quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Polícia prende suspeito de tentar assassinar ex-companheira

adelson
Uma equipe de polícia civil de Goianinha prendeu, na tarde desta quarta-feira (30), Adelson Pedro da Silva, suspeito por tentativa de homicídio contra a ex-companheira, a qual tentou matar a pauladas. A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de Adelson, que descumpriu medidas protetivas contra a vítima.

Fonte: Robson Pires

Força Tática captura foragido e apreende arma de fogo na Favela do Mosquito em Natal

Policiais da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) capturaram na tarde desta terça-feira (29), na Favela do Mosquito, no bairro das Quintas, em Natal, Wellington Gomes de Oliveira, de 35 anos, que estava foragido Justiça. Com ele foi apreendido uma pistola .40, com numeração raspada e um carregador contendo duas munições.
A equipe fazia patrulhamento nas proximidades do local quando ouviu disparos de arma de fogo. Foi realizado um rápido cerco na área quando o foragido foi detido e a arma localizada.
Após a saturação da área, com apoio de outras viaturas, o infrator e a arma foram conduzidos à 7ª DP no bairros das Quintas onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte: 190/RN

POLICIA MILITAR RECUPERA MOTO COM QUEIXA DE ROUBO EM CURRAIS NOVOS

Por volta das 17h50min dessa terça-feira, 29/11, Policiais Militares suspeitaram de uma motocicleta Yamaha YBR, que estava sem placa e seguia com 02 ocupantes pela Avenida Dr. Silvio Bezerra de Melo e resolveram abordá-los.
Ao verificar no sistema pelo o chassi:*****41198 descobriu-se que se tratava de uma motocicleta Yamaha/YBR 125, ano 2004/2004, cor preta, do município de Lagoa Nova/RN, a qual tinha registro de furto/roubo.
Os dois ocupantes da moto identificados como RONALDO VIEIRA E IRAN HONORATO, foram conduzidos para delegacia onde foram ouvidos e liberados. Eles disseram que a moto havia sido furtada, foi recuperada, porém não foram na DEPROV para dá baixa no sistema.
A motocicleta ficou apreendida para averiguação.

Fonte: Sd PM J. Júnior

ACIDENTE FOI REGISTRADO NA BR-226, TRECHO ESTADUAL, LADEIRA DE SÃO VICENTE

Um acidente foi registrado na BR-226, trecho estadual entre Currais Novos e São Vicente, mais precisamente na ladeira que divide os dois municípios, envolvendo um veículo L-200 Triton de placas NLZ-0214.
Informações repassadas para a Polícia são que o acidente foi provocado por outro veículo, que fez uma ultrapassagem na faixa continua obrigando o condutor da Triton sair da pista para não colidir de frente. Após sair da pista a Triton capotou e ficou desvirada em cima da via. Não houve feridos.
Policiais do 2º GPRE foram acionados e compareceram no local para realização dos procedimentos.

Fonte: Sd PM J. Júnior com Adailson Carlos

PF incinera quase 2,5 toneladas de drogas em Natal

A Polícia Federal, com a devida autorização da Justiça, realizou às 10h desta quarta-feira (30/11), no alto-forno de uma empresa de tratamento de resíduos situada no Distrito Industrial de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, a incineração de aproximadamente 2,5 toneladas de drogas que haviam sido apreendidas no período de 2014 a 2016 no Rio Grande do Norte.
Uma grande operação foi montada pela PF desde as primeiras horas da manhã de hoje visando garantir o transporte da droga com segurança. O comboio partiu da sede do órgão, em Lagoa Nova, até o local da incineração e percorreu algumas das principais ruas e avenidas da capital.
O montante hoje destruído foi resultante de apreensões acontecidas nos municípios de Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Goianinha, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Lajes e Caicó. Ao todo, foram queimados: 2.088,15 quilos de maconha; 243,12 quilos de cocaína; 40,39 quilos de crack; 1,60 quilo de haxixe; 8.226 comprimidos psicotrópicos, além de 89 gramas de sementes de maconha, 100 gramas de bicabornato de sódio e 14,90 quilos de substâncias não classificadas, as quais geralmente são utilizadas para misturar e aumentar o volume das drogas Além dos policiais federais, estiveram presentes ao acontecimento, representantes do Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária/SESAP e profissionais da imprensa.

Fonte: 190/RN

'Não foi execução; foi latrocínio', diz sobrinho de empresário morto no RN

A família de José Rosemberg Saldanha, de 55 anos, empresário morto a tiros na noite desta terça-feira (29) dentro de uma caminhonete em frente a um condomínio no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal (veja o vídeo acima), acredita que ele foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Responsável pelo caso, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalha o caso em sigilo, mas a delegada Jamille Alvarenga admite que o latrocínio é uma das linhas de investigação.
saiba mais
Na manhã desta quarta (30), em contato com o G1, o sobrinho do empresário disse suspeitar que o tio foi baleado porque reagiu ao assalto. "Não foi uma execução, como muitos estão falando por aí. Foi latrocínio. Acreditamos que os bandidos queriam levar o carro dele. É uma caminhonete Amarok, um veículo possante e que é muito utilizado em assaltos pelo interior do estado. É um carro que consegue rodar em qualquer tipo de terreno", ressaltou Anderson França. "Ele até tinha algum dinheiro na carteira, mas acreditamos que o interesse dos criminosos era mesmo a caminhonete", reafirmou.
"Como os criminosos não levaram nada, nem o carro nem o celular da vítima, deixando para trás a carteira e até mesmo o dinheiro, a princípio acreditamos tratar-se de um caso típico de execução. Depois, ao avaliarmos as imagens, já percebemos a possibilidade de ter acontecido uma tentativa frustrada de assalto, na qual um dos criminosos ficou nervoso e atirou após a reação da vítima, que relutou dentro do carro. Enfim, execução ou latrocínio são possibilidades que não podemos descartar. Qualquer conclusão agora, assim de imediato, seria prematuro de nossa parte", ponderou a delegada.
O crime
Ex-vereador e dono de uma pousada e um balneário na cidade de Lagoa Nova, na região Seridó potiguar, o empresário José Rosemberg Saldanha levou três tiros na cabeça por volta das 21h30 desta terça-feira (29) em frente ao condomínio Vitta, em Cidade Satélite. As imagens que mostram o momento em que ele é morto foram gravadas por câmeras de segurança do residencial. É possível ver a caminhonete do empresário partindo após Rosemberg deixar a filha.
Armados, os criminosos se aproximam, trancam a passagem da caminhonete e abordam o empresário. Naquele instante, a filha havia acabado de sair do carro. A mulher do empresário, que também estava no veículo, consegue sair e corre para pedir ajuda na portaria, onde ela encontra a filha. Poucos segundos depois, tiros são disparados. Rosemberg é baleado à queima-roupa e morre na hora. Mãe e filha se desesperam. Os assassinos fugiram no mesmo carro em que chegaram.

Fonte: G1 RN

Mais uma integrante da quadrilha acusada de arrombar os correios de São Vicente foi presa em Campo Grande

 
Policiais Militares de Florânia prenderam mais uma integrante da quadrilha acusada de arrombar a agência dos correios da cidade de São Vicente. RAYANE CRISTINA DA SILVA, 25 ANOS, residente em Mossoró foi presa no município de Campo Grande, ela estava em uma motocicleta Honda de placa OWA-3793/ Mossoró e segundo a Polícia, participou dando cobertura a quadrilha passando informações sobre a movimentação policial.
ATUALIZADO BLOG PM JUCURUTU
Fonte: Blog PM Jucurutu – Após prender três homens que arrombaram a Agência dos Correios da Cidade de São Vicente, a Polícia Militar conseguiu prender uma quarta integrante. Trata-se da pessoa identificada por Rayane Cristina da Silva Bezerra, 25 anos, residente no Bairro Malvinas, em Mossoró.
De acordo com informações da PM, quando o trio foi preso, em Florânia, um telefone tocou dentro do veículo, e era uma mulher dizendo que “sujou”, pois estava próximo à Cidade de Campo Grande, sem combustível na moto.
Os Policiais de Florânia e Tenente Laurentino se deslocaram até o local informado pela suspeita e a prenderam em flagrante. Ela estava em uma moto com placa de Mossoró e dava o apoio aos outros assaltantes, mas conseguiu furar a barreira policial. No entanto, não era o dia dela, que acabou sendo presa logo depois da captura dos seus comparsas.

Fonte: Sd PM J. Júnior com Blog PM de Jucurutu

DHPP prende suspeito de matar uma adolescente de 14 anos

Foto: Divulgação / Degepol 
Uma equipe de polícia civil da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandada pelo delegado Ben-Hur Medeiros, com o apoio do 9º Batalhão de Polícia Militar, prendeu, na manhã desta terça-feira (29) no bairro Planalto, Diego Soares Ferreira, 22 anos, suspeito de no último dia 20 ter assassinado com disparos de arma de fogo a adolescente de 14 anos, Samara Rayssa Guedes de Souza, na comunidade do Leningrado, localizada no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal.
No dia do crime, Diego estaria em frente a cigarreira de sua mãe, quando viu dois homens em uma motocicleta e disparou contra a dupla, que caiu no chão e atropelou uma criança. Após o ocorrido, o suspeito continuou efetuando os tiros, e atingiu o abdômen da adolescente de 14 anos, Samara Rayssa, que faleceu duas horas após o crime.
Segundo investigações, Diego ainda teria saído imediatamente de sua casa com a sua esposa e filha, após o fato. Em depoimento, testemunhas afirmaram que viram Diego atirando na vítima. Ele teria ainda, juntamente com a sua mãe, pedido desculpas à família da adolescente pelo acontecido.
Através de denúncias anônimas, a polícia localizou o suspeito em sua residência, localizada na mesma comunidade onde ocorreu o crime, quando ele tentou fugir pelos fundos da casa, sendo contido pela equipe de policiais. Diego estava foragido da justiça por ter sentença condenatória pelo crime de tráfico de drogas, e foi preso na manhã de hoje, sendo encaminhado para o sistema prisional.

Fonte: Portal BO

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Empresário de Lagoa Nova assassinado hoje à noite em Natal

0a
O empresário Seridoense José Rosemberg Saldanha, 55 anos (conhecido como Berg Saldanha) foi assassinado à noite em por volta das 22 horas em frente ao Condomínio Vita localizado no Conjunto Cidade Satélite Bairro: Pitimbu em Natal.
Ele é natural de Lagoa Nova onde residia e proprietário da Pousada Corujão e de um Parque Aquático na cidade.
As primeiras informações dão conta que foi uma tentativa de assalto.

Casal é morto a tiros no interior do Rio Grande do Norte

Casal foi morto com vários tiros (Foto: Reprodução)
Casal foi morto com vários tiros (Foto: Reprodução)
Um casal foi morto a tiros nesta terça-feira (29) na zona rural de Governador Dix-Sept Rosado, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. O agricultor Elias de Freitas da Silva, de 30 anos, e a esposa dele Aglair Santana de Aquino, de 21, foram mortos a tiros de pistola, quando retornavam para o Sitio Arapuá, na zona rural de Felipe Guerra, onde moravam.
Os corpos foram encontrados ao lado de uma motocicleta, às margens de uma estrada carroçável que liga os dois municípios. Nada foi roubado do casal. Segundo informações, o crime pode estar relacionado a uma disputa envolvendo a posse de um pedaço de terra na região de Arapuá. A policia recebeu informações que Elias tinha sido ameaçado de morte por outro agricultor envolvido na disputa.
Aglair foi alvejada com 4 disparos, todos pelas costas, e Elias levou cerca de 12 tiros de pistola. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1/RN

Estive presente na confraternização da Via Center tecidos, Liquigas e do Supermercado Pague Menos

No ultimo domingo (22/01), estive presente na confraternização da Via Center Tecidos, da Liquigas e do Supermercado Pague Menos. Estiveram presentes claro, os funcionários das respectivas empresas, familiares e muitos amigos. A animação ficou com a banda Tá Danado de Bom.