domingo, 31 de janeiro de 2016

27ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Jovem foi morto no Alto da Conceição

Mais uma morte violenta foi registrada na noite de hoje, 30 de janeiro de 2016, na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Israel Ikaro Freitas Lima de 20 anos de idade morador do bairro Pereiros, foi alvejado com vários disparos de pistola na Avenida Alberto Maranhão, próximo à praça ao lado da Igreja Católica do Alto da Conceição e morreu no local.
Ikaro trafegava de motocicleta e segundo informações foi seguido e morto por elementos em outra motocicleta. O Perito Criminal Renildo Marcelino identificou em regiões diferentes do corpo de Ikaro, onze perfurações provocadas por disparos de pistola, mas como havia marcas de disparos transfixantes, o perito não pode precisar quantos disparos atingiram a vítima.
Segundo informações de populares e da polícia, Ikaro, já havia sido preso por assalto e porte ilegal de arma de fogo. Ele também era acusado de uma tentativa de homicídio e investigado por uma morte, no bairro onde morava.
O Bacharel Roberto Moura, Delegado de Plantão, espera que as imagens de câmeras de segurança nos comércios ao longo da avenida e nas proximidades do local, possam ajudar na identificação dos criminosos.
A equipe da Policia Civil acompanhou os procedimentos realizados no local do crime pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, Regional de Mossoró, para onde o corpo de Israel Ikaro Freitas Lima foi removido para ser necropsiado.
Janeiro de 2016, que ainda não terminou, já é o mais violento em toda história do município de Mossoró. Foram 26 assassinatos e uma ossada com sinais de violência foi encontrada enterrada no muro do Aeroporto.

Fonte: O Câmera

PM prende três homens com maconha nesta manhã de domingo

A Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo (31) três homens após serem flagrados com maconha em Natal e Nova Cruz.
Em Natal, Cleiton Aguiar da Silva, 18 anos, foi flagrado pelos militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) com 18 trouxinhas de maconha, no alto da colina no bairro de Mãe Luiza.
Em Nova Cruz, por Weslley Derique Ribeiro Souza, 19 anos, e Marcos de Oliveira Targino, 18 anos, foram presos após uma abordagem de rotina da PM nas proximidades do Ginásio Poliesportivo da cidade. Com a dupla foi encontrada 23 trouxinhas e maconha escondidas na motocicleta da dupla.
Em ambos os casos, os suspeitos de tráfico de drogas foram presos e conduzidos à Polícia Civil.

Fonte: 190/RN

Criminosos matam idoso enforcado em São Gonçalo do Amarante

Um crime de homicídio por enforcamento foi registrado na tarde deste domingo (31) na Rua Principal, da comunidade Chã de Moreno, em São Gonçalo do Amarante. José Justino Bezerra, 84 anos, morreu antes do socorro médico.
De acordo com a Polícia Militar ao 190rn, a vítima era comerciante e estava em casa quando criminosos invadiram e fizeram um arrastão. Populares, que preferiram não se identificar, disseram que os criminosos são usuários de drogas e podiam ter ido atrás de dinheiro para alimentar o vício. Sem achar dinheiro, os criminosos enforcaram o idoso.
Equipes do ITEP e Polícia Civil estiveram no local recolhendo o corpo e dando inicio as investigações, respectivamente.

Fonte: 190/RN

Felipe Maia lamenta morte de ex-prefeito de Currais Novos

O Rio Grande do Norte perdeu no domingo (31), a indiscutível liderança do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes. Administrador habilidoso que deixou o seu legado na cidade do Seridó. O deputado federal Felipe Maia comentou a respeito da perda: "É com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Currais Novos e amigo Geraldo Gomes. Ele deixa a marca de bom pai, marido, amigo e administrador. Minhas condolências aos familiares, amigos e curraisnovenses. Que Deus o receba de braços abertos".
O deputado participará do velório e do sepultamento que ocorrerá amanhã no cemitério Morada da Paz, em Emaús.

Tomba diz que morte de Geraldo Gomes deixa a política do RN mais pobre

tomba-geraldo_ok
Nota de pesar
A vida pública do Rio Grande do Norte amanheceu hoje mais pobre. Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do amigo Geraldo Gomes, ex-prefeito de Currais Novos, que se tornou um ícone da política estadual por lutar a boa luta em favor do desenvolvimento do nosso estado e sempre trabalhar para construir e realizar os sonhos dos seus conterrâneos.
Geraldo Gomes foi um político exemplar e que nos deixa a sua história como legado. A sua trajetória sempre foi sinônimo de retidão, companheirismo e comprometimento com as causas populares.
Neste momento de dor, externo meus sentimentos e solidariedade para todos os seus familiares. Peço a Deus que conforte seus parentes e amigos e receba em seus braços este sertanejo que viverá para sempre em nossos corações.
Deputado estadual Tomba Farias

Senador José Agripino lamenta morte do aliado Geraldo Gomes

geraldo_agripino
“O Democratas está de luto. Recebe com profundo pesar a notícia de falecimento do ex-prefeito da cidade de Currais Novos (RN), Geraldo Gomes. O partido perde uma liderança incontestável da região Seridó do Rio Grande do Norte. Parceiro político de grande valia, Geraldo deixa em sua trajetória política marcas do grande homem público que foi. Administrador competente, municipalista convicto, político íntegro e cidadão sempre fiel aos seus ideais. Nesse momento de imensa tristeza, a legenda expressa sinceras condolências aos familiares, amigos e ao povo curraisnovense pela grande perda”.
Senador José Agripino
Presidente Nacional do Democratas

Geraldo foi um idealizador de novos planos e projetos de desenvolvimento para Currais Novos, diz Ezequiel

ezequiel_geraldo
O Seridó perde neste domingo (31) o convívio do agrônomo e ex-prefeito Geraldo Gomes, conterrâneo da querida Currais Novos. Consternado, desejo paz para a esposa Maria Coeli e seus filhos e filhas.
Geraldo foi um idealizador de novos planos e projetos de desenvolvimento para Currais Novos, muitos deles sonhados junto comigo, quando dividimos a missão de administrar Currais Novos. Guardo lembranças do Gerado Gomes cidadão, político, pai de família e homem que lutava para buscar o melhor para o povo curraisnovense. Fui vice-prefeito em duas das quatro gestões de Geraldo Gomes, em Currais Novos (1997-2000 – 2001-2004). E minha irmã Milena Galvão Ferreira de Souza (2009-2012) foi sua vice-prefeita em sua última gestão.
Com sua partida, ficam as histórias, obras e exemplos de Geraldo Gomes. Que Sant’Ana interceda na sua acolhida à casa do pai. A hora é de confortar familiares, orar e persistir na luta por avanços, conquistas e um futuro melhor para Currais Novos, o Seridó e para o nosso Rio Grande do Norte.
Descanse em paz!
Deputado Ezequiel Ferreira de Souza, Presidente da Assembleia Legislativa

Senador Garibaldi lamenta morte de Geraldo Gomes em Currais Novos

garibaldi_geraldo
Quero expressar o meu voto de pesar à família do ex-prefeito Geraldo Gomes, que faleceu na madrugada deste domingo. Também manifesto minha solidariedade à população de Currais Novos, que o elegeu quatro vezes para comandar os destinos da cidade. Doutor Geraldo tinha completado 84 anos recentemente, no dia 9 de janeiro. Peço a Deus conforto para a esposa Maria Coeli e seus filhos e filhas.
Garibaldi Alves Filho
Senador

Vende-se Moto

Vende-se essa Moto Honda/CG 150 Titan, super conservada com 48.000 Km rodados, Rodas de liga leve, equipada com sistema de alarme pósitron, Obs: A moto emplacada 2016 e transferida para o novo dono. Interessados ligarem para o fone: (84) 99655-5165.

Mulher é detida por tráfico de drogas

droga_mulher
Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) intensificaram o patrulhamento tático na tarde e noite deste sábado (30) nos conjuntos Brasil Novo e Jardim Brasil e no bairro Pajuçara. Os militares abordaram 142 pessoas em atitude suspeita e fiscalizaram 70 automóveis.
Também na zona Norte, os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam na madrugada deste domingo (31), durante patrulhamento no conjunto Vale Dourado, uma mulher identificada como Adriana Macena da Rocha, 36 anos, após ser flagrada com maconha, crack e cocaína. Adriano que já responde por tráfico de entorpecentes no regime semiaberto, foi conduzida novamente à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Robson Pires

Dois presos fogem da Penitenciária Agrícola Mário Negócio em Mossoró

Francisco Hailton Mesquita e Ivanilson Lucas fugiram na noite de sábado (30) (Foto: Divulgação/Sejuc)
Francisco Hailton Mesquita e Ivanilson Lucas fugiram na noite de sábado (30) (Foto: Divulgação/Sejuc)
Dois presos fugiram da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio na noite deste sábado (30). A unidade fica na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. Esta foi a 10ª fuga registrada este ano no sistema carcerário do Rio Grande do Norte. Em 30 dias, 89 detentos fugiram.
Os fugitivos deste sábado foram identificados como Ivanilson Luca e Francisco Hailton Mesquita. Os dois são presos do semiaberto e, de acordo com o vice-diretor da unidade prisional, José Fernandes, saem todos os dias para trabalhar. "Na noite de sábado nós fizemos uma chamada surpresa e eles não estavam na unidade", informou.
Sistema em calamidade
O sistema penitenciário potiguar está em calamidade pública desde o dia 17 de março de 2015, após uma onda de rebeliões que atingiu pelo menos 14 das 33 unidades prisionais do estado. O decreto, renovado em setembro, tem validade até março deste ano.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), já foram gastos mais de R$ 7 milhões nas reformas das unidades depredadas. A secretaria reconhece que o sistema penitenciário do RN é ultrapassado e precisa de uma modernização com mais eficiência e tecnologia nos processos.
Fugas em 2016
Dia 29 de janeiro: 2 presos fugiram da Penitenciária Agrícola Mário Negócio
Dia 24 de janeiro: 2 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória de Ceará-Mirim.
Dia 22 de janeiro: 2 presos fugiram da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró.
Dia 21 de janeiro: 10 presos fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.
Dia 19 de janeiro: 3 presos fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.
Dia 17 de janeiro: 2 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória do Potengi, em Natal.
Dia 14 de janeiro: 4 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória de Macau.
Dia 12 de janeiro: 46 presos fugiram do Presídio Provisório Raimundo Nonato (Cadeia Pública de Natal), em Natal.
Dia 1º de janeiro:16 presos fugiram da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró.

Fonte: G1/RN

Um morre e dois são socorridos durante atentado em Parnamirim

Três homens foram baleados na noite deste sábado (30) no bairro de Emaús, em Parnamirim. Um deles morreu e dois foram socorridos para o Hospital ao Hospital Clóvis Sarinho, em Natal.
A Polícia Militar informou ao 190rn que por volta das 22h as vítimas foram surpreendidas por atiradores que estavam em um veículo tipo Palio e chegaram efetuando vários disparos contra eles. João Enilson dos Santos Cruz, 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Antonio Carlos Silva Matos, 20 anos, e Jadson Leno da Silva, 25 anos, foram socorridos ao Hospital Clóvis Sarinho.
A motivação para o crime ainda é desconhecida pela Polícia que agora tenta colher mais informações para identificar os criminosos e descobrir a motivação.

Fonte: 190/RN

Dr. Geraldo Gomes falou em entrevista ao Repórter Cleto Filho em 11 de Novembro de 2011


NOTA DE PESAR

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseccional de Currais Novos, em nome de toda diretoria, vem publicamente expressar o seu sentimento de pesar e prestar condolências à família do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes de Oliveira, ocorrido neste domingo (31).
Currais Novos/RN se despede de um grade homem público, alguém dedicado à causa de servir ao próximo. A Subseccional de Currais Novos/RN, em especial, permanecem nutrindo a maior admiração por Geraldo Gomes, dono de diálogo aberto, fraterno e franco com a advocacia.
Rafael Diniz Andrade Cavalcante, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseccional de Currais Novos.

PF prende na Paraíba dupla que levaria droga para carnaval de Recife

Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal na Paraíba com 60 kg de maconha e 2 kg cloridrato de cocaína, uma forma mais pura da droga na sexta-feira (29). Segundo a polícia, um dos presos é fugitivo da Unidade Prisional de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, participando de fuga registrada no dia 21. Ele também é suspeito matar dois policiais civis no estado.
Segundo o delegado Bruno Rodrigues, a remessa da droga foi encontrada em uma picape nas proximidades de Mata Redonda, no município de Alhandra.
A ação, batizada de ‘Operação Frevo’, tinha como objetivo desarticular o grupo que pretendia abastecer o carnaval de Recife com drogas. Durante a investigação, iniciada há cerca de um mês, os policiais identificaram um esquema de tráfico interestadual montado especificamente para a festa.
Os dois presos foram encaminhados para a Penitenciária de Segurança Máxima Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1), em João Pessoa, e a droga foi levada para perícia.

Fonte: G1 PB

Nota de Falecimento

Faleceu na madrugada deste domingo (31/01), o ex-prefeito de Currais Novos, o Doutor Geraldo Gomes de Oliveira. Prefeito por 4 mandatos, Geraldo Gomes tinha 84 anos, era casado com Maria Coeli e pai de três filhos e duas filhas, a família nossos pesares.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Doutor Geraldo Gomes, ex-prefeito de Currais Novos, esta internado em Natal

O ex-prefeito da cidade de  Currais Novos, o Doutor Geraldo Gomes, que governou a cidade em 4 mandatos, esta internado na UTI do Hospital do Coração. Foi comunicado por seu filho Carlson Gomes, que postou no seu facebook: "Quero pedir a todos vcs, uma oração e apoio nessa hora difícil, onde meu pai Geraldo Gomes, se encontra internado na UTI do Hospital do Coração, e seu estado de saúde está nas mãos de Deus, para que ele possa vencer essa luta pela vida.". Nos que fazemos o Blog do Edmilson Sousa estamos rezando pela saúde do maior prefeito que Currais Novos já teve.

Carreta é roubada e motorista sequestrado durante madrugada em Mossoró

A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste sábado (30) para uma ocorrência de roubo de veículo com sequestro do motorista, em um posto de combustíveis localizado as margens da BR 304 próximo ao Terminal Rodoviário em Mossoró.
As informações repassadas à PM, era que o veículo teria sido visto trafegando pela RN 015 sentido a cidade de Baraúna e depois de buscas policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) conseguiram localizar a carreta e o motorista que foram abandonados em uma estrada carroçável entre uma antiga fazenda na comunidade de Vertentes.
O Motorista contou aos policiais, que por volta de 01hn desta madrugada, estava dormindo na cabine da Carreta aguardando o dia amanhecer para seguir viagem para São Paulo com carga de melão, quando cerca de quatro homens, chegaram e estouraram o vidro da porta de seu veículo e anunciaram o assalto. A vítima disse que não visualizou armas.
Os criminosos renderam o motorista, assumiram a direção do veículo e sairam do posto de combustíveis entrando em uma estrada carroçável. Com cerca de 300 metros do asfalto o motorista foi liberado após a retirada de todos os pneus da carreta. Foram levados ao todo 24 pneus, sendo 10 do Cavalo, 12 da carreta e 02 de suportes (estepes). Segundo informações do motorista material roubado foi transportados em um veículo tipo baú que chegou ao local quando os indivíduos faziam a retirada dos pneus. Eles também levaram um das lanternas traseiras da carreta.
O caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos, que já apura uma série de roubos dessa natureza na região de Mossoró.

Fonte: 190 RN

“Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção’, diz governador de SP

Alckmin
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou neste sábado, 30, durante entrevista coletiva à imprensa, que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva é o retrato do Partido dos Trabalhadores (PT) e que a sociedade espera que as suspeitas que recaem sobre o petista sejam apuradas rigorosamente.
“Eu acho que o Lula é o PT. O Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões de natureza ética, sem limites. É muito triste o que estamos vendo”, disse o governador, em evento realizado em São Paulo. “O que a sociedade espera é que seja apurado com absoluto rigor e se faça justiça.”

Fonte: Robson Pires

GOE encontra túnel na Cadeia Pública de Natal

GOE fez intervenção na Cadeia Pública de Natal na manhã deste sábado (30) (Foto: Divulgação/GOE)
GOE fez intervenção na Cadeia Pública de Natal na manhã deste sábado (30) (Foto: Divulgação/GOE)
Agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) fizeram uma intervenção na Cadeia Pública de Natal na manhã deste sábado (30) e encontraram um túnel na ala B. Houve reação por parte dos presos e os agentes lançaram bombas de gás lacrimogênio para controlar a situação.
De acordo com o GOE, a intervenção aconteceu por volta das 8h. Quando o túnel foi encontrado os presos ficaram exaltados. Os agentes usaram bombas de efito moral. Após o controle dos presos, as visitas foram canceladas.

Fonte: G1/RN

Bandidos explodem caixa bancário em Tangará

 
Um grupo fortemente armado explodiu o caixa eletrônico do Banco do Bradesco, por volta das 02h40 de hoje (30), no Centro de Tangará.
Segundo testemunhas, os criminosos efetuaram diversos disparos pela cidade e deixaram a população aterrorizada. Eles fugiram antes da chegada da PM.
A ação criminosa teria envolvido cerca de dez homens em três veículos, sendo uma caminhonete Hilux branca, um Ford Eco Sport vermelho e um GM Celta prata.

Fonte: O Quente da Noticia  
 

PRF recupera carro de luxo roubado em Natal

Foto: Divulgação / PRF
Uma Mitsubishi Pajero TR4, roubada em Natal em abril de 2014, foi recuperada hoje por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal. Um homem foi preso.
O flagrante ocorreu na UFRN após um policial, em folga, alertar a central 191 que havia consulta a placa do veículo e constatado que a PRF havia colocado um alerta para aquela Pajero TR4. O veículo havia passado por verificação no ano anterior, quando não foi descoberta a adulteração, mas o documento foi apreendido por estar vencido, abrindo prazo para regularização. Decidiu-se passar o documento novamente por verificação minuciosa e descobriu-se que era irregular.
Uma equipe da PRF foi ao local. Um homem, que se apresentou como proprietário do carro, foi preso e levado para a DEPROV, onde foi registrado o flagrante de crime por receptação e uso de documento falso.

Fonte: Portal BO

Dupla é presa ao assaltar clientes da Caixa Econômica em Natal

Policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) prenderam na noite desta sexta-feira (29) dois homens logo após praticarem diversos assaltos a clientes que saiam da agência da Caixa Econômica Federal, no bairro de Potilândia, zona Sul de Natal.
Segundo a PM, George Pereira da Costa, 33 anos, e Wenio Rodrigues de Melo, 34 anos, foram flagrados pelos militares e empreenderam fuga até colidirem com um ônibus. Com eles a PM apreendeu um revólver utilizado na ação.
Wenio Rodrigues (camisa azul) é fugitivo de Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. A dupla foi conduzida em flagrante à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: 190/RN

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Em Currais Novos. idoso é furtado por mulher após programa

O senhor da foto acima é o aposentado: José Amaro dos Santos, 68 anos, residente na rua: Oscar de Lima Pinheiro, Centro de Currais Novos, ele foi furtado por uma mulher de nome: Linda Inês do Nascimento, 20 anos, fato ocorrido após programa sexual da vítima com a acusada, ela teria subtraído da residência do mesmo uma quantia no valor de R$ 300,00 reais dentre outros objetos. Linda vai responder pelas acusações. 

Homem é preso transportando combustível ilegalmente

Policiais do Núcleo de Operações Rodoviárias Estadual (NORE) prenderam na manhã desta sexta-feira (29) um homem identificado como Jailson Borges Paixão, durante um barreira de fiscalização montada na no distrito de Piquiri, em Canguaretama.
Com ele, a PM apreendeu 900 litros de combustível sem comprovação fiscal, que estava em uma caminhonete. Ele chegou a tentar subornar os militares que deram voz de prisão e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: 190/RN

LAGOA NOVA: CASAS SÃO ARROMBADAS NO BAIRRO CLAVINOTE

 
Duas casas foram arrombadas nos últimos 03 dias na Rua Auta Elita de Matos, Bairro Clavinote, Lagoa Nova e a Polícia segue a procura dos acusados. Quem tiver alguma informação que ajude a identificar os suspeitos pode ser repassada para o celular da viatura (84) 9-9690-7107 ou se preferir para o COPOM através do 190.
Na casa violada nessa madrugada os ladrões arrombaram a porta da frente e furtaram 01 sacola com roupas, 01 perfume Uomini (Boticário), 01 caixa de som com entrada de pendrive e 01 aparelho de DVD.
Ajude a polícia denuncie, pois você pode ser a próxima vítima.

Fonte: Sd PM J. Júnior

Homem é preso por culpa no homicídio do circo

Agentes da Delegacia de Homicídios-DEHOM, cumpriram no início da tarde desta sexta feira 29 de janeiro, mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça, em desfavor de Renê Jeferson Alves da Silva de 20 anos de idade acusado de homicídio.
Segundo consta no inquérito da DEHOM, que apurou o caso, na noite de 24 de outubro de 2015, por volta das 22h50min, Gildemar da Silva Rocha de 26 anos, montador de móveis, foi surpreendido e morto com disparos de arma de fogo, quando comprava pipoca para uma filha menor de idade dentro de um circo.
O crime aconteceu na Rua Francisco Pascoal, no bairro Santo Antônio em Mossoró RN, onde o circo estava instalado. Durante as investigões, a equipe da Delegacia de Homicídios chegou, através de depoimentos e outras evidências, a autoria do assassinato.
A investigação apontou a pessoa de Renê Jerfersson Alves da Silva como autor dos disparos que mataram o montador de móveis. Renê chegou a ser preso e confessar o crime, mas foi liberado por ter livrado o flagrante e não havia mandado de prisão contra o mesmo.
Segundo a Dehom o mandado de prisão foi expedido nesta quinta feira (28) e cumprido no início da tarde desta sexta feira. Renê foi preso em casa no bairro Santo Antônio e conduzido à sede da Dehom e em seguida encaminhado ao ITEP para exame de corpo delito e posterior conduzido à Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça.

Fonte: Fim da Linha