segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Suspeito de furtos é morto a tiros em Felipe Camarão

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Um jovem foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira (31), na rua Nossa Senhora do Livramento, em Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. A vítima estava em via pública, quando foi atingida por vários disparos de arma de fogo, no tórax e na cabeça, e caiu morto no local.
O soldado Sávio, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o jovem morto era conhecido e suspeito de ser autor de alguns furtos naquela região. No entanto, a identidade oficial da vítima ainda não foi divulgada.
Ainda de acordo com o soldado Sávio, o rapaz ainda tentou correr para se proteger dos tiros, mas caiu morto em um terreno. A polícia não conseguiu muitas informações sobre o autor ou autores do homicídio, devido à lei do silêncio que impera no local.

Fonte: Portal BO

Presos ameaçam realizar motim por falta de água no CDP Pirangi

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Os presos do Centro de Detenção Provisória de Pirangi, localizado na avenida Ayrton Sena, ameaçam realizar um motim na unidade, na noite desta segunda-feira (31). De acordo com eles, o prédio está sem uma gota de água desde o domingo (30) e, por isso, eles reclamam de sede e sujeira.
Atualmente, 98 homens estão presos na cela que comporta apenas 25. Alguns deles, inclusive, são presos sentenciados, que já deveriam estar em unidades prisionais e não em CDPs.
Os presos informaram que, no início da manhã desta segunda-feira, a Caern foi acionada para ir abastecer a unidade, mas até esta noite ainda não foi. Entre os presos, existem alguns que estão feridos.
O CDP Pirangi é usado para triagem de presos, mas, mesmo assim, tem sido usado para abrigar todo tipo de preso. Dos 98 homens que lá estão, por exemplo, 27 já foram condenados.

Fonte: Portal BO

CURRAIS NOVOS: GTO APREENDE ARMA DE FOGO DURANTE ABORDAGEM DE ROTINA NA NOITE DESSA SEGUNDA

O GTO apreendeu na noite desta segunda (31), um menor de idade que estava na garupa de uma moto conduzida por SILVANO DE 38 ANOS DE IDADE. Com o adolescente a polícia encontrou uma sacola contendo um revolver calibre 38 e a quantia de R$ 700,00 em dinheiro fracionado que o menor disse que pertencia a um primo dele.
Silvano relatou para o delegado que não sabia da arma e que apenas teria ido pegar o cunhado na casa de um amigo do mesmo.
O delegado Dr. Antônio Pinto não acreditou na versão de Silvano e autuou o mesmo pelo porte ilegal de arma arbitrando uma fiança de R$ 2.000,00.
PM CURRAIS NOVOS: A prisão ocorreu durante abordagem de rotina onde os PM's desconfiaram da dupla que seguia em alta velocidade pela BR-427 e resolveram abordá-los, porém os suspeitos não obedeceram a ordem de parada e após uma breve perseguição foram alcançados na Av. Getúlio Vargas, próximo ao Posto São Luiz.
Essas abordagens tem sido frequentes em Currais Novos e faz parte da operação "TOLERÂNCIA ZERO" onde os Policiais são orientados a abordar qualquer veículo ou pessoa suspeita. Os resultados estão aí; armas e drogas apreendidas, foragidos da Justiça e suspeitos de assaltos presos, motos roubadas ou furtadas recuperadas, além das demais ocorrências.
A Polícia Civil dará prosseguimento nas investigações para saber a origem do dinheiro e da arma.

Fonte: Sd PM J. Júnior com foto do Repórter Seridó

POLÍCIA PRENDE DUPLA E EVITA ARROMBAMENTO À AGÊNCIA DOS CORREIOS DE ANGICOS

 
Policiais militares da 2ª Companhia de Polícia de Angicos, aquartelamento este pertencente ao 10º BPM de Assú-RN, evitaram um arrombamento a agência dos Correios em Angicos à (177 km de Capital Potiguar).
O Comando do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), sediado em Assú, programou operações na região objetivando para prevenir possíveis ações de bandidos a bancos, caixas eletrônicos, casas lotéricas e agências dos Correios.
Pelo visto, a operação surtiu efeito. E, neste fim de semana, mais precisamente na madrugada da sexta para o sábado, dia 29, por volta das 3h30 a polícia impediu a consumação de mais um arrombamento na Cidade.
Após receber denúncia anônima sobre tal fato, policiais se deslocaram rapidamente em diligência ao local, e lá, se depararam com dois indivíduos tentando arrombar a agência dos Correios em plena madrugada.
Ao notarem a presença inesperada da Polícia, ambos tentaram se evadir do local empreendendo fuga a pé. Mais a frente, a dupla pulou o muro da sede do Ministério Público, na esperança de escapar, entretanto, deu “ZEBRA”. Frustraram-se! Os policiais isolaram a área fecharam o cerco e conseguiram prender os dois suspeitos e apreender o material que seria utilizado para invadir a agência dos correios da cidade.
LEANDRO FERREIRA DA SILVA, 24 ANOS, E THIAGO HENRIQUE DE SOUZA SILVA, 27 ANOS, foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal para os procedimentos de lavratura de prisão em flagrante.
Toda a sociedade da cidade de Angicos-RN, agradece a ação dos militares estaduais do 10º BPM que tem se esmerado em realizar intervenções operacionais para melhorar as condições de segurança da região.

Fonte: Focoelho

Bandidos invadem casa, agridem policial militar e roubam arma em Natal

 
Um policial militar, que terá a identidade preservada, foi alvo da ação de uma dupla de assaltantes, na madrugada desta segunda-feira (31), dentro de casa, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. Os criminosos renderam o PM e a família dele e, agindo de forma violenta, chegando inclusive a agredir o policial com uma coronhada. Os suspeitos fugiram levando uma pistola.
De acordo com informações repassadas por uma equipe do 9º Batalhão, que esteve no local do fato, os assaltantes usavam camisetas de cor preta e cinza. Eles não conseguiram levar outros produtos da casa, apenas a arma do policial por que se assustaram com um vizinho que percebeu a movimentação estranha. “O assalto durou pouco tempo, mas foi cometido de maneira bastante violenta”, disse o soldado, que preferiu não ter o nome divulgado.
Durante toda a madrugada diligências foram realizadas no intuito de localizar os criminosos que fugiram em direção ao bairro Guarapes. No início da manhã um adolescente foi apreendido como suspeito, mas não foi reconhecido pelas vítimas. O policial militar foi conduzido ao pronto socorro Clóvis Sarinho, onde se submeteu a procedimentos médicos, mas passa bem.

Fonte: Portal BO

CERRO CORÁ: PM PRENDE DUPLA ACUSADA DE ASSALTAR FARMÁCIA NA NOITE DE ONTEM

Depois de um trabalho incansável que durou toda a noite de ontem e a madrugada de hoje (31) Policiais Militares conseguiram prender dois jovens acusados de assaltarem uma farmácia na cidade de Cerro Corá na noite desse Domingo (30). Os PM’s conseguiram apreender a moto usada no assalto, ainda na noite de ontem, e depois de um grande cerco conseguiu localizar e prender os acusados.
Um dos jovens mora no Pajuçara em Natal e o outro mora em Mossoró, mas são da mesma família, primos e tem os avós residentes em Cerro Corá. São eles; RAFAEL SOARES GOMES e DAVID GOMES DE ANDRADE que foram conduzidos para Policia Civil de Currais Novos onde deverão ser autuados em flagrante.
A Polícia suspeita que os jovens estão envolvidos em outros assaltos na área da 3ª CIPM.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

Vende-se Canários Belga

Vende-se Canários Belga, Amarelos com ou sem topete, unidades e lotes disponíveis para envio. Interessados ligarem para os fones: (84) 99655-5165 ou 98726-6200, WhatsApp (84) 99655-5165.

Jovem é assassinado logo após sair de bar no Planalto

Foto: Cedida
Mais um crime de homicídio foi registrado em Natal, na madrugada desta segunda-feira (31). Um jovem de 24 anos, identificado como Alexandre Barbosa de Carvalho, foi morto com vários tiros, na rua Francisco Canindé da Silva, no Leningrado, bairro Planalto, zona Oeste da capital.
Segundo informações repassadas pela polícia, Alexandre já esteve preso por um crime de homicídio. O jovem estava bebendo colegas em um bar e, logo após sair do estabelecimento, foi seguido e assassinado com vários disparos de arma de fogo.
Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar e também da Delegacia Especializada em Homicídios estiveram no local do crime, mas não conseguiram colher muitos detalhes.

Fonte: Portal BO

Cinco pessoas são flagradas com arma e carro roubado

Duas adolescentes e três homens foram detidos ela Polícia Militar na noite de ontem, 30, após serem flagrados em veículo com registro de roubo na zona Sul de Natal.
Segundo a PM, em patrulhamento tático pelo Conjunto Cidade Satélite, os policiais desconfiaram da atitude dos ocupantes e resolveram parar e abordá-los. Com eles a PM encontrou dois revólveres e um colete balístico.
Um dos presos é Douglas silva de Jesus, foragido da Penitenciária de Alcaçuz, em Nisia Floresta. Todos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e ficarão a disposição da justiça.

Fonte: 190/RN

Com delegacias lotadas, presos vão para cadeia interditada em Natal

Presos fizeram motim na delegacia de plantão da Zona Norte de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Presos fizeram motim na delegacia de plantão da Zona Norte de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
A superlotação das delegacias de Natal fez a Justiça do Rio Grande do Norte autorizar a transferência de 25 presos para uma das 11 unidades prisionais interditadas no estado. O Presídio Provisório Raimundo Nonato, ou Cadeia Pública de Natal - como é conhecido o local - não pode receber detentos desde o dia 8 de junho por determinação judicial. A decisão foi tomada após o registro de um motim na delegacia de plantão da Zona Norte.
O juiz Henrique Baltazar, da Vara de Execuções Penais, assinou a autorização para a ida de 25 presos do Centro de Detenção Provisória de Pirangi para o Presídio Provisório Raimundo Nonato. Em contrapartida, 25 homens que estavam custodiados nas delegacias de plantão das zonas Norte e Sul de Natal, foram levados para o CDP de Pirangi.
"Não tem o que fazer. Ou a polícia para de prender e a população sofre, ou recebemos os presos com o presídio superlotado", justifica. De acordo com o magistrado, os juízes estão sendo pressionados a soltar presos quando houver condições.
A delegacia de plantão da Zona Norte chegou a registrar um motim durante a noite desta sexta. Uma policial civil foi agredida e sofreu um ferimento na mão depois que os presos se rebelaram. No local, 20 homens ocupavam um espaço construído para quatro pessoas. Do local saíram nove presos com destino ao CDP de Pirangi. Da delegacia de plantão da Zona Sui saíram mais 14 homens.
O sistema penitenciário do Rio Grande do Norte possui atualmente 8.000 presos para 3.700 vagas. Das 33 unidades prisionais, 11 foram interditadas pela Justiça e não podem receber novos internos.
A lista inclui a Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega (Pereirão), Cadeia Pública de Natal, Penitenciária Estadual de Alcaçuz e Presídio Rogério Coutinho Madruga (em Nísia Floresta), Cadeia Pública de Caraúbas, Cadeia Pública de Nova Cruz, Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz, além da Penitenciária Estadual de Parnamirim e os três CDPs de Parnamirim.

Fonte: G1/RN

Blitz educativa é realizada em Lagoa Nova contra as drogas

 
Foi realizado na manhã de sábado dia 29, policiais militares do destacamento de Lagoa Nova acompanhados de integrantes de programas sociais realizaram uma blitz educativa e era feita a fixação do adesivo, “Sou Vivo, Não Uso Drogas”.
Ao todo mais de 12 pessoas foram empregadas nesse programa de conscientização, durante a blitz os alunos e integrantes dos programas sociais distribuíram a aproximadamente 2 mil motoristas da cidade vários panfletos educando a população e alertando a todos quanto aos riscos do consumo de drogas.
Esse programa é realizado pelo (conselho municipal antidrogas), com o intuito de diminuir os índices de pessoas ingressantes no mundo das drogas.
“Estamos muito contentes em estar realizando esse evento em Lagoa Nova, esperamos que com essas simples ações a população de nossa cidade se conscientize quanto aos riscos de ingressar nesse mundo tão perigoso do uso de drogas, hoje estamos encerrando os trabalhos da semana nacional antidrogas e esperamos que os frutos dessa programação sejam colhidos no futuro com menos jovens perdidos nessa prática tão perigosa”. Disse o chefe do destacamento policial de Lagoa Nova sargento Rivanildo Brazão.

Fonte: Lagoa Nova Verdade

107ª Morte violenta em Mossoró: Caseiro foi atingido com uma facada no peito e morreu no local antes do socorro medico

O crime aconteceu no final da noite de sábado, 29 de agosto de 2015, na Rua Deputado Antônio Florêncio de Queiroz, em um Loteamento entre a Favela do Fio e o Abolição V em Mossoró, Oeste do Rio Grande do Norte.
Tonymar Hermínio da Silva, 31 anos de idade, trabalhava como caseiro de uma chácara em construção, foi ferido com uma cutilada de faca peixeira no peito no meio da rua, ainda tentou chegar na casa, mas caiu sem vida em frente ao portão principal da residência.
Tony trabalhava como caseiro do carnavalesco, Deuzimar Macumbeiro, há um ano. Deuzimar disse à polícia que desconhecia inimizade do caseiro e que foi informado por populares que ele tinha passado o dia bebendo em companhia de um irmão e um cunhado.
Uma testemunha que preferiu não se identificar, disse que passava pela rua e presenciou o caseira sendo agredido por um elemento. A mesma testemunha disse ainda que ficou assustada e não teve coragem de parar a motocicleta, mas viu o caseiro correndo em direção a casa onde morava.
A equipe de uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu ainda foi ao local, apenas constatar a morte do caseiro. Uma Viatura da Força Tática, fez o isolamento do local para os procedimentos da equipe da Delegacia de Plantão e do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, para onde o corpo de Tonymar foi removido e será necropsiado.

Fonte: O Câmera

Cerca elétrica de vizinho mata criança de 10 anos em Natal

Uma criança de 10 anos de idade morreu na tarde deste domingo (30) após sofrer uma descarga elétrica de uma cerca clandestina na zona Norte de Natal.
Segundo a família ao 190rn, Ana Clarissa dos Santos brincava durante a tarde quando bateu na cerca e sofreu o choque. Familiares ainda socorreram a criança para o Hospital, mas ela nao resistiu e morreu. “Minha filha querida, meu Deus”, disse a mãe.
Na delegacia a família da vítima disse que a cerca é irregular e não tem avisos sobre a energia. O vizinho, dono da residência, está sendo aguardado na Delegacia para ser ouvido pelo delegado.

Fonte: 190/RN

domingo, 30 de agosto de 2015

22ª Morte violenta em Baraúna: Agricultor é encontrado morto na estrada do melão na zona rural do municipio

O corpo foi encontrado as margens da estrada do melão entre os Assentamentos Vila Nova 2 e 3, na zona rural de Baraúna, Região Oeste do Rio Grande do Norte, apresentando uma perfuração de escopeta calibre 12 no rosto.
Segundo informações, Francisco Joaquim da Silva Junior, morava no Projeto de Assentamento Maísa, na Vila Nova 2, próximo ao local onde foi encontrado morto.
A polícia foi informada que o agricultor foi morto no final da noite de ontem, 29, mas o corpo só foi encontrado por volta de 8 horas da manhã de hoje, 30 de agosto.
Ainda segundo a policia Junior, como era conhecido a vitima, teve seu nome envolvido no roubo de um cavalo de corrida, aqui em Mossoró no final do ano passado.
Não existe qualquer tipo de informação sobre os motivos e nem sobre os acusados. Após os procedimentos no local o Corpo de Junior, foi removido e será necropsiado na sede Regional da Unidade do Itep em Mossoró.

Fonte: O Câmera

Albergado é assassinado em Caicó

20150830_195354
A polícia tem poucos detalhes do crime, registrado por volta das 19:00 horas desse domingo 30, no bairro Samanaú, em frente ao Estádio Marizão, no qual a vítima é albergado e seguia de volta para casa após assinar no.Pereirão.
JOSÉ EDNALDO DA SILVA, 52 anos, conhecido como “JOÃO BADALO”, morador da Esperidião Elói de Medeiros, bairro João XXIIII, cumpria pena por “Aliciamento de Menor”, era casado e trabalhava com serviços gerais.
Dos poucos detalhes que chegaram à polícia, sabe-se apenas que dois homens se aprocimaram da vítima e atiraram, a dupla fugiu numa moto, com placa e características fesconhecidas.
No braço da vítima havia uma frase… “Falar de mim é fácil, difícil é ser eu”. Sua esposa d1isse à polícia que a vítima não tinha imigos.

Fonte: Jair Sampaio

CERRO CORÁ: FARMÁCIA FOI ASSALTADA NA NOITE DESSE DOMINGO

 
A nossa reportagem recebeu a informação que por volta das 18h00 desse domingo (30) dois homens que estavam em uma moto Honda preta chegaram a Drogaria São João, localizada na Rua Benvenuto Pereira, Centro, Cerro Corá, um deles armado e usando capacete adentrou na farmácia rendeu a atendente, anunciou o assalto e levou uma quantia em dinheiro, valor não informado, e em seguida fugiram na motocicleta.
A policia Militar foi informada do fato e continua em diligencia na tentativa de localizar os acusados. A ocorrência foi informada a cidades vizinhas, principalmente São Tomé, onde há suspeita de terem fugido em direção a referida cidade.
Essa foi à segunda vez que a Drogaria São João foi assaltada. Estava de plantão nesse domingo.
ATUALIZADO de 21h00 por J. Júnior
Policiais Militares de Bodó, Currais Novos, Cerro Corá e São Tomé estão mobilizados e uma moto, com placa do Paraná, suspeita de ter sido usada no assalto foi apreendida. Informações repassadas pelo os PM’s dão conta que os suspeitos fugiram entrando na mata. Um grande cerco foi montado para tentar prender os acusados.

Fonte: O comunicador por Sd PM J. Júnior

PM de folga leva tiro na mão ao evitar roubo de carro na Zona Norte de Natal

Um cabo da Polícia Militar, mesmo de folga, evitou que um carro fosse roubado na manhã deste domingo (30) na Zona Norte de Natal. O cabo, que é lotado na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), foi baleado na mão, mas passa bem. Já o suspeito, que também levou um tiro, fugiu do local e depois foi encontrado no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde permanece internado.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o suposto assaltante teria tentado roubar o carro de um homem nas proximidades da feira da Av. Da Chegança, que fica no conjunto Nova Natal, no bairro de Lagoa Azul.
"O PM levou um tiro de raspão na mão e está fora de perigo. Já o suspeito, que também foi atingido, está no hospital", confirmou o major Castelo Branco.
Consta no boletim de ocrrência registrado na Delegacia de Plantão que, depois de baleado pelo PM, o suspeito procurou atendimento médico no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, onde foi encontrado. Diego da Silva Maximiano, de 25 anos, permanece internado e também não corre risco de morte.

Fonte: G1 RN

Operação Jardins da Bica II: Cinco são presos por tráfico de drogas

Foto: Divulgação / PM
Policiais Militares da Força Tática de São José de Mipibu, com apoio do Bpchoque, realizaram na tarde deste sábado (29), uma operação na comunidade da Bica, São José de Mipibu.
Assim, foram realizadas as prisões de cinco pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Além das prisões dos suspeitos, foram apreendidas diversas drogas (maconha, cocaína, crack) na Comunidade da Bica.
A Polícia Militar relata que no fim do mês de maio foi realizada a Operação Jardins da Bica I, onde também foi encontrada uma vasta quantidade de drogas. No entanto, informações chegadas ao Disque Denúncia da Policia Militar do município, apontavam que houve um retorno da comercialização de entorpecentes naquela Comunidade, fato que culminou com esta Operação.
A Polícia Militar agradece mais uma vez a população Mipibuense que vem acreditando no nosso trabalho, fazendo com que os índices de criminalidade do Município se tornem ainda menores.

Fonte: Portal BO

Motociclista é executado a tiros em Mossoró

Final semana sangrento em Mossoró,na região oeste do Rio Grande do Norte,com registro de quatro assassinatos até a manhã deste domingo 30 de agosto de 2015.
Em Mossoró, o crime aconteceu por volta das 11h30min, na Rua Antônio Vieira de Sá, no bairro Nova Betânia, onde a vítima identificada como Francisco Alex Pereira de 27 anos de idade, foi alvejado com quatro tiros de pistola 380 e morreu no local.
De acordo com informações da polícia ,Alex trafegava em uma motoicleta Honda de cor vermelha, quando foi perseguido por dois homens que também estavam de motocicleta que se aproximaram e efetuaram os disparos. Uma equipe de socorristas do Samu foi ao local, mas a vítima já estava em óbito. A Polícia Militar isolou o local até a chagada da Polícia Civil e da equipe de peritos do ITEP. Os motivos e os autores do crime ainda são desconhecidos da Polícia Civil.
Mossoró chega aos 108 assassinatos neste ano de 2015. O caso vai ser investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios-DEHOM.

Fonte: 190/RN

ROCAM prende homem com arma e drogas em Natal

Luciano Geraldo de Lima Júnior, de 21 anos, foi preso na tarde de hoje, 29, pelos policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) na zona norte de Natal.
Segundo a PM, Luciano foi preso na travessa Tarcisio Ribeiro, no bairro Nossa Senhora da Apresentação. Com ele a PM encontrou um revolver calibre 38 municiado e maconha.
Ele negou que tem envolvimento com crimes na cidade. Mas mesmo assim foi conduzido e autuado em flagrante na Delegacia de Plantão da Polícia Civil na zona Norte de Natal.

Fonte: 190/RN

Criança de 11 anos mata outra de oito com tiro ao brincar com espingarda

 
Uma criança de oito anos, identificada como Felipe Gomes da Silva, morreu na tarde deste sábado (29), após ser atingida por um tiro de espingarda calibre 12, enquanto brincava com o irmão de criação dentro de uma residência, na rua São Francisco, na praia de Muriú, no município de Ceará-mirim.
De acordo com o Capitão Harisson, comandante do policiamento da cidade, o irmão da vítima, de 11 anos de idade, usou a arma do pai para brincar com Felipe, mas em um dado momento a espingarda disparou. “Nós enviamos um equipe nossa, a viatura 1135 para verificar a ocorrência e fomos informados que o tiro foi acidental. A guarnição aguarda a chegada do ITEP para a remoção do corpo do garoto e em seguida conduzirá o dono da arma para a delegacia onde será realizado os procedimentos legais”, disse.
Os familiares estão todos abalados com a tragédia e informaram aos policiais que essa foi a primeira vez que eles brincaram com a arma do pai. A mãe do garoto também será ouvida pelo delegado de plantão da zona Norte, assim como a criança que segurava a arma no momento do acidente.

Fonte: Portal BO

Bandidos fortemente armados explodem agência do Bradesco em Nova Floresta

 
Três homens e uma mulher chegaram na agência do Bradesco, localizada no Centro da cidade de Nova Floresta, na região do Curimataú da Paraíba, por volta das 3h50, com roupas pretas e rostos cobertos.
Dois homens armados de fuzis 762 ficaram em frente a uma farmácia dando cobertura, enquanto uma mulher ficou do lado da agência e um outro homem instalou as dinamites. Foram ouvidas pelo menos duas explosões. Após as explosões foram percebidos diversos disparos de armas de fogo, antes da fuga dos bandidos, que, a princípio, explodiram apenas a parte de cima do caixa eletrônico. Foram encontradas no local diversas cápsulas de pistola 9 milímetros e uma de fuzil 762.
A agência ficou parcialmente destruída, mas é possível que os bandidos tenham fugido sem levar nada, pois testemunhas ouviram a mulher gritar “não abriu, não abriu”. Ainda segundo populares que chegaram pouco tempo depois ao local da explosão, os meliantes fugiram deixando uma bolsa para trás. Grampos foram jogados na Ladeira das Gamelas, e cerca de dez veículos acabaram tendo os pneus furados.
A polícia militar fez um cerco bloqueio em todas as regiões, e o veículo Fiat Strada usado pelos bandidos foi localizado abandonado ainda no município de Nova Floresta. O carro tem placa de Campina Grande e consta queixa de roubo. Provavelmente já havia um outro veículo aguardando os bandidos para fugir.

Fonte: Galvani Silva

CURRAIS NOVOS: PM ACABA DE APREENDER UM QUILO DE MACONHA NA BR-427

 
Por volta das 21h30 desse Sábado (29) Policiais Militares do GTO atendiam uma ocorrência na BR-427, próximo ao Atacadão, quando suspeitaram de um moto-taxista que seguia com uma mulher (na garupa da moto) em alta velocidade e resolveram abordá-los.
Durante a abordagem foi encontrado dentro da bolsa da mulher (uma adolescente de 17 anos), 01 quilo de maconha prensada e uma pedra de crack.
O moto-taxista foi identificado como JANDUIR CARLOS DE SOUZA SANTOS 33 ANOS, disse ter sido contratado pela adolescente para deixa-la em Currais Novos e não sabia do entorpecente. A adolescente confirmou a versão do moto-taxista e já assumiu ser a dona da droga.
A adolescente já é conhecida da Polícia e é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Currais Novos. O companheiro dela, que também era envolvido com o tráfico de drogas, foi assassinado a tiros em Junho de 2013.
A Polícia ainda vai averiguar se a adolescente é realmente menor de idade, tendo em vista, que não portava documentos e disse que completará 18 anos no próximo mês de Outubro.
Na dúvida não divulgaremos foto dela aqui no Blog até termos certeza da idade, se tiver mentindo e for maior de idade, a lata dela vai amostra.
A Polícia Militar, apesar das dificuldades, tem dado sequencia a operação ‘TOLERÂNCIA ZERO” com mais Policiais e viaturas nas ruas e abordagens a pessoas e veículos suspeitos, com isso, aproximadamente 16 quilos de entorpecentes foi apreendido nos últimos 60 dias.
O comandante da 3ª CIPM, Capitão Moaci, avisa que a operação não tem data para acabar e quem insistir em comercializar entorpecente na nossa área será preso mais cedo ou mais tarde.
Parabéns a todos os guerreiros que não medem esforços, apesar das dificuldades, e nos garantem segurança e combate a criminalidade.

Fonte: Sd PM J. Júnior

sábado, 29 de agosto de 2015

Homem é encontrado morto em Serra Caiada

Um jovem de 19 anos de idade foi encontrado morto na manhã deste sábado (29) no assentamento Freitas, município de Serra Caiada, RN. Segundo informações da Polícia Militar de Serra Caiada.
O jovem foi identificado, sendo, André Nicolau da Silva, de 19 anos de idade, mais conhecido por “Nego Bar”, morador do sítio Catolé, município de Tangará. Segundo a Polícia Militar o mesmo é suspeito de ter praticado vários assaltos na zona rural de cidades da região trairi.
A vítima foi atingido por três disparos de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito no local, a PM de Serra Caiada fez o isolamento do local e posteriormente a perícia técnica fez a remoção do corpo para o Itep em Natal.
A investigação do homicídio vai ficar a cargo da delegacia de Polícia Civil da cidade de Tangará.

Fonte: 190 RN