terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Homicídio foi registrado na Fazenda Ramada município de Carnaúba dos Dantas- RN

Um homicídio foi registrado na noite desta terça-feira (28/02) por volta das 20h20min. na Fazenda Ramada município de Carnaúba dos Dantas-RN, de propriedade do Sr. Genilson Medeiros.
Segundo informações, três elementos de cara limpa saíram de dentro do mato em direção ao vigilante conhecido por Jorge Tadeu e disparam três tiros a queima roupa. O outro vigilante que estava na companhia da vítima, quando viu o seu colega ser assassinado correu e acionou a polícia.
Câmaras de segurança filmaram todo o ocorrido e ajudarão identificar os acusados. A Polícia investiga se foi homicídio ou latrocínio, tendo em vista, que roubaram a arma do vigilante.
Informações chegadas a polícia dão conta que Jorge Tadeu já cumpriu pena por ter assassinado a ex-companheira e o crime por ter sido um acerto de contas.

Fonte: Toscano Neto

LAGOA NOVA: IDOSO FOI PRESO EM FESTA PORTANDO ARMA DE FOGO

Por volta das 22h40min dessa segunda-feira (27) a Polícia Militar foi acionada por um popular para averiguar a denúncia que no interior de um clube, na comunidade Sitio de Dentro, município de Lagoa Nova, onde estava ocorrendo uma festa carnavalesca, um indivíduo estaria com algo na cintura, foi realizado abordagem e encontrado um revólver calibre 32 com 05 munições intactas.
O suspeito foi identificado como Raimundo Pereira de França, 71 anos, que foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: 3ª CIPM Currais Novos

No RN, número de homicídios neste período de carnaval supera 2016

Policial militar morto a tiros em Natal (Foto: Cedida)
Policial militar morto a tiros em Natal (Foto: Cedida)
O número de assassinatos registrados este ano no Rio Grande do Norte – em uma parcial de casos ocorridos durante o período de carnaval deste ano – já é maior que a quantidade de homicídios registrados em todos os dias de folia do ano passado. Segundo o Observatório da Violência do RN (OBVIO), foram registradas 31 mortes no estado entre as primeiras horas da sexta (24) e a meia-noite desta segunda-feira (27). Ano passado, foram 25 assassinatos. Já em 2015, foram contabilizados 22 homicídios.
Entre as vítimas da violência está o cabo da Polícia Militar Edmilson Nascimento de Oliveira Júnior. Baleado na noite da sexta-feira (24), ele não resistiu ao ferimento e morreu no sábado (25). O PM levou um tiro nas costas durante uma tentativa de assalto em um bar na Av. das Alagoas, no conjunto Pirangi, Zona Sul de Natal.
Ao G1, a assessoria de comunicação da Polícia Militar disse que nenhuma morte ocorreu diretamente em locais de festa e que a PM só vai fazer um balanço ao final do carnaval.
Especialista em segurança pública e um dos coordenadores do OBVIO, Ivênio Hermes diz que considera os números “estarrecedores”, pois se deve considerar que ainda falta toda esta terça-feira e a Quarta-Feira de Cinzas para o término da festa. "Os registros de 2016 e 2015 contabilizam todo o período de carnaval. Já os dados tabulados até o momento são apenas uma parcial", ressaltou.
“Se a gente comparar com os 2.700 policiais que foram disponibilizados para a Operação Carnaval, podemos perceber quão mal distribuído é esse efetivo. Pergunto-me se eles (policiais militares) tiveram acesso à mancha criminal ou se foram apenas colocados em locais de visibilidade, pois os números parecem muito alto para a quantidade de agentes. Estrategicamente falando, 2.700 policiais significam 675 por dia. E isso se for obedecida uma escala humanizada”, comentou Hermes.
Ainda segundo o especialista, “30 dos 31 casos acima foram cometidos usando arma de fogo. O mapeamento prognóstico não tem sido utilizado para retirada de armas de fogo de circulação. As apreensões de armas de fogo têm sido aleatórias e fortuitas”, criticou.
Ainda de acordo com os dados do Observatório, a maioria dos assassinatos registrados no período de carnaval deste ano aconteceu na capital. Foram 12 até o momento. Veja a tabela completa:
Natal: 12
Mossoró: 4
Parnamirim: 4
Ceará-Mirim: 2
São Gonçalo do Amarante: 2
Arez: 1
Extremoz: 1
Grossos: 1
Macau: 1
Martins: 1
Santa Cruz: 1
Tangará: 1

Fonte: G1 RN

Convite missa de 1 ano de falecimento

Luiz Francisco convida parentes e amigos da sua inesquecível esposa, Otília Targino da Paz, mais conhecida como Dona Otília, para a missa de 1° aniversario de sua morte, que ocorrerá na matriz da Imaculada Conceição, na próxima quinta-feira (02/03), as 19:00hs.

Jovem é vítima de tentativa de homicídio a “golpes de foice” em Jardim de Piranhas

A Polícia Militar da cidade de Jardim de Piranhas registrou uma tentativa de homicídio na madrugada dessa terça feira de carnaval. De acordo com dados da polícia, a vítima de nome Alan Bruno Araújo da Silva, 28 anos, que é servente de pedreiro e residente no bairro Santa Cecília, foi golpeado com uma lâmina de foice.
Já identificado o agressor, que atende pela alcunha de “Polôloca”. Ele desferiu vários golpes contra a vítima, que foi socorrida para uma unidade de saúde local e em seguida transferida para o Hospital Regional do Seridó, em Caicó. A vítima segue sob cuidados clínicos e deverá passar por cirurgia, segundo relato de testemunhas.

Fonte: Jair Sampaio

Duas mortes foram registradas em acidentes na região Oeste

 
Dois graves acidentes de transito com vítimas fatais foram registrados nesta manhã de segunda feira 27 de fevereiro de 2017 em estradas da região Oeste do Rio Grande do Norte.
O primeiro sinistro aconteceu na RN 233 que liga as cidades de Caraúbas e Apodi, nas proximidades do Hotel Olho D'água do Milho, na zona rural de Caraúbas.
Um jovem até o momento identificado como Arthur foi encontrado morto as margens da rodovia ao lado de uma moto. Ainda não se sabe as causas do acidente.
Outro acidente grave, aconteceu na BR 266, trevo que dar acesso a cidade de Brejo do Cruz-PB, mas na zona rural de Patu no Oeste Potiguar.
Segundo informações um casal trafegava em uma moto, procedente de Janduís RN com destino a Belém do Brejo do Cruz PB e quando entrou na rotatória do trevo, foi colhido por uma caminhão que não respeitou a sinalização e avançou a preferencial.
A mulher que segundo informações era professora na cidade paraibana de Belém morreu no local. O marido dela sofreu pequenas escoriações.
A equipe do Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) unidade regional de Mossoró, está em deslocamento para remoção dos dois corpos, para sua sede.
Nos locais dos acidentes não será possível a realização de perícias, uma vez que não há perito na escala de plantão desta segunda feira.

Fonte: Passando na Hora

Jovem morre em acidente trânsito na RN 093 entre Campestre e Tangará

Um acidente com vítima fatal ocorreu no início da tarde de segunda-feira de carnaval na RN - 093 que liga São José do Campestre a Tangará. Segundo informações, confirmadas pela Polícia Militar ao Blog O Paralelo, o jovem conhecido pelo nome de Egídio Albino Neto, 24 anos, dirigia um Gol de placas KGE 2894, quando perdeu o controle do veículo nas proximidades da ponte que liga as duas cidades.
O corpo do jovem estava próximo ao veículo. Uma segunda vítima que estava o acompanhando foi socorrido. A Polícia Militar de Tangará está no local isolando a área, o Itep já foi acionado para os procedimentos de praxe e recolhimento do corpo da vítima.

Fonte: O Paralelo

Mulher sofre 6 tiros dentro de Uber em JP e PM diz que amante teria ordenado crime

Hospital de Emergência e Trauma da Capital
Uma mulher sofreu seis disparos de arma de fogo enquanto trafegava em um automóvel do Uber no bairro do Valentina Figueiredo, na Zona Sul de João Pessoa, no fim da tarde desta segunda-feira (27). Segundo Policiais Militares que registraram o caso, foi levantada a hipótese de que um amante da vítima, que é detento em uma das unidades prisionais da Capital, teria ordenado o crime.
A suposição foi levantada a partir de relatos de parentes da vítima colhidos pela PM. Conforme informações da polícia, uma dupla de moto teria se aproximado do carro em que a mulher se encontrava e efetuado os disparos, atingindo-a no abdome, nos braços, na coxa direita e no punho esquerdo. Os criminosos fugiram em seguida sem ser identificados.
A vítima foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Ela deu entrada inconsciente na unidade de saúde e, até o fechamento desta matéria, se encontrava recebendo atendimento no bloco cirúrgico da instituição. Detalhes do quadro clínico dela não foram divulgados.
A PM não registrou ferimentos no condutor do Uber.

 Fonte: Portal Correio

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Homem acha que foi furtado, e jovem deixa recado: 'Para ninguém roubar'

Jovem deixa carro aberto e encontrou bilhete de rapaz que o ajudou (Foto: Igor Bezerra / Aqruivo pessoal)
Jovem deixa carro aberto e encontrou bilhete de rapaz que o ajudou (Foto: Igor Bezerra / Aqruivo pessoal)
O funcionário público Igor Bezerra, de 27 anos, tomou um susto quando retornou de uma festa do carnaval de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e encontrou parte do vidro do carro aberto. Mas o que tinha tudo para virar mais um registro de furto na delegacia teve outro final. No banco do motorista ele achou um bilhete com o recado: “Boa noite. Pegamos seus pertences para ninguém roubar. Amanhã liga, que devolvemos”.
O incidente ocorreu na madrugada do domingo (27). O fucionário público estacionou o carro na Orla da cidade, local de concentração de um dos polos da festa de carnaval. No veículo que tem vidro elétrico ficaram pertences de valor como celular, óculos novos, som, camisas, comida, perfumes e documentos. O equipamento do carro permite o fechamento dos vidros mesmo com o carro desligado e sem a chave no contato.
“Quando saí da festa, fui aonde estava meu carro e encontrei o vidro do passageiro abaixado, Imaginei que, quando travei o carro, os vidros não subiram e eu esqueci de verificar. Quando vi, pensei logo no pior. Quando abri a porta do motorista, encontrei um bilhete e verifiquei que tudo que tinha deixado no carro tinha sumido. A primeira coisa que imaginei foi que tinha sido roubado e que o suposto ladrão tinha deixado um bilhete em tom de deboche para mim”, contou.
Igor disse que só percebeu o que tinha acontecido quando chegou em casa, após falar com os pais. Ele contou que a mãe havia ligado para o celular, mas quem atendeu foi um outro homem. Por telefone, o rapaz se identificou, disse que estava no carnaval com a mãe e a namorada e que quando retornou ao carro para ir embora percebeu que o vidro estava abaixado. Foi quando ele retirou tudo e deixou um bilhete.
“Fiquei assustado quando ouvi o que minha mãe me contou. Ainda pensei se não seria um golpe ou se o cara estava querendo fazer outro contato. Mas no outro dia falei com ele por um aplicativo de mensagem e combinamos o encontro em uma igreja católica. Ele disse que passaria lá e ia me devolver. Chamei dois amigos para ir comigo, caso fosse uma emboscada. Gentilmente ele chegou com duas mulheres e me devolveu absolutamente tudo o que eu tinha”, contou o funcionário público.
Quem ajudou Igor foi o estudante Filipe Segatto de 24 anos, que mora na cidade vizinha de Juazeiro, na Bahia . O jovem explicou que tomou a iniciativa para evitar que o rapaz fosse roubado.
“Observei que estava aberto e a primeira atitude foi deixar minha mãe e minha namorada lá e ir até o palco pedir ao locutor para anunciar a placa e avisar ao dono do carro. Como não consegui, pensei que seria melhor levar as coisas dele para que outra pessoa não roubasse e resolvi deixar um bilhete para que ele não ficasse assustado ao chegar”, disse o estudante.
Surpreso e grato com a atitude, o jovem disse que ainda ofereceu uma recompensa. “Eu ofereci uma quantia em dinheiro e os três prontamente recusaram. Eu ainda argumentei, pedi para eles aceitarem porque me livraram de um grande prejuízo. Para o meu choque e espanto, a mãe do rapaz disse que não aceitaria e pediu para que eu fizesse o mesmo por outra pessoa” disse Igor.
O caso foi compartilhado em uma rede social, já tem quase 3 mil compartilhamentos e mais de mil comentários. “Achei uma grandiosidade imensurável. A gente sabe que atitudes como essa seriam a obrigação de todos. Porém, nos dias atuais, infelizmente vai se tornando raridade. Muitas pessoas não roubariam, mas ignorariam e não pegariam os meus pertences para guardar, assim como ele fez”, afirmou, agradecido.
“Pensei em mim que também ando com as coisas no meu carro e que não seria nada agradável chegar e ver tudo roubado. Resolvi ajudar porque hoje está muito propício para o mal, mas nem todo mundo é assim. A gente tem que plantar o bem”, disse Filipe.
Em meio à situação, Igor lembrou que, na adolesncência, também ajudou uma pessoa de forma semelhante. “Quando eu tinha 15 anos encontrei uma conta de energia em um ônibus coletivo. Enrolado com a conta havia o valor de R$ 75. Como na conta tinha o endereço, fui lá na casa da pessoa e devolvi”, relembrou.

Fonte: G1 Petrolina

VEÍCULO PEGA FOGO NA BR-226 PRÓXIMO A CURRAIS NOVOS

Na noite do último Domingo (26) o COPOM recebeu denúncias através de um moto-taxista de que um veículo estava em chamas as margens da BR-226, mais precisamente na Sussuarana na entrada da comunidade Negros do Riacho. Uma guarnição de rádio patrulha foi deslocada para o local e encontrou o veículo tomado pelas chamas.
Como não temos unidade de corpo de bombeiros nada pôde ser feito. O carro é um VW Gol geração 4 e não foi possível identificar as placas porque foram consumidas pelo o fogo.
Até a hora dessa matéria o proprietário não havia sido identificado e não se sabe se o incêndio foi criminoso ou se foi provocado por falha elétrica.

Fonte: 3ª CIPM Currais Novos
 

ACIDENTE ENVOLVENDO 03 VEÍCULOS FOI REGISTRADO NA RN-041

Por volta das 06h30min da manhã dessa segunda-feira (27) um grave acidente foi registrado na RN-041, próximo a comunidade Malhada da Areia, município de Currais Novos, envolvendo três veículos, um ônibus, uma camioneta F-4000 e uma motocicleta, que por pouco não acabou em tragédia.
Os condutores foram identificados como; JOSÉ BENEDITO SEGUNDO, condutor da F-4000, FRANCISCO FREIRE DA SILVA condutor do ônibus e ALEXANDRO FERNANDO DA SILVA condutor da motocicleta.
Informações chegadas ao blog dão conta que o ônibus e a F-4000 colidiram de frente dentro de uma ponte que só passa um veículo por vez. O motociclista não conseguiu parar e bateu na traseira da F-4000.
Apesar da gravidade do acidente apenas o passageiro da moto e o passageiro da F-4000 precisaram de atendimento médico, eles foram encaminhados para o Hospital Regional Mariano Coelho e não correm risco de morte. Policiais do 2º GPRE foram acionados e estiveram no local realizando os procedimentos cabíveis e liberando a via.
No trecho entre Currais Novos e Lagoa Nova existem duas pontes, que só passa um carro por vez, são um perigo para quem precisa trafegar nessa rodovia e exige atenção dos condutores. 

Fonte: Adailson Carlos/ Sd PM J Júnior 

Em Caicó filho de Coronel da PM é preso com arma de fogo e comprimidos de Ecstasy

Na foto Mateus Lessa e Mateus Nunes
Policiais Militares do GTOR e Rádio Patrulha de Caicó efetuaram a prisão de dois jovens que ocupavam dois veículos na Rua Padre João Maria, proximidades do Colégio Santa Terezinha região central proximidades da Ilha de Santana.
Foram presos Mateus Bezerra de Sousa Nunes,25 anos, residente em Capim Macio Natal e Mateus de Almeida Lessa,26 anos este com passagem pela polícia por causa de drogas.
A informação colhida pela nossa reportagem é que o primeiro preso Mateus Nunes, seria filho de um Coronel da PM do RN.
Com os presos foram encontrados 108 comprimidos de Ecstasy,um pó branco que pode ser cocaína ainda uma quantia em dinheiro em torno de 3.117 reais e 10 euros. Após a prisão da dupla já na delegacia da civil os policiais da DP encontraram uma pistola calibre 380 no interior de um dos veículos tipo Toyota Hilux placa PFZ-5303 -PE Olinda.
Em contato com o Blog Cardoso Silva o rapaz de nome Mateus Nunes disse que a arma de fogo apreendida pertence a seu pai que é Coronel da PM.
As informações é que os presos seriam autuados por crime de tráfico de drogas e ainda porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Cardoso Silva

Dupla invade apartamento e mata homem no Planalto

Dois homens invadiram um apartamento e mataram um homem, na madrugada desta segunda-feira (27). Jobson Barbosa do Nascimento, de 21 anos, foi assassinado a tiros na rua Francisca Campos.
Antes de morrer, porém, ele teria sido agredido, de acordo com informações repassadas por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar.
A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o homicídio, mas colheu no local que o jovem teria se envolvido em uma confusão momentos antes do crime.

Fonte: Portal BO

Acidente entre carro e moto mata segurança na BR-304

Carro envolvido em colisão foi abandonado pelo motorista no local do acidente. (Foto: Foto: Marcelino Neto)
Carro envolvido em colisão foi abandonado pelo motorista no local do acidente. (Foto: Marcelino Neto)
Uma colisão entre um carro e uma motocicleta matou um segurança, na noite deste domingo (26), na BR-304, na cidade de Mossoró-RN. Francisco de Andrade Neto, de 52 anos, que conduzia a moto, foi atingido por trás e morreu no local do acidente.
Francisco de Andrade foi policial militar, mas tinha sido excluído há vários anos e, atualmente, trabalhava como segurança. Na noite deste domingo, ele pilotava a moto em um trecho que dá acesso ao conjunto Redenção, quando foi atingido por trás por um veículo modelo Fox.
Com a colisão, o motociclista caiu e não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da chegada do socorro. O motorista do Fox abandonou o veículo e fugiu. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local da ocorrência e colheu as informações do carro para identificar e localizar o motorista.

Fonte: G1/RN

Mossoró registra o 36º homicídio de 2017. Morador de rua foi morto a paulada

 
O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou mais um crime de homicídio na tarde deste domingo de carnaval 26 de fevereiro de 2017, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu em um prédio fechado onde funcionou a SAMEC na Rua Dr. João Marcelino, após o SESC no bairro Nova Betânia.
O corpo de um homem, aparentemente morador de rua foi encontrado por populares que acionaram a Polícia Militar.
Dentro de uma sacola, da Secretaria de Saúde de Fortaleza, no estado do Ceará, a equipe do ITEP, encontrou alguns papeis. Em um dos papeis consta o nome de “Pablo de Holanda Vasconcelos” com referências de Petrolina, em Pernambuco, mas nada de identificação oficial da vítima.
De acordo com informações do perito criminal do ITEP, Renildo Marcelino a perícia identificou apenas um corte profundo localizado do lado esquerdo da cabeça, compatível com uma única paulada.
A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia - ITEP, que removeu o corpo para a sede do órgão.

Fonte: Passando na Hora

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Motorista do Samu descobre que filho está morto ao atender acidente no PR

Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, descobriu que o filho estava morto ao atender um acidente de trânsito na Avenida Visconde de Mauá, na madrugada deste domingo (26).
De acordo com o Samu, o motorista seguia com a equipe para atender uma vítima após uma batida entre um carro e uma moto. Ao chegar no local, o socorrista descobriu que a vítima era filho dele. O rapaz, que tinha 21 anos, já estava morto quando o Samu chegou para o atendimento.
A Polícia Militar (PM) informou que o motorista do carro envolvido no acidente estava bêbado. Ele fez o teste do bafômetro que apontou a presença de 1,16 ml de álcool por litro de ar expelido. Além disso, conforme a PM, o motorista dirigia com a carteira de habilitação suspensa.
O homem foi preso por embriaguez ao volante e homicídio culposo. A Justiça arbitrou fiança de R$ 3 mil, mas até as 11h55 deste domingo ele não havia pago o valor e continuava preso.

Fonte: G1 por Blog do BG

GTOR apreende ecstasy e pistola de uso da PM após briga no carnaval de Caicó

IMG-20170226-WA0448
Polícia Rodoviária Estadual em conjunto com demais guarnições de Polícia Militar e Patrulhas de áreas do 6° B PM aprenderam significativamente quantidade de entorpecente análogo à êxtase e uma quantia fracionada de dinheiro.
A ação policial que resultou na apreensão se deu após denúncia via Copom, que dava conta de uma briga generalizada nas proximidades do Arco do Triunfo onde os envolvidos estariam armados e saindo em fuga.
De acordo com a polícia, os suspeitos tentavam fugir em duas caminhonetes e foram interceptados, com eles os policiais pegaram também uma PISTOLA PT.100 de uso dá PM. O trabalho aconteceu próximo á faculdade/escola Santa Terezinha.

Fonte: Jair Sampaio

Após quase um ano seco, Rio Piranhas banha Jucurutu e vira ponto de encontro no carnaval

IMG_6775
Na cidade de Jucurutu, foliões deste carnaval aproveitam a cheia do Rio Piranhas para tomarem banho no rio e se divertirem ao som de marchinhas de carnaval, axé e até mesmo do nosso forró quem embala a população durante todo o ano.

Fonte: Robson Pires

Homem preso por tráfico de drogas em Currais Novos

A Polícia Militar prendeu por volta das 10h30min desse Sábado 25/02 de carnaval, um jovem identificado como Felipe Dantas de Araújo, 19 anos, que estava com 12 gramas de uma substância que se assemelha a cocaína, R$ 158,00 em dinheiro fracionado e vários sacos de dindim normalmente usados para armazenar entorpecente. A abordagem foi realizada na praça Tomás Salustino no centro de Currais Novos. Felipe foi conduzido para DP de Caico onde foi autuado por tráfico.  

RECADO DO GRUPO UNIÃO MOTO TÁXI

O grupo união moto táxi informa aos clientes e amigos que o nosso número telefônico já voltou a funcionar, temos o imenso prazer em atender a todos.

Após 22 dias, termina ‘greve branca’ de PMs no Espírito Santo

Desde meio-dia deste sábado, 25, o policiamento nas ruas do Espírito Santo foi totalmente regularizado, após o fim da “greve branca” – como definiu a Justiça – promovida pelos policiais militares depois que familiares bloquearam batalhões desde o início do mês, impedindo a saída de viaturas. O término do movimento, que reivindicava reajuste de 43% nos salários, foi acordado em uma reunião iniciada às 22 horas de sexta-feira e encerrada apenas às 6h30 do dia seguinte.
Segundo a Secretaria de Segurança capixaba, desde sexta-feira, o motim já vinha perdendo força, mas 19 cidades do Estado ainda não estavam com 100% do policiamento nas ruas. Agora, todas as cidades estão com policiamento total. “A nossa principal premissa era evitar o uso da força e isso foi feito. A segunda era resolver isso pelo diálogo e isso também foi feito”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Nylton Rodrigues
Segundo ele, os PMs que retornaram ao serviço vão ter a situação atenuada, caso estejam respondendo a qualquer tipo de procedimento administrativo ou inquérito policial. “Não haverá nenhum tipo de perseguição, a instituição não quer isso. Queremos valorizar os bons policiais. A conduta dos policiais será individualizada”, afirmou. Também conforme a Secretaria, 2.580 agentes estão respondendo a inquéritos policiais-militares (IPMs) em razão do movimento.
Na reunião, o governo do Estado se comprometeu a não instaurar novos procedimentos administrativos disciplinares (PADs) e não mover ações contra as associações de policiais. Estavam presentes no encontro duas líderes do movimento de mulheres de PMs, secretários de governo, integrantes da Defensoria Pública da União e representantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
O governo concordou com uma das principais reivindicações das famílias: a obrigação de um retorno em até 45 dias – a contar da data de transferência – dos agentes para o seu local de origem. Na semana passada, 55 militares foram transferidos para outros batalhões e companhias. Foi acertado também que não haverá novas transferências de soldados da Grande Vitória para o interior do Estado e vice-versa, mesmo que ocorra uma eventual reformulação na corporação, como o comando chegou a aventar.

Fonte: Veja por Blog do BG

Carro roubado em Recife/PE é recuperado no RN

received_966812620121755
Um carro roubado Recife/PE foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal em Lajes/RN durante ações de policiamento da Operação Carnaval 2017. O motorista, que estava com documento falso, foi preso com outros dois passageiros.
O flagrante ocorreu durante na BR-304, que liga a capital potiguar ao Ceará. No início da tarde de hoje (25) uma equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor do veículo GM Cobalt que vinha de Fortaleza/CE com destino a Natal/RN. Os policiais fizeram pesquisas no PRF Móvel, que é um aplicativo em aparelho celular em que podem verificar alguns bancos de dados nacionais, e constataram que o motorista não era habilitado, apesar de ter apresentado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Prosseguindo com a fiscalização os policiais descobriram também que o carro estava clonado e tinha alguns sinais de identificação adulterados. Apesar das placas e documento indicarem um carro sem restrições, o veículo era, na verdade, um de mesma marca e modelo roubado em 30 de dezembro de 2016, na Av. Bom Pastor, Recife. Os três ocupantes receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Natal/RN.
O inquérito policial vai apurar os detalhes da obtenção do veículo roubado. O crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal, tem pena de até oito anos. Se for provado que foram eles os praticantes do roubo, o crime de receptação é substituído e a pena pode chegar a 10 anos. O uso de documento falso tem pena prevista de até seis anos.
www.prf.gov.br/portal/estados/rio-grande-do-norte/noticias/carro-roubado-em-recife-pe-e-recuperado-no-rn

Fonte: Assessoria de Comunicação da PRF 

SANTA CRUZ REGISTRA O 1º HOMICÍDIO DE 2017

 
A Polícia Militar registrou no final da tarde deste sábado de carnaval, o primeiro homicídio em 2017 em Santa Cruz. A vítima foi identificada inicialmente por Fernando. Segundo a Polícia Militar, o jovem estava na Avenida Paulo Afonso, no bairro Paraíso, quando quatro homens saíram de um veículo e atiraram contra ele diversas vezes. O jovem morreu na hora.
Policiais militares estão isolando a área aguardando a chegada do ITEP. A Polícia Militar faz diligência em busca dos acusados de cometer o crime. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.

Fonte: André Fotos

PM PRENDE CASAL COM MOTO ROUBADA EM ACARÍ

 
Por volta das 21:00 do dia 25/02/2017, enquanto patrulhava a GU se deparou com um casal em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta tipo HONDA CG 125 de cor verde e placa MYD 3536 /RN, foi feita a abordagem a dupla, e quando verificamos a placa da motocicleta através do aplicativo sinesp cidadão, foi visto que se tratava de um veículo com queixa de furto/roubo, a condutora era MARIA DO SOCORRO DOS SANTOS e o garupa SIVANILDO DE ARAÚJO SILVA, vulgo "CEBOLA" os dois foram conduzidos para DP de Caico onde foi feito o flagrante, no deslocamento o "CEBOLA" proferiu vários palavrões de baixo calão e dizendo que o "bagulho é doido" com tons de ameaça contra a GU, foi feito o TCO de ameaça e desacato contra o mesmo.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos Com da PM de Acarí

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Ex-jogador uruguaio se explica após perder fortuna de US$ 14 milhões

Fabián O'Neill foi capitão do Cagliari, da Itália
Já pensou em chegar a ter US$ 14 milhões na conta e depois se ver falido? Isso aconteceu com o ex-jogador de futebol Fabián O'Neill, que não soube administrar sua fortuna e perdeu tudo. Durante toda a época em que jogou futebol (1992 a 2003), o atleta ficou reconhecido por ter jogado muitos anos em grandes clubes da Itália, como a Juventus e o Cagliari - time que foi capitão.
O ex-atleta contou a história dele ao diário El País:
"Tive US$ 14 milhões e os perdi. Mas não me incomoda ser pobre. Eu tendo [dinheiro] para beber e que meus filhos estejam bem, está bom. Meus filhos estarem sadios é ter uma fortuna para mim. Depois, comer, se come arroz com ovo da mesma forma", disse o ex-jogador de 43 anos.
O'Neill vive de favor na casa da sogra com a mulher Andrea. O ex-jogador é pai de três filhos com três mulheres diferentes e ainda entregou que trabalhar não é a sua prioridade e que o pouco dinheiro que consegue é através de um hortifruti.
"Trabalhar, não gosto muito. Gostaria de descobrir jogadores. Esse trabalho eu gostaria, mas isso apenas. Nada de estar de terno e gravata. Gosto de andar assim, de alpargatas. Quando era o capitão do Cagliari, às vezes tinha que colocar um traje por obrigação. Gostava de ser o capitão, sabia ser capitão, tenho responsabilidades, o que sou é desleixado para mim. A vida me fez assim. Sou assim. Rebelde e orgulhoso", afirmou.
O'Neill ainda disse o porquê de ter pedido todo o dinheiro. "Cavalos lentos, mulheres rápidas e aposta, foi isso o que fez com que ficasse sem nada. Sempre apostava. Eu tive 20 cavalos em Maroñas (haras). Quando era jogador apostava mais, porque tinha mais dinheiro. Agora não posso, porque não tenho nada. Eu tive muito dinheiro e tive milhões de amigos. Hoje tenho só 10 ou 12, boêmios como eu, mas são os que me ajudam."

Fonte: Portal Correio

Jorge e Bruno Luz, lobistas ligados ao PMDB, desembarcam no Brasil

IMG_6680
Com prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro, os lobistas ligados ao PMDB Jorge Luz e seu filho, Bruno Luz, chegaram ao Brasil, no aeroporto de Brasília, na manhã deste sábado e foram levados para a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. Segundo a PF, eles ficarão em Brasília até quinta-feira, quando serão transferidos para Curitiba.
Eles estavam em Miami, onde foram presos pela polícia de imigração dos Estados Unidos. Pai e filho entraram na lista de procurados pela Interpol, depois que o mandado de prisão foi expedido no Brasil na 38ª fase da Operação Lava-Jato, deflagrada na última quinta-feira.

Fonte: Robson Pires

Após roubo a carro de idosa, dupla suspeita de assaltos é presa em Natal

PM apreende revólveres calibre 38 em Natal (Foto: Divulgação/PM) 
A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (24) dois homens suspeitos de roubos de carros e assaltos a casas em Natal. Segundo a PM, a prisão aconteceu pouco depois da dupla roubar um carro de uma idosa na avenida Alexandrino de Alencar.
De acordo com o major Eduardo Franco, porta-voz da Polícia Militar, os homens foram pegos em flagrante com o carro roubado e dois revólveres calibre 38. Conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Sul, eles foram reconhecidos pela vítima.

Fonte: G1/RN