quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Policia tenta a localização de acusado de assassinato em Currais Novos

Procurado
O Delegado da cidade de Currais Novos, o Dr. Antonio Pinto, concluiu o inquérito sobre a morte do jovem Thiago Vinicius Ferreira da Silva, tinha 28 anos e residia na rua Serra Negra, foi alvejado na noite do dia 13/06/2015 em um Bar, no conjunto Dinarte Mariz e veio a falecer na cidade de Natal. Segundo o inquérito, o autor do crime foi a pessoa de Flavio Fernandes da Silva, 19 anos, conhecido como Nando que fugiu logo após o fato, o Dr. Antonio relatou ainda que a arma do crime teria sido repassada para Nando por outro jovem de nome Pedro Henrique que também foi indiciado. Ao termino do inquérito foi solicitado ao Juiz da Vara Criminal de Currais Novos, o Dr. Ricardo Antonio M. Cabral Fagundes, a prisão de Flavio Fernandes da Silva sendo que Pedro Henrique já esta preso no CDP da cidade. A policia solicita que qualquer informação sobre o paradeiro desse indivíduo seja repassada para a unidade de policia mais próxima.

Governo do RN emite nota sobre concurso da Polícia Militar

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do RN (Sesed) informou nesta segunda-feira (28) que estuda a realização de um concurso público para a Polícia Militar em 2016.
Em função da Lei de responsabilidade fiscal que impede o gasto de mais 50% dos recursos do estado com pessoal, as vagas estariam destinadas apenas para a reposição de policiais aposentados ou afastados por motivo de morte ou doença, informou a Sesed.
A secretaria informou ainda que os estudos realizados vão avaliar a possibilidade de reposição referente aos últimos dois ou dez anos de policiais afastados do efetivo da PM, para só então, definir o número de vagas a serem disponibilizadas.
Atualmente, o Rio Grande do Norte possui um déficit de mais de quatro mil policiais militares. De acordo com dados da própria Polícia Militar, o efetivo total da corporação é de 8.700 homens, uma média de um policial para cada 378 habitantes, segundo estudo do IBGE.
A proporção é a melhor do Nordeste e a sétima do Brasil, mas está abaixo da estimativa considerada adequada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), para quem a segurança do cidadão deve vir na proporção de um policial para cada 250 habitantes.
De acordo com o TC Castelo Branco, o número ideal previsto em lei para que o estado alcance esse número considerado ideal é de 12 mil policiais. No entanto, o principal empecilho para que o RN não chegue a esse efetivo é a falta de reposição daqueles que deixam a corporação, ou por motivo de doença ou através de processo de aposentadoria.

Fonte: 190/RN

ASSALTO A MERCADINHO FOI REGISTRADO EM CURRAIS NOVOS

AGORA A POUCO POR VOLTA DAS 17h40 min UM MERCADINHO "MERCADINHO DO EDILSON" LOCALIZADO NA AVENIDA GETÚLIO VARGAS FOI ASSALTADO POR DOIS ELEMENTOS QUE ESTAVAM NUMA MOTOCICLETA, UM DELES ARMADO COM REVÓLVER.
AS PRIMEIRAS INFORMAÇÕES DÃO CONTA QUE UM DOS BANDIDOS USAVA CAPACETE PRATA, CAMISA AZUL ESCURO E BERMUDA BRANCA. O OUTRO ELEMENTO USAVA CAMISA BRANCA, BERMUDA XADREZ, CAPACETE VERMELHO E ESTAVAM NUMA MOTO YAMAHA FACTOR DA COR VERMELHA COM PRETO.
NESSE MOMENTO 06 VIATURAS REALIZAM UM CERCO NA ÁREA A PROCURA DOS BANDIDOS.
CÂMERAS DE SEGURANÇA QUE FILMARAM A AÇÃO ESTÃO SENDO ANALISADAS E PODERÃO AJUDAR NA IDENTIFICAÇÃO DOS SUSPEITOS.
EM INSTANTES TODAS AS INFORMAÇÕES E SE DEUS QUISER COM A PRISÃO DOS ELEMENTOS. QUALQUER INFORMAÇÃO QUE AJUDE A PRENDÊ-LOS PODE SER REPASSADA PARA O COPOM (190) OU SE PREFERIR PARA O NOSSO WHATSAAP (84)9-9866-1904.

Fonte: SD PM J. JÚNIOR

Vende-se terrenos em Lagoa Nova

Vende-se 3 terrenos em Lagoa Nova, com acesso a água e energia, medindo 08x27, localizado na Rua Monsenhor Paulo Herôncio, próximo a hospital e a supermercado, interessados ligarem para os fones: (84) 9-9658-5077, falar com Maradona ou (84) 9-9953-2664, falar com Vanderley.

Dois presos conseguem fugir durante banho de sol, do CDP de Jucurutu

O CDP (Centro de Detenção Provisória0) de Jucurutu registrou, na noite desta terça-feira, 29 de setembro, a fuga de dois detentos. Ambos foram identificados como: Fabiano Bernardo da Silva, 20 anos, natural de Jucurutu, que estva preso pela prática de agressão a sua companheira (Lei Maria Da Penha) e José Augusto Gonçalves de Lima, 20 anos, natural de Currais Novos, preso por Assalto e estupro no município de São Vicente.
Segundo o que nos informou o Diretor do CDP, Reginaldo Gomes, os dois presos fugiram durante o banho de sol desta terça-feira, que vai das 14hs às 17hs, e a ausência de ambos só foi percebida quando os agentes faziam a contagem dos presos, ainda na noite de ontem.
Pelo que foi apurado, Fabiano e José Augusto fugiram pelo teto da área para banho de sol, onde há pergolados de cimento e ferro. No entanto, eles, depois de subirem por uma parede de alguns metros, fastaram um dos pergolados, e conseguiram passar através do espaço aberto.
Reginaldo Gomes ainda informou ao nosso Blog que está providenciando um sistema de câmeras e cerca para evitar mais fugas daquela unidade prisional.
Caso alguém se depare com algum desses homens, pode ligar imediatamente para o número 190, ou para o telefone celular 9 9660-0154, pertencente à Polícia Militar de Jucurutu.

Fonte: PM Jucurutu 

Advogado que matou o filho era tido como homem "centrado e tranquilo"

O advogado Adriano Benvindo Neri, de 36 anos, que matou o filho de 3 anos e, em seguida, tirou a própria vida, na madrugada desta quarta-feira (30), era tido como um homem "centrado e tranquilo". Um advogado que trabalhou durante três anos com ele afirma que se surpreendeu com a notícia da tragédia.
"Realmente, foi uma grande surpresa, porque trabalhamos três anos juntos na Câmara Municipal de Natal e ele sempre foi um cara extremamente tranquilo, bastante centrado e até mesmo conselheiro e amigo. Então, não esperávamos nunca um atitude dessa", afirma o advogado Paulo César Ferreira da Costa.
De acordo com ele, o advogado Adriano Benvindo trabalhava com direito cível. Adriano, de acordo com a polícia, matou o filho Felipe Furtado Neri, de 3 anos, com dois tiros e, depois, atirou no próprio peito. Ele usou um revólver calibre 32 para isso.
Adriano estava em processo de separação com a mulher e, de acordo com a polícia, a guarda do filho teria sido motivo de brigas e, consequentemente, pode ter levado o advogado a ter a atitude extrema.
O advogado Alex Morais, que estudou com Adriano, também disse ao Portal BO que o colega "era um cara do bem, muito gente boa e bastante tranquilo".

Fonte: Portal BO

Pai mata filho de 3 anos e depois se mata em apartamento no Tirol

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
O próprio pai matou um filho de 3 anos, com dois tiros, na madrugada desta quarta-feira (30), na rua Maxaranguape, no bairro do Tirol, em Natal. Em seguida, o homem, identificado como Adriano Benvindo Neri, de 36 anos, tirou a própria vida, de acordo com a Polícia Militar.
O tenente Afrânio, do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública, disse ao Portal BO que o crime teria sido cometido por questões da guarda da criança, identificada como Felipe Furtado Neri, de 3 anos.
Ele informou que os pais da criança estavam em processo de separação. A guarda estava com a mãe e, na noite desta terça-feira, o pai pediu para ficar com o filho. Ele morava em um apartamento, no condomínio Saint German.
Ao final da noite, a mulher não mais conseguiu falar com o ex-marido e, então, decidiu acionar o plantão judiciário. Por volta das 3h, oficial de justiça, juntamente com a polícia, entraram no apartamento e encontraram o cenário trágico.
A criança foi morta na cama. Ainda segundo a polícia, após atirar duas vezes no filho, Adriano atirou no próprio peito. Ele usou um revólver calibre 32.

Fonte: Portal BO

Posto de combustíveis foi assaltado em Parelhas

Na noite desta Terça (29) por volta das 18h35, um assalto foi registrado no Posto de combustíveis o Carreteiro, localizado na Rua Inácio Soares Barbosa, na Saída de Parelhas para Campina Grande.
Segundo os primeiros informes, dois indivíduos usando capacetes vermelhos e em uma moto chegaram ao local e anunciaram o assalto.
Foram levados pelos acusados, uma carteira contendo dinheiro e documentos de um cliente que estava no Posto e o dinheiro do frentista.
Logo após o ato os acusados fugiram do local.
Ainda segundo informes, o cliente ainda perseguiu os acusados tentando recuperar a carteira.
A PM foi acionada e realizada diligencia a procura dos acusados.

Fonte: Marcos Silva

Criminosos explodem agência bancária de Campo Redondo

Criminosos explodiram na madrugada desta quarta-feira (30) mias uma gencia bancária no interior do Rio Grande do Norte. Desta vez foi na cidade de Campo Redondo.
Ao 190rn, a Polícia Militar informou que cerca de dez criminosos chegaram e dispararam várias vezes pro alto e contra as residencias proximas na tentativa de inibir reações. Ao explodirem e tirarem o dinheiro os criminosos fugiram com destino ignorado.
Uma equipe da Polícia Civil está a caminho para dar inicio as investigações.

Fonte: 190/RN

MÉDICO É ASSASSINADO EM VIA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE TRIUNFO POTIGUAR, E A MOTIVAÇÃO PODE SER POLÍTICA

 
Na manhã de hoje 30/09 por volta das 07:hs aconteceu um crime de homicídio no município de Triunfo Potiguar.
Dois elementos armados de pistola se aproximaram do médico e efetuaram vários tiros, a vítima chegava em sua clínica que fica na rua Antônio Balbino.
Os elementos estavam em um carro branco modelo Corola, um ficou no veículo aguardando enquanto o outro efetuava os tiros que no total foram 03 disparos todos na cabeça a queima roupa, em seguida se evadiram do local. A população de Triunfo Potiguar está indignada com o acontecimento, pois o Dr. Leonardo já trabalhou no Hospital da cidade e atualmente se lançou pré candidato a prefeito na cidade de Triunfo Potiguar,
Possivelmente a mando de alguém, o que leva a crer que o crime tenha motivação politica.

Fonte: Focoelho

Vídeo: arbitro se diz ameaçado e saca revólver durante partida

Uma partida de futebol amador em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, no último fim de semana, viu um árbitro tomar uma atitude extremada depois de ser agredido por um jogador. A informação é do iG. O árbitro Gabriel Murta, filiado à FMF (Federação Mineira de Futebol), sacou uma arma no meio da confusão entre jogadores do Brumadinho e do Amantes do Futebol.
Segundo informações da TV Globo de Minas Gerais, reservas e o técnico do Amantes da Bola invadiram o campo para cobrar a expulsão de um jogador do time rival. Na confusão, um jogador teria agredido o juiz com um tapa e um chute. Depois disso, o árbitro foi ao vestiário e voltou com uma arma
De acordo com a FMF, Gabriel Murta tem 27 anos e é policial militar. Em vídeo da TV Globo, ele aparece sendo contido por auxiliares. O agressor, com medo da possível reação do árbitro, fugiu. Segundo o chefe da comissão de arbitragem da FMF, Giuliano Bozzano, Murta vai se reunir nesta terça-feira com uma psicóloga da federação e pode ser punido.

Fonte: Robson Pires

Prefeito de Lagoa Nova participa de audiência sobre a transposição do Rio São Francisco

 
O prefeito João Maria Assunção acompanhado do presidente da câmara municipal Bilouro, participaram de audiência pública sobre a transposição do Rio São Francisco. O evento intitulado RN pela Transposição aborda as obras de transposição do São Francisco, que estão com 78,6% das obras concluídas segundo dados de agosto deste ano, possuem mais de 700 quilômetros de canais de concreto em dois grandes eixos (Norte e Leste) ao longo do território de quatro estados nordestinos (Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte). Em agosto, a estação de bombeamento do Eixo Norte foi inaugurada pela presidente Dilma Rousseff, que esteve em Pernambuco. Na ocasião, ela garantiu aos deputados estaduais e ao governador do RN, a conclusão do trecho de 6 quilômetros que fará a transposição passar da Paraíba ao Rio Grande do Norte.

Fonte: Lagoa Nova Verdade

10º BPM prende suspeitos de roubo de caminhão em Itajá

Na cidade de Itajá, os policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) prenderam na noite desta segunda-feira (28) Leandro Ricardo Varela Souto, vulgo Abú, e Raniere Sales das Neves, ambos suspeitos de envolvimento no roubo de um caminhão do tipo Mercedes Benz, modelo 710, de cor vermelha e placas NHD 9048 naquela cidade. Durante o delito, quatro ocupantes do caminhão foram rendidos, mas foi liberado logo em seguida ainda no município.
Um veículo, possivelmente utilizado no roubo, também foi apreendido pelos policiais. Outros dois elementos continuam foragidos e o caminhão ainda não foi localizado. A Polícia continua em diligências para localizar o veículo e prender os responsáveis. A dupla detida foi autuada na Delegacia de Plantão de Mossoró e logo após transferidos para a Centro de Detenção de Assú.
Os policiais do 10º BPM também intensificaram o policiamento no município de Campo Grande, por meio do patrulhamento tático móvel e barreiras itinerantes. Ao todo, cerca de 55 pessoas foram abordadas e 20 veículos vistoriados. Não houve registro de prisões e apreensões nesta ação.

Fonte: 190/RN

Família procura mulher e filho de oito meses que estão desaparecidos

 
Os familiares de Gabriela Galvão de Carvalho, de 19 anos, estão em busca de informações sobre o paradeiro da jovem. Ela está desaparecida desde o dia 22 deste mês de setembro, juntamente com seu filho, um bebê de apenas oito meses. Os dois são do conjunto Amarante, na zona Norte de Natal.
De acordo com os familiares de Gabriela, a jovem morava sozinha com o filho e, na terça-feira da semana passada, saiu de casa e não deu mais notícias. "Como ela nunca tinha desaparecido assim, a mãe está muito preocupada, pois até o celular está desligado", disse Eduardo Costa, um dos parentes da jovem.
Ele informou que, na noite desta terça-feira (29), a mãe de Gabriela foi até a Delegacia de Plantão da Zona Norte para registrar o Boletim de Ocorrência do desaparecimento da filha.

Fonte: Portal BO

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Duas mulheres praticam assalto em moto e uma delas acaba presa em Candelária

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Duas mulheres em uma motocicleta assaltaram outra mulher, na noite desta terça-feira (29), e uma delas acabou sendo presa. Patrícia Pereira Soares, de 31 anos, estava com uma comparsa e teria praticado o roubo no bairro de Candelária, tendo levado a bolsa da vítima.
No entanto, o segurança de um shopping visualizou o crime e seguiu as suspeitas no carro particular. Em determinado momento, a dupla acabou caindo da moto e Patrícia Pereira foi detida. A comparsa dela conseguiu escapar.
Com a prisão, os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e conduziram a suspeita para a delegacia. Patrícia alegou que conheceu sua comparsa em uma boate gay e que estava com ela, mas não sabia o nome dela e nem que ela iria praticar um assalto.
Porém, a vítima do roubo, que terá o nome preservado, afirmou que Patrícia e a comparsa estavam bastante nervosas e que estavam conscientes o que estavam fazendo.

Fonte: Portal BO

‘Me arrependi’, diz motorista que matou ex- esposa em Mossoró

 
Lenilson Lopes de Freitas.
Um motorista identificado como Lenilson Lopes de Freitas, de 49 anos, confessou ter executado sua ex-esposa Eliane Kledna Bezerra do Nascimento, o crime aconteceu no dia 5 de agosto de 2015. O acusado foi preso ontem (28) pela Polícia Rodoviária Estadual na rodoviária de Cajazeiras na Paraíba. Contra Lenilson havia um mandado de prisão expedido no dia 11 de setembro pela comarca de Mossoró, mandado referente ao assassinato cometido contra sua ex-companheira. Ele foi apresentando a imprensa hoje na Delegacia Homicídio (DEHOM) em Mossoró.
O mesmo revelou que estava arrependido pelo crime cometido e que estava indo para delegacia se entregar.

Fonte: Fim da Linha por 190/RN
 

Operação da PF contra tráfico internacional cumpre mandados no RN

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação Cardume, que visa desarticular uma complexa organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, em oito estados. Investigações identificaram um esquema de compra e venda de alvarás judiciais em plantões do Poder Judiciário cearense, mediante o envolvimento de advogados e desembargadores.
Cerca de 230 policiais federais dão cumprimento a 111 mandados: 15 mandados de prisões preventivas, 13 temporárias, 22 conduções coercitivas e 51 buscas e apreensões, no Ceará, no Rio Grande no Norte, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, em São Paulo, em Minas Gerais, no Paraná e no Rio Grande do Sul. Também foi realizado o sequestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas.
No curso das investigações foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína e desmontados três laboratórios de refino de cocaína, sendo um deles em Portugal, com o auxílio da Divisão de Estupefacientes de Lisboa.

Fonte: Departamento de Polícia Federal

Investigação aponta envolvimento de PMs de Natal com o tráfico de drogas

Favela do Mosquito, que fica no bairro das Quintas, foi o principal alvo do cumprimento dos mandados (Foto: Ediana Miralha/Inter TV Cabugi)
O Ministério Público do Rio Grande do Norte deu início na manhã desta terça-feira (29) a uma ação de combate à corrupção dentro da Polícia Militar. Denominada de ‘Novos Rumos’, a operação é resultado de 10 meses de investigação. Ainda segundo o MP, a Vara da Auditoria Militar expediu 12 mandados de prisão. As ordens estão sendo cumpridas por policiais do BOPE e do Batalhão de Choque.
Ainda segundo o MP, há indícios de que policiais militares do 9º BPM estão envolvidos com o tráfico de drogas em Natal, e que estes também teriam relação com Joel Rodrigues da Silva, preso na última sexta-feira (25) durante a Operação Citronela. ‘Joel do Mosquito’, como é conhecido o investigado, é apontado pelas investigações do MP como líder de uma organização criminosa que há vários anos atua na comunidade chamada 'Favela do Mosquito', que pertence ao bairro das Quintas, na Zona Oeste da capital. 
Operação Citronela
A ‘Operação Citronela’ foi realizada na última sexta-feira (25), em Natal, em combate a crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Ao todo, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e duas pessoas foram presas. Uma delas foi Joel Rodrigues da Silva, que possui condenação criminal por tráfico de entorpecentes, tendo constituído ao longo do tempo um vasto patrimônio distribuído em nome de terceiros e gerenciado de modo a ocultar a origem ilegal dos recursos.
“Ao longo da investigação ficou comprovado que o grupo é responsável pela gestão de um elevado patrimônio, avaliado em mais de R$ 1 milhão, composto por automóveis de luxo, apartamentos, terrenos em condomínios de praias e em outros locais de alta valorização imobiliária, uma empresa de construção civil, dois salões de beleza e cafeteria em área nobre da capital”, afirmou o MP.
Por fim, foi determinada a indisponibilidade dos bens dos investigados e das empresas utilizadas para lavagem de dinheiro. Também foram apreendidas armas, drogas e considerável quantidade de dinheiro.

Fonte: G1 RN

Agente penitenciário é preso com droga e celulares em Alcaçuz

Um agente penitenciário foi preso, na manhã desta terça-feira (29), na penitenciária estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, ao ser flagrado com drogas, celulares e chips telefônicos. De acordo com a direção da unidade, o material deveria ser entregue aos presos. Chalé
Diante do flagrante, feito por uma própria equipe de colegas, o agente recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Nísia Floresta, onde deverá ser autuado. A quantidade de droga apreendida é de aproximadamente 1,5 kg.
Sindasp-RN lamenta prisão de agente penitenciário e reafirma compromisso da categoria
O Sindicato dos Agentes Penitenciários lamenta a prisão de um agente penitenciário, nesta terça-feira (29), e vem a público lembrar que, diariamente, a categoria combate a entrada de ilícitos e outras irregularidades em unidades prisionais. Portanto, o Sindasp-RN e os agentes penitenciários não compactuam e não admitem comportamento fora dos padrões da legalidade.
No caso do agente penitenciário preso, o Sindasp-RN pede que lhe seja dado o direito a ampla defesa e do contraditório e que ele possa responder judicialmente e que a Justiça seja feita, sempre igual para todos.
No mais, o Sindicato reitera a luta dos agentes penitenciários de maneira incansável no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, em busca de dignidade.

Fonte: Portal BO

Vigilância Sanitária interdita carceragem da Plantão Zona Sul mais uma vez

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
A Vigilância Sanitária mais uma vez interditou a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, localizada no bairro de Candelária. A interdição foi feita no início da noite desta segunda-feira (28) e, com isso, os 19 presos que estavam no local tiveram que ser retirados do local e levados para outras unidades.
Um deles foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, que já estava com nove presos. O delegado Custódio Arraes, que está de plantão na noite desta segunda-feira, contou que a Vigilância Sanitária pretendia interditar todo o prédio da delegacia.
"No entanto, foi feito um acordo, como os serviços de atendimento a população já tinham começado, não poderia ser interrompido. Então, a Vigilância interditou a carceragem e disse que nesta terça-feira deverá interditar todo o prédio", informou.
Com a interdição, os presos em flagrante que chegam para a Delegacia de Plantão da Zona Sul para serem autuados não podem mais ficar no local.
De acordo com a Vigilância, o prédio não oferece as condições minimas de higiene para abrigar presos e nem para o trabalho dos policiais e atendimento a população. A mesma carceragem tinha sido interditada no mês de julho deste ano.

Fonte: Portal BO

Vendedor de manga é morto em Ceará-Mirim

Vítima era viciada em drogas segundo populares.
Um homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira (28) na Rua da Caixa D’água no bairro Carrasco em Ceará-Mirim Região Metropolitana de Natal.
O crime
Um homem não identificado foi morto por volta das 21h10, a Polícia Militar não souber informar as características do crime.
Informações repassadas ao 190rn dão conta que o mesmo era viciado em drogas ele vendia mangas e morava em gravata.

Fonte: 190/RN

Caminhão Tanque se envolve em tombamento próximo à cidade de Santana do Matos no RN

IMG-20150928-WA0504
Um caminhão-tanque apropriado para o transporte de líquidos inflamáveis (combustíveis de uso veicular), se envolveu em acidente próximo a Santana do Matos nessa tarde de segunda feira.
De acordo com uma fonte do blog Jair Sampaio, o caminhão de placas DET-1224 pertence a empresa FAM, e que o motorista sofreu leves escoriações pelo corpo e não corre risco de morte.

Fonte: Jair Sampaio

Moto Taxi Original

Moto Táxi Original, 24 horas por dia, motoqueiros legalizados e capacitados para transporta você e sua família, ligue grátis para os fones: 9090-3431-2020 ou 9090-3412-2020, 24 horas por dia. 
Promoção Dinheiro na Mão R$ 500, O Sorteio Será Realizado no Dia 20/11/2015 no Programa TV Cidade.

CURRAIS NOVOS: PM PRENDE LAGOANOVENSE ACUSADO DE TENTATIVA DE ASSALTO

 
 Foto: 3ª CIPM de Currais Novos
Um jovem menor de idade foi vítima de tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (28) no Bairro Paizinho Maria por uma dupla de moto que o abordou e anunciou o assalto, mas a vítima reagiu e os assaltantes se assustaram, o condutor da moto fugiu deixando o comparsa GENILSON EDUARDO DE MATOS, para traz, momento que o acusado correu e foi alcançado por populares. A PM foi acionada e o GTO realizou a prisão. Genilson reside em Lagoa Nova no Bairro: Jesus Menino e não soube explicar o que estava fazendo em Currais Novos.
Como a delegacia a noite é fechada o procedimento teria que ser feito em Caicó e por este motivo a vítima desistiu de representar contra o acusado que foi liberado em seguida.
Genilson tem várias passagens pela polícia e o seu comparsa, que já foi identificado, também tem passagens pela polícia. A dupla é suspeita de roubar vários celulares em assaltos semelhantes aqui em Currais Novos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Veja vídeo: Homem é baleado na porta de casa durante tentativa de assalto em Candelária

Um homem, que terá identidade preservada, foi baleado no início da manhã desta segunda-feira (28), durante uma tentativa de assalto no bairro de Candelária, zona Sul de Natal. A vítima do disparo está internada em estado grave, de acordo com o que foi apurado pelo Portal BO.
Três homens em um veículo Gol, de cor branca, vinham realizando uma série de assaltos, desde a noite do domingo (27). Eles abordavam pessoas em via pública e roubavam objetos. De acordo com a polícia, a maioria das vítimas eram mulheres.
Os assaltos aconteceram em bairros como Nova Cidade, Nova Descoberta e Candelária. Neste último bairro, já no início da manhã, eles tentaram abordar um homem e uma mulher que estavam na calçada de uma residência.
As vítimas, ao perceberem que seriam assaltadas, correram para dentro da residência e fecharam o portal para que os criminosos não entrassem. Foi então que um dos bandidos atirou e atingiu o homem.
Após esse crime, a polícia passou a realizar diligências e conseguiu localizar os suspeitos. Durante a fuga, os bandidos bateram o veículo em que estavam, no Planalto. Um dos suspeitos foi preso. Ele foi identificado como Diego Inácio da Silva, de 20 anos.
O jovem confessou que estava no carro e, juntamente com dois colegas, combinaram de praticar os assaltos. Os outros comparsas ainda não foram localizados.

Fonte: Portal BO

VEÍCULO QUE CAPOTOU ENTRE CURRAIS NOVOS E SÃO VICENTE NA MADRUGADA DO DOMINGO TINHA SIDO FURTADO EM LAGOA NOVA

 
Acabamos de receber a informação que um veículo Saveiro de placas PVY-8700/ Belo Horizonte/MG que capotou por volta das 05h30min de Domingo (27) na BR-226, trecho estadual entre Currais Novos e São Vicente, havia sido furtada na cidade de Lagoa Nova e pertence a um funcionário da eólica.
Os ladrões (não foram identificados ainda) chegaram a ligar para o COPOM alegando que não precisava mandar a Polícia por que já tinham resolvido e socorrido os feridos, porém uma guarnição do 2º GPRE foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos. Nenhum suspeito deu entrada no Hospital Regional em Currais Novos e nem na unidade de saúde de São Vicente, mas com certeza se feriu ou se feriram dada a gravidade do acidente.
Minutos depois desse acidente outro grave acidente aconteceu no mesmo local envolvendo um veículo Fox e uma D-40.
Quem tiver alguma informação, principalmente sobre feridos, que ajude a polícia identificar esses ladrões pode ligar direto para o COPOM através do 190.
O proprietário do carro está se dirigindo nesse momento a Currais Novos para prestar queixa.

Fonte: Sd PM J. Júnior

Casal é preso assaltando no bairro do Alecrim

 
Os acusado foram preso em flagrante.
Um casal identificado como Claudia Nogueira da Silva, 23 anos e Joan David Felício da Silva 20 anos, foram preso no final da tarde desta segunda-feira (28) no bairro do Alecrim na zona Leste de Natal. Os criminosos haviam cometido um assalto. A vítima foi uma mulher que terá a identidade preservada, ela relatou que estava saindo de casa quando foi abordada pela dupla que tomou seu aparelho celular.
O sargento Teixeira da Polícia Militar estava passando no momento do delito então o mesmo junto com um amigo resolveu seguir os assaltantes que tava em uma moto do tipo cinquetinha. O piloto da motocicleta foi trancado por sargento Teixeira e caiu da moto foi ai que o casal foi preso em flagrante com uma faca e o celular da vítima foi recuperado e entregue a mesma.
Os dois foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil do Alecrim onde irão responder o artigo 157 (roubo).

Fonte: 190/RN

CURRAIS NOVOS: PINTOR MORRE APÓS CAIR DE ANDAIME

 
Uma fatalidade ocorreu com o pintor ANTÔNIO MACIEL DA SILVA, 38 anos natural e residente em Sapé-PB, no momento que trabalhava por volta das 11h40h desta segunda-feira (28) quando caiu de um andaime de uma altura de aproximadamente três metros. A fatalidade ocorreu quando ele abria letreiros em uma loja na rua Laurentino Bezerra, porém o acidente foi na lateral da loja na rua Napoleão Bezerra, Centro de Currais Novos.
O SAMU foi acionado e ainda socorreu a vítima com vida, mas minutos depois veio a óbito na emergência do hospital regional.

Fonte: Repórter Seridó