal.
O fato aconteceu por volta das 21h quando o acusado que foi identificado como José Wellington, 23 anos, foi abordado por policiais militares do 4º Batalhão e foi encontrado com ele cerca de 100 gramas de maconha prensada.
Ele foi levado a Delegacia de Plantão da Zona Norte (DPZN) e lá foi descoberto que o acusado havia entrado no regime semiaberto em menos de uma semana e o delegado do caso irá autuá-lo por tráfico de drogas.
A justificativa foi que ele mesmo que com uma quantidade pequena de drogas tentou entrar em uma unidade prisional com material proibido. José Wellington está na DPZN a disposição da Justiça.

Fonte: 190/RN

50ª Morte violenta em Mossoró: Três pessoas foram baleadas no Santo Antonio. Uma morreu no local

 
Três pessoas foram baleadas na noite de hoje, 28 de Abril, no bairro Santo Antônio, em Mossoró no Rio Grande do Norte. Uma morreu no local. As outras duas alvejadas foram socorridas para o Tarcísio Maia.
O primeiro caso foi registrado na Rua Geraldo Couto, próximo ao Supermercado Rebouças.
Jefferson Douglas Lopes de Souza de 18 anos de idade foi alvejado no braço e um adolescente de apenas 16, foi baleado no pé. A Policia Militar foi informada que vários jovens estavam conversando na calçada de uma residência e foram surpreendidos por dois indivíduos que passaram de motocicleta atirando em direção do grupo.
Os dois rapazes foram socorridos para o Tarcísio Maia e aparentemente não correm riscos de morte.
No mesmo horário e na mesma região da cidade, numa esquina da Rua Zeca Cirilino com Presidente Kenedy, próximo a Galego dos Bolos, Um individuo foi alvejado com cerca de 07 disparos, sendo 05 na cabeça e morreu no local.
Sua companheira disse que ele se chamava “Wellington Hozano”, tinha 33 anos de idade, não tinha passagens por delegacias e era apenas viciado em droga, mas os investigadores de plantão descobriram que possivelmente ele se chamava Francisco das Chagas Gomes Pereira, era foragido do estado de Pernambuco, onde existem três mandados de prisão. Dois por homicídio e um por trafico de drogas.
O que informaram a policia é que “Wellington ou Chagas” estava parado na rua, quando foi surpreendido e morto por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta tipo Bros de cor vermelha. Informaram também que ele foi visto de joelhos, pedindo para não ser morto.
A Policia investiga se os responsáveis pela morte de Wellington ou Chagas são os mesmos que tentaram matar os outros rapazes e qual a motivação.
As Viaturas de Radio Patrulha da área com o apoio do Coordenador das operações do dia isolaram o local do crime para os procedimentos das equipes de Plantão da Policia Civil e no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep.
O corpo de Wellington ou Chagas foi removido e será necropsiado na sede regional do órgão em Mossoró e até a manhã de hoje a família não havia comparecido com a documentação.

Fonte: O Câmera

Blitz da Nova Ouro Branco juntamente com a rádio Mix

A Nova Ouro Branco fez a primeira ação de transmissão ao vivo dentro de um projeto para ações similares para bairros e estabelecimentos comerciais, como podemos ver nas imagens acima e CLICANDO AQUI, rádio Mix, rede mais Venâncio e Eta ideias hoje a tarde e pela manhã aconteceu na frente da HS Moveis.

Mulher é presa vendendo pedras de crack

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam uma mulher suspeita de tráfico de drogas, na noite desta terça-feira (28). Francisca Lúcia da Silva, de 23 anos, foi presa em flagrante no bairro de Rosa dos Ventos, em Parnamirim.
No momento da abordagem, ela estava na frente de uma residência de posse de aproximadamente 40 pedras de crack. Francisca Lúcia relatou que estava vendendo a droga para um amigo do ex-marido.
Ela disse ainda que chegou a vender quatro pedras a R$ 10 cada uma. A Polícia Militar informou, no entanto, que a droga que a jovem estava vendendo pertenceria ao marido dela e não a um amigo dele.

Fonte: Portal BO