segunda-feira, 30 de novembro de 2015

BPChoque prende foragido no Paço da Pátria

Foto: Divulgação / BPChoque
Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) prenderam, na tarde desta segunda-feira (30), um homem foragido da Justiça. O suspeito estava saindo da comunidade quando foi abordado pelos policiais.
Luanderson Américo Inácio de Oliveira, de 21 anos, de acordo com os policiais do BPChoque, tinha mandados de prisão em aberto em seu desfavor.
Os policiais constaram que ele foragido e, então, o encaminharam à Delegacia Especializada em Capturas da Polícia Civil.

Fonte: Portal BO

Natal: Corpo de mulher é encontrado enrolado em lençol

Peritos do ITEP foram acionados na tarde desta segunda-feira (30) para um encontro de cadáver em um terreno baldio, no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal.
Segundo o ITEP, o corpo da vítima estava enrolado em lençol e em avançado estado de decomposição. No primeiro momento não foi possível concluir a causa da morte ou identificar a vítima, apenas que é do sexo feminino.
O corpo foi transferido para a sede do ITEP onde passará por exames e após ser identificado será liberado para sepultamento.

Fonte: 190/RN

148ª Morte violenta em Mossoró: Ex presidiario foi morto com uma facada no peito no Belo Horizonte

O crime aconteceu em um barzinho, na Rua Joel Dantas, por trás do Supermercado Rebouças do bairro Belo Horizonte, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, na manhã de hoje, 30 de novembro.
O ex presidiário Francisco Vagner Rafael da Silva, de 38 anos de idade, foi morto com uma facada no peito, por um companheiro de bebedeira, na mesma rua onde morava e a poucos metros de sua residência.
Segundo informações, vítima e acusado eram amigos e sempre bebiam juntos. Na hora do crime os dois estavam sentados na calçada do bar e sem que houvesse qualquer tipo de arenga ou discussão de bar, Vagner foi apunhalado no peito e morreu no local, antes do socorro médico.
Os procedimentos de isolamento e pericia realizados no local foram acompanhados pelo Bacharel Antônio Augusto, com a equipe de investigadores da Delegacia de Homicídios de Mossoró. Francisco Vagner Rafael da Silva, foi a 148ª morte violenta registrada no ano de 2015 na cidade de Mossoró. No mesmo período em 2014, foram 174 assassinatos. 

Fonte: O Câmera

CURRAIS NOVOS: MOTORISTA AVANÇA PREFERENCIAL, PROVOCA GRAVE ACIDENTE E FOGE SEM PRESTAR SOCORRO

Por volta das 12h20min dessa segunda-feira (30) um motorista não identificado provocou um grave acidente no cruzamento das Ruas: Dr. João Dutra de Almeida e Professora Maria das Graças, no Bairro JK.
O acusado seguia pela Rua Professora Maria das Graças quando invadiu a preferencial (Rua Dr. João Dutra de Almeida) e colidiu na lateral de um veículo Ford KA de placas NNJ-0081/Currais Novos, conduzido por MARIA DE FÁTIMA DE LIMA que por muita sorte não se feriu gravemente. A mesma foi conduzida para o Hospital Regional onde chegou a ficar internada em observação, mas aparentemente sem maior gravidade.
A força do impacto foi tão grande que o forte KA chegou a rodar na rua e colidiu numa árvore. O acusado de provocar o acidente fugiu em seguida sem prestar socorro e até a hora dessa matéria não tinha sido identificado.
Policiais do 2º GPRE foram acionados e realizaram os procedimentos cabíveis.
O veículo da vítima ficou destruído.

Fonte: Adailson Carlos

Agentes penitenciários decidem ficar na frente da Governadoria até que governador receba categoria

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram que vão ficar na frente da porta da Governadoria até que o governador Robinson Faria receba a categoria. Isso porque a equipe do Governo havia assegurado que, na tarde desta segunda-feira (30), o governador ia receber os agentes, no auditório da Governadoria, para uma solenidade de assinatura da minuta do Estatuto dos Agentes.
"A equipe do governo assegurou que essa solenidade iria acontecer hoje, mas, infelizmente, ao chegarmos aqui, encontramos as portas da Governadoria fechadas para os agentes. Tivemos colegas que vieram do interior prestigiar esse momento, atendendo pedido do próprio governador. E agora estão todos se sentindo desprestigiados mais uma vez", explica Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.
De acordo com ela, ao chegarem na Governadoria, os agentes foram informados que a reunião e solenidade seriam, possivelmente, apenas nesta terça-feira. "Ao que parece, o Governo está esperando acabar o ano e os trabalho da Assembleia Legislativa e não quer enviar o nosso Estatuto. Mas viemos aqui para lutar por isso e daqui não vamos sair", ressalta.

Fonte: Portal BO

Parnamirim registra segundo crime de homicídio em menos de 24h

Um homem ainda não identificado foi morto na tarde desta segunda-feira (30) na Rua Brigadeiro Souto, no bairro Boa Esperança, em Parnamirim.
De acordo com as primeiras informações de populares a Polícia Militar, a vítima estava em via pública quando foi surpreendida pelo assassino que estava em uma bicicleta e após efetuar os disparos, fugiu com destino ignorado.
A motivação e a identificação do atirar ainda são desconhecidos da Polícia. O crime tem características de execução.

Fonte: 190/RN

Foragido, acusado de matar fisicultururista estava trabalhando como pedreiro

Policiais civis de São Paulo, do Departamento Estadual de investigações Criminais (Deic), prenderam nesta segunda-feira (30), o empresário Alexandre Furtado Paes. Ele estava foragido desde 2013, acusado de ter matado a própria mulher, a fisicultururista Fabiana Caggiano Paes.
O crime teria sido cometido em dezembro de 2012, em um hotel em Natal. Na ocasião, Alexandre alegou que a esposa teria tido um mal súbito. No entanto, a perícia do ITEP-RN constatou que ela tinha sido vítima de agressão e a morte foi em decorrência disso.
Foi então que a Justiça expediu mandado de prisão contra Alexandre, que era dono de uma academia em São Paulo. Desde então, ele era foragido.
Nesta segunda-feira, os policiais civis da Deic encontraram Alexandre trabalhando como pedreiro na cidade de Ibiúna, na Grande São Paulo. No momento da prisão, ele estava em cima de um poste e ao avisar os policiais teria dito: "eu já sei porquê estou sendo preso".

Fonte: Portal BO

CURRAIS NOVOS: MULHER TEVE A CASA INVADIDA POR HOMENS ARMADOS NESSA MADRUGADA

Uma Residência foi invadida por dois elementos armados na madrugada dessa segunda-feira (30) na Rua Baldômero Chacom, Bairro: Manoel Salustino em Currais Novos e uma mulher ficou como refém por cerca de 03 horas.
A Polícia Militar chegou a ser acionada, porém os bandidos já tinham se evadido. A vítima com medo, não quis revelar quem seria os acusados.
Informações chegadas a Polícia dão conta que a vítima tem uma indenização para receber e os acusados tinham acesso a essa informação, porém a vítima não tinha recebido.
A mulher foi orientada a prestar queixa na delegacia e espera-se que ela der informações que identifiquem os acusados que cometeram vários crimes como; cárcere privado, ameaça, invasão de domicílio, posse ilegal de arma de fogo, tentativa de assalto , entre outros, e se forem identificados com certeza serão presos e passarão uma boa temporada atrás das grades.

Fonte: Sd PM J. Júnior

Promotora do caso “Telexfree” é encontrada morta em apartamento

01 
A promotora Nicole Gonzales Colombo Arnoldi foi encontrada morta no inicio da noite deste domingo, 29, em seu apartamento, localizado no Condomínio Florença, próximo a Uninorte e ao Tribunal de Justiça do Acre, em Rio Branco.
Natural da cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, Nicole, de 35 anos, ingressou na carreira de promotora no MP do Acre em dezembro de 2009 e foi uma das responsáveis pelo bloqueio das contas e encerramento das atividades da Telexfree no Brasil, caso que teve repercussão internacional.
Atualmente, ela era responsável pela promotoria do município de Bujari. A policia militar foi acionada por vizinhos quando um disparo foi ouvido no apartamento da vitima. De acordo com informações, Nicole foi encontrada com a marca de um tiro na cabeça.
Pessoas próximas a promotora, informaram que ele tinha porte de arma, mas que não sabia manusear com precisão e que supostamente o tiro tenha sido acidental, devido Nicole não apresentar a pessoas próximas nenhum problema comportamental aparente, mas a prática do suicídio não é descartada ainda pela policia.
Peritos do Instituto Médico Legal de Rio Branco foram ao local colhendo informações para elucidar o caso.

Fonte: Portal Ac24Horas

Secretaria de Saúde do RN propõe combate maciço ao Aedes aegypti

Aedes aegypti (Foto: G1)
Preocupado com os casos de microcefalia registrados no Rio Grande do Norte nos últimos três meses - 60 ao todo - e após o Ministério da Saúde ter confirmado a relação entre a doença e o zika vírus, o secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, anunciou que vai propor ao governo do estado um combate maciço ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, o próprio zika vírus, chikungunya, guillain-barré e até mesmo a febre amarela.
Numa reunião realizada neste domingo (29), ficou estabelecido que toda quarta-feira técnicos do setor da Coordenadoria de Promoção à Saúde darão entrevista coletiva, sempre às 15h, onde será divulgado um boletim semanal sobre o acompanhamento dos casos das doenças causadas peAedes aegypti.
Ainda no encontro, foi proposta uma reunião com os secretários de Estado e prefeitos para levar ao conhecimento de todos a importância de se fazer uma divulgação quanto aos perigos da presença do mosquito nos locais de trabalho e nos municípios.
Dentro dessa estratégia, segundo a Sesap, também será proposto o engajamento da sociedade civil, bem como igrejas, escolas públicas e privadas, e orientações nas contas de água e luz para que a população saiba como se prevenir.

Fonte: G1 RN

Suspeito de praticar assaltos sofre tentativa de linchamento na zona Norte de Natal

Um homem foi alvo da fúria da população na noite deste domingo (29) após ser flagrado praticando um assalto na Rua Rio do Sul, no bairro do Potengi, na zona Norte de Natal.
Segundo populares, Francisco de Assis Nascimento de Lima, 47 anos, tinha praticado um assalto e teria sido identificado e seguido por populares que o alcançaram e o espancaram até a chegada da Polícia Militar.
Francisco foi conduzido em estado grava para uma unidade hospitalar. Ele nega ter praticado o assalto.

Fonte: 190/RN

Cabo da PM tem moto e arma tomada de assalto na Grande Natal

Um policial militar teve sua arma levada em um assalto, por volta das 20h30 da última sexta-feira (27), na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
A ocorrência se deu quando o policial, que é Cabo lotado no CPRE, trafegava em sua motocicleta e foi abordado por dois homens armados que o renderam e subtraíram sua arma e a motocicleta, fugindo com destino ignorado.
Várias viaturas foram acionadas e realizaram diligências, mas não conseguiram encontrar os assaltantes.

Fonte: Assis Silva

Mulheres suspeitas de assalto são presas

Foto: Sérgio Costa
Duas mulheres identificadas como Gisele Rodrigues, de 45 anos e Carolyne Beatriz do Nascimento, de 18 foram presas na noite deste domingo (29), suspeitas de cometer um assalto a um posto de combustível, no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. De acordo com a polícia uma delas usava a filha de quatro anos como escudo durante as ações criminosas.
Segundo os policiais da Rocam (Rondas Oestensivas com Apoio de Motocicletas), a dupla tinha acabado de cometer um assalto em um posto de combustível na rua dos Potiguares e se preparava para mais uma ação quando foi abordada.
Durante a averiguação os PMs encontraram duas armas, sendo uma pistola e um revólver, além de dinheiro e munições. Vítimas do posto assaltado reconheceu Carolyne.
O chefe de investigação da Delegacia de plantão da zona Sul, no bairro Candelária, Marcos Antônio relatou que uma das suspeitas levava a filha de quatro anos nas ações como escudo e para tentar ludibriar a polícia. "Gisely foi presa por furto na noite da sexta por furto e solta no mesmo dia. Ela é paulista e mãe De uma filha de quatro anos de idade que era usada como escudo e argumento de inocência durante os assaltos", informou.
[30/11 00:03] sergioportalbo: Durante a averiguação os PMs encontraram duas armas, sendo uma pistola e um revólver, além de dinheiro e munições. Vítimas do posto assaltado reconheceu Caroline.
O policial ainda disse que ambas foram autuadas por roubo e a criança encaminhada a família da mãe. O veículo usado pelas mulheres tinha as placas adulterados e foi apreendido.

Fonte: Portal BO

Polícia Militar tira arma de fogo de circulação e apreende “dupla suspeita de assalto” em Caicó

1º BPM (2)
Não deu tempo comemorar o roubo. Dupla suspeita de assaltar posto de combustíveis por volta das 22:20 horas, na zona oeste de Caicó, foi surpreendida por homens da Polícia Militar (CIPAM), que conseguiu detê-los e levá-los à delegacia, na posse da arma de fogo usada no crime.
Na delegacia os dois suspeitos se apresentaram como menores de idade, para tanto vão ficar à disposição da autoridade policial até a chegada dos seus familiares e documentos. A arma de fogo apreendida é uma Pistola Cal. 380, o que gera materialidade para uma contravenção penal, além do ato infracional (roubo).

Fonte: Jair Sampaio 

Acidente: Dois comerciantes morrem na RN-233

3º DPRE (3) (1)
No final da manhã desse domingo, 29/11, um acidente na RN-233 entre as cidades de Parau e Triunfo Potiguar deixou duas vítimas fatais.
Segundo informações o acidente ocorreu após o condutor do veículo perder o controle em uma curva e bater violentamente em uma barreira, três pessoas viajavam no veículo tipo Saveiro de placas MYZ-6072 de Assu.
As primeiras informações apontam de que dois Marchantes por nome de Wilson, 52 anos (mais conhecido por Tampinha) e Pedro Henrique, morreram no local.
Com o impacto da batida o motorista foi arremessado para fora do carro. A terceira pessoa foi socorrida para o hospital regional de Assu e ainda é desconhecido o estado de saúde desta.

Fonte: Focoelho

domingo, 29 de novembro de 2015

Identificado detento morto nesse domingo no Pereirão, era natural de Jardim do Seridó

1º BPM (2)
Foi identificado como Expedito Bento da Trindade, 58 anos, casado, pedreiro, natural de Jardim do Seridó, residente na rua Aristófanes Fernandes, bairro Comissão, naquele município. A última prisão do detento foi o furto de uma moto de uma auto-escola na cidade de Caicó e na condução para a delegacia o investigado tentara furtar o óculos de um policial militar.

Fonte: Jair Sampaio

Segundo meteorologista o inverno vai começar mais cedo no RN

Resultado de imagem para fotos de gilmar bristote
No dia de ontem (28), O meteorologista Gilmar Bristot confirmou que a quadra chuvosa que normalmente é iniciada em fevereiro e março no Rio Grande do Norte será antecipada para a primeira quinzena de dezembro, as declarações de Gilmar foram dadas durante a inauguração da Unidade de Desenvolvimento Tecnológico da EMPARN, em Parnamirim,
Gilmar disse o seguinte: “que entre os dias 10 a 12 do mês vindouro, deve-se iniciar as chuvas, e será o melhor período invernoso dos últimos quatro anos”.
Tudo por causa da ausência do El Niño que não é mais fenômeno coisa nenhuma.

Fonte: Roberto Flávio

Fim de Festa: Três pessoas são executadas após festa na zona Norte de Natal

Três pessoas morreram assassinadas após uma festa na madrugada deste domingo (29), na Avenida Maranguape, no Conjunto Panatis, na zona Norte de Natal.
As vítimas foram identificadas como Maryane Nataly Lima de Moura 22 anos, Kaio César Moura da Costa 22 anos e outro homem que ainda não foi identificado, que foram abordados por vários homens em dois veículos que efetuaram vários disparos contra o trio e fugiu sem serem identificados.
Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas participavam da festa e na saída o clube, foram assassinados, mas a polícia ainda não tem informação sobre a motivação do crime, nem se os jovens se desentenderam com alguém durante o evento.
Os policiais do 4º Batalhão realizaram o isolamento enquanto os peritos do ITEP realizavam os procedimentos e a remoção dos corpos e as investigações ficaram a cargo da Delegacia especializada em Homicídios (DEHOM) de Natal.

Fonte: 190/RN

Mossoró Contabiliza o 146º Homicídio de 2015

 
IMAGENS FORTES AQUI
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), foi acionado no início da manhã deste domingo 29 de novembro de 2015, para uma ocorrência onde um corpo com marcas de violência foi encontrado em uma estrada carroçável no Assentamento Frei Damião, as margens da BR 110, na estrada que vai para Upanema-RN. Mais uma morte violenta em Mossoró No Rio Grande do Norte. Policiais Militares da ROCAM foram até o local e comprovaram a veracidade da informação e encontraram o corpo de um homem com as mãos amarradas semi-vestido, vítima de homicídio por arma branca (faca). A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada do ITEP. Segundo o perito do ITEP Dr. Otávio Domingues ele foi ferido por diversas cutiladas no local, inclusive na região do pescoço. Ele não descarta que a vítima pode ter sofrido algum abuso antes de morrer o que justifica ele está semi nú. Mais uma morte a ser elucidada pela competente Dra. Liana Aragão e Dr. Antônio Augusto delegado Adjunto da DEHOM (Delegacia Especializada em Homicídio de Mossoró).

Fonte: Passando na Hora

Água de Coco: Detento é encontrado com sinais de enforcamento no Pereirão de Caicó

01
No final da manhã desse domingo (29), dia de visitas na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, um detento foi encontrado sem vida no Pavilhão “A” dos estupradores.
O corpo de “Água de Coco” apresentava sinais de enforcamento. O Itep foi acionado e ninguém sabe informar a motivação desse crime que pode ter sido um ato praticado por terceiros.

Fonte: Jair Sampaio

Bandidos invadem residência e matam dois primos em Mossoró

Um duplo homicídio foi registrado na madrugada deste domingo (29), no Bairro Alto da Pelonha, na cidade de Mossoró vitimando dois primos de 14 e 21 anos, que ainda não foram identificados.
Segundo informações da Polícia Militar, repassadas ao fimdalinha.com.br, os jovem dormiam quando homens ainda não identificados arrombaram as portas da residência e desferiram vários disparos contra eles.
Uma das vítimas morreu ainda dentro da rede onde dormia, sem chances de defesa, já o outro morreu próximo a uma das portas de saída e a polícia acredita que ele pode ter tentado fugir dos assassinos, mas não conseguiu sendo executado naquele local.
Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) estiveram no local e realizaram os procedimentos de perícia e remoção do corpo, enquanto os policiais da Delegacia de Homicídios colhiam as informações preliminares sobre o caso.

Fonte: Fim da Linha

Quadrilha explode cofre central da agência do Banco do Brasil da cidade de Umarizal-RN

_CUCA_manoel-marilene
Desde às 3:30 horas da manhã toda a Polícia Militar da região oeste está em diligências na tentativa de capturar homens fortemente armados que explodiram o cofre central do banco do Brasil na cidade de Umarizal.
O caicoense Cap. Aderlan é um dos oficiais da PM que está à frente da operação em busca dos homens… “Eles sabiam que em Umarizal os TAA’s (Terminal de Auto Atendimento) não tinham dinheiro suficiente para satisfazê-lo, exatamente por questão de segurança em face disso foram ao cofre central”, disse.

Fonte: Jair Sampaio

APÓS DENUNCIA ANÔNIMA PM PRENDE MULHER COM DROGA EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Após uma denúncia anônima, Policiais Militares da Cidade de Carnaúba dos Dantas prenderam na tarde desse Sábado (28), no centro de Carnaúba dos Dantas, uma jovem identificada como MARIA DE GUEGA residente no Bairro Cruz do Monte em Parelhas, com aproximadamente 75 gramas de crack.
A acusada foi conduzida para cidade de Caicó e autuada em flagrante.
O comandante da 3ª CIPM, Capitão Moaci, vem intensificando o Policiamento em Carnaúba dos Dantas e em outras cidades que compõem a companhia e com ajuda da população vem obtendo muito sucesso com apreensões constantes de entorpecentes.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos por Sd PM J. Júnior

Vende-se casa de campo

 
Vende-se uma casa de campo, excelente casa, terreno 38 por 48, 3 quartos, 2 banheiros, 2 salas e cozinha, localizada nas Malhadas, 14 km de Currais Novos, a margem da RN - 041. Interessados ligarem para os fones: (84) 99979-8688 ou (84) 99995-9787.