sábado, 31 de dezembro de 2016

Briga entre flanelina e artista de rua causa pânico em shopping

Foto: Cedida
Uma briga entre um flanelinha e um artista de rua resultou em tumulto no maior shopping de Natal, no início da noite desta sexta-feira (30), no bairro Lagoa Seca. Clientes e funcionários de lojas entraram em pânico acreditando que se tratava de um arrastão no interior do prédio, mas logo a polícia foi acionada e os envolvidos acabaram detidos.
O fato ocorreu por volta das 18h, os dois homens iniciaram uma discussão na parte externa do shopping mas acabaram entrando no prédio agredindo um ao outro com pedras. A equipe de segurança do local conseguiu render a dupla e em seguida policiais do 1° Batalhão conduziram os dois até a delegacia de plantão.
Um dos agressores, que trabalha como flanelinha foi identificado como Anderson Soares, de 32 anos, o outro não teve o nome revelado, mas informou que trabalha como artista de rua fazendo malabarismo. Segundo o delegado Pedro Paulo Falcão a briga foi motivada pela disputa de ponto de atuação das atividades.

Fonte: Portal BO

Jucurutu: Prefeito George Queiroz deixa farmácia básica com mais de R$ 100 mil em medicamentos pagos

george farma
“A crise financeira durante os quatro anos de nossa gestão em Jucurutu, foi uma dura realidade que tivemos de enfrentar, mas com planejamento chegamos ao final de nossa missão, cumprindo com o dever de um gestor transparente, aplicando recursos em todas as áreas e saindo de mãos limpas”, disse o prefeito George Queiroz ao visitar nesta sexta-feira (30), a farmácia básica municipal, ao lado da secretária Liane Araújo.
A farmácia básica do município funciona hoje em um espaço mais amplo, que recebeu obras de adequações e reforma, além de ter sido climatizado na gestão George Queiroz. De acordo com Liane Araújo, a prefeitura está deixando mais de R$ 100 mil em medicamentos estocados, devidamente pagos.
“A farmácia básica de Jucurutu está completamente equipada com medicamentos disponíveis que dará para atender a população ao menos pelos próximos dois meses”, informou Liane, revelando também que o Hospital Terezinha Lula, recebeu novos equipamentos entres eles, foco cirúrgico, monitor cardíaco, aparelho de hematologia, poltronas e bisturi elétrico, além de gêneros alimentícios para as refeições diárias de pacientes e profissionais que atuam naquela casa de saúde.

Fonte: Robson Pires

DHPP apreende adolescente suspeito de participar de latrocínio contra o empresário Rosemberg Saldanha

 
Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreenderam, na tarde desta quinta-feira (29) no bairro de Ponta Negra, um adolescente de 16 anos suspeito de participar de um latrocínio contra o empresário José Rosemberg Saldanha, 55 anos, no dia 29 de novembro deste ano no conjunto Cidade Satélite, Zona Sul de Natal. No crime, três pessoas em um carro fluence “trancaram” o veículo da vítima, a qual estava saindo de um condomínio juntamente com a esposa, sendo abordados por dois homens que saíram do veículo para praticar o assalto, enquanto o terceiro ficou no carro. Na abordagem, um dos homens entrou em confronto com José Rosemberg, que estava na direção e reagiu ao roubo, e atirou no mesmo, o atingindo com três disparos de arma de fogo.
Segundo investigação realizada pelo delegado, Ernani Júnior, e coordenada pelo diretor da DHPP, Ben-Hur Medeiros, o trio teria roubado o veículo fluence no dia 25 de novembro deste ano no bairro Cidade Verde, Zona Norte de Parnamirim, e guardado para realizar outros roubos. No último dia 01, um adolescente apreendido em flagrante por um assalto em um mercadinho no bairro Planalto foi reconhecido pela esposa da vítima como sendo um dos participantes do latrocínio, sendo ele parecido com o jovem apreendido ontem. Segundo o delegado da DHPP, Ben-Hur Medeiros, o adolescente apreendido na tarde de ontem confessou o crime e alegou que teria abordado José Rosemberg com o objetivo de roubar o seu carro.
“Em depoimento, o jovem apreendido confessou que se encontrou com um segundo comparsa e o seu amigo e seguiram para o cometimento roubos no veículo Fluence roubado. Eles afirmam que ainda roubaram uma Hilux no mesmo dia, no entanto não obtiveram êxito pois a mesma travou. Ao passar pelo condomínio o qual a vítima estava saindo, ele e mais outro comparsa saíram do veículo, enquanto o outro ficou ao volante, e abordaram o casal. Após visualizar uma arma no interior do veículo, o adolescente disse que avisou ao seu companheiro, que se assustou e disparou em José Rosemberg, mesmo após ele ter pegado o revólver da vítima. O jovem confessa ainda que o comparsa utilizou uma pistola 765 para o cometimento do crime, e que logo após o latrocínio o trio teria queimado o carro Fluence em um matagal localizado em Cajupiranga, em Parnamirim”, detalhou o delegado Ben-Hur Medeiros.
O delegado geral de Polícia Civil, Claiton Pinho, ressalta a agilidade na elucidação do latrocínio do empresário e de outros casos, e destaca o intenso trabalho realizado pela DHPP em desencadear crimes, e com isso mostrando resultados que representam altos índices de resolutividade. “Essa apreensão realizada ontem representa mais um caso elucidado pela DHPP este ano, que tem trabalhado com muito afinco em todos os casos. Segundo investigações, chegamos a mais um dos autores desse crime que tanto chocou a população natalense e estamos continuando as investigações para localizar os outros dois homens que cometeram esse latrocínio”, finalizou o delegado geral, Claiton Pinho.

Fonte: Portal BO

Assaltante é morto durante roubo em Parnamirim

Dois assaltantes foram baleados na manhã desta sexta-feira (30) após uma tentativa de assalto no bairro de Santos Reis, na cidade de Parnamirim.
Segundo o sargento Jairo, os dois assaltantes iriam tomar uma caminhonete de assalto quando foram surpreendidos por um popular que passou, viu a ação, e reagiu efetuando os disparos de arma de fogo. Kebson Dário Pereira de lima,30 anos, acabou morto no local. Já o comparsa dele chegou a ser socorrido ao Hospital Deoclécio Marques de Lucena. A PM está no local fazendo o isolamento até a chegada dos peritos do ITEP.
As investigações do crime ficarão a cargo da 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: 190/RN

Bandidos atiram no pescoço de vítima durante assalto na Rajada em Carnaúba dos Dantas

 
Por volta das 22 horas dessa sexta-feira, 30/12, dois bandidos realizaram um assalto na Rajada em Carnaúba dos Dantas onde chegaram a efetuar um disparo no pescoço da vítima e roubaram sua motocicleta, uma Honda XRE-300 da cor vermelha, placa QGN-3350/Parelhas.
A vítima foi identificada como GILMÁRIO PEREIRA DE ARAÚJO, 40 ANOS, natural de Nova Palmeira/PB, residente na cidade de Parelhas, o mesmo foi socorrido para o Hospital de Parelhas e não sabemos seu estado de saúde.
Logo após o assalto os ladrões fugiram sentido Jardim do Seridó.
Policiais Militares de várias cidades foram mobilizados e estão à procura dos bandidos.

Fonte: Sd PM J. Júnior

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

DOIS ACIDENTES SIMULTÂNEOS FORAM REGISTRADOS EM CURRAIS NOVOS

 
Dois acidentes foram registrados na noite dessa sexta-feira, 30/12, praticamente no mesmo horário no município de Currais Novos. O primeiro foi na BR-226, próximo a coca-cola onde um senhor teve fratura exposta após uma motocicleta colidir em sua bicicleta. O SAMU foi chamado no local prestando os primeiros socorros e segundo informações a vitima foi conduzida direta para Natal.
O segundo acidente foi na BR-427, próximo ao trevo que liga a cidade de São Vicente, onde um motociclista identificado como JOSÉ JEYMES, 35 ANOS, residente na Av. Dr. Sílvio Bezerra de Melo, Currais Novos, que conduzia uma motocicleta de placa MZH-4704 ficou caído no asfalto após colidir contra um Jumento. Após receber os primeiros socorros pela equipe do ESQUADRÃO RESGATE a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Currais Novos e se recupera bem.
Duas viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para fazer o isolamento dos dois acidentes.

Fonte: Sd PM J. Júnior com Adaílson Carlos

Criança de um ano e três meses morre afogada em cisterna no município de Pendências

 
Uma criança morreu vítima de afogamento em uma cisterna no Assentamento Marcos Freire distrito da cidade de Pendências que fica localizada na região oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações algumas pessoas bebiam por volta das 19:00hs desta quinta-feira 29 de dezembro de 2016, na residência dos pais do menino, e quando sentiram falta do mesmo o encontraram já sem vida dentro da cisterna. A criança foi socorrida, foram feitos todos os procedimentos de reanimação mais infelizmente o menino não reagiu vindo a óbito.

Fonte: Passando na Hora

Casa é invadida por dupla armada e jovem atingido a tiros em Timbaúba dos Batistas

 
Nessa madrugada, cerca de 30 minutos depois da meia noite, a Polícia Militar foi acionada para local de crime em bairro de casas populares na cidade de Timbaúba dos Batistas. Uma residência foi invadida por dois homens que atiraram contra um jovem que estava deitado com a namorada. A vítima foi transferida para Natal em estado grave.
De acordo com informações colhidas no local, a vítima, de nome Erick, estava em São Paulo e há pouco mais de 30 dias chegou em Timbaúba dos Batistas, onde residem seus familiares, nessa madrugada, teve a ingrata surpresa de ter a casa invadida por dois homens armados. Eles arrombaram a porta principal da casinha e depois a invadiram.
O jovem sofreu um tiro no olho. De acordo com um profissional do SAMU, em conversa com o blog Jair Sampaio, a bala ficou alojada. Com a gravidade do ferimento, WYLLI ERICLES GOMES, de 22 anos foi transferido para Natal, mas antes foi atendido pelo SAMU e levado para o Hospital Regional do Seridó, depois disso foi para a capital.

Fonte: Jair Sampaio

Jovens morrem eletrocutados após tentar roubar fiação em Parnamirim

 
Dois homens morreram eletrocutados na madrugada desta sexta-feira (30) enquanto, segundo populares, tentavam roubar fiação elétrica de uma empresa na Rua São João, no bairro Bela Vista, em Parnamirim.
Segundo populares, Ronaldo Souza de Aguiar, e Marcelo Junior da Silva Melo, ambos de 18 anos, não resistiram a descarga elétrica e acabaram sendo eletrocutados e morrendo ainda no local. Somente por volta das 3 horas da madrugada que populares encontraram seus corpos.
Uma equipe do ITEP foi acionada para remover os corpos e conduzir à sede do órgão.

Fonte: 190/RN

Homens armados assaltam fábrica da Slup Sorvetes na zona oeste de Caicó

ss 
Foi registrado um assalto a mão armada na noite dessa sexta feira, 30 de dezembro, na fábrica da Slup Sorvetes, na zona oeste de Caicó. A polícia foi ao local e analisa o circuito de câmeras. Até o momento não há informações de quem possa ter pratica o crime. Também não foi divulgado se houve subtração de valores em dinheiro ou objetos. 

Fonte: Jair Sampaio

Dono da FACEX sofre atentado à bala

IMG_2142
Chega ao blogue a informação de uma tentativa de assalto ao empresário José Maria proprietário da Faculdade Facex. Informações pré-liminares dão conta que o empresário foi abordado nas proximidades do Posto Natal II e os elementos ainda dispararam vários tiros, três deles atingiram o veículo do empresário.

Fonte: Robson Pires

“Vaza se não morre”: 10 homens encapuzados invadem casa para matar desafeto e deixam recado em Mossoró

 
Segundo a PM, cerca de 10 homens armados de escopetas calibre 12 e encapuzados, invadiram duas casas, no bairro Santa Helena em Mossoró, para matar um desafeto.
A ação criminosa aconteceu por volta de 01h00min da madrugada desta sexta-feira (30) de dezembro de 2016 e como não encontraram o alvo metralharam as duas residências.
Nas paredes frases como: “Vaza se não morre” foram escritas pelos criminosos que fugiram em um veículo tipo Hilux SW4 de cor branca.
Após ser informada sobre os disparos, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) enviou várias guarnições do 2º e 12º BPM ao local e ao se aproximarem se depararam com um veículo suspeito em fuga. Houve perseguição por várias Ruas, mas os suspeitos conseguiram fugir da ação policial. A Polícia não divulgou a identidade da pessoa que seria o alvo dos atiradores.

Fonte: 190/RN

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Tangará registra 2º homicídio seguido em pouco mais de 24 horas

 
A Polícia Militar de Tangará registrou mais um homicídio, é o segundo em pouco mais de 24 horas. A ocorrência de hoje se deu por volta de 01:00 hrs dessa madrugada de quinta-feira (29) no bairro da Pinha, quando homens invadiram uma residência e executaram a vítima com vários disparos de arma de fogo na cama onde dormia. Segundo informes Policiais a vítima foi identificada como sendo Carlos Adalberto, Beto, 33 anos, ele era usuário de drogas.
Veja também
Homicídio registrado na noite de terça (27) em Tangará
O corpo já foi removido pelo Itep para exames de necropsia. Esse é mais um crime com características de execução que será investigado pela Polícia Civil de Tangará.

Fonte: O Paralelo

Jovem é morta com um tiro no peito na cidade de Jardim de Piranhas

0aa
Um crime de homicídio foi registrado no inicio da noite dessa quinta feira, 29 de dezembro, na cidade de Jardim de Piranhas. As primeiras informações que chegaram ao blog Jair Sampaio dão conta que a vítima sofreu um único tiro no peito, foi socorrida para o Hospital da cidade mais não resistiu à gravidade do ferimento.
O fato se deu na rua Severino Germano Cavalcante por volta das 18:35 horas. Joyce de Nego Velho de Jovelino, como é conhecida por amigos e familiares em Jardim de Piranhas, foi surpreendida por dois homens de moto, logo após o crime a dupla fugiu sem ninguém perceber suas características. Joyce morreu no hospital.
De acordo com a central de policia militar da cidade de Caicó, o ITEP foi acionado por volta das 19:10 horas para fazer o translado do corpo até a sede do órgão e em seguida ser necropsiado. A vítima, segundo testemunhas, é ex-companheira de um homem morto naquele município, conhecido como Alcione.

Fonte: Jair Sampaio

Operação combate tráfico de drogas e homicídios em São Paulo do Potengi/RN

 
As polícias Civil e Militar deflagraram uma operação conjunta na manhã desta quinta-feira (29) na cidade de São Paulo do Potengi, distante pouco mais de 70 quilômetros de Natal. Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o objetivo da operação é desarticular uma associação criminosa que vem agindo na região, principalmente na prática de homicídios. Ainda segundo a polícia, a maioria dos assassinatos estão relacionados ao tráfico de drogas.
Os presos são investigados pela prática de seis homicídios, dentre os quais o do agente penitenciário David Max Silva Ramos, ocorrido em maio deste ano, quando foi alvejado por mais de quinze tiros.
Segundo a PC, os suspeitos ainda são investigados pelos homicídios de Francisco Moneilson Dantas Coelho, em novembro, Marcílio Carlos de Medeiros, em dezembro e Francisco de Assis Gomes dos Santos, em dezembro. Além de duas tentativas de assassinato na mesma região.

Fonte: Focoelho

Deprov prende dupla com carros roubados

Foto: Divulgação / Degepol
Policiais da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) detiveram, na manhã desta quinta-feira (29), dois homens de posse de veículos roubados em Natal e São Gonçalo do Amarante.
Depois de investigações, a polícia conseguiu um mandado de prisão temporária em desfavor de Adauto Correia da Silva, suspeito de estar envolvido em roubo de veículos na região. Ele foi detido na própria residência, localizada na zona Norte da capital potiguar. Os policiais ainda foram na sucata em que Adauto trabalhava – também na Zona Norte – e em mais dois terrenos que o mesmo havia alugado em São Gonçalo do Amarante.
Nesses locais foram encontradas diversas partes de veículos com registro de roubo, como 36 tampas de malas e algumas placas. Dois carros que haviam sido tomados de assalto há pouco tempo também foram recuperados. Um deles, inclusive, estava sendo utilizado por Alex Cortez Bento, que também foi preso durante a operação.
Os dois foram encaminhados para a Deprov, Segundo Licurgo Nunes, delegado titular da especializada, ambos foram autuados por receptação qualificada.

Fonte: Portal BO

PM investigado por morte de colega 'sumiu' na hora do crime, diz delegada

Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no assalto a um malote em uma agência bancária, em Parnamirim, na Grande Natal, que terminou com a morte do cabo da Polícia Militar Ivan Márcio da Costa Xavier, de 39 anos. De acordo com a delegada Danielle Filgueira, uma das responsáveis pelo caso, um dos homens presos é um PM, que estava em serviço no dia do crime, mas só apareceu para trabalhar com 3 horas de atraso. Ainda segundo a delegada, os homens foram pegos juntos, mas disseram que não se conheciam. O outro suspeito é um suposto traficante de drogas.
“Ele deveria ter chegado as 8h, mas só apareceu por volta das 11h”, afirmou a delegada. O crime também aconteceu por volta das 11h. “Ele passou essas três horas sumido, mas afirmou que estava em uma viagem”, disse a delegada. Segundo o assessor de imprensa da PM, major Eduardo Franco, o cabo da PM é lotado no 3º Batalhão, o mesmo no qual trabalhava o colega morto.
Ivan Márcio foi morto com um tiro de fuzil que transfixou o colete à prova de balas e atingiu o peito. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim.
Segundo o major Eduardo Franco, a dupla foi presa na noite desta terça-feira (27) após uma denúncia anônima. Policiais do 9º BPM foram acionados e encontraram os suspeitos em uma casa no bairro de Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste da cidade. A delegada Danielle Filgueira afirmou que os militares receberam a denúncia de que o suposto traficante de drogas teria matado o cabo Ivan.
Os suspeitos prestaram depoimento na noite desta terça e tiveram as prisões temporárias expedidas na manhã desta quarta (28). Apesar de os militares terem encontrado os dois homens juntos, eles disseram que não se conheciam. Segundo a delegada, os dois entraram em contradição diversas vezes, mas para não comprometer as investigações, ela não revelou detalhes.
O caso ainda está sob investigação e os dois suspeitos estão presos. O policial militar, que foi ao velório e enterro do colega de farda, está preso no quartel da corporação. Já o suposto traficante, foi levado para o Centro de Detenção Provisória do bairro de Pirangi, na Zona Sul da capital.

Fonte: G1/RN

Emparn registrou chuva de 127 milímetros em Boa Saúde/RN

EMPARN registra chuvas em postos pluviométricos
A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – EMPARN, divulgou dados pluviométricos registrados entre às 07hs da manhã de quarta-feira (28) e às 07hs da manhã desta quinta-feira (29).
A maior precipitação, foi registrada na cidade de Boa Saúde/RN, com 127,8mm.
Na região Central (Seridó), os registros foram os seguintes: Caicó (Batalhão) - 32mm Caicó (Açude Itans) - 26,8mm São José do Seridó (Associação dos Usuários das Águas) - 23mm Cerro Corá (Emater) - 22,5mm São Fernando (Emater) - 15,2mm São José do Seridó (Fz Caatinga Grande) - 15mm Lagoa Nova (Emater/St. Humaitá) - 14mm Caicó (Açude Mundo Novo - Emparn) - 12mm Acari (Particular) - 11,6mm Santana do Matos (Emater) - 11mm Timbaúba dos Batistas (Emater-Fz. Timbaúba) 11mm Carnaúba dos Dantas (Emater) - 4,8mm Ouro Branco (Sindicato Trab. Rurais) - 3,3mm Caiçara do Rio dos Ventos (Particular) - 1,2mm Florânia (Inemet) - 1mm São João do Sabugi (Emater) - 1mm

Fonte: Sidney Silva

25 pessoas são assaltadas em auto escola no Igapó

Foto: Cedida
Cerca de 25 pessoas entre alunos e funcionários foram assaltados em uma auto escola, na noite desta quarta-feira (28), no bairro Igapó, zona Norte de Natal. Os suspeitos surpreenderam as vítimas no meio da aula e fugiram após um verdadeiro arrastão.
De acordo com uma testemunha, que também teve os pertences levados, três homens chegaram armados na auto escola com revólveres, em seguida um ficou na recepção enquanto os outros entraram de sala em sala rendendo todos. "Foi terrível aquele cena, a gente não pode fazer nada por que eles ameaçavam o tempo todo atirar caso qualquer um e nós desobedecesse as ordens", relatou.
Os criminosos permaneceram no interior da auto escola cerca de 20 minutos, tempo suficiente para todos terem os objeto pessoais roubados. A polícia foi acionada, mas o trio conseguiu fugir.

Fonte: Portal BO

Presidiário é flagrado com drogas dentro da cueca durante revista na Penitenciária de Mossoró

O presidiário Wilder Jackson Alexandre Mendes de 30 anos de idade, que cumpre pena por roubos, foi conduzido à Delegacia de Plantão na noite desta terça-feira 27 de dezembro, acusado de está traficando drogas dentro de uma Unidade Prisional.
Segundo a direção do presídio, o apenado foi flagrado portando drogas dentro da cueca durante uma revista de rotina e uma das celas, realizada no início da noite na Penitenciária Agrícola Mário Negócio em Mossoró no Oeste Potiguar. Ainda de acordo com a direção da Unidade Prisional, foram encontradas com o presidiário, 18 pedras de crack embaladas individualmente em saquinhos plásticos e 01 trouxinha de maconha além de uma balança artesanal .
Na Delegacia de Plantão, Wilder Jackson negou que o material seja de sua propriedade, mas seus argumentos não convenceram o delegado que o autuou no artigo 33 (tráfico de drogas).

Fonte: 190/RN

Polícia prende acusado de matar empresária, irmã do presidente do TJRN, em Campina Grande

 
Na noite dessa quarta-feira, 28, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, prenderam Bruno Franklin Sousa Santos, 24 anos, “Bruno Cocão”, morador do bairro da Palmeira.
Ele é suspeito e foi reconhecido como sendo o autor dos disparos contra a empresária Célia Márcia dos Santos Cirne, 70 anos, ocorrida no último sábado, 24, quando ela saia de um estacionamento na rua Getúlio Vargas, centro de Campina Grande. O acusado está preso e aguarda autorização para audiência de custódia.
A polícia ainda continua investigando o caso na tentativa de capturar o segundo autor do crime.

Fonte: Paraíba Online

PM PRENDE EM CURRAIS NOVOS VICIADO EM CRACK ACUSADO DE FURTO

 
Por volta das 18h40min dessa quarta-feira, 28/12, populares acionaram o COPOM via 190 denunciando que um indivíduo estaria com uma carroça de mão furtando objetos de dentro do teatro que está em construção. Uma guarnição de Rádio Patrulha que estava próximo prontamente atendeu a ocorrência e prendeu o jovem JOSÉ ANIELTON DA FONSECA, 28 ANOS, VULGO “NETINHO PINTOR” que estava com uma carroça de mão contendo cerâmica e argamassa. O mesmo foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis. Ele já é reincidente na prática de furtos.
Informações chegadas ao blog dão conta que o acusado era um ótimo profissional bem requisitado na cidade, mas virou viciado em crack, já passou por várias internações, porém não conseguiu se livrar do vício da pedra maldita.
Para quem deseja conhecer os efeitos devastadores do crack fica o exemplo de um pai de família, trabalhador, honesto, que resolveu experimentar a droga e hoje vive realizando furtos para manter o vício. A esposa e o filhos já o abandonaram porque não aguentaram.

Fonte: Sd PM J. Júnior

Justiça do RN nega pedido de soltura para cadeirante que tentou entrar com Pistola 765 em presídio de Mossoró

 
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, através do desembargador Expedito Ferreira de Souza, negou o pedido de concessão de Habeas Corpus, feito pela defesa de Kamila Karolina Paulino da Silva, presa em 10 de dezembro desse ano, após ser flagrada tentando entrar com arma de fogo no Complexo Penal Estadual Dr. Mario Negócio, em Mossoró.
Ao ser abordada pelos agentes penitenciários de plantão, foi encontrado no assento móvel de sua cadeira de rodas uma arma de fogo tipo Pistola calibre 765 e 20 munições de calibre 32 intactas, infringindo a norma do artigo 14 da Lei n. 10.826/06.
Para o relator do Habeas Corpus, os argumentos são insuficientes para obter tal concessão no atual momento processual.
“Ao menos neste instante processual, diferente do que busca demonstrar a defesa, as questões não são hábeis a desconstituir a legalidade da segregação da paciente”, destaca o desembargador Expedido Ferreira.
No pedido de Habeas Corpus, a defesa alegou, dentre outros pontos, no ato da sua prisão em flagrante, que a acusada é portadora de deficiência física, em razão de acidente ocorrido em maio de 2012, bem como estaria em estado de lactação de bebê nascido em 24 de agosto de 2016, atualmente com quatro meses de vida.
No entanto, para o desembargador, a prisão é justificável, já que ela apresenta condenação anterior, com trânsito em julgado, por tráfico de entorpecentes, crime inclusive praticado dentro de estabelecimento prisional, bem como teve sua prisão preventiva decretada em razão de portar ilegalmente arma de fogo de uso permitido, acompanhada de munição, cujo flagrante ocorreu também em unidade carcerária, o que evidenciaria a necessidade da custódia para a garantia da ordem pública.
Ainda segundo a decisão, o fato da paciente ser pessoa com deficiência física e lactante, por si só, não impede que seja submetida à prisão preventiva, acrescentando-se, ainda, o fato de que a impetrante não trouxe aos autos qualquer evidência de inadequação do estabelecimento prisional para os cuidados com o recém-nascido.
“Cumpre destacar que diversamente do que aponta a defesa, o delito pelo qual se deu a prisão em flagrante é classificado como de mera conduta ou de perigo abstrato, de modo que é irrelevante a presença do dolo em tais tipos penais, pois, o objeto imediato é a segurança coletiva, não se exigindo qualquer finalidade específica”, esclarece o desembargador Expedito Ferreira.

Fonte: Fim da Linha

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Deicor flagra assalto com reféns em bar de Pirangi do Sul e bandido morre após tiroteio

Nesta terça-feira (27), uma equipe de polícia civil da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) flagrou um assalto em um bar localizado em Pirangi do Sul, onde cinco pessoas estavam amarradas com cinturões e fios de ventilador, sendo essas reféns de dois homens que estavam cometendo o crime. O fato ocorreu após o recebimento de denúncias acerca de um assalto que ocorreria em um mercadinho em Pirangi do Norte.
Policiais da Deicor se dirigiram ao local, onde fizeram campana, no entanto, depois de averiguar que a dona do mercadinho estava em um bar em Pirangi do Sul, o qual também é proprietária, eles seguiram até o estabelecimento. Ao chegar no local, os policiais visualizaram o momento em que um homem, identificado posteriormente como José Claudiano de Souza Silva, 28 anos, abordou a dona do estabelecimento com uma arma e a levou para o interior do local.
Após entrarem no bar, os policiais viram três pessoas amarradas e duas rendidas, sendo uma a dona do lugar, quando foram recebidos a tiros por dois homens que estariam assaltando o estabelecimento. Segundo investigações, os criminosos teriam ido ao local cometer o crime após informações de que a dona do bar receberia uma grande quantia em dinheiro. Na troca de tiros com a polícia, um dos criminosos, José Claudiano, foi alvejado e morto, e o seu comparsa fugido pelos fundos do bar.
Policiais encontraram com José Claudiano, cinco celulares roubados, R$ 200,00 reais que pertenciam a uma das vítimas do assalto, e um revólver com munições deflagradas. Nesta quarta-feira (28), policiais da Deicor capturaram Wenio Rodrigues de Melo, sendo ele foragido de Alcaçuz desde o início de 2015, quando teria fugido juntamente a outros 34 presos, além de ter dois mandados de prisão em aberto, sendo um por roubo e outro pela fuga, e 44 anos de condenação por crimes.
Ele é suspeito de ser um dos criminosos do assalto ao bar, tendo fugido durante a troca de tiros. No momento de sua prisão, Wenio se identificou como Ricardo Adriano de Melo, o qual é seu irmão, tendo usado essa documentação logo após ter fugido do sistema prisional, além de ter sido encontrado com celulares, pen drives e roupas camufladas. Ele foi autuado por uso de documento falso.

Fonte: Agora RN

Segurança: Governo inaugura Central de Flagrantes

0aa
O governador Robinson Faria inaugurou, na manhã desta quarta-feira (28), a Central de Flagrantes no bairro Cidade da Esperança, em Natal. O equipamento funcionará 24 horas por dia e atenderá ocorrências das zonas Sul, Leste e Oeste de Natal. A Delegacia de Plantão Zona Sul, que funcionava na Avenida Prudente de Moraes, mudará para o novo prédio, localizado na área da Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL).
Robinson Faria explicou que a Central vai oferecer mais estrutura para os profissionais e para a população. “É uma conquista e avanço para toda a segurança pública do Estado, pois o trabalho será mais ágil e eficiente. A estrutura física foi reformada e adaptada para garantir um melhor atendimento ao cidadão. Também foi criada uma sala para atender mulheres vítimas de violência, onde elas serão ouvidas exclusivamente por policiais civis do sexo feminino”, destacou o governador. O Chefe do Executivo Potiguar ainda acrescentou que a nova Central veio para “atender o clamor e anseio da população por mais segurança”.

Fonte: Jair Sampaio