sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Fuzileiros navais fazem revista na penitenciária de Parnamirim, RN

Penitenciária Estadual de Parnamirim, no RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Penitenciária Estadual de Parnamirim, no RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Fuzileiros navais estão na manhã desta sexta-feira (10) na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) para realizar uma revista nas celas da unidade. De acordo com a assessoria de imprensa da Marinha do Brasil, não haverá o contato direto dos militares com os detentos, que serão previamente retirados das carceragens por agentes penitenciários e policiais militares. A cidade de Parnamirim fica na Grande Natal.
De acordo com o decreto do presidente Michel Temer, as ações liberadas pelas tropas federais visam a "detecção de armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos ou proibidos".
Esta é a segunda vez, no país, que as Forças Armadas entram em unidades prisionais em operações de revista. A primeira foi no dia 27 de janeiro, quando militares do Exército entraram na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, capital de Roraima.
Ainda segundo a Marinha, os fuzileiros que participam da operação no RN atuaram na segurança da Copa do Mundo, em 2014, e nos Jogos Olímpicos do ano passado, no Rio.
A Penitenciária de Parnamirim possui atualmente cerca de 600 detentos. A capacidade, no entanto, é para 288.

Fonte: G1 RN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário