quinta-feira, 31 de março de 2016

Polícia tem nome do principal acusado do crime de tentativa de homicídio na cidade de Cruzeta

Foi identificado como MATHEUS VICTOR DA SILVA, 23 anos, conhecido no mundo do crime como “RAONI”, de Cruzeta, o principal suspeito de alvejar, a tiros um casal na cidade de Cruzeta/RN.
O suspeito identificado por populares e pela polícia fugiu com destino ignorado. Para a sociedade de Cruzeta, a briga por espaços na comercialização de drogas entre Raoni e Alemão tem tirado sossego e a paz de moradores.
Ex-presidiário, Raoni já foi preso sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas… “Engraçado que ele não tem coragem de enfrentar seu rival, Alemão, só vai pra cima dos peixes pequenos”, lamentou um popular.

Fonte: Jair Sampaio

PM suspeita que três homens presos armados no velório foram matar o pai da criança morta a tiro em Natal

armas apreendidas
Nessa quarta-feira (30), ocorreu o velório da criança Luiz Davi, de apenas três anos, morta após ser atingida por um tiro na cabeça em Natal. Mesmo inconformados com a situação, a família ainda teve que passar por momentos preocupantes.
Segundo informações da polícia, três homens foram detidos por estarem armados durante o velório. Os policiais acreditam que o trio foi até o local para ‘terminar o serviço’ e matar o pai da criança, que seria o alvo do disparo que acabou matando o pequeno Luiz Davi.
Os detidos seriam integrantes de uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte.

Fonte: Blog do BG

Violência: Casal é vítima de tentativa de homicídio, a tiros, na cidade de Cruzeta

1
Um casal foi vítima de tentativa de homicídio nessa noite de quinta feira, 31/03, na cidade de Cruzeta. Uma das vítimas atende pelo nome de WILLIAN, e a outra vítima é a sua namorada, de nome KALINE. O fato se deu por volta das 18:30 horas de hoje.
De acordo com dados da polícia, a vítima é comparsa do traficante Alemão, chefe das maiores bocas de fumo da cidade, e para a sociedade de Cruzeta, que convive com aumento da criminalidade por causa do Alemão, a motivação do crime se dá em razão de disputa por pontos.
O casal foi atendido preliminarmente por profissionais da área de saúde do município de Cruzeta, levado para o hospital da cidade, Habílio Chacon Filho, mas segundo fontes do blog já foi autorizada a transferência para um hospital na capital do estado, devido o quadro agravado.

Fonte: Jair Sampaio 

PF apreende 206 quilos de cocaína em fundo falso de caminhão em Natal

A Polícia Federal prendeu na tarde desta quinta-feira (31), em Natal, um auxiliar de cozinha, 24 anos e um autônomo, 36 anos, ambos potiguares; um comerciante paranaense, 55 anos e um motorista, maranhense, 43 anos, todos acusados de tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos 206 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso na carroceria de um caminhão que vinha de Açailândia/MA.
A apreensão aconteceu graças ao trabalho conjunto realizado com outras unidades da PF no país, sendo recebido informações da Região Norte dando conta de que um carregamento de drogas estaria chegando nos próximos dias na cidade transportada provavelmente em um caminhão baú.
Os policiais então passaram a fiscalizar as principais entradas da capital e, no dia de hoje, identificaram o caminhão suspeito, quando transitava pela Av. Salgado Filho, no sentido bairro–cidade, com apenas um ocupante, mas sendo “escoltado” por um automóvel com três homens no seu interior.
Os dois veículos foram abordados simultaneamente na altura do cruzamento com a Av. Antônio Basílio, Bairro de Lagoa Nova. Surpreendidos pela ação dos policiais, os acusados não esboçaram qualquer reação, porém, como no local existe um fluxo muito grande de veículos e pessoas, por segurança, todos foram conduzidos para a sede da PF, onde os veículos passaram por uma rigorosa revista, sendo encontrados 200 tijolos da droga escondidos em sacos plásticos em meio a móveis de uma mudança.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram autuados em flagrante. A PF acredita que a cocaína é originária de países que fazem fronteira com o Brasil.
Durante o depoimento, apenas o motorista confessou que estava conduzindo a droga. Ele disse que receberia R$ 50 mil caso a entrega tivesse sido feita ao destinatário, porém declarou não saber identificá-lo, uma vez que seria procurado quando aqui chegasse.
Dos quatro suspeitos, pelo menos, dois, já possuem antecedentes criminais. Um deles, quando foi abordado apresentou um documento de juiz arbitral e capelão em Araguaína/GO.
Eles estão custodiados na superintendência da PF, à disposição da Justiça e devem ser transferidos brevemente para o Sistema Prisional do Estado.
Esta foi a maior quantidade de cocaína já apreendida pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte em toda a sua história.

Fonte: 190/RN

Bandidos encapuzados invadem casa e matam presidiário em Mãe Luiza

Foto: Cedida
Um presidiário do regime semiaberto foi executado a tiros, no início da noite desta quinta-feira (31), no bairro de Mãe Luiza. Cinco homens encapuzados invadiram a casa da mãe dele e o assassinaram na frente dela.
Francisco Canindé Bernardo dos Santos, de 35 anos, tinha saído da cadeia em condicional na tarde desta quinta-feira mesmo e, poucas horas depois, acabou sendo assassinado.
A execução aconteceu na rua Camaragibe. A mãe de Francisco Canindé estava na residência e presenciou o assassinato do filho, que foi morto na sala de casa. Em seguida, os bandidos fugiram e até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Fonte: Portal BO

CURRAIS NOVOS: Chuvas aumentam nível do Açude Dourado em mais de 5 metros

Com as ultimas chuvas caída no município o nível do Açude Dourado aumentou em 5 metros para a alegria da população que estava com o nível crítico no abastecimento. Essa marca deve aumentar ainda mais nas próximas horas, já que a previsão é de mais chuvas.

Fonte: Jean Souza

Álvaro Dias fortalece o PMDB de Caicó

belisio
O deputado estadual Álvaro Dias continua firme no propósito de sedimentar cada vez mais o PMDB de Caicó atraindo novos valores. Agora foi a vez dele abonar a ficha do médico Francisco Belísio de Medeiros Neto, um dos mais conceituados da cidade. Belísio está apto a disputar qualquer cargo nas próximas eleições se assim desejar.

Fonte: Robson Pires

Vítima esfaqueada e queimada dentro de carro sobrevive e acusado é preso em Pedro Velho/RN

 
Policiais Civis da delegacia de Pedro Velho prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (30), Rodrigo Santos de Melo, 27 anos, suspeito pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido ontem (29) na cidade.
Segundo a vítima, o suspeito combinou um encontro com a mesma para a realização de pagamento de dívida no valor de 80 mil reais, estando ele acompanhado de mais dois indivíduos não identificados, com quem a levaram até um canavial, e a desferiram com várias facadas. Logo após, os suspeitos a colocaram na mala do carro de Rodrigo, e incendiaram o veículo, partindo logo após do incêndio, acreditando que a vítima já estava morta.
Ela conseguiu sair do veículo e foi encontrada na manhã de hoje em estado de saúde grave, relatando o nome de Rodrigo como um dos envolvidos no crime.

Fonte: Agora RN

Estados Brasileiros terão que indenizar famílias dos detentos mortos dentro de unidades prisionais

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em sessão nesta quarta-feira (30), que a morte de detentos em estabelecimentos penitenciários serão de responsabilidade dos Estados, que deveram pagar indenizações as famílias dos detentos.
A decisão foi tomada após a interposição de um recurso feito pelo Estado do Rio Grande do Sul, contra a sentença do Tribunal de Justiça local (TJ-RS), sendo negado pelos ministros do STF, que determinaram o pagamento de um valor indenizatório pela morte de um detento ocorrida na Penitenciária Estadual de Jacuí. Segundo a necrópsia, a morte ocorreu por asfixia mecânica (enforcamento), entretanto, não foi conclusivo se em decorrência de homicídio ou suicídio.
Apesar da complexidade do caso, os ministros entenderam que a decisão tem repercussão geral reconhecida e a solução será adotada em pelo menos 108 processos semelhantes, inclusive em outras instâncias.
Para o relator do recurso, ministro Luiz Fux, até mesmo em casos de suicídio de presos ocorre a responsabilidade civil do Estado. O ministro apontou a existência de diversos precedentes neste sentido no STF e explicou que, mesmo que o fato tenha ocorrido por omissão, não é possível exonerar a responsabilidade estatal, pois há casos em que a omissão é núcleo de delitos. O ministro destacou que a Constituição Federal, em seu artigo 5º, inciso XLIX, é claríssima em assegurar aos presos o respeito à integridade física e moral.
No caso dos autos, o ministro salientou que a sentença assenta não haver prova de suicídio e que este ponto foi confirmado pelo acórdão do TJ-RS. Segundo ele, em nenhum momento o estado foi capaz de comprovar a tese de que teria ocorrido suicídio ou qualquer outra causa que excluísse o nexo de causalidade entre a morte e a sua responsabilidade de custódia.
Se o Estado tem o dever de custódia, tem também o dever de zelar pela integridade física do preso. Tanto no homicídio quanto no suicídio há responsabilidade civil do Estado”, concluiu o relator.
Ao final do julgamento, foi fixada a seguinte tese de repercussão geral: “Em caso de inobservância de seu dever específico de proteção previsto no artigo 5º, inciso XLIX, da Constituição Federal, o Estado é responsável pela morte de detento”.

Fonte: 190/RN

Mulher de 20 anos é assassinada com tiro na cabeça em Felipe Camarão

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Uma mulher foi assassinada com um tiro na cabeça, na noite desta quarta-feira (30), no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. Juliane Ingrid Marques da Silva, de 20 anos, estava caminhando com um amigo quando bandidos se aproximaram e atiraram contra a jovem.
O crime aconteceu na rua Anacleto Duarte, por volta das 19h. A polícia acredita que a morte de Juliane tenha sido acerto de contas. O cabo Calixto, do 9º Batalhão da Polícia Militar, disse que a jovem tinha envolvimento com drogas.
O próprio pai da vítima, que esteve na cena do crime, relatou que a filha era usuária de drogas há cinco anos. O homem que estava com Juliane no momento que ela foi assassinada não foi encontrado pela polícia.

Fonte: Portal BO

Com picareta, quadrilha arromba terminal bancário na Zona Sul de Natal

 
Criminosos arrombaram um terminal bancário do HSBC na madrugada desta quinta-feira (31) no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha fugiu sem levar o dinheiro do caixa. Uma picareta, usada para violar o terminal, ficou jogada no chão.
Segundo a PM, o terminal fica em um posto de combustíveis. Cinco criminosos participaram da ação. Eles teriam usado uma picareta para arrombar o caixa.
De acordo com o tenente Carlos Farias, do 9º Batalhão da PM, a quadrilha não conseguiu levar o dinheiro. Na fuga, eles abandonaram o carro em uma região de mata. Ninguém foi preso.

Fonte: G1/RN

Açude do Totoró, já chegou a 32,5% da sua capacidade

FOTO: BLOG DE SÃO VICENTE
Na noite de ontem, esse blogueiro e radialista falava com o companheiro de rádio Escobar Silva, e ele me passava a noticia de que, segundo Helio Thomaz, morador da comunidade Totoró, que o açude já chegava a 20% e já atualizado, ao meio dia de hoje, já se encontra com 32,5% da sua capacidade, na manhã desta quinta-feira o açude já teria aumentado 2 metros e 60 centímetros, na Malhadas da Areia o Açude da Malhada esta faltando 2  metros e o Açude do Feijão menos de meio metro para transborda. Algumas precipitações em Currais Novos:
Sitio Namorados (Jorginho): 117 mm
Sitio Quandú (Manoel Patricio): 116 mm
Assentamento Lagoinha: 80 mm
Malhada da Areia: 78 mm.
Totoró (Melanias e Zezinho): 75 mm
Fazenda Bom Sucesso: 70 mm
Fazenda Nova: 70 mm
Sitio Mulambos (Zé Dondon):  67 mm
Totoró (Helio Thomaz): 66 mm
Sitio Catunda: 60 mm
Bom Descanço: 58 mm
Fazenda São Pedro: 55 mm
Sitio Mar Vermelho: 52 mm
Povoado São Sebastião: 43 mm
Fazenda Santo Antonio: 21 mm

75ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Proprietario de lava jato foi morto quando chegava de casa no Santa Helena

Mais uma morte violenta provocada por disparo de arma de fogo foi registrada na madrugada de hoje, 31 de março, em Mossoró região Oeste do Rio Grande do Norte.
O crime, que pode ter sido latrocínio, “quando se mata para roubar” aconteceu por volta de 01 hora da manhã, na Rua Ivone Montes, próximo a Unidade Básica de Saúde, no Loteamento Santa Helena. Após o crime o matador fugiu levando uma motocicleta da família da vitima.
O proprietário de um lava jato, Tiago Wanderley Martins da Silva, de 30 anos de idade, foi surpreendido e morto com um tiro no olho quando chegava em casa. O seu carro ficou parado em frente ao portão de acesso a residência e o corpo caído proximo ao portão que foi encontrado aberto pela família.
A policia acredita que os possíveis acusados já estavam dentro do muro da residencia aguardando a chegada da vitima.
A namorada de Tiago ouviu o disparo e quando procurou saber o que havia acontecido, já o encontrou baleado. Ela acionou o socorro medico e a policia militar, mas ninguém foi encontrado.
A Viatura de Radio Patrulha do bairro fez o isolamento e acompanhou os procedimentos de pericia, realizados pela equipe de plantão no Instituto técnico e Cientifico de Policia, Itep, para onde o corpo do jovem foi removido e será necropsiado.

Fonte: O Câmera

Homem é assassinado enquanto dormia em São José de Mipibu

Um homem identificado até o momento pelo apelido de “Beto” foi executado enquanto dormia em uma casa localizada na Rua Doutor Paulino, o Centro de São José de Mipibu.
O crime aconteceu por volta das 23:30h da noite desta quarta-feira (30) e segundo informações do blog digitalmipibu.com.br, um homem ainda não identificado, invadiu a residência e atirou várias vezes, atingindo a cabeça da vítima, que não teve tempo de reação, morrendo instantaneamente.
Após o crime a Polícia Militar foi Acionada, mas quando chegou ao local o suspeito já havia fugido em ser identificado.
Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) e os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram na residência e realizaram a investigação preliminar, perícia e remoção d corpo para a sede do instituto.

Fonte: 190/RN

quarta-feira, 30 de março de 2016

Cinco homens são presos armados. Dois deles em um velório

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) e Companhia Independente de Turismo (CIPTur) prenderam na noite desta quarta-feira (30) cinco homens e apreendeu cinco armas de fogo na zona Leste de natal.
Durante patrulhamento na Avenida Antoniel Menezes, os militares da CIPTur flagraram três homens em atitude suspeita e durante a abordagem localizaram três revólveres municiados. No bairro da Ribeira, os militares do 1ºBPM flagraram dois homens em um velório armados de pistola. Uma delas de calibre restrito da Polícia Militar.
Todos os presos são maiores de idade e membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles foram encaminhados à sede da Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Fonte: 190/RN

Foragido e suspeito de vários assaltos é preso pela PM em Natal

Policiais da Força Tática do 5ºBPM prenderam na tarde desta quarta-feira (30) dois homens identificados como Thiago Felix Texeira e Raniere Rodrigues Da Cunha.
Segundo o Major Correia Lima, a dupla estava em atitude suspeita nas ruas do conjunto Pirangi e ao serem abordados foi constatado que contra a pessoa do Thiago existiam dois mandados de prisão por tráfico de entorpecentes, e pra surpresa de todos, Raniere é suspeito de vários assaltos na região e já vinha sendo procurado.
Ambos foram reconhecidos por várias vítimas que foram acionadas pelo chefe de investigação da 10ª DP.

Fonte: 190/RN

Menino de 5 anos é baleado em Natal; caso é o segundo em 12 horas

civil
Um menino de 5 anos foi baleado no peito e socorrido para o Centro Cirúrgico do Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. O disparo, feito por ocupantes de um HB20, aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) quando o veículo trafegava pela Rua dos Caicós (antiga Av. 7), nas proximidades da comunidade do Mereto, no bairro do Alecrim, Zona Oeste de Natal. Segundo a PM, o alvo do tiro seria um homem que estava na calçada. A criança foi socorrida por um carro da Polícia Civil que passava pelo local. Os criminosos fugiram. A assessoria de comunicação do hospital informou que a criança perdeu muito sangue, mas ainda não é possível precisar o estado de saúde dela.
Este foi o segundo caso de criança baleada em Natal em um intervalo de 12 horas. Na noite desta terça, um menino de 3 anos levou um tiro na cabeça no bairro das Rocas, na Zona Leste da cidade. Luís Davi Andrade Santos foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu na madrugada desta quarta na UTI Pediátrica do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. O alvo do tiro seria o pai do garoto. Ninguém foi preso.

Fonte: G1/RN

Criança de três anos é baleada e morta durante atentado no bairro das Rocas

Foto: Cedida
Uma criança de três anos de idade foi baleada e morta, na noite desta terça-feira (29), na rua Belo Horizonte, no bairro das rocas, zona Leste de Natal. A polícia acredita que o alvo do atirador era o pai do garoto, que também foi atingido.
De acordo com informações repassadas pela polícia houve uma discussão entre o autor do atentado e o pai da criança e em dado momento o suspeito passou a atirar atingindo a criança na cabeça e o pai na perna.
Ainda segundo a polícia pai e filho foram socorridos para o pronto socorro Clóvis Sarinho, mas por volta das 2h da madrugada desta quarta o menino, identificado como Luiz Davi, não resistiu aos ferimentos. A outra vítima, que não teve o nome revelado, passa bem.

Fonte: Portal BO

Polícia Civil prende em Florânia homem que tentou matar a namorada em Jucurutu

A Polícia Civil da Cidade de Florânia cumpriu, nesta quarta-feira, 30, um Mandado de Prisão Preventiva contra a pessoa de Bruno Farias de Araújo. Ele é o principal suspeito de ter tentado assassinar, com uma facada no pescoço, sua namorada, de nome Lucivânia Silva de Melo, 32 anos, natural de São Rafael, na última quarta-feira, 23 de março, no conhecido “Bar da Pinta”, que fica localizado no Centro da Cidade de Jucurutu.

Fonte: PM Jucurutu

Criminosos são presos após assaltarem Correios em Montanhas

 
Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) prenderam na manhã desta quarta-feira (30) três homens após roubarem a agência dos Correios na cidade de Montanhas, no agreste Potiguar.
Após o roubo os criminosos roubaram um veículo modelo Fiat Uno e fugiram, mas foram surpreendidos pela rápida ação da PM que os localizou na RN 269. Os criminosos atiraram contra os militares que revidaram a injusta agressão. Dois deles foram baleados e o trio acabou detido.
Duas armas utilizadas no roubo, o veículo e o dinheiro roubado, foram recuperados pelos militares. Os feridos foram conduzidos ao Hospital e o terceiro suspeito à sede da Polícia Federal em Natal.

Fonte: 190/RN

Secretaria de Saúde confirma primeira morte por H1N1 no RN em 2016

Criminosos atiram na cabeça e adolescente morre em Natal

Uma adolescente foi brutalmente assassinada na tarde desta quarta-feira (30) na Rua Santa Tereza, no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal. “Nicinha”, 16 anos, foi atingida na cabeça.
Segundo a PM ao 190rn, homens em um veículo preto passaram pela vítima que estava em via pública e efetuaram os disparos na cabeça de “Nicinha”. Ele não teve chances de defesa e morreu antes mesmo do socorro médico.
A PM ficou no local até a chegada da perícia do ITEP e da Polícia Civil que farão as investigações do crime.

Fonte: 190/RN

Suspeito de sequestrar médicos na Grande Natal tem foto divulgada

 
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou nesta terça-feira (29) a fotografia de um dos suspeitos de ter participado do sequestro de dois médicos em Macaíba, cidade da Grande Natal, crime ocorrido no dia 11 deste mês. Trata-se de Irenildo Cassiano Gomes Filho, que fugiu de um presídio da Paraíba em janeiro deste ano. Os médicos Reginaldo Antônio Freitas Junior e Carolina dos Santos Damásio montavam uma aula de campo na zona rural de Macaíba quando foram surpreendidos e levados pelos bandidos. Eles só foram libertados no início da noite, em meio a um canavial na praia de Barra de Camaratuba, no município de Mataraca, litoral Norte paraibano.
O delegado Normando Feitosa, que investiga o caso, revelou ao G1 que o suspeito foi reconhecido pelas vítimas e já tem mandado de prisão expedido pela Justiça. "Outros dois homens, também suspeitos de terem participado do crime, ainda não foram identificados", ressaltou. "Mas, se prendermos o Irenildo, certamente chegaremos aos demais", acrescentou.
“Mais conhecido como Índio, o suspeito faz parte de uma lista de doze presos que fugiram da Cadeia Pública de Solânea, no Brejo paraibano, na tarde do dia 10 de janeiro”, acrescentou Normando. Na ocasião, ainda de acordo com informações da polícia, os presidiários cerram as grades de uma cela, renderam os agentes que faziam a segurança da unidade e fugiram.
O Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do RN atende 24 horas pelo número 181. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Fonte: G1/RN

73ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Uma pessoa foi morta no Belo Horizonte

Ainda com poucas informações, uma pessoa conhecida apenas como “Alisson” foi morta com disparos de arma de fogo, na manhã de hoje, 29 de março, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, Alisson Washington Faustino Montenegro, de 22 anos de idade, foi surpreendido por indivíduos de motocicleta, na calçada de sua residência, na Rua João Victor de Oliveira.
Ele ainda tentou escapar fugindo em direção a casa de familiares, na Rua Antônio Delmiro, no mesmo bairro, mas foi alcançado e morto, na calçada da casa dos avós.
A polícia informou que que Alisson tinha processo na justiça por porte ilegal de arma de fogo e aguardava decisão da justiça.
Depois dos procedimentos no local o corpo foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

Fonte: O Câmera

CURRAIS NOVOS; PM APREENDE MENOR INFRATOR ACUSADO DE VÁRIOS ASSALTOS

Policiais Militares da 3ª CIPM apreenderam na manhã de hoje (29) um menor infrator de 14 anos acusado de realizar vários assaltos na noite de ontem (28) na companhia de outros dois menores que foram apreendidos.
A Polícia Militar tem intensificado o patrulhamento em toda área da 3ª CIPM com mais viaturas e policiais nas ruas e as únicas ocorrências que vem sendo registradas são desses menores infratores que geralmente tomam celulares de assalto para trocar por drogas. Na maioria das vezes esses menores são apreendidos, apresentados na delegacia com o flagrante e logo depois liberados, dificultando o trabalho da polícia que mais parece enxugar gelo. Já teve casos de um mesmo menor ser apreendido 03 vezes roubando no mesmo dia.
Esses três menores planejavam assaltar um Policial Militar de folga que lanchava numa lanchonete aqui da nossa cidade para tomar a arma, porém tiveram medo da reação do PM e desistiram da ação.

Fonte: Sd PM J. Júnior